Highway 1: De San Francisco a Los Angeles em 2 dias

Dá para fazer a viagem entre San Francisco e Los Angeles, pela Highway 1 (rodovia que corta a Costa da Califórnia) , em 2 dias? Na teoria dá, na prática é difícil pra caramba (e eu não recomendo). Mas se esta é sua única oportunidade de fazer essa viagem, vale a loucura, e nesse post eu te mostro exatamente como fazer isso acontecer priorizando as paradas mais bonitas. Vem comigo?

Tem mais tempo? Dê uma olhadinha nesse post.

Highway 1: De San Francisco a Los Angeles em 2 dias

  • Dia 1: San Francisco – Carmel (pela via rápida) + percurso por Big Sur pela costa até Cambria
  • Dia 2: Cambria, Santa Barbara, Los Olivos -> Santa Mônica

roteiro Na prática: como fiz para essa viagem dar certo.

Ano passado recebi a ilustre visita da minha mãe e minha tia, elas vieram passar uma semana aqui na Califórnia e queriam conhecer San Francisco e Los Angeles. Como em uma semana não dá para fazer milagre, montei um roteiro mega corrido (veja o roteiro aqui) focando nos pontos mais bonitos de cada cidade e dedicando um dia inteirinho para compras. Foi cansativo, mas elas amaram. Os dois dias descritos abaixo são um compilado do que fizemos.

Prioridades para essa viagem:

Visitar os lugares mais bonitos, viajar sempre de dia e comer em restaurantes maravilhosos. Casei minhas paradas do almoço com restaurantes que queria visitar e foi um sucesso!

Roteiro Detalhado:

Dia 1: San Francisco – Cambria

Alugue o carro no dia anterior a viagem. Para sua viagem funcionar bem, você precisa sair cedo e não pode perder tempo com burocracias do aluguel de carro que infelizmente demoram um pouquinho mais que o planejado. Minha dica para quem tem um cartão de crédito estilo Black é ler se o seguro do carro está incluso no seu cartão, assim você poderá tranquilamente alugar o carro sem seguro. Se você não tem seguro incluso poderá optar pelo seguro da RentCars (que geralmente é mais barato do que o da locadora parceira) ou fechar um seguro na hora com a locadora. Eu que sou econômica geralmente fecho o da RentCars (saiba que os caras no balcão vão te pressionar para tentar vender um novo seguro, mas pode recusar porque você já está coberto). Falando em locadora, em geral os preços da RentCars são bem mais baratos que do que os locadora aqui na Califórnia, o truque para se dar bem (e evitar roubadas) é escolher uma locadora conhecida como Hertz, Avis, e etc…

Bora viajar?

Acorde cedo, deixe as baterias da máquina fotográfica e do celular carregados e prepare-se para uma das viagens de carro mais lindas do mundo.


San Francisco

E pra comer bem, veja todas as minhas sugestões de restaurantes pelo caminho aqui.

Primeiro trecho: De San Francisco a Carmel pela Hwy 101.

O pedaço mais impressionante de Highway 1 é o trecho de Big Sur (cerca de 70 Km com paisagens incríveis), assim, pegar este trecho de dia e com tempo de sobra para usar e abusar das paradas, que é a peça chave para quem planeja fazer essa viagem. Pensando nisso, eu se fosse você, sairía de San Francisco bem cedo e tocaria pela estrada rápida, a 101, até Carmel.

Repare que propositalmente deixei de lado Monterey e a 17 Mile Drive. Fiz essas duas escolhas porque acho Carmel mais interessante que Monterey, e acho que o trecho da 17 Mile drive é menos interessante que Big Sur. São escolhas doloridas, porém necessárias para aproveitar o melhor do passeio. #PodeConfiar

Praia de Carmel

Praia de Carmel

Chegando em Carmel

Estacione no centrinho da cidade, faça um passeio pelas ruas fofinhas e escolha um lugar bem charmoso para tomar um cafézinho. Dalí, siga para a praia de Carmel, que é super bonita com direito a areia areia branquinha e alguns ciprestes retorcidos na entrada da praia. Para ter uma vista panorâmica, vá até o mirante da praia, (olhando pro mar do lado direito) uma plataforma de madeira com vistas lindas.

Centrinho Carmel

Segundo trecho: Big Sur

Deixando a cidade de Carmel para trás, você chegará num trecho bem bonito com as duas primeiras reservas naturais do caminho, o Point Lobos (tire no máximo uma foto rápida da própria estrada), e o Garrapata State Park (vale a pena fazer uma paradinha de 5 minutos e caminhar até a praia para bater umas fotos).

Garrapata State Park - Carmel

Nossa próxima parada é a famosa Bixby Bridge (não confundir com sua irmã quase gêmea Rocky Bridge que fica algumas milhas antes), a Bixby fica há exatas 5,5 milhas (cerca de 7 minutos) do Garrapata State Park. Vale a pena parar antes da ponte (cuidado que a saída é um pouco perigosa) e no mirante imediatamente após a ponte, que tem a vista mais linda de todas.

Passada a ponte continue seguindo a estrada, parando sempre que aparecer um mirante ou algum ponto bonito. Minha próxima recomendação é uma parada pra foto no Point Sur (um farol e antiga base naval que só permite visitas com guia durante os finais de semana). Point Sur é uma rocha vulcânica arredondada super bonita (que de longe até parece uma ilha) e que fica há 5,9 milhas da Bixby Bridge. A melhor das vistas é do próprio acostamento, um pouquinho antes de chegar na entrada do parque.

Point Sur - Big Sur

Caso você queira almoçar, o restaurante Nephente (15,6 milhas da Bixby Bridge), é uma boa opção de comida rápida com vistas absurdas. A comida não é a melhor do mundo, mas a vista vale a parada. O Nephente costuma ter uma espera de 20-30 minutos, avalie o horário antes de topar a espera. [Dica: o café do Nephente costuma ter uma espera menor e a vista é tão boa quanto o restaurante]

Vista do Restaurante Nepenthe

Vista do Restaurante Nepenthe

Nossa próxima parada oficial (aquele esquema de encostar o carro sempre que aparecer algo bonito continua valendo) é no Julia Pfeiffer Burns State Park  (acesso pelo lado esquerdo da rodovia. O estacionamento no parque custa USD 10,00 por carro, trocados, e que devem ser pagos na caixinha de madeira do estacionamento. Depois de estacionar, faça uma pequena trilha – cerca de 1 Km- até a beira da praia. De lá você verá a linda Mcway Falls, uma das paisagens mais espetaculares dessa viagem. Faça a trilha até o final para ver uma paisagem pra lá de bonita e com sorte avistar baleias).

Big Sur - Califórnia

Mcway Falls – Big Sur

Nossa próxima parada é outra ponte fotogênica, a Big Creek Bridge (7,8 milhas do Julia Pfeiffer Park). O mirante logo após a ponte é um dos meus preferidos da estrada. Olha só que lindo.

Mirante da Big Creek Bridge

Mirante da Big Creek Bridge

Outra parada bacana, mas que exige um pouco mais de tempo, é na Sand Dollar Beach uma das praias mais agradáveis da região. Quem se animar, pode estacionar numa das entradas da praia e caminhar até as encostas para ver a paisagem. A praia fica há 22,4 milhas do Julia Pfeiffer Burns Park.

Continue a viagem sentido San Simeon (passe batido pelo Lime Kilm Park, que é bonitinho, mas não vale a pena pra quem só tem um dia) e siga direito pela costa passando pela pequena cidade de Gorda, rumo a San Simeon.

Terceiro trecho: San Simeon

San Simeon tem duas paradas bacanas: o Hearst Castle, um castelo no alto do morro  com detalhes arquitetônicos pra lá de extravagantes, e que infelizmente não cabe nesse roteiro (caso você queira muito fazer esse passeio, compre ingressos antecipados para o último tour do dia, e troque o almoço no Nepenthe por um sanduba rápido [comprado em San Francisco antes do início da viagem]) e a incrível reserva dos elefantes marinhos (Sea Elephant Rookery, há 48 milhas do Julia Pfeiffer Park), um mirante IMPRESSIONANTE.

Hearst Castle

Para chegar ao mirante dos elefantes marinhos, fique de olho no pequeno farol de San Simeon, passado o farol, há um vista point grande e com estacionamento, é alí que ficam os elefantes marinhos. Desça do carro (com casaco porque o vento alí é brabo) e prepare-se para ver cenas espetaculares desses divertidos grandalhões. A época mais cheia (e divertida da praia) é entre novembro e fevereiro, quando as fêmeas começam a chegar para a estação de reprodução.

San Simeon

Se você parou muitas vezes, chegará nesse ponto bem pertinho do final do dia. Assim, procure um lugar bonito para ver o pôr do sol. O pôr do sol na Califórnia costuma ser bem especial. Se ainda estiver longe da hora do pôr do sol, aproveite para dar uma volta ou pelo centrinho de Cambria ou pela praia.

Chegada em Cambria

A rua principal de Cambria é uma graça e está repleta de lojinhas fofas,  vinícolas e restaurantes.  A cidade tem várias opções bacanas de restaurante. Jantamos no Indigo Moon e adoramos.

Cambria

E por que Cambria?

Cambria é uma cidade fofa, repleta de bons restaurantes e bem pertinho da estrada. Uma opção de parada que não envolve nenhum desvio adicional e que te dá de presente um amanhecer espetacular com caminhada na praia. Também gosto muito de Paso Robles, uma cidade pequenina repleta de boas vinícolas, mas acho que para um roteiro tão corrído, Cambria é uma alternativa melhor.

Pôr do sol - Cambria

Onde ficar em Cambria?

Nós  escolhemos o Fog Catcher Inn, um hotel pequenino, charmoso e em frente a praia. O Fog Catcher tem um café da manhã simples incluso na diária e uma pequena piscina. Adoramos a estadia e amamos nossa caminhada matinal na praia em frente ao hotel.

Cambria

Fog Catcher Inn

Cambria

Outros opções interessantes de hotéis em Cambria são o Pelican Inn, Blue Dolphin Inn e o J Patric House Bed and Breakfast.

Dia 2: Cambria – Los Angeles

Cambria

Aproveitando a pernoite em Cambria, que tal fazer uma caminhada pela praia antes de seguir viagem? A praia de Cambria é uma das jóias secretas da Highway 1, linda e pouco explorada. O calçadão de madeira que envolve grande parte da costa da cidade, deixa a caminhada mais fácil (e as fotos mais bonitas).

Cambria

Morro Bay

Nossa próxima parada fica ali do lado, a simpática Morro Bay, é uma rocha grande e arredondada super bonita. Ao redor da rocha vivem leões marinhos e lontras. Vá de carro até do ladinho do morro e faça uma pequena caminhada por lá antes de seguir viagem.

Morro Bay

Pismo Beach

Pismo é um praia grande e que para falar a verdade nem está entre as minhas preferidas. Então só recomendo a parada entre novembro e fevereiro quando a região recebe uma colônia gigante de borboletas Monarca. Ouvi dizer que o cenário é surreal e que a revoada de borboletas é impressionante (ainda não consegui ver de perto, mas pretendo fazer isso logo).

Pismo Beach

Los Olivos

Nossa próxima parada é numa das cidade vinícolas mais fofas da Califórnia, Los Olivos. A cidade tem uma única rua repleta de pequenas vinícolas e salões de degustação (pra quem quiser visitar uma vinícola de verdade, pertinho da cidade há um montão de opções bacanas).

Decoração da vinícola Artiste em Los Olivos

Decoração da vinícola Artiste em Los Olivos

Duas vinícolas que eu adoro a degustação são a Artiste e a Tercero. Para almoçar, o impecável Los Olivos Cafe and Wine Merchant é uma excelente opção. (Faça reserva antecipada)

E lembre-se: quem for dirigir, não pode beber 🙂

Solvang

Solvang é uma réplica de uma cidade dinamarquesa com prédios, casas e até moinhos no estilo dinamarquês. Vale dar uma passada bem rápida para tirar fotos, mas não perca muito tempo alí não porque Santa Barbara é muito mais especial.

Moinho em Solvang - Califórnia

Moinho em Solvang

Santa Barbara

Santa Barbara é uma das minhas cidades preferidas da Califórnia. Tente chegar lá antes das 17:00  (o ideal na verdade é que você chegue por volta das 14:00) para subir na torre do fórum da cidade e ter vistas espetaculares da cidade. A missão de Santa Barbara é linda e também vale a visita (bilheteria fecha as 16:15). E por fim, dê um passeio pela orla (O pier é bem sem graça, eu pularia) e pela State Street (uma rua comercial super bacana).

Missão de Santa Bárbara

Santa Mônica

A distância entre Santa Bárbara e Santa Mônica é de 1:40h (pela estrada mais curta). Chegando lá, de uma voltinha pelo pier da cidade, o parque de diversões retrô é um dos símbolos – e pelo Esplanade (um shopping center ao ar livre super bacana).

Pier de Santa Monica

Chegando em Los Angeles confira nosso roteiro do que fazer na cidade em 3, 4 ou 5 dias! Um sucesso!


Onde dormir em Los Angeles?

Chegando em Los Angeles a minha dica (para quem tem mais de 3 dias, claro) é quebrar a estadia em dois bairros diferentes. A cidade é grande, o trânsito é caótico, e acredito: a chatice de trocar de hotel é facilmente compensada pela economia de tempo no trânsito. A minha  a dica é se hospedar pelo menos 1 ou 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach, e as outras noites em uma região mais central de LA: Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake (próximo ao centro de LA).

[Achar um hotel bem localizado, com bom custo x benefício e com estacionamento (IMPORTANTÍSSIMO) é uma missão bem difícil em LA. Aí vão alguns hotéis que já me hospedei e gosto:

Região de Santa Monica & Venice Beach:

Veja mais dicas de onde ficar em Santa Monica neste guia

Hollywood:

Outras dicas bem avaliadas no Booking e bem localizadas:

Antes de viajar: Não esqueça de contratar um bom seguro viagem!

Indispensável para quem viaja aos Estados Unidos, o seguro viagem pode não ser obrigatório para a entrada no país, mas na minha opinião, todo viajante que não quer que sua viagem tão sonhada se torne um pesadelo deve contratar um seguro antes de colocar os pés no país.

Uma boa apólice de seguro cobre de atrasos a cancelamentos de voos, extravios de bagagens (muito necessário nos dias de hoje) e, claro, assistência médica para emergências. Dependendo do tipo de apólice, cobre inclusive serviços odontológicos e jurídicos…não dá pra abusar da sorte, não é mesmo?

Eu Mari, que gosto de praticidade e rapidez, uso o site da Seguros Promo para uma garantir uma excelente opção de apólice em poucos cliques. Isso porque a Seguros Promo é uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, oferecendo o que há de melhor no mercado, de acordo com o seu tipo de viagem e orçamento (mole, né?). Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí curtiu o post? Conte pra nos o que achou das dicas


Viaje sem stress:

Reserve seus hotéis na Califórnia

Faça seu seguro de viagens

✅ Alugue seu carro


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Anacarla disse:

Ola Mari, como a estrada está fechada perto de cambria, qual o roteiro que sugere para dois dias de estrada???

Avatar Anacarla disse:

Ola, Mari, estamos planejando fazer este rota agora em
Outubro, mas tenho apenas 2 dias, como a estrada ainda está interrompida o me sugeres fazer??

mari vidigal mari vidigal disse:

Dois dias é apertado em qualquer circunstância. Não dá pra caçar um terceiro não?
Se não der? Dormiria a primeira noite em Carmel, sairia no dia seguinte pela Hwy 1 até Big Sur e após a Julia Mcway Falls, voltaria para Carmel para pegar a 68 em direção a 101 e seguiria até Santa Bárbara por dentro. Vai ficar cansativo!

Avatar Paola disse:

Olá Mari. Parabéns pelo roteiro. Eu estou pretendendo fazer o seu roteiro e ficar a primeira noite em Cambria. Eu vou sair dia 25 de outubro de São Francisco. Que horas de manhã eu devo sair de São Francisco para conseguir chegar em Cambria e fazer algum passeio em alguma vinícola?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Paolo,
Beeeeeem cedo!
Beijos

Avatar simone disse:

Olá Mari, vou para San Francisco em Junho/19 e ficaremos 13 dias….queremos ir ate Los Angeles conhecendo as cidades mais interessantes e continuar ate Las Vegas pela Rote 66….e pegar um voo retornando p San Francisco p/ 04/07 voltar para o Brasil,….Você pode me ajudar no melhor roteiro a fazer por favor? Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Simone,
Dê uma olhada nas minhas sugestões de roteiro para 15 dias e adapte para os seus 13. Se quiser me mandar por comentário o roteiro quando tiver pronto, posso dar pitacos. Já de cara adianto: são muitos planos para pouco tempo!
Beijos

Avatar paulo coelho disse:

Oi Mari,
estou indo pela primeira vez para Los Angeles, gostaria de alugar um carro e conhecer o maior numero possivel de cidades, mas infelizmente so terei 3 dias completos de estadia em Los Angeles. Que roteiro você me sugere? Gostaria de ir até San Francisco mas tenho que considerar ida e volta pois meu voo chega e sai de Los Angeles. O que você sugere ?
Obrigado.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Paulo,
São mais de 500 Km de distância, com apenas 3 dias fique só em Los Angeles + Santa Monica (que na real merecem mais que 3 dias)
Abraços,

Avatar Silvia disse:

Este tem sido o melhor site para dicas para minha viagem!!!
Estou com roteiro bem apertado, farei São Francisco – Anaheim com apenas 1 pernoite!
Pretendo sair bem cedo de SF, passar por Monterey (talvez aquario), 17 miles drive, big sur( a estrada já estará aberta) e dormir em Sao luis Obispo ou Cambria como vc fez. Vi no maps que está no meio do caminho. No dia seguinte seguir para Anahein passando por Santa Barbara.
Nâo terei outro dia disponível…você daria outra dica? Algum outro lugar para pernoitar??
beijos e obrigada por nos ajudar tanto!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Silvia, faria tudo como você programou com alguns diferenças:
A) Siga direto para monterey por dentro, este pedacinho da costa é bonito, mas como o filé é Big Sur, eu dedicaria o maior número possível de horas a este pedaço
B) Adoro a 17 Mile drive, mas acho big sur 100 vezes mais bonito. Com tão pouco tempo, eu pularia. Pularia porque é melhor fazer só a Highway 1 direito do que tentar abraçar o mundo e não ver nada com carinho.
Beijos e aproveitem muito a viagem

Avatar Silvia disse:

Obrigada pela dica Mari!!! Acho que vou seguir o que vc me disse, curtir ao máximo Big Sur e deixar 17 miles para uma próxima.
Continue sempre escrevendo para este blog, nos ajuda demais!! beijos!!

Avatar Mariana disse:

Oi Mari! Gostaria de saber em qual hotel você ficou em Cambria. Bjs.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Mariana,
Fiquei no Fog Catcher Inn
Beijos

Avatar Regina disse:

oie! adorei seu Blog. Bem claro e cheio de dicas 🙂
É a minha primeira vez na Califórnia em agosto. Infelizmente comprei passagens que partem e retornam de San Francisco e portanto não sei bem como dividir a roadtrip. Devo dedicar dois dias de SFO-LA e um dia de retorno? Devo retornar pelo parque das sequóias? Com o bloqueio da Highway 1, necessariamente devo destinar três dias para essa viagem de carro?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Regina,
Com ou sem o bloqueio eu não faria essa viagem em menos de três dias. É muita coisa linda pra vc passar correndo.
Veja minhas dicas para fazer no sentido oposto aqui.
Beijos

Avatar Sandra Neves disse:

Oi Mari, tudo bem? Vou fazer a viagem de San Francisco até Las Vegas. pela primeira vez , mas descobri do fechamento parcial da highway 1. Fiz reserva para dormir em San Simeon, parando em Monterrey e Carmel para conhecer, e de lá seguir para Santa Mônica, parando para almoçar em Santa Bárbara. Minha dùvida é se terei que voltar muito se dormir em San Simeon, e se vale a pena passar a noite la, ja que estaria ao lado de Cambria e poderia conhecer também. Ou se eu devo sair direto de Carmel e dormir em San Luis Obispo. ( ainda posso trocar a reserva). E no dia seguinte seguir direto para Santa Barbara. E sair depois do almoço direto para Santa Mônica. Pode me dar uma orientação?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sandra,
Cambria e San Simeon é bem parecido em termos de distância. Pode dormir em qq um deles feliz da vida!
Beijos

Avatar César Mafra disse:

complementando minha informação, farei a viagem nesta próxima sexta dia 13 de abril. Além das paradas das duas noites, a estrada já está toda liberada?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Cesar, Que pena que não consegui responder a tempo. A estrada segue fechada.
Abraços,

Avatar Mariane disse:

Boa tardee!!
Farei o percurso LA – SF em 2 dias.
Na sua opiniao eu reservo logo os hoteis ou espero chegar la e ver onde estarei pra procurar no dia? Se reservo antes, qual cidade voce me recomenda?

mari vidigal mari vidigal disse:

Na hora, dependendo do mês, vc corre um sério risco de ficar “sem teto”.
Como falei neste post seguiria até Cambria no primeiro dia focando em Big Sur e no segundo iria até Santa Monica.
Beijos

Avatar Jéssica disse:

Olá Mari,

Eu sou uma grande fã do seu blog !! Suas dicas sempre me ajudam muito 🙂
Fiquei apenas com uma dúvida sobre a road trip da California. A Highway ainda esta fechada em algum trecho?
Obrigada !

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Jéssica,
Há um pedaço da estrada que continua fechado – e infelizmente sem previsão de abertura – devido a um deslizamento de terra. De qq forma, a viagem é maravilhosa e merece ser feita!
Beijos

Avatar Larissa disse:

Ola.

Vou fzer a viagem em junho. Vc acha que até la a Highway estará fechada?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Larissa,
Tudo indica que sim! Vamos torcer para até lá abrir! Estou de olho e pode deixar que qualquer atualização eu aviso!
Beijos

Avatar Daniel BC disse:

Oi Mari!
Estou pensando em sair dia 23/02 para fazer essa travessia, porém, já devo sair de Monterrey e já devo ter aproveitado Carmel no dia anterior, o que me adianta um pouco creio eu.

Saindo de Monterrey cedo para chegar em Los Angeles até o final do dia (para dormir lá), qual sua sugestão de roteiro para eu aproveitar o máximo os melhores trechos?

Avatar Gustavo disse:

Ola,
Muito legal este roteiro, consegui varias dicas!
Estou querendo fazer esta rota no inicio de março, vale a pena? Ou o frio atrapalha a viagem?
Abraços!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Gustavo, Março é um bom mês para fazer esta viagem, só precisa ficar ligado na interação de Big Sur (a viagem continua maravilhosa, vc só terá um pouco mais de trabalho).
Abraços

Avatar Thiago disse:

Olá Mari! Primeiramente parabéns pelo blog! Está sendo muito útil!

Vou para SF dia 16 de dezembro e tenho só 2 dia pra chegar até LA. Devido ao bloqueio parcial da hw1, pensei em sair cedo de SF ir pela via rápida até Monterey pra ir no aquário, passar pela 17-mile e tocar direto para a Big Sur até a área bloqueada que é a área mais bonita, dai voltar até Carmel e dormir lá. No outro dia sairia cedo e tocaria até Santa Barbara pela via rápida com uma parada talvez em San Luis Obispo, para dormir em LA. Acha que é possível? Tem outra sugestão? Estou esperando para fazer a reserva da pernoite.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thiago, o dia 1 com aquário (e no inverno) que escurece cedo me parece muito plano para pouco tempo. Eu talvez pulasse a 17 MIle Drive, especialmente se tiver nublado pela manhã (e a chance de estar nublado pela manhã é quase 100%.
Abraços,
Mari

Avatar Lidiane Medeiros da Silva Almeida disse:

OI Mari, parabéns pelo post!
Gostaria de uma dica, estou com o roteiro bem apertado entre San Francisco e Las Vegas, e vamos descer pela costa.
Acontece que nossa saída de San Francisco caiu bem no dia 31/12, pensei em sair bem cedo, fazer um passeio rápido por Carmel e descer até Santa Barbara, fazendo paradas rápidas e estratégicas na Região de Big Sur, sem entrar em outras cidades.
Chegar a noite em Santa Barbara, passar o ano novo e conhecer um pouco da cidade pela manhã no dia 01 e seguir para Los Angeles.
Será que dá tempo? Sabe de dicas sobre o que fazer em Santa Barbara no ano novo? Ou me indicaria um roteiro diferente, talvez a pernoite em outra cidade?
Agradeço muito qualquer dica!

mari vidigal mari vidigal disse:

Fazer San Francisco -> Santa Barbara em 1 dia parando em Carmel é MUITA coisa, especialmente no inverno que escurece cedo. Eu talvez ignorasse Carmel e seguisse direto para Big Sur que é o pedaço mais lindo.
Não tenho dicas para Ano novo em Santa Barbara. 🙁
Abraços

Avatar Bárbara disse:

Olá, estou com uma grande dúvida.
Nunca viajei para os Estados Unidos, será a primeira vez.
O Ideias na Mala tem me ajudado muito com roteiros e diversas informações.
Ouvi muitos comentários de amigos que precisa estar tudo muito especificado quando chegar lá por conta da entrevista que fazem no aeroporto.
Eu também preciso contar o roteiro pela Highway 1?
No caso, fazendo esse roteiro de dois dias, precisa explicar exatamente onde ficar e tudo mais?
Tipo, “primeiro vou conhecer tal cidade e ficar em tal hotel, depois em dois dias pela highway 1 uma noite em tal lugar e outra noite em tal lugar”, precisa especificar assim?

Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Barbara,
Não precisa ficar tão preocupada com a entrevista, é só você ter os hotéis reservados e mostrar para eles -caso te peçam. Não é comum pedirem, mas leve todos os endereços, telefones e pint das reservas com vs. Quanto ao roteiro, o cara não quer saber onde vc vai parar ou comer, ele só quer garantir que você volta pro Brasil. Então leve sua passagem de volta, e se tiver um vinculo de emprego com o Brasil, leve uma cartinha também.
Abraços e aproveite as férias

Avatar Evandro disse:

Oi Mari, comecei pensando em fazer em dois dias mas vc me convenceu a fazer em 3, rs. Tenho duas dúvidas: onde devo dormir as duas noites e tô muito inseguro em relação a garimpar hospedagem apenas quando chegar na cidade. Vc aconselha reservar antes ou rola dormir em algum hotel de beira de estrada? Muito obrigado e parabéns pelo post!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Evandro,
Eu reservaria com antecedência SEM dúvida.
Eu faria uma noite em Monterey ou Carmel, a segunda noite em Cambria, Morro Bay, Paso Robles (se vc curtir vinho) ou San Luis Obispo (se quiser uma cidade maior) e a terceira noite em Santa Barbara.
E vai feliz que vc faz uma boa escolha em optar por três noites!
Beijos

Avatar Patricia Silva disse:

Oi Mari, tudo bem?

Parabéns pelo post!!
Vou ter que fazer a viagem partindo de LA. Você recomendaria dormir em San Luis Obispo ou Carmel?
Obrigada!
Bjs,

Patrícia

mari vidigal mari vidigal disse:

Recomendo as duas, uma noite em cada uma. Fazer a Highway em 2 dias é muito corrido. Se tiver duas noites, melhor.
Abraços

Avatar FABIANO BARBOSA disse:

Oi Patrícia, como foi a viagem? Estou indo agora em Janeiro/19 e também vou sair de LA.

Avatar Vitor disse:

Mais um excelente post Mari! Valeu.
Uma dúvida, vi que você dormiu em Cambria e no dia seguinte fez Cambria- – Santa Monica, que horas você chegou em Santa Mônica?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Vitor,
Já fiz a imagem pela Highway 1 várias vezes. Como moro na Califórnia e acho a região linda. Sempre acabo voltando.
Nessa viagem que dormi em Cambria, fui com um foco forte em almoçar e degustar muitos vinhos em Los Olivos. Cheguei em Santa Barbara pouco antes do pôr do sol – tivemos um hora para passear pela cidade com luz – e quando toquei para Santa Monica já era noite.
Como é sua primeira viagem, eu faria um pouco mais rápido e tentaria chegar em Santa Monica a tempo do pôr do sol.
Certeza que não cabe mais um diazinho nesse roteiro? Se sim, Santa Barbara merece uma noite.
Beijos

Avatar Fabi disse:

Qual cidade pernoitaram nesse roteiro de dois dias?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fabi, respondi essa pergunta no post. Pernoitamos em Cambria.
Beijis

Avatar Aline disse:

Oi Mari,
Parabéns pelo site, dicas muito boas!
Uma dúvida, vc aconselha fazer esse passeio da Highway 1 no inverno (final de novembro)?
Obrigada!
Aline

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Aline,
Novembro é sempre um incognita, pode ou não chover. De qualquer forma, a estrada é tão linda, que acho que vale o risco! Em resumo, recomendo que faça o trajeto sim!
Beijos

Avatar Viviane disse:

Oi Mari,
Amei suas dicas…e realmente meu roteiro está bem apertado.
Surgiram algumas dúvidas:
Dá pra pular Monterey, mas fazer a 17 mile drive até Carmel?
E me falaram muito do Point Lobos…ainda não sei se coloco ou não no roteiro apertado…vc disse que
neste roteiro só passou por ele…dá pra pular e fazer o Julia Pfeiffer com mais calma? O que indica?
Obrigada.
Vivi

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Viviane,
Dá para pular Monterey e fazer só a 17 Mile drive sim. (Vai ficar apertado, mas manda ver! Só deixe tempo suficiente para Big Sur, que é a parte mais linda da viagem, tá?!)
Eu gosto de Point Lobos, mas não acho que é um must para quem só tem 2 dias. Eu pularia sem nem pensar duas vezes. Faça o Julia Pfeiffer com calma sim porque merece!
beijos

Avatar Viviane disse:

Valeu, Mari!
Vou seguir as suas dicas.
Se Deus quiser, faço esta minha viagem de sonho e volto pra fazer
o que ficou de lado!
Super beijo

mari vidigal mari vidigal disse:

OPA! Estarei te esperando, com o blog sempre cheio de dicas!
Boa viagem e qq coisa é só gritar!!