São Francisco: três restaurantes que você precisa conhecer

6
Frango no Nopa

Depois de dois anos de Califórnia e de muitos restaurantes experimentados, divido com vocês três restaurantes em São Francisco que eu ADORO. Um grego delicioso chamado Kokkari, um contemporâneo super descolado, o Nopa, e o Piperade, um basco delicioso. Pronto para comer super bem? 😉

São Francisco: três restaurantes que você precisa conhecer

Primeira dica: Faça reservas & chegue na hora

Em São Francisco comida é coisa séria (os Californianos adoram comer bem e não se importam de esperar horas na fila) recomendo que você faça reserva online com algumas semanas de antecedência e chegue na hora da reserva. E agora deixa de lenga-lenga e vamos aos restaurantes.

Kokkari

Este incrível restaurante grego vive lotado e está na nossa lista e na lista de grande parte dos nossos amigos como restaurante preferido. O Kokkari é super bem decorado com direito a pratos personalizados e um enorme forno aberto onde as carnes são assadas.

Kokkari - São Francisco

Cordeiro com orzo e molho de tomate no Kokkari

Fomos em quatro pessoas e todos os pratos estavam deliciosos. Destaque para meu cordeiro com orzo e molho de tomate, que veio super bem servido e estava derretendo na boca de tão gostoso. O frango à rotisserie e o Moussaka (comida vegetariana com beringela, também estavam gostosos). Os pratos custam em média 30 dólares por pessoa.

Frango no Kokkari

Frango a Rotisserie – juro que o prato tava melhor que a foto….rs

Kokkari

 

De sobremesa pedimos um canudinho folheado e recheado (se não me engano com doce de leite) que estava delicioso.

Endereço:

200 Jackson St, San Francisco  – bem pertinho do distrito financeiro | Veja aqui a localização no Google Maps
(415) 981-0983

Para quem está hospedado no Vale do Silício, o Kokkari tem um irmão em Palo Alto chamado Evvia que tem um menu super parecido.

NOPA

Descolado e agitado o Nopa é uma parada legal tanto para quem quer comer bem, quanto para quem quer fechar o dia bebendo algo gostoso em um bar legal. A especialidade da casa são os pratos preparados no forno a lenha.

Frango no Nopa

Meu nada modesto frango de gira-gira no Nopa.

Eu que sou mega fan dos frangos de gira-gira, pedi o frango à Rotisserie (tive que levar metade para casa de tão grande) que estava no ponto ideal: nem mole nem ressecado e bem temperado. De sobremesa pedimos uma torta de limão deliciosa e nossos amigos pediram Sopaipillas, uma espécie de churros com caramelo e doce de leite. Os pratos custam entre 15 e 20 dólares.

Torta de limão com sorvete

Torta de limão com sorvete

Sopaipillas - Nopa

Sopaipillas – a Jarrinha ao lado é puro doce de leite.

Endereço:

560 Divisadero St, San Francisco – Travessa com a Hayes
(415) 864-8643 – um pouco longe do centro, mas numa região super bacana e animada | Veja aqui a localização no Google Maps

Piperade

Gostoso e bem localizado, este charmoso bistrozinho basco é sempre uma excelente pedida. O Piperade tem uma decoração super bacana e descontraída com lustre de garrafas de vinho e parede de tijolos expostos. A carta de vinhos é muito boa.

Comi um Confit de pato com lentilhas que estava bem bom, mas o campeão da mesa foi a paleta de cordeiro, que estava impecável. Os pratos custam entre 25 e 35 dólares. Esse foi o caso típico dos pratos chegaram, todo mundo comeu e só meu pai lembrou de fotografar a carne dele.

Piparade - San Francisco

Em compensação, temos as fotos de todas as sobremesas :).

Petit Gateau com cobertura

Petit Gateau com cobertura

Torta com amêndoas

Torta com amêndoas

Torta de maça crocante

Torta de maça crocante

Sobremesa de chocolate

Sobremesa de chocolate

 

 

Endereço:

1015 Battery St – atrás da praça da Levi’s e bem pertinho do centro financeiro
(415) 391-2555  | Veja aqui a localização no Google Maps
Reservas somente por telefone

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

Post a new comment

Veja também

Montalcino

Toscana: um passeio em Montalcino

Provar o Brunelo de Montalcino (um dos vinhos italianos mais gostosos e famosos da Itália) em lóquo foi um dos motivos que nos levaram a essa ...