Ollantaytambo: uma fortaleza impressionante

A chegada em Ollantaytambo (Ollanta para os íntimos) foi super especial. Terraços ainda cultivados abrem alas para uma cidade toda construída sobre ruínas inca, e o templo de Ollantaytambo, um dos mais especiais do Valle dos Incas, é bonito de cima pra baixo e de baixo pra cima.

Terraços gigantescos de pedras amareladas revelam uma jóia inca nunca terminada. O forte, que marca o início da trilha Inca é todo rodeado por montanhas – a mais impressionante delas tem uma cara de gigante naturalmente esculpida na pedra e alguns depósitos de grãos construídos pelos incas para guardar seus alimentos em uma temperatura mais amena.

Pedras gigantes em Ollantaytambo

 

Pedras enormes em Ollantaytambo

IMG_3978

Alguém ai consegue achar a cara do Gigante ;o)

Ruínas de Ollantaytambo

Ruínas de Ollanta

O forte foi o lugar mais lotado que visitamos no Valle Sagrado, mas nem a quantidade de pessoas conseguiu diminuir o brilho das ruínas, cuja beleza parece aumentar a cada degrau ganho.

Ollantaytambo

E falando em degraus, para tirar fotos de um templo mais vazio, vale a pena fugir na parte central – depois de observar as pedras do templo do sol, claro – e seguir para o lado direito do forte, onde há um segundo conjunto de escadas, muito menos concorrido que o conjunto principal porém igualmente belo.

Ollantaytambo

 

Quanto mais para a esquerda, menos gente na foto ;o)

 

Ollantaytambo

E para fechar a visita, vale a pena conhecer a fonte Inca, que fica na parte de baixo do forte, toda esculpida em pedra. Muito bonita.

Fonte Inca - Ollantaytambo

Fonte Inca

Ollantaytambo - Vale Sagrado

 

E olha que sensacional o forte visto de baixo

Ollantaytambo - Vale Sagrado

Localização

As ruínas de Ollantaytambo ficam há 95Km de Cusco e bem pertinho do centro da cidade e da estação de trem que liga o Valle Sagrado a Águas Calientes.

Ollantaytambo - Peru

Forte de Ollantaytambo no mapa

Quanto custa?

As ruínas de Ollantaytambo estão inclusas no boleto turístico do Valle Sagrado que custa 70 Soles por um dia ou 130 soles por até uma semana. Este boleto dá direito a entrada nas principais ruínas do Valle Sagrado e em algumas atrações na cidade de Cusco.

Como comprar?

O Boleto turístico pode ser comprado durante o tour, ou no escritório de turismo de Cusco na Av. Sol, bem pertinho da Plaza de Armas de Cusco ou diretamente na porta das ruínas mais importantes.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Titi Brandileone disse:

Lugar incrível! Adorei foto do forte com vista debaixo