Varanasi: Blue Lassi, o melhor lassi de todos os tempos

0

O Blue Lassi é uma portinha minúscula e super escondida que serve os melhores e mais cremosos Lassis de Varanasi (e o melhor lassi que já tomei ) desde 1925. O Lassi é divino e a experiência: melhor ainda!

Varanasi: Blue Lassi, o melhor lassi de todos os tempos

Lassi é uma bebida indiana a base de Iogurte, doce e pra lá de gostosa. O Lassi tradicional é feito com  iogurte caseiro e tem sabor de iogurte adocicado. Outras variações bem comuns são banana, manga e morango. Sou fã de Lassi e tomei pelo menos um por dia durante toda a viagem pela Índia. Provei vários lassis gostosos, o melhor deles, no Blue Lassi de Varanasi.

Blue Lassi - Varanasi

Blue Lassi: uma portinha tão pequena que a seta na parede aponta para o próprio restaurante

Blue Lassi: uma loja pequena e estilosa

A loja em sí é uma experiência a parte, toda azul com banquinhos de madeira bem gastos e fotos de visitantes apaixonados pelos Lassis fabulosos vindos de todos os cantos do mundo. O dono da loja é um figura que tenta arranhar palavras em todos os possíveis idiomas e puxa papo com todos os clientes.

Paredes decoradas do Blue Lassi

Paredes decoradas do Blue Lassi

Fotos no Blue Lassi

Fotos no Blue Lassi

Mas vamos ao que interessa: o Lassi.

O Lassi do Blue Lassi é feito na hora e na sua frente. É quase um ritual: Primeiro o Iogurte é retirado de um pote enorme e distribuído em potinhos de cerâmica (pontinhos tradicionais de lassi) para medir a quantidade.

Preparando o Lassi

Preparando o Lassi

 

Em seguida, o conteúdo dos potinhos é distribuído num pilão grande e eles vão sendo batidos com a ajuda de uma grande espátula de madeira.

Olha ai nossa Lassi sendo produzido 😉

O melhor Lassi da Índia #ideiasnaAsia #bluelassi

A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on

Depois de adoçar o iogurte, eles voltam para os potinho de cerâmica onde são saborizados um-a-um de acordo com os pedidos do cliente. Blue Lassi - Varanasi A Fabi e eu pedimos lassis de Romã que vieram lindos e deliciosos em seus copinhos de cerâmica. E óbvio que não resisti ao charme do Lassi e postei no Instagram na hora 🙂

  O melhor Lassi do mundo no Blue Lassi de Varanasi #ideiasnaAsia #india   A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on

O Lassi tava tão divino que fiquei seriamente tentada em pedir um repeteco. Enfim, adorei, recomendo a experiência e deixo a dica pra quem quiser provar!

Como chegar:

O Blue Lassi fica pertinho do Vishwanath Temple e do Chauka Ghat.

Blue Lassi - Varanasi

Como os endereços na Índia são confusos, o melhor jeito de chegar lá é olhar o mapa no Trip Advisor.

E cuidado: tem muita casa de Lassi com nome parecido tentando se passar por eles :).


 

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já provou e quer contar para nós o que achou?

 

Café

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

Lucerna - Suíça

Roteiro: 11 dias na Suíça

Essa foi a minha segunda viagem para a Suíça e eu caprichei do roteiro! Foram 11 dias passando por cidades como Lugano, Lucerna, Zermatt, Grueyeres, Montreux, Genebra, ...