Catalunha: Pals, Begur e Calella

6
Begur - Catalunha

Calella - Catalunha
A região da Catalunha, na Espanha, está repleta de cidades medievais fofas e bem preservadas e de praias maravilhosas. Nesse post reuni 3 lugares que conquistaram um espaço privilegiado no meu coração: Pals, Begur e Calella de Palafrugell

Catalunha: Pals, Begur e Calella

Pals: A CIDADE DE PEDRA

Pals Catalunha

Pals é uma cidade inteirinha de pedra. As ruas da cidade contornam um morro e conforme ganhamos altitude surgem as surpresas: janelas antigas com contorno especial, pontes elevadas, torres de defesa, igrejas, a praça maior e todos os elementos típicos de uma cidade medieval.

Pals - Catalunha Pals - Catalunha Pals - Catalunha

O que visitar em Pals

A muralha medieval (ou o que restou dela): A muralha de Pals esconde algumas das vistas mais lindas da cidade.

Muralha de Pals

 

Torre del Homenaje: Essa torre circular do século XI é um dos lugares mais visitados e animados da cidade, alí  do lado há um mercadinho popular repleto de objetos tipicos o “La Caseta” (Calle Mayor 10).

Torre del Homenaje - Pals

 

La Caseta - Pals

Torre de Ramonet: Torre quadrada e mais baixinha do que a torre del Homenaje. Essa torre é toda aberta para facilitar manutenções e evitar encruzilhadas caso haja um ataque.

Igreja de Saint Pere: Já repararam que São Pedro tem muitas igrejas da Catalunha?A De Pals é uma igreja de origem Romanica e com alguns elementos góticos.

Igreja de San Pedro - Pals

E claro, não deixe de observar os contornos de Pals lá de baixo. É ou não é uma cidade muito fofa?

Pals - Catalunha

Begur: Ruínas com uma incrível vista

Begur - Catalunha

Begur é um vilarejo entrustrado em uma montanha com uma antiga fortificação no topo.

Para chegar ao topo da fortificação você terá que percorrer as vielas estreitas de Begur, passar pela bonita igreja de Saint Pere e pela Torre de Saint Ramon que antigamentemente protegia a cidade de ataques piratas mouros.

IMG_1056 Igreja de Saint Pere - Begur

Passada a torre, você passará por uma escada de pedra chamada de “Carrer del Castell” de acordo com a tradição os habitantes dessa rua tinham que oferecer um copo de água para os senhores feudais quando eles passagem por essa rua como tributo de vassalagem”. Por fim, suba as escadas e chegue no topo do forte com vistas 360 de toda a região.

Torre de Saint Ramon - Begur

 

Torre de Saint Ramon incorporada no meio da cidade

Carrer del Castell - Begur

Repare nos restos da muralha de uma castelo, nas casinhas lá de baixo e nas vistas da Costa Brava.

Ruínas de Begur Ruínas de Begur Begur- vista para a Costa Brava e Ruínas Begur vista do alto do castelo Costa Brava do alto de Begur

Estacionamento será uma dos grandes desafios do seu dia, são poucas vagas e demoramos um pouquinho mais do que gostaríamos para conseguir estacionar.

Mais informações de Begur: http://www.beguronline.com

Calella de Palafrugell

Calella - Espanha

Esta pequena cidade de nome complicado tem uma das praias mais bonitas e agradáveis da região.

Calella é uma praia curtinha (pouca areia e muito mar), águas azuis geladas contornardas por pedras e rodeadas de casas branquinhas. Um lugar tão especial que até parece paisagem de filme.

Praia de Calella - Catalunha

Ao lado da praia há dois pedaços de fortificação que te rendem bonitas fotos da prais.

Calella na Espanha

Durante a alta temporada, prepare-se para um competição ferrada pelos centímetros de areia. Ainda que cheia a praia é linda e merece a visita.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

  1. Pedro 11 setembro, 2014 at 18:58 Responder

    Em begur um lugar impedrdível é a platja fonda. É uma praia de pedras e água cristalina em encravada em uma montanha sensacional. Deem uma “googleada” no termo e vejam fotos.

Post a new comment

Veja também

Lua de Mel

Lua de Mel em Fernando de Noronha

Noronha é um dos lugares mais incríveis que já visitei e um dos destinos Brasileiros mais fantásticos para um casal de lua de mel. Nesse post ...