Roadtrip: de São Francisco, Los Angeles e Palm Springs

9

Essa é uma viagem pra quem já conhece a Califórnia e que fazer algo diferente. Um roteiro de 9 dias saindo de São Francisco (ou 7 dias saindo de Los Angeles) e passando por Palm Springs e arredores, Long Beach, Pasadena e Los Angeles.

Califórnia de Carro: de São Francisco, Los Angeles e  Palm Springs

Roteiro Resumido:

Roteiro no Google Maps:

Mapa: San Francisco, Palm Springs

 

Distância total: 1915 Km

A nossa viagem

Temos 11 dias de férias entre Natal e ano novo e aproveitamos este período para explorar o sul da Califórnia. Nosso foco é Palm Springs, mas aproveitamos a viagem para dar uma esticada pela região e conhecer Long Beach e Pasadena que não conhecemos, passar um dia em Los Angeles. Sairemos de viagem amanhã dia 24/14 e no caminho vou atualizando este post com os passeios que fizemos e o que achamos de cada um dos hotéis.

Arte no centro financeiro de Los Angeles

Porque 9 dias?

Nossa ideia inicial era fazer uma viagem de 11 dias, mas como natal e ano novo (1 de Janeiro) são dias praticamente mortos na Califórnia, tivemos que adaptar o roteiro que ficou 3 dias mais curto e n vezes mais barato (a diária dos hotéis durante o ano novo era algo gritante que conseguimos escapar escolhendo uma cidade menor).

Estilo da viagem

Esse é um roteiro confortável. Sempre que possível escolhemos bons hotéis e bons restaurantes.

Roteiro detalhado (os nosso planos)

Dias 1 – 3: Palm Springs

Palm Springs

Hospedagem: Hotel Hard Rock

Nossos planos: Relaxar em Palm Springs (escolhemos um hotel descolado e confortável), conhecer o Joshua Tree National Park e dar uma passadinha no Salton Sea.

O que fizemos de verdade:

Joshua Tree National Park

Joshua Tree National Park

Dia 4-5 Long Beach

Rainbow Harbor - Long Beach

Hospedagem: Hotel Renaissance Long Beach

Nossos planos:  conhecer Laguna Beach e Long Beach, visitar o Aquarium of the Pacific e o navio ancorado Queen Mary de 1934 (até cogitamos dormir um noite lá, mas nosso hotel nos pareceu tão mais confortável que desistimos da ideia 🙂 )

O que fizemos de verdade:

Dias 6: Los Angeles

Los Angeles

Hospedagem: Hotel Hollywood Historic Hotel

[Reservar hotel em Los Angeles é sempre uma tarefa ingrata, a maioria dos hotéis é caro (ou mal localizado), o serviço não é dos melhores e quando tudo parece estar perfeito, você descobre que o hotel não tem estacionamento… enfim, irritante! Dessa vez resolvemos testar – e por uma só noite – esse hotelzinho em Hollywood. E quer saber? É uma ótima opção para quem tem poucos dias na cidade. Simples porém bem localizado. Me hospedaria de novo, fácil!]

Nossos planos: Almoçar no Farmer’s market e passear pela cidade

O que fizemos: 

Dia 7: Pasadena

Huntington Gardens - Pasadena

Hospedagem: Howard Johnson Pasadena

Nossos planos: visitar a Huntigton Library & Botanical Gardens, o North Simon Museum eo Rose Bowl (onde o Brasil ganhou a copa de 1994).

O que fizemos:

Dia 8: Los Olivos dormindo em Santa Maria

Artiste em Los Olivos

Nossos planos: Degustar vinhos maravilhosos (preciso voltar na Artiste 🙂 ) e jantar no caprichadíssimo Los Olivos Café (um restaurante que adoro!)

Hospedagem: Holliday Inn Santa Maria

[Essa é a noite do ano novo então escolhemos dormir em Santa Maria, que já fica no caminho de volta para São Francisco, e que custa bem mais barato que Solvang e cia.]

Dia 9: Santa Maria – San Francisco

Volta pra casa. Não temos grandes planos para esse dia ;o)

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

9 comments

Post a new comment

Veja também