10 dicas para aproveitar o Machu Picchu ao máximo

2

10 dicas para aproveitar o Machu Picchu ao máximo

Ao planejar a viagem:

1- Compre seu ingresso com antecedência

Os ingressos para o Machu Picchu são limitados e podem até esgotar em alta temporada. E claro, quem compra com antecedência tem chance de subir o Wayna Picchu (Aquela montanha pontuda que fica ao lado das ruínas e que tem uma vista incrível) que é algo super restrito, porém muito especial.

Vista do alto do Wayna Picchu

Como comprar: compre seu ingresso online nesse site. [Atenção, o ingresso é nominal e só pode ser comprado com cartão de crédito VISA internacional.]

Dica: Veja nesse post do Sunday Cooks um guia passo-a-passo muito bem feito de como comprar seu ingresso para o Machu Picchu.

2- Planeje sua viagem e compre seu ingresso de trem

Mais limitados do que o número de entradas, o trem entre Cusco (estação Poroy) e Machu Picchu (especialmente os últimos trens do dia) se esgotam num piscar de olhos. Pra quem não quer “micar” uma noite a mais em Águas Calientes, garantir o trem é uma ótima pedida.

IMG_4925

Como comprar: compre seu trem online no site da Rail Peru.

3- Durma uma noite em Águas Calientes

Dormir ou não em Águas Calientes era minha grande dúvida ao planejar meu roteiro. E quer saber? Foi uma excelente escolha. Chegar no Machu Picchu de manhã, antes do primeiro trem que chega de Cusco, te dá a chance de ver uma montanha praticamente vazia e de conhecer o Machu Picchu bem a fundo. Na dúvida, nem pense!

Águas Calientes

Chegando em Águas Calientes ou em Cusco:

4- Garanta seu ingresso para as o transporte entre Machu Picchu – Águas Calientes logo na chegada.

Quem chega em Águas Calientes antes das 11 da noite pode comprar o ingresso na mesma hora e se livrar de uma fila horrível no dia seguinte, também dá para comprar o ingresso em Cusco. Com o ingresso antecipado em mãos, você garante seu lugar em uma das primeiras vans que sobem ao Machu Picchu, caso contrário, irá amargar um belo tempo numa fila imensa.

No Machu Picchu

5- Chegue em Machu Picchu antes do trem e saia o mais tarde possível

O bacana de chegar cedo é ver o dia amanhecendo e a montanha tomando forma. A faixa de horário entre 10 e 13:00 é um pouco chata e lotada de mais para meu gosto, aproveite este tempo para almoçar seu picnic e fazer um tour guiado para aprender sobre as ruínas. Depois das 13:00 o lugar volta a esvaziar e você terá algumas horas para aproveitar mais tranquilo e tirar fotos melhores. As vans começam as 5:30. Eu se fosse você sairia na primeira leva!

6- Suba, suba e suba

Machu Picchu

Quer tirar fotos mais bonitas e mais vazias? A dica é virar a primeira esquerda na entrada e subir rumo a ponte Inca. Lá no alto, e longe dos grandes grupos turísticos você terá vistas de cair o queixo e pouca companhia. Aproveite para sentar e descansar.

E claro, se você tiver chance e preparo físico, compre o ingresso que inclui a subida a montanha ao Wayna Picchu. As vistas lá do alto são bem especiais e a sensação é quase mágica.

7- Faça um tour guiado

Para aprender um pouco mais sobre os incas e o significado de cada pedacinho do Machu Picchu você pode fazer um tour guiado ou em grupo ou particular. O tour dá uma volta geral pela montanha com direito a boas explicações. Achei essencial e recomendo!

O tour em grupo custa 20 soles (pouco mais ou menos de 20 reais) e o particular custa 100 soles, todos eles podem ser contratados direto na porta.

8- Leve seu Picnic (Lanchinho) na bolsa

Comida em Machu Picchu é algo caro e super limitado. Recomendo que você leve um Picnic caprichado ou algo para enganar a fome e deixe para fazer um almoço caprichado tarde na volta em Águas Calientes.

Dica: fazer um picnic sentado no alto da montanha é algo incrível. Super recomendo!

9- Não esqueça o Protetor Solar

Mesmo nos dias nublados a radiação solar no Peru é forte e queima para valer. Leve protetor solar (e óculos de sol) e repita a aplicação sempre que lembrar. Vi muita gente horrivelmente queimado, fora a dor no dia seguinte.

10- Relaxe e aproveite

Llamas - Machu Picchu

O Machu Picchu é um desses lugares super místicos e especiais. Aproveite essa onda energética para encontrar algum cantinho sossegado e relaxar, por alguns instantes ou por um bom tempo. Juro que você não vai se arrepender.

Outras dicas bacanas para sua viagem pelo Peru:

Machu Picchu:

Vale Sagrado:

Lima:

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. Fotos & Inspirações de viagem [Semana 3] | Ideias na mala 31 agosto, 2015 at 17:46 Responder

    […] A terceira foto é de um dos cantinhos mais mágicos e especiais que já visitei, o Machu Picchu no Peru. Ruínas espetaculares com uma energia surreal! Mesmo com tempo fechado, o MP conquistou um pedaço grande do meu coração. Voltarei em breve! Para aproveitar o Machu Picchu vazio, a dica é dormir em águas Calientes, veja mais 9 dicas espertas nesse post:  Veja aqui dez dicas para aproveitar o Machu Picchu ao máximo. […]

Post a new comment

Veja também

Londres! (PARTE 1)

A Amanda acabou de voltar de uma incrível cruzeiro pela Europa. O cruzeiro saiu de Londres percorreu alguns países escandinavos como Dinamarca, Suécia e Finlândia e chegou até ...