Roadtrip: Aquário de Long Beach & Los Angeles

3

Hoje é dia de visitar o aquário de Long Beach e seguir viagem rumo a Los Angeles. Almoçaremos no Farmer’s Market, passearemos pelo The Groove (meu shopping preferido de Los Angeles) e terminaremos o dia com um jantar caprichado. Vamos nessa?

Aquário de Long Beach

Roadtrip: Aquário de Long Beach & Los Angeles

O sexto dia da nossa #Roadtrip pelo Sul da Califórnia começou bem cedo. Como estamos em plenas férias, decidi entrar bem cedo no aquário e visitar tudo antes da criançada chegar. Foi um ótimo plano! Tive uns 40 minutos de aquário só pra mim antes da galera chegar em peso

The Aquarium of Pacific – o aquário de Long Beach

Adoro aquários e amo peixinhos multi-coloridos, mas nunca pensei que o aquário de Long Beach pudesse ter o mesmo nível do aquário de Monterey, também na Califórnia. E quer saber? É tão bom quanto! Enquanto o aquário de Monterey tem o balé de águas vivas e o roda-moinho de sardinhas mais incrível que você já viu, o aquário de Long Beach é muito forte nos tanques grandes onde tubarões, focas e lontras dão um verdadeiro show.

Dica pra quem planeja visitar o aquário: fique ligado na programação e acompanhe o maior número de shows que você conseguir. Gostei de todos os que vi.

Algumas das atrações que mais gostei foram:

O Mergulhador Falante

Mergulhador - Aquário Long Beach

Mergulhadores que falam e ensinam dentro dos aquários. Muito Legal.

O show das focas e leões marinhos

Leões Marinhos - Aquário Long Beach

A alimentação e treinamento das focas e leões marinhos é sensacional. Fiquei impressionada com a destreza e a habilidade desses bichinhos, que além de super fofos, são excelentes nadadores e acrobatas.

Vida nas profundezas do oceano.

Carangueijo - Aquário de Long Beach

Uma parte do aquário bem escura é dedicada a peixes que brilham e animaizinhos fosforescentes que habitam um universo de muito pouca luz. Um dos meus tanques preferidos mostra a ilha de vida que ocorre quando uma baleia morre e afunda nas profundezas do oceano (foto abaixo), um segundo tanque mostra peixes que acendem e apagam uma lanterninha, o verdadeiro vagalume do mar. E por fim, o grande preferido da garotada, um tanque onde aquas vivas podem ser tocadas.

Baleia - Aquário Long Beach

Águas vivas

Aquario Long Beach

Sempre lindas e coloridas, os aquários de água viva são um verdadeiro espetáculo. Bonito de mais.

Alguns videos pra quem quer ver as águas vivas em ação:

Aquário Tropical

Olha só que linda a quantidade de cores desse aquário. Não resisti e fiz um Time-Lapse da natação dessas graças coloridas. [Clique no vídeo porque vale a pena)

Time Lapse: Um aquário Multi-colorido

Experiências sensoriais

Alem da parte educativa, o aquário é bem focado na parte sensorial e tem vários tanques onde as pessoas podem tocar nas arraias, águas vivas e até tubarões. A criançada vai a loucura.

Informações sobre o Aquário de Long Beach

  • Site Aquário Long Beach
  • Aberto todos os dias das 9:00 às 18:00
  • Ingresso: Adultos $28,95 | Crianças até 11 anos $14,95 | Ingresso conjunto aquário + navio Queen Mary $42,95

De Long Beach a Los Angeles

A viagem entre Long Beach e Los Angeles é de pouco menos de um hora (se o transito ajudar, é claro) a estrada é boa. Chegamos em Los Angeles com fome e bem na hora do almoço! Oba!

O Farmer’s Market de Los Angeles

Um dos meus programas preferidos de Los Angeles é comer no Farmer’s Market. O Mercado tem n opções gostosas: Italiano, Grego, Espanhol e uma churrascaria Brasileira por quilo que é ótima pra quem mora fora (e que vive com filas enormes) ou pra quem tá com saudades de uma comidinha brasileira. Adoro!

Farmers Market - Los Angeles

Pampas Grill: almocinho brasileiro no capricho

A fila do Pampas Grill vive grande e anda devagar, mas juro que a espera vale a pena. Lá você poderá comer varias comidinhas brasileiras gostosas: carnes fatiadas na hora e no espeto (Picanha, Alcatra, Cordeiro, Linguiça e etc), farofa, feijão preto, salda de palmito e até pão de queijo. E pra beber, guaraná Antartica, é claro!

Pampas Grill - Los Angeles

Nosso olho foi um pouco maior do que a barriga e nos servidos bem mais do que deveríamos, mas ainda sim saímos de lá felizes da vida.

