Etude, uma vinícola com toque musical em Napa Valley

Conheça a Etude, uma vinícola pequena e cheia de charme na região de Los Carneros (entre Napa e Sonoma Valley) na Califórnia. Com uma degustação caprichada e vinhos muitos gostosos, taí uma bela opção de vinícola para incluir no seu roteiro.

Etude Wines - vinho Rose

Uma pequena casinha de pedra cinza com janelas brancas cercada por um gramado verde e algumas mesas de picnic, levam a Etude. Uma vinícola pequena, porém muito estilosa.

Do lado de dentro, há alguns lounges super confortáveis e de muito bom gosto com poltronas de couro e uma elegante mesa de madeira Nas laterais, prateleiras de madeira expõe dezenas de vinhos e alguns produtos da Etude. No centro desta sala está o balcão de degustações, uma bancada de mármore – e claro, madeira – que acomoda facilmente umas dez pessoas.

Etude Wines

Era sábado de manhã, dia movimentado em Napa Valley, e a Etude estava relativamente vazia. Aproveitamos a calmaria para bater papo com o moço da vinícola e degustar os vinhos reserva. (Essa é a grande graça das vinicolas menores e menos conhecidas, poder conversar sem pressa e aprender sobre a produção de vinhos).

Degustando vinho na Etude Wines

Gu e Rafa degustando vinho na Etude Wines

Durante a degustação nosso simpático atendente nos explicou um pouco sobre a técnica de produção de vinhos na Etude. Eles usam uma técnica super antiga que foca no plantio e colheita das melhores uvas, para que o produto final não precise ser tão manipulado pelo produtor (o Wine Maker).

A degustação da Etude

A Etude tem dois tipos diferentes de degustação, a degustação tradicional ($15,00 por pessoa) e outra dos vinhos Reserva ($25,00 por pessoa). Fizemos a degustação do vinho Reserva em em geral gostamos de todos. Meu preferido foi o Pinot Noir e o do Gustavo, o Cabernet Sauvignon. Mas como estava calor, compramos uma garrafa de Chardonnay para degustar no jardim acompanhado de queijos e frios que havíamos trazido. Que Picnic caprichado!

Picnic Etude Wines

 

Nosso picnic nos jardins da Etude

De onde veio o nome Etude

No mundo musical “Etude” é uma composição com foco técnico que permite que o músico desenvolva uma habilidade determinada. Na Etude o grande foco é na plantação das vinhas para que o Wine Maker faça a menor intervenção possível nos vinhos. Assim como os Etudes de Chopin no Piano, essa técnica de produção de vinhos é super complexa.

Nós que não entendemos muito de vinho, adoramos o resultado de toda essa concentração e recomendamos os vinhos ;).

Etude e o terremoto de Napa

Em agosto de 2014, a região de Napa sofreu um terremoto que abalou razoavelmente as estruturas de algumas vinícolas. A Etude foi bem atingida pelo terremoto e perdeu dezenas de garrafas que ficavam penduradas na parede principal. Além do preju de perder tantas garrafas de vinho bom, o balcão ficou com algumas marcas das garrafas caídas. Para evitar novos prejuízos, os donos da vinícola não repuseram os vinhos caídos e agora, grande parte das garrafas expostas estão vazias.

Balcão da Etude pós terremoto

Balcão da Etude pós terremoto

A região de Los Carneros – Napa Valley 

A região de Los Carneros é uma das regiões vinícolas mais próximas de San Francisco e fica entre Napa e Sonoma Valley, ou seja, uma área super conveniente para quem planeja fazer um bate e volta.

Famosa pelas variedade Pinot Noir e Chardonnay, a região ganhou este nome graças aos carneirinhos que são usados para comer as pragas e ervas daninhas nascem entre as vinhas. Para quem gosta de Champagne, vale a pena combinar a visita na Etude com uma visita na Domaine Carneros, que é do mesmo grupo da Taittinger na França.

Mais informações:

Etude Wines
Endereço: 1250 Cuttings Wharf Road | Napa

Aberta todos os dias das 10:00 às 16:30

Degustação de 15 a 25 dólares por pessoa

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *