Califórnia: Napa Valley de Limousine

5

Sabe aquela velha história de que bebida e direção não combinam? Tai um incentivo para você buscar uma forma criativa (e super divertida) de visitar as regiões vinícolas de Napa ou Sonoma Valley na Califórnia sem correr riscos e evitar toda aquela ladainha dos tours tradicionais. Eu e minhas 9 amigas fizemos um tour de Limousine saindo de San Francisco e adoramos. Nesse post conterei todos os detalhes do passei com dicas para quem planeja fazer este passeio.

Veja também: Tudo o que você precisa saber para organizar sua visita a Napa Valley

Napa Valley ou Sonoma Valley de Limousine

Napa Valley - Califórnia

Ideal para grupos grandes

Quando começamos a organizar o passeio, percebermos que teríamos que nos apertar em dois carros (e tirar no palitinho duas azaradas para não beber) ou dormir uma noite em Napa. E vocês tem ideia o trabalho que dá escolher hotel/casa, definir quem dorme com quem? E foi assim, no meio dessa discussão que surgiu a ideia da Limousine. E que ótima ideia! Todas adoraram! E cá entre nós, foi muito mais divertido ir de Limo… segundo uma das meninas: “Total Sex & The City”.

Passeio pelas vinícolas de Limousine

Reserve as vinícolas com antecedência

Um dado importante pra quem vai de Limousine é saber que a maioria das vinícolas exige reservas para grupos maiores de 6 pessoas mesmo que o tasting seja feito no balcão. Assim, para não ter uma surpresa desagradável, reserve com antecedência.

Por que é divertido?

  • Seja dono do seu roteiro: A graça de contratar a Limousine é ter a liberdade de montar seu roteiro, escolher suas vinícolas e mudar de opinião a qualquer momento dependendo do humor do grupo.

Artesa - Napa Valley

  • A festa começa no carro: Nosso passeio começou na própria Limousine, com muitas garrafas de champagne gostosas e aperitivos que havíamos trazido.

Dentro da Limousine

  • Picnic organizado: E com um grupo gigante de amigos, porque não fazer um picnic? Reserve uma vinícola com mesa de picnic, leve seus quitutes e seja feliz!

Como contratar o passeio de Limousine

Existem várias empresas que fazem este tipo de serviço na Bay Area. Como tivemos um probleminha como a nossa, não vou recomendá-la para vocês. Mas eu se fosse você, faria o que fizemos. Busque um cupom de desconto em sites de compra coletiva (Grupon e Living social são duas boas opções em San Francisco) e compre seu passeio com um descontão.

Limousine - Sonoma Valley

Quanto custa?

O aluguel de uma Limousine com motorista custa em torno de $600,00 para até dez pessoas. Nós pagamos em torno de $450,00 com o desconto do Grupon.

Cuidados para quem planeja fazer este passeio

  • Falta de versatilidade da Limousine: Como o carro é enorme, ele não aguenta ladeiras absurdas (algo bem comum em São Francisco) e nem curvas muito fechadas (que não são raridades nas vinícolas). Antes de contratar o passeio, verifique que a Limousine conseguirá chegar nas vinícolas que você escolheu e no hotel reservado.
  • Cuidado com as horas extra: Os passeios de Limousine tem duração de 6 , 8 ou 10 horas. As horas extra são caras e são cobradas a parte. E como aqui nos Estados Unidos não tem choro nem vela, se você atrasar 15 minutos pagará pela hora inteira.
  • Seja inteligente nos deslocamentos: Quem planejou nossa rota vacilou ao escolher vinícolas longe uma das outras. Perdemos muito tempo em deslocamentos sem graça e ficamos pouco nas vinícolas.
  • Gorjeta já inclusa no cartão de crédito: para grupos de 6 ou mais pessoas, uma gorjeta de 18% será automaticamente incluída no cartão de crédito principal. Na dúvida, confirme!

Nosso passeio de Limousine por Sonoma Valley

Alugamos a Limousine para comemorar o aniversário de uma amiga. Escolhemos vinícolas entre Sonoma Valley e Russian River e demos preferência para as que tivessem degustação gratuita.

Vinícolas visitadas: Cline, Hanna & Silver Horse

Nossa primeira parada foi na Cline Cellars (24737 Arnold Drive, Sonoma, CA), uma vinícola gracinha ao lado de um lago e com degustação ao ar livre. A degustação foi grátis e como os vinhos eram bem bons, quase todas saímos com garrafas.

 

Degustação de vinhos - Cline

 

 

Vinícola Cline em SonomaDegustação de vinhos - Cline

A segunda parada do dia, foi na Hanna (5353 Occidental Road – Russina River) , uma vinícola menorzinha porém bastante aconchegante. Nesse dia havia uma promoção para clientes Visa, e por isso a degustação saiu grátis. Fizemos um Picnic nos jardins da Hanna. E esse foi um dos momentos mais divertidos do dia.

Hanna Vineyards

Hanna Vineyards

Degustação de vinhos na Hanna

Degustação de vinhos na Hanna

 

Meninas degustando os vinhos: nossa missão era escolher garrafas com bom custo benefício para tomar durante o picnic

 

Picnic na Hanna Vineyards

E pra encerrar com chave de ouro, fomos até a Iron Horse (a mais bonita do dia) cortar o bolo de aniversário de uma das meninas e degustar Pro Secos Californianos.

Vinícola Iron Horse

Degustação de vinhos na Iron Horse

Bolo de aniversário

Uma delícia! Adoramos o passeio, e ir de Limousine fez parte da festa!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também