Los Olivos: Charme e bons vinhos na Highway 1

9
Artiste em Los Olivos

A pequena Los Olivos, fica pertinho de Santa Bárbara e é uma parada super especial. Bons restaurantes, vinícolas espetaculares e muito charme, farão desta parada um dos momentos mais especiais da sua viagem pela Highway 1. Quer ver?

Veja aqui um roteiro de 10 dias pela Califórnia pela Highway 1

Los Olivos: Charme e bons vinhos na Highway 1

Artiste em Los Olivos

O que fazer em Los Olivos

Caminhar pela rua principal

A rua principal de Los Olivos é um charme. A rua está repleta de casinhas de madeira fofas, lojas bonitinhas, salas de degustação (Tasting Room) de algumas das melhores vinícolas da região e restaurantes.

Los Olivos - California

Degustar vinhos da região

 Artiste Winery: Vinhos maravilhosos & uma experiência espetacular

Artiste - Vinhos em Los Olivos

Artiste – Degustação de vinhos em Los Olivos

Uma das degustações mais agradáveis da cidade. Na Artiste você degusta vinhos maravilhosos rodeado de arte e decoração de bom gosto. Quem quiser pode até pintar um desenho enquanto degusta os vinhos. Me apaixonei pelo lugar, e amei a experiência.

Decoraçao Artiste  em Los Olivos

Decoração da Artiste  em Los Olivos – Teto repleto de desenhos.

Degustação de vinhos - Artiste

E quem quiser, está confiadíssimo a pintar sua própria obra de arte

Coquelicot: um tasting room super arrumadinho

Coquelicot - Los Olivos

O Coquelicot é um tasting Room (salão de degustação) super agradável com direito a um fofíssimo jardim. Os vinhos são bons, mas nada que valha a pena tomar a garrafa. A experiência é bacana e o atendimento é excelente.

Jardim da Coquelicot - Los Olivos

Jardim da Coquelicot – Los Olivos

 Degustacao de vinhos na Coquelicot

Experimentar o delicioso Los Olivos Café

Los Olivos Cafe

O Restaurante Los Olivos Café & Wine Merchant (obrigada Dri Lima pela dica) é um dos melhores restaurantes da Highway 1. Com uma das cartas de vinho mais completas dos Estados Unidos, pratos impecáveis e bem preparados. Não tem como não gostar.

Este é o restaurante do filme Side Ways, quem vier a noite pode comer o menú especial do filme (que custa 35 dólares por pessoa).

Nós pedimos uma tábua de queijos de entrada e de prato principal, um Gnochi de pesto (bem servido e espetacular) de massa super leve com molho na medida certa e um Salmão com melho de feijões brancos também delicioso.

Quanto tempo de parada?

Planeje chegar em Los Olivos perto da hora hora do almoço ou do jantar. Almoce no Los Olivos Café e passe algumas horas explorando os tasting rooms da cidade. Quem puder passer a  tarde inteira, ou até uma noite por lá, não vai se arrepender.

Como chegar?

Los Olivos fica há 40 minutos de Santa Bárbara, encostado em Solvang e nas vinícolas de Santa Inez.

Solvang ou Los Olivos?

A maior parte das pessoas que faz a Highway 1 visita Solvang, que cá entre nós, é 200 vezes mais turística e mais sem graça do que Los Olivos. Se tiver em dúvida entre as duas, nem pense e vá direto para Los Olivos.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

9 comments

  1. Julia 24 julho, 2017 at 14:10 Responder

    Mari, suas dicas são sensacionais! Queria me hospedar na região, ficarei a primeira noite em Monterey, a segunda pensei em ficar em Los Olivos (para poder tomar alguns vinhos) e no terceiro dia, chegar em LA. Você tem alguma dica de hospedagem?

    • mari vidigal 25 julho, 2017 at 05:48 Responder

      Oi Julia,
      Palace ótimo plano! Só fique de olho no fechamento da estrada!
      Considerando que a estrada já esteja aberta, vale falar tem que as vinícolas fecha cedo, e que para curtir algo aberto você vai precisar ser eficiente em Big Sur.
      Minhas dicas de hospedagem em Monterey estão aqui! As da região de Los Olivos devem sair logo!
      Beijos

  2. Fred 26 janeiro, 2015 at 23:56 Responder

    Olá, Mari! Dicas muito bem-vindas pra quem pretende fazer enoturismo na região! Vou pernoitar na HW1 em Carmel, San Luis Obispo e Santa Barbara. Entre SLO e SB, vou trocar o pit-stop em Solvang por Los Olivos, com certeza! Mas além das indicações urbanas de Los Olivos, que lugares você sugere no Vale de Santa Ynez, tipo vinícolas para degustações, rotas passando por vinhedos e locações do filme Sideways?

    • mari vidigal 29 janeiro, 2015 at 13:20 Responder

      Duas vinícolas que eu gostei bastante foram a Bridelwood e a Sunstone. A André Murray também é interessante.
      Se tiver tempo, não deixe de jantar no Los Olivos Café (restaurante do Sideways) que é maravilhoso!

      Abraços,
      Mari Vidigal

Post a new comment

Veja também

Minha experiência em Cuba: Varadero

Varadero é um dos destinos turísticos de Cuba mais procurados pelos turistas. Veja aqui todos os detalhes dessa viagem dela com direito a muitas fotos ...