Lua de Mel em Fernando de Noronha

6
Lua de Mel

Noronha é um dos lugares mais incríveis que já visitei e um dos destinos Brasileiros mais fantásticos para um casal de lua de mel. Nesse post a Paula e o Gonzalo do blog Bite Me Mad, dividem com a gente todos os detalhes da lua de mel deles com direito a dicas imperdíveis.

Lua de Mel em Fernando de Noronha

Roteiro Detalhado: dicas do que ver e fazer em Noronha

Por do sol Praia do Boldró

Ilha Tour

A primeira coisa que fizemos ao chegar no hotel em Noronha foi agendar o Ilha Tour para a manhã seguinte. Nós não somos muito de fazer excursões mas algumas pessoas que já haviam ido a Noronha nos recomendaram fazer o tour para ter uma visão geral da ilha, antes de alugar um buggy e repetir os lugares mais legais por conta própria

Mirante Baia do Sancho

Agendamos o Ilha Tour no próprio hotel e a verdade é que foi uma ótima ideia, porque o guia nos levou em ótimos pontos para fazer snorkeling e foi nos contando um pouco da história e algumas curiosidades bacanas de Noronha.

Aluguel de buggy

Buggy 1

A partir do dia seguinte, já com o buggy alugado, voltamos nas praias que mais gostamos e visitamos outras que o tour não nos levou. Para o aluguel do buggy: o próprio hotel entrou em contato com uma agência de aluguel e em poucos minutos já tínhamos nosso buggy na porta nos esperando. Pra quem não quer alugar buggy, o buggy-taxi é uma opção.

Buggy - Noronha

Baía do Sancho

Baía do Sancho

A Baía do Sancho foi, sem dúvida, a praia que mais gostamos (acho que a Baía do Sancho é unanimidade). Existem três formas de chegar a baía do Sancho.

  • (i) de barco;
  • (ii) através  da Baía dos Porcos (acesso meio complicado);
  • (iii) através de uma escada incrustada numa pedra.

Escada Baia do Sancho

Escada para chegar na baía do Sancho

Trilha Baia Sancho

Trilha baía do Sancho

A Baía do Sancho é uma praia para passar um dia inteiro. E assim como todas as praias da ilha, tem uma vida marinha incrível. Só para dar uma idéia, em todas as praias encontramos tubarões (não precisa se preocupar, já que eles estão todos bem alimentados). Por isso não esqueça de levar máscara de mergulho e péd de pato!

Baía dos Porcos

Mirante Baia dos Porcos

A Baía dos Porcos é outra das praias mais espetaculares. O acesso a essa praia é difícil, então decidimos vê-la do mirante e apreciar o Morro Dois Irmãos e suas piscinas naturais. As fotos mais bonitas da viagem são desse mirante.

Baia dos Porcos 2

Praia do Leão 

Praia do Leao - Noronha

A Praia do Leão é outra que colocaria na minha lista de imperdíveis. A praia tem esse nome porque uma das suas rochas tem forma de leão marinho (eu não tenho essa imaginação toda). A rocha menor é o Morro da Viuvinha. A praia do leão é uma das praias onde ocorre a desova das tartarugas marinhas e depois das 18hs o acesso é proibido. Uma coisa que nos chamou atenção em Noronha é que quase sempre estávamos sozinhos nas praias, mesmo as mais famosas.

 

Praia da Atalaia

Atalaia3

O acesso a essa praia é restrito: só dá para entrar com guia credenciado e hora marcada. Para chegar tem que fazer um trilha (super tranquila). As piscinas naturais também são controladas e tem limite de pessoas e de tempo. Mesmo assim quem entra na piscina tem que ter muito cuidado. Recomendo agendar o dia da visita com antecedência, já que depende da maré.

Praia do Atalaia - Noronha

Passeio de barco

Passeio de barco em Noronha

Como queríamos ver os famosos golfinhos-rotadores de Noronha, agendamos um passeio de barco. Claro que o passeio não garante que você veja os golfinhos, mas tivemos sorte e durante um bom trajeto eles nos acompanharam. O barco ainda para na Baía do Sancho, onde pudemos mergulhar e fazer snorkeling. É uma ótima opção para quem não pratica mergulho. Também agendamos esse passeio no hotel.

Passeio de barco em Noronha

E olha só quem apareceu…

Golfinhos

Mergulho

Mergulho em Noronha

O mergulho em Noronha foi um dos melhores que fizemos na vida. A vida marinha e o equilíbrio do local são impressionantes. Vimos muitos tubarões, tartarugas, arraias e lagostas. Mas o ponto alto foi quando apareceram os golfinhos-rotadores, o que não é comum num mergulho autônomo. Uma experiência inesquecível.

Mergulho em Noronha

Nós contratamos o mergulho com a Atlantis Divers, localizada na Vila dos Remédios. O mergulho em Noronha não é nada barato (como tudo na ilha), mas se puder faça porque vale a pena!

Snorkeling

Snorkel na Praia do Atalaia

Recomendo levar equipamento de snorkeling para não ter que alugar na ilha. Fora as praias de surf, dá para fazer snorkeling em quase todas as praias e em todas há vida marinha. Apesar de não ser a praia mais bonita, a que mais gostamos para fazer snorkeling foi a Baía do Sueste. A única coisa chata é que tem que alugar um colete salva vidas para boiar e não tocar o chão. O colete e o equipamento de snorkeling (se você não tem) podem ser alugados na própria praia.

Pôr do Sol em Noronha

Por do sol Praia do Boldró

O pôr do sol em Noronha é mágico. Nunca voltávamos para o hotel antes de apreciá-lo. O pôr do sol mais famoso da ilha é o do Forte do Boldró, que fica lotado durante o pôr do sol, e para mim perde um pouco do encanto. Nós curtimos mais vê-lo diretamente da Praia do Boldró.

Restaurantes e bares: dicas de onde comer em Noronha

Como gostamos de comer bem visitamos alguns restaurantes da ilha. Gostamos muito do Varanda, do Mergulhão e do Xica da Silva, o único que repetimos. A comida na ilha é cara, mas em geral comemos muito bem. Para escutar um forrozinho, não deixe de conhecer o famoso Bar do Cachorro.

Perguntas & Respostas com Paula e Gonzalo

Vocês montaram o roteiro sozinhos ou com agência?

Sozinhos. Noronha não precisa roteiro. É acordar e decidir que praia maravilhosa conhecer.

Cacimba do Padre - Noronha

Porque vocês escolheram este destino?

Como meu marido é espanhol e moramos em Madri, nós casamos duas vezes: uma em Madrid e uma em Búzios (antes de ir para Madrid eu – Paula – morava no Rio). Nossa primeira lua de mel foi no Quênia e Seychelles, e já contei aqui. A segunda queríamos um lugar especial dentro do Brasil mesmo (até porque só tínhamos uma semana de férias). E foi assim que nos decidimos por uma semaninha maravilhosa em Noronha.

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram?

A Baía do Sancho é uma praia espetacular, sem dúvida a que mais gostamos.

Baía do Sancho - Noronha

Qual foi a experiência mais incrível?

O mergulho autónomo com a visita dos golfinhos ao final. Inesquecível. O pôr do sol de Noronha também é magico.

Por do sol em Noronha

Pôr do sol em Noronha

 

Por do sol Praia do Boldró 2

Alguma furada, ou algo que vocês detestaram?

Nenhuma. Não sei se é possível detestar alguma coisa em Noronha…

[Pitaco da Mari: a Paula tem absoluta razão. Noronha é tão incrível que não tem como não amar]

Por do sol

Vocês mudariam algo no roteiro?

Uma semana é um tempo ótimo para ficar em Noronha, mas poderíamos ficar muito mais se não fosse uma viagem tão cara. Se um dia voltarmos a Noronha provavelmente ficaremos numa pousada mais simples. O hotel que ficamos não era dos mais luxuosos (que são caríssimos) mas também não era dos mais simples. Num lugar como Noronha, que você passa o dia com o pé sujo de areia, então dá para optar por um alojamento simples e economizar para atividades como mergulho ou restaurantes legais.

Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel?

Totalmente! É uma ilha paradisíaca e super natural. É o cenário ideal para uma lua de mel.

Praia Atalaia

Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?

Esqueça luxo e desfrute da natureza. Se puder faça um mergulho autônomo e não perca um por do sol da ilha. E leve sempre seu equipamento de snorkeling.

Sobre o casal:

Por do sol em Noronha

Nós nos conhecemos em março de 2010 uma reunião de trabalho no Rio. Em Novembro do mesmo ano eu (Paula) fui transferida para Madrid e em menos de 2 anos nos casamos duas vezes: uma em Madrid e uma em Búzios. Nossa primeira lua de mel foi no Kenya e Seychelles. A segunda em Noronha. Nove meses depois da nossa segunda lua de mel nasceu Pedrinho, que como nós ama viajar e já coleciona alguns carimbos no seu passaporte.

Além dessa lua de mel incrível, a Paula e o Gonzalo já fizeram muitas viagens bacanas pelo mundo. Dá só uma olhadinha quanta coisa legal tem no site deles, o Bite Me Mad.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Fernando de Noronha


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

Post a new comment

Veja também