Lua de Mel no Nordeste: Itacaré, Salvador, Jericoacoara & Fortaleza

2

A Nicole e o Dani são dois amigos muito queridos. Ela é Brasileira e já mora fora há muitos anos, e ele é Espanhol. O casamento foi em São Paulo e a Lua de Mel foi dividida em algumas das cidades mais lindas do Nordeste Brasileiro: Itacaré, Salvador, Jericoacoara & Fortaleza.

Lua de Mel no Nordeste: Itacaré, Salvador, Jericoacoara & Fortaleza

Lua de Mel

Texto Imagens: Nicole Shinazi

Roteiro Resumido:

Itacaré:

  • 4 noites em Itacaré voando para Ilhéus
  • Hospedagem: Hotel Txai Resort

Salvador:

  • 2 noites em Salvador
  • Hospedagem: Hotel  Zank Boutique

Jericoacoara:

  • 4 Noites em Jericoacoara (via Fortaleza)
  • Hospedagem: Vila Kalango Hotel
  • Na volta tour 4×4 pelas praias

Fortaleza:

  • 1 Noite em Fortaleza
  • Hospedagem: Hotel Seara

Roteiro Detalhado:

 

Itacaré:

Começamos a viagem por Itacaré no resort Txai. Pegamos um vôo de SP à Ilhéus e transfer de 1 hora do aeroporto ao hotel.

Hotel Txai

Nick & Dani no Hotel Txai

O Hotel Txai:

Ficamos hospedados no Txai por 4 dias e, por ser lua de mel e baixa estação, nos deram 3 upgrades para um bangalô com uma vista exclusiva para a praia.

O Txai é, sem dúvida, o destino mais recomendado para lua de mel. Nos trataram como reis do primeiro ao último dia. Passávamos o dia desfrutando das piscinas e caminhadas internas do complexo que ao mesmo tempo, é uma reserva natural.

Hotel Txai

A praia de Itacarezinho, onde está o Txai, é uma praia exclusiva quase deserta o que torna a paisagem ainda mais romântica.

O SPA do Txai em Itacaré

A partir das 17hrs íamos ao SPA do hotel que ficava no topo de uma montanha com uma vista incrível da região.

Para completar, a comida do Txai é maravilhosa, o que faz com que a estadia estimule os 5 sentidos do casal.

Salvador

Pegamos um vôo de Itacaré para Salvador onde ficamos hospedados por 2 dias na pousada Zouke na Praia Vermelha, região badalada pela noite com barzinhos e restaurantes.

Restaurante Casa Tereza:

O que mais nos marcou na região foi o restaurante Casa de Tereza onde inovaram completamente o conceito de comida baiana. Além de restaurante, Casa de Tereza é um centro cultural do Candomblé. Os garçons nos deram aula de Candomblé explicando cada um dos seus Orixás.

Moqueca Baiana em Salvador

City tour pelo Pelourinho e pela Barra

No dia seguinte, fizemos um city tour pelo Pelourinho e Barra e comemos no restaurante do SENAC na própria praça do Pelourinho onde oferecem um buffet de comida regional com umas 20 variações de moquecas – ideal para amantes da comida baiana.

Jericoacoara:

No dia seguinte, pegamos um vôo para Fortaleza e diretamente um transfer de 4,5 horas para Jericoacoara.

Bug a caminho de Jeri

Apesar da longa viagem, a experiência de passar 5 dias em uma ex-vila de pescadores  com pé na areia e paisagens incríveis valeu a pena. Durante os primeiros 2 dias nos dedicamos a aproveitar o vilarejo, recuperar-nos da viagem e fazer caminhadas locais – inclusive para ver o por-do-sol no morro do Careca e visitar a Pedra Furada.

Lagoa Azul e Lagoa da Tatajuba

Lagoa da Tatajuba

Os 2 últimos dias, dedicamos aos passeios de bug para a Lagoa Azul e Lagoa da Tatajuba. Ambos passeios são indispensáveis e deixam gostinho de “quero mais”.

Lua de Mel em Jeri

Passeio de 4×4 pelas praias sentido Fortaleza

Voltamos à Fortaleza de 4×4 pelas praias da região. Apesar das paisagens serem maravilhosas, a viagem se extende a mais de 9 horas de viagem. Na 5ª hora de viagem, decidimos pegar a estrada para  chegar em Fortaleza a tempo de caminhar pela orla e jantar no Cocô Bambú, parada indispensável para qualquer turista na região.

Perguntas & Respostas com a Nick:

Vocês montaram o roteiro sozinhos ou com agência?

Como moramos fora, contamos com a ajuda da minha mãe para planejar a Lua de Mel.

O hobby da minha mãe é viajar e estudar roteiros. Ela passou um briefing à uma consultora de viagens a ajudou a preparar o roteiro e definir cada um dos hotéis e transfers.

Inicialmente, sabíamos que queríamos conhecer Jericoacoara até porque não importa em qual época do ano, é sempre alto verão por lá. Além disso, eu queria levar o Dani para Salvador, na minha opinião, é a cidade brasileira que melhor ilustra o panorama histórico e cultural do país.

Com essas duas cidades escolhidas, minha mãe sugeriu o Hotel Txai em Itacaré, como um destino romântico para iniciar a lua de mel e para dar uma engordada no roteiro.

Porque vocês escolheram estes destinos?

Nossa idéia inicial era aproveitar a Lua de Mel para conhecer algum destino exótico como Ásia ou Costa Rica. No entanto, ao comparar o nosso tempo disponível para viajar com os tempos ideais para estes destinos, concluímos que estes destinos teriam que esperar. Em Janeiro, meus pais vieram passar o réveillon conosco na Espanha e eles, junto aos pais do Dani, nos convenceram que haviam destinos paradisíacos no Brasil para passar a lua de mel.

Lua de Mel em Jeri

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram? Porque?

O lugar que mais gostamos foi, sem dúvida alguma, Itacarézinho, pela exclusividade e contato com a natureza. Sentimos que estávamos 100% um para o outro neste lugar. Uma paisagem paradisíaca, um nível de contato com a natureza como nunca tivemos antes.

Nick & Dani em Lua de Mel

Qual foi a experiência mais incrível? E a mais diferente?

Temos uma porção de experiências incríveis e diferentes ao mesmo tempo:

  • Caminhadas pelas praias desertas de Itacarezinho correndo atras de cada siri que aparecia;
  • Tomar sol nas redes colocadas dentro das lagoas Azul e da Tatajuba;
  • Experimentar uma porção de tipos diferentes de moquecas em Salvador;
  • Assistir o por do sol no morro do Careca e no caminho da Pedra Furada.

Você mudaria algo diferente no seu roteiro?

Sim. Se pudéssemos voltar atrás, faríamos o roteiro ao contrário. Começaríamos por Jericoacoara e terminaríamos em Itacaré. Também, reduziríamos ou eliminaríamos a estadia em Salvador.

 Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel?

Recomendaria sem dúvida alguma, trata-se e um roteiro completo com diversos tipos de experiências em uma única viagem.

Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?

Aqui vão as recomendações chaves da nossa lua de mel:

 

PraiaRoteiro

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também