Chateau St. Jean, parada obrigatória em Sonoma

Embora não tão famosa quanto a sua irmã Napa Valley, a região de Sonoma guarda alguns dos melhores vinhos da Califórnia e vinícolas fantásticas. Uma das nossas preferidas, o Chateau St. Jean, combina um ambiente incrível com vinhos impecáveis. Difícil não sair de lá bem impressionado e mais difícil ainda é sair sem nenhuma garrafa.

Chateau St. Jean - Sonoma

A Degustação de vinhos no Chateau Saint Jean

O Chateau St. Jean tem duas alas de degustação, o salão principal, onde há uma super lojinha com muitos presentes, comidinhas e um balcão de degustação e o Vineyard Room, um salão mais exclusivo, com uma super vista para o gramado. Conheça as opções de degustação:

Chateau St. Jean - Vineyard Room

Main Tasting Room (Salão Principal)

Degustação no Salão Principal:

Preço da degustação: 15 dólares – 5 diferentes vinhos
Pra quem quer fazer um tour mais rápido ou está curto de grana, essa é uma boa oportunidade de experimentar os vinhos da casa e desfrutar um pouco do ambiente. Isso sem falar na lojinha, que está repleta de objetos de decoração de bom gosto, acessórios para quem gosta de vinho, peças da própria vinícola e claro, tudo o que você precisa para fazer um senhor Picnic enquanto beberica os vinhos da casa. Pra quem não quiser almoçar, vale pedir apenas um queijinho para acompanhar!

Chateau St. Jean - Salão principal

Chateau St. Jean - SonomaSaveur Tasting:

Preço da degustação: 20 dólares – 5 diferentes vinhos

Para quem gosta de escolher o que quer tomar, ou prefere tomar apenas um tipo de vinhos (branco, tinto ou tipo de uva) essa é a sua chance de escolher seu vinho, ou melhor, os seus 5 vinhos, dentro de uma lista de 30. A Saveur Tasting acontece dentro do salão principal, basta pedir.

Degustação no Chateau (Vineyard room)

Essa é uma degustação mais exclusiva e que inclui os melhores vinhos da casa. A rodada de 5 vinhos inclui os vinhos Reserva e as edições limitadas. Os vinhos são impecáveis e a experiência muito gostosa. Quem puder escolher, tai minha recomendação.
Preço da degustação: 25 dólares – 5 diferentes vinhos

Chateau St. Jean - Vineyard Room Chateau St. Jean - Vineyard Room

Promenade Tour Daily

Quem quer conhecer a vinícola mais a fundo e de quebra aprender um pouco do processo de fabricação, pode unir o útil ao agradável e fazer um tour pela vinícola. Os tours acontecem diariamente as 11:00 e as 13:00 e incluem uma rodada de degustação.
Preço da tour: 20 dólares – Inclui uma rodada de degustação de 5 diferentes vinhos

Um Picnic maravilhoso

Independentemente do tipo de degustação que você escolher, sugiro que você compre um dos vinhos que gostou para tomar sentado num dos confortáveis bancos do jardim, ou se não, numa das mesas de picnic. A vinícola é tão gostosa que merece ser experienciada com calma.

Chateau St. Jean - Sonoma Chateau St. Jean - Sonoma

Um passeio pelos jardins

E para fechar a visita, que tal passear pelos jardins floridos e tirar algumas fotos das vinhas?

Chateau St. Jean - Sonoma

Chateau St. Jean - Sonoma Chateau St. Jean - Sonoma Chateau St. Jean - Sonoma Chateau St. Jean - Sonoma

A nossa escolha

Visitamos o Chateau Saint Jean durante uma linda manhã de primavera, nossa primeira impressão não poderia ter sido melhor, adoramos o prédio em estilo europeu e ficamos encantadas com as flores.

Chateau St. Jean - Sonoma

Mari Nobre e Gu Fazendo a degustação

Escolhemos o tasting no Chateau (Vineyard room e não nos arrependemos). O salão é todo lindo, com móveis de madeira antiga e grandes janelas para o gramado do jardim. O moço que nos atendeu era simpático e nos explicou tudo com muita dedicação e para fechar com chave de ouro: os vinhos superam nossa expectativas, gostamos tanto que toda vez que vamos a Sonoma o Gu quer repetir a vinícola.

Chateau St. Jean - Sonoma

Mais Informações

  • Chateau Saint Jean: http://www.chateaustjean.com
  • Aberto diariamente das 10:00 às 17:00
  • Não é preciso reservar, basta aparecer e aproveitar!

Mais sobre Sonoma

Sonoma tem n vinícolas fantásticas e a graça é exatamente essa, conhecer lugares novos, babar nas paisagens e aproveitar o clima da região. Como a distância é pequena, dá fácil para fazer um bate e volta, mas caso essa seja sua ideia, tome muito cuidado com a direção, as estradas aqui são super bem policiadas e se você beber demais a chance de ser parado aumenta. Para quem planeja ir e voltar de São Francisco, não recomendo mais do que duas vinícolas no mesmo dia. Pra quem vai dormir na região, dá para visitar umas três ou se seu objetivo for ficar bêbado, quatro ou até 5.

Quanto custam as degustações?

As vinícolas costumam cobrar taxa de degustação, entre 10 – 25 dólares para as menos famosas, até 40 ou mais para as mais conhecidas. Nas vinícolas menores, ao comprar uma garrafa, a sua taxa de degustação é anulada.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *