Dicas de bar em Bruxelas

2
Delirium - cerveja no balcão

 

Uma das partes mais legais de visitar e revistar Bruxelas na Bélgica é experimentar barzinhos diferentes e provar tipos de cervejas belgas deliciosas. Nesse post darei duas dicas de bares que eu adoro e que vão deixar a sua degustação de cervejas pra lá de especial.

Dois barzinhos que você precisa conhecer em Bruxelas

Delirium Café

Delirium - cerveja no balcão

Delirium Café em Bruxelas – cerveja no balcão

O Delirium tem a maior quantidade de máquinas de chop por metro quadrado que eu já vi e mais de 2500 tipos de cerveja de diferentes partes do mundo inteiro.

A graça é sentar no balcão, bater um papo com o moço do bar e experimentar o máximo de tipos de chop que você conseguir. Antes de escolher entre um tipo de chop e o outro, peça uma amostrinha de cada, assim você prova mais tipos e toma só os que realmente gostar.

Delirium Café - Belgica

Outra coisa que adoro do Delirium é que as cervejas são servidas em copos específicos super bonitos. Muito mais gostoso tomar cerveja em copo bonita, não acham?

Cervejas diferentes

Na minha última visita o moço me convenceu a provar cervejas com gosto de fruta, a maioria delas um pouco doce para meu gosto, mas teve uma que eu gostei tanto que até repeti. Então amigo perca o preconceito e aproveite para experimentar cervejas que você jamais tomaria no Brasil.

Como chegar no Delirium.

O Delirium fica numa travessia da Grand Place de frente para a Janekken Pis – a irmã do Manneken Pis.

Endereço: Impasse de la Fidélité, 4A

Poechenellekelder

Bar Poechenellekelder em Bruxelas

Esse barzinho de nome complicado foi uma super recomendação do Fê e Gabi Caiz. O Poechenellekelder fica literalmente na frente do Manneken Pis, só que do outro lado da rua e está decorado com uma coleção pra lá de bacana de bonecos títeres e algumas réplicas do Manneken Pis.

Bonecos títeres no Bar Poechenellekelder em Bruxelas

No andar de baixo do bar,  o tamanhos dos bonecos e a quantidade de objetos espalhados aumenta consideravelmente. Vale a pena descer nem que seja só para visitá-los.

Cerveja em Bruxelas

Adorei tomar cerveja Belga – o cardápio é bacana e conta com algumas cervejas fixas além de uma cerveja diferente extra a cada mês – observando os detalhes dos bonecos e procurando coisas esquisitas na decoração.

Como chegar:

Endereço: Rue du Chênes – 5

E ai, pronto para tomar muita cerveja ;o)

Tem só 1 dia para passear em Bruxelas, veja aqui esse roteiro esperto!

Bar

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Post a new comment

Veja também

Visitando o canal do Panamá

Minha primeira parada na Cidade do Panamá não podia ser outra…  Estava bem curiosa para conhecer o famoso Canal do Panamá que não só movimenta ...