Minha experiência em Cuba: Varadero

2

Varadero é um dos destinos turísticos de Cuba mais procurados pelos turistas. Veja aqui todos os detalhes dessa viagem dela com direito a muitas fotos e dicas! Vamos nessa?

Minha experiência em Cuba: Varadero

Texto e imagens: Amanda Forte Gonçalves

Quem acompanhou minha experiência em Havana, onde mencionei que o lugar parecia ter “parado no tempo”, mal vai acreditar que naquele mesmo país possa haver um lugar tão distinto como Varadero.

Transporte: de Havana à Varadero

Na verdade, o transporte de Havana à Varadeiro foi um tanto quanto penoso e rudimentar. O ônibus, velhíssimo e caindo aos pedaços quebrou e eu, emburrada que sou fiquei lá dentro bufando e esperando alguma boa alma surgir para consertar, enquanto minha mãe e irmã davam risada e posavam para fotos no meio do aterro em que estávamos.

ônibus quebrado em Cuba

Ônibus quebrado: perrengue na ida para Varadero

Como TUDO é do Estado, não havia sequer como culpar a Cia de Turismo nem como pedir para que outro ônibus viesse nos buscar.

Chegada em Varadero

Após cerca de uma hora conseguimos seguir viagem para depois finalmente chegar nos hotéis de Varadero, uma cidadezinha repleta de Resorts (uma das maiores do Caribe), na província de Matanzas, há 140 km de Havana.

Pelicanos em Varadero - Cuba

Famosos como Al Capone tinham casas na praia em Varadero, uma das atrações turísticas do local. No centro há várias opções de restaurante e comércios pequenos e locais.

Casa Al Capone - Varadero

A famosa casa de Al Capone em Varadero

Nosso hotel

Nos Hospedamos no Paradisus Varadero Resort & Spa, da rede Meliá, que assim como a maioria dos hotéis, tinha sistema “all inclusive”. O lugar conta com várias piscinas forradas de espreguiçadeiras e bangalôs, restaurantes temáticos (que exigiam reservas antecipadas), esportes aquáticos (na sua maioria, pagos) e quadras de tênis, academia.

Paradisus Varadero Resort & Spa

Hotel Paradiso em Varadero

Hotel Paradisos - Cuba

Côco direto da fonte

Os jardineiros eram muito amáveis e sorridentes e escalavam os coqueiros para nos trazer um côco fresco e amarelinho direto da fonte (o que nunca era muito favorável, por causa do calor). Nós pedíamos tanto côco que bastava passar pelos jardineiros que eles já saíam correndo e pediam que aguardássemos alguns minutos, para então voltar com um nas mãos.

O que fazer em Varadero:

Curtir a praia maravilhosa

Praia em Varadero - Cuba
O programa lá é basicamente curtir a praia, com aquele mar maravilhoso, a piscina e as facilidades oferecidas pelo hotel. Achei a água muito limpa e transparente e vi muitos pelicanos nadando, coisa de filme. É o cenário perfeito para um casamento, aliás, eu presenciei um enquanto estava lá, catando conchinhas na areia…até eu que sonho em entrar na igreja com direito a marcha nupcial, como manda o figurino, fiquei babando de vontade de ter uma cerimônia com aquela vista, em pleno mar caribenho!

Se você está afim de um relax depois de toda aquela imersão histórica de Havana, esse é o lugar certo para se visitar!

Praia em Varadero - Cuba

Passeio de Catamarã

Catamarã em Varadero

Fizemos um passeio de Catamarã, que é um barco à vela, onde conversamos bastante com o velejador, que contava do sistema cubano e falava do Brasil.

Ja mencionei no post de Havana que o pessoal de Cuba é muito bem instruído e educado, gostam de brasileiros e de conversar, o que sempre me agrada quando vou a um país novo.
O passeio foi uma volta pela ilha, com um mar bem calmo e gelado, com direito a um “mergulho” com colete salva-vidas, claro.

Passeio de Cadillac

Passeio de Cadillac

Reservamos alguns dos vários restaurantes do hotel e também um passeio de Cadillac rosa conversível, super bacana.

O passeio é um city tour nada convencional, pois tem todo o charme que um carro desse proporciona, percorrendo toda a ilha e curtindo a brisa batendo no rosto. No nosso caso, a brisa foi um pouco mais forte do que imaginávamos e eu, que estava de cabelos soltos acabei com vários nós de recordação, enquanto minha mãe cuidava para não perder seu chapéu.
O próprio dono do carro é que dirigia o veículo e passou boa parte do tempo explicando para o meu pai de quem ele o havia herdado e como fazia para mantê-lo, enquanto nós admirávamos toda aquela paisagem maravilhosa…muito mais do que recomendado, esse passeio é imperdível!

Apesar do hotel ser “all inclusive”, esses passeios são pagos, mas eu recomendo e acho que vale super a pena.

Passeio de Cadillac

Olha só o “coche” que style!

Pra quem quer ficar “de pernas para o ar” após uns dias de choque cultural em Havana, venha sem medo, conhecer a bela cidade de Varadero.

Praia em Varadero - Cuba

HotelPraia

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também