Meu prato - Pampas Grill

Passeio no The Groove

Terminado o almoço, fizemos um passeio no The Groove, que é na minha opinião, um dos shoppings mais legais de LA. Além de lojas tradicionais como GAP e Nike, tem também Abercrombie & Fitch, Forever 21, MAC, Michel Kors, Anthropologie e uma Nordstrom (ótima para comprar vestidos de festa) gigante. E como segunda feira não abre quase nada em LA, porque não aproveitar o final da tarde no shopping? Foi o que fizemos!  Até pensamos em pegar um cineminha, mas acabamos desistindo.

The Groove - Los Angeles

Dica: pra quem não se empolgar com as comidas do Farmers Market (o que eu acho difícil) pode ir na Cheese Cake Factory que é sempre um tiro certeiro!

Cheese Cake Factory - The Groove

Sprinkles Cup Cakes

Nossa sobremesa do dia foi na Sprinkles, uma loja pequenina que tem CupCakes deliciosos. Dividimos o Cupcake de Chocolate meio amargo com bacana e estava ótimo.

CupCake -Sprinkles

E pra fechar o passeio, olha só que legal a vista da placa de Hollywood do alto do The Groove

Placa de Hollywood

Passeio pela Rodeio Drive

Rodeo Drive - Los Angeles

Saindo do The Groove fomos até a Rodeio Drive, que fica super linda decorada para o natal. A decoração desse ano estava toda exagerada (afinal amigo, tem lugar no mundo onde um exagero é mais bem visto do que Beverly Hills?) com direito a centenas de lustres Baccarat (protegidos com uma caixinha de vidro) e luzes vermelho e branco. É tão surreal, que sempre vale a visita.

Rodeo Drive - Los Angeles

Hospedagem: O Hollywood Historic Hotel

Hollywood Historic Hotel

E por fim chegamos ao nosso hotel, lembra que eu contei num post anterior que Hollywood era o nosso maior medo de hospedagem da viagem? Chegamos com um mega pé atrás e prontos para encarar uma possível noite em uma espelunca. Ficamos morrendo de medo do tal do hotel histórico estar caindo aos pedaços e não estava. UFA!

O hotel é super bonitinho e bem decorado com fotos antigas de artistas e da cidade. Bem legal. O hotel é antigo, mas esta razoavelmente reformado. Com móveis mega antigos, nos sentimos dormindo na casa da avó do Gustavo.

O quarto é simples, porém ajeitado. O banheiro estava reformado e o único ponto negativo foi o colchão meia boca (será que o colchão também era histórico?! Esse eles podia trocar!). Ainda assim, a localização é dez e o hotel é uma boa opção para uma ou duas noites. Não foi nada traumatizante….rs

O Hollywood Historic Hotel

O Hollywood Historic Hotel

Jantar: um Italiano delicioso em Hollywood

Jantamos em um restaurante super fofo encostado no hotel, o Osteria La Bucca. O restaurante era desses pequeninos de bairro, com muito estilo e zero de pompa. Do jeitinho que gostamos!

Osteria La Bucca - Los Angeles

O Gu pediu um ravioli de costela sensacional e eu comi uma massa com abóbora e queijo que estava incrível.

Osteria La Bucca - Los Angeles

Osteria La Bucca - Los Angeles

[O restaurante estava escuro e as fotos não ficaram lá essas coisas, mas tá valendo :)]

O que vem por ai

Amanhã seguiremos para Pasadena (e antes que você me pergunte, essa Pasadena não tem nada a ver com a Pasadena da Petrobras, mas você talvez lembre dela por um motivo MUITO melhor. Foi em Pasadena que o Brasil ganhou a Copa de 1994! Alguém ai lembrava disso? 🙂 ).

Mais sobre a #Roadtrip pelo Sul da Califórnia

#Road Trip pelo Sul da Califórnia é uma viagem de 9 dias saindo de São Francisco e passando por Palm Springs, Long Beach, Los Angeles, Pasadena e Los Olivos. Veja o roteiro completo aqui.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

  1. Duda 17 maio, 2015 at 15:56 Responder

    Oi, Mari, adorei seu blog! Estou devorando todos os seus relatos! Queria sua opinião. Estou planejando ir à California em Julho com meu marido e dois filhos (19 e 9). Meu marido e filha mais velha só têm 8 dias e depois irei para a Disneylandia com meu filho mais novo. Por isso pensamos em Los Angeles e estamos na duvida entre Vegas (por causa dos shows do Cirque) ou circuito praias California proximas a Los Angeles – San Diego talvez? O q vc acha? Meu marido surfa e meu filho também, além da família inteira ser apaixonada por cinema. Se vc puder, adoraria sua opinião.

    • mari vidigal 17 maio, 2015 at 16:00 Responder

      Oi Duda,
      Td bem?
      Com menores de 21 anos, Las Vegas não é uma opção tão boa. Los Angeles e San Diego são opções incríveis para quem surfa. Ainda dá para dar uma passadinha na Catalina Island, que não conheço, mas morro de vontade.
      Aproveite a viagem e qualquer coisa é só gritar,
      Beijos,
      Mari

Post a new comment

Veja também