Koh Haa: Mergulhando no Paraíso

Koo Haa é um arquipélago pequenino relativamente perto de Koh Phi Phi e Koh Lanta na Tailândia. São 5 ilhotas de águas azul turquesa com grandes rochedos pontiagudos, pequenas faixas de areia branca e uma visibilidade absurda. É aqui que grupos de mergulhadores se reúnem para desbravar os encantos e a flora do mar da Tailândia.

Koh Haa - Tailandia

Koh Lanta tem pelo menos meia dúzia de empresas de mergulho e todas elas realizam saídas de mergulho diárias. Os preços são bem parecidos (3,100 Bahts tailandêses + 700 Bahts de taxa ambiental o equivalente a 125 dólares americanos) com serviço de leva e traz + equipamento inclusos. Escolhemos a Blue Planet Dive (que era uma das poucas que aceitavam cartão de crédito) e gostamos bastante. Bom atendimento, bons equipamentos, bom barco e excelentes dive masters.

Mergulho Koh Haa - Tailandia

Koh Haa em tailandês significa 5 ilhas. As 5 são lindas e contém paredões corais impressionantes com algumas cavernas e muita natureza. As ilhas formam uma lagoa super protegida e com águas ainda mais azuis. Lindo por fora d’água e maravilhoso quando visto lá de dentro. Koh Haa é um desses lugares que merecem serem chamados de paraíso.

O Mergulho

Fizemos dois mergulhos com profundidade de 18 metros e cerca de uma hora de duração. A profundidade média era de 10-12m. A temperatura da água estava deliciosa e a visibilidade de pelo menos 30 metros. #Bomdemais

Mergulho Koh Haa - Tailandia

Gustavo & Mari pouco antes de mergulhar

Durante o mergulho, vimos vários peixes diferentes e super coloridos (pena que só sei poucos nomes e em inglês) e passamos por uma caverna linda repleta de cardumes. Fiquei impressionada com as cores dos corais e com a quantidade de moreias exibidas e lagostas tímidas

Ideiasnamala em Koh Haa

E olha nós aqui de novo! Dessa vez embaixo d’água

Veja algumas fotos do nosso mergulho fotografadas por um fotografo profissional que fotografa os grupos durante o passeio e vende as fotografias no final. Ficaram tão lindas que nem pensei em não comprar.

Mergulho Koh Haa - Tailandia

 

 

Esse cardume de peixes pequeninos rodeando o coral estava divino!Mergulho Koh Haa - Tailandia

 

 

Vimos alguns “Lion Fish (é peixe leão?) durante o mergulhoMergulho Koh Haa - Tailandia

Mergulho Koh Haa - Tailandia

 

Moreias não faltaram durante nosso mergulho em Koh Haa

Mergulho Koh Haa

Grupos pequenos

Para aproveitar o passeio ao máximo, fomos divididos em grupos de até 4 pessoas (considerando o nível e a experiência de mergulho de cada um).  Gostamos bastante do nosso grupo e amamos a dive master.

Mergulho Koh Haa - Tailandia

E com direito a mordomia

Não precisamos montar os equipamentos e nem lavar os materiais após o uso, a equipe do barco cuidou de tudo e com primor! Foi só descer, mergulhar e aproveitar!

Mergulho Koh Haa - Tailandia

Super Feliz curtindo meu mergulho em Koh Haa

Quanto tempo demora?

Ao menos que você contrate uma lancha rápida, esse é um passeio de dia inteiro (começa as 7:00 da matina e termina por volta das 17:00). A distância de barco entre Koh Haa e Ko Lanta é de 2 horas.

Mergulho Koh Haa - Tailandia

Barco cheinho de mergulhadores

E a comida?

O passeio inclui um café da manhã (pães, cereal, banana, café e chá), água e refrigerantes a vontade, Miojo de copinho entre os mergulhos, e pra fechar o dia, um almoço tailandês bem caprichado.

Vale a pena mergulhar em Koh Lanta?

Muito. O mar é quente, as águas são cristalinas e a vida marinha é super interessante. Não foi o melhor mergulho da minha vida, mas faria de novo, sem dúvida!

E pra quem não sabe mergulhar?

Ainda que a paisagem seja maravilhosa, Koh Haa não é um bom lugar para Snorkel. Para aproveitar bastante, eu se fosse combinaria uma visita a Koh Haa com outras ilhas.

Sobre as imagens: o fotografo James Hoyland autorizou a publicação das imagens adquiridas pelo ideiasnamala.com nesse site.

 

Saiba mais sobre a viagem

Este post faz parte da viagem #IdeiasnaAsia. Acompanhe nossa viagem pelo Facebook & Instagram

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *