Lua de mel na Amazônia

1

Quer passar a lua de mel no Brasil e fazer algo diferente? Taí uma opção pra lá de interessante pra quem quer fugir do comum e conhecer um dos destinos mais espetaculares do Brasil: a Amazônia. Nesse post, Adriana e Fabiano do blog entre Vodka e Cachaça dividem conosco a Lua de mel deles em Manaus. Vamos nessa?

Lua de mel na Amazônia

Roteiro Resumido

Pitaco da Mari: quem tiver mais tempo pode extender a viagem e passar uns dias dentro da Floresta Amazônica (tem vários hotéis incríveis e super românticos) ou esticar a viagem até a Ilha de Marajó, Belém do Pará e a bonita praia de Salinas.

Roteiro Detalhado:

Ficamos hospedados os 5 dias de lua de mel no Hotel Tropical em Manaus. Chegamos num domingo no final da tarde, conhecemos o hotel, que é bem grande e jantamos em um restaurante lá dentro mesmo. Como o fuso horário é diferente de São Paulo, aproveitamos essa primeira noite para nos ambientarmos. Rs.

Hotel Tropical - Manaus

Dia 1: Passeio pelo centro de Manaus

No primeiro dia pegamos um ônibus (ônibus de linha mesmo, nada de ônibus para turista) e fomos conhecer o centro da cidade. Passamos o dia por lá! Visitamos a Zona Franca, o Teatro Amazonas (que é um dos mais bonitos do Brasil) e uns casarões antigos. Voltamos ao hotel bem cansados e fomos dar um mergulho na piscina.

Teatro Amazônas - Manaus

Teatro Amazônas: fachada arrumadinha e interior caprichado.Teatro Amazônas -dentro

Dia 2: O encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões

No segundo dia fomos fizemos o passeio do encontro das águas do Rio Negro e Solimões, um fenômeno que se estende por quilômetros e quilômetros e é pra lá de interessante de ver de perto. Durante o passeio, nosso barco foi seguido por dezenas de botos cor de rosa, algo pra lá de especial.  Almoçamos em um restaurante-barco e fizemos uma trilha.

Barco restaurante

Barco restaurante

Dica: Dependendo da época do ano que você for para Manaus (cheia ou seca) você faz certos tipos de passeios. Se é época de seca, dá para fazer trilhas, se for cheia, faz passeio de canoa. Nesta trilha fomos ver uma região com vitória-régia, lindo demais.

Dia 3: dia de curtir o hotel

O terceiro dia ficamos pelo Hotel. O Tropical oferece várias atrações. Fomos fazer uma caminhada, vimos bicho preguiça e vários animais e árvores, fizemos aula de arco e flecha e fomos ao zoológico (sim, o hotel possui um mini zôo).

Hotel Tropical - Manaus

Dia 4: Voadeira, Praia de rio e festa do boi garantido

No quarto dia, saímos cedo, pegamos uma “voadeira”, um barquinho a motor, e fomos passar o dia em uma praia de rio. Lá existem várias praias na beira do rio. Almoçamos por lá e voltamos no fim do dia.

Praia de Rio - Manaus

A noite, teve uma festa no hotel, a festa do Boi Garantido (famosa em Parintins). Para os nortistas essa festa é mais famosa que carnaval e eu particulamente acho que é como se fosse o carnaval deles. \O espetáculo foi maravilhoso, adoramos!

Festa do Boi Garantido no Hotel

Adriana & Fabiano na festa do boi garantido

Dia 5: Passeio de hidroavião pelos principais pontos turísticos de Manaus

No quinto e último dia, pela manhã, fizemos um passeio de hidroavião passando pelo encontro das águas, centro de Manaus e teatro Amazonas (pelos principais pontos turísticos da cidade) e voltamos para o hotel. Tomamos banho e fizemos check-out.

Passeio de hidroavião  - Manaus

Vôo de hidroavião – Manaus

Perguntas & Respostas com Adriana & Fabiano

Por que vocês escolheram a Manaus?

Escolhemos Manaus pois era um sonho nosso. Eu já havia ido para lá algumas vezes quando pequena e adorei. O Fabiano nunca tinha ido e tinha o sonho de conhecer.

Trilha do hotel Tropical - Manaus

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram?

Acho que a viagem toda. É uma experiência incrível conhecer a amazônia e a cultura brasileira.

Qual foi a experiência mais incrível?

Acho que um ponto muito legal foi ver os botos acompanhando o barco no passeio do encontro das águas.

Encontro das águas

O encontro das águas do Rio Negro e Solimões

Alguma furada, ou algo que vocês detestaram?

Amamos tudo. Mas uma dica para as meninas: lá é muito úmido! Esquece o cabelo! Rs.. Ele fica muito armado, quase rebelde (tipo a Mônica naquele episódio de Friends que eles vão para praia, sabe? Rs.. Tá, nem tanto, mas fica bem armado) e o corpo acaba retendo um pouco de líquido, logo a gente fica um tanto inchada!

Vocês mudariam algo  no roteiro?

Sim, gostaríamos de ter ido para Parintins também, mas não tínhamos tempo.

Quarto do Hotel Tropical - Manaus

Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel?

O Brasil é lindo, é de uma riqueza natural absurda! Sempre que falo que fomos para Manaus de lua de mel as pessoas falam: Mas o que vocês foi fazer lá? Gente, nosso país não é só praia. Temos muita coisa linda para conhecer e Manaus vai surpreender!

Arco e flecha - Hotel Tropical Manaus

Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?

  • Uma dica é perguntar para os funcionários do hotel em que o casal estiver hospedado, quais passeios não são tão turísticos. Por exemplo, a praia de rio que fomos é bem tradicional para os moradores da região e nada turística, poucas pessoas vão até lá! Isso é legal para ver como é a vida dos moradores locais.
  • O Hotel Tropical de Manaus é lindo! Vale a pena!
  • Não deixem de fazer os passeios que querem, pois o momento é único!
  • E não se preocupe tanto se você está bonita ou o cabelo arrumado. Ele casou contigo pois te ama! Se joga!:)
  • Gastronomia: A comida lá é muito baseada em peixe de rio e tem herança indígena. Eles comem muito tacacá, pato no tucupi, açaí, mandioca, farinha… As frutas são diferentes e muito gostosas (buriti, cupuaçu, cajá, pitomba). Recomendo que você prove todas essas coisas. Eu amei o guaraná Baré! rs.

Arco e flecha - no hotel Tropical

Sobre o casal:

Adriana e Fabiano estão juntos há 11 anos. Ela jornalista, ele engenheiro e ambos apaixonados por viajar e conhecer novas culturas, casaram-se em novembro de 2012 (10.11.12, sim dez, onze, doze) e hoje moram na Finlândia.

Adriana e Fabiano dividem suas dicas e histórias no blog entre Vodka e Cachaça. Dá uma passadinha lá!

 

Roteiro

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também