Califórnia: Dicas de restaurante em Sausalito

13

Tá indo pra Sausalito e não sabe onde comer? Nós testamos (e aprovamos) 4 restaurantes diferentes: Le Garage, The Spinakker, Hamburguers e Scoma’s. Veja a seguir o que achamos de cada um deles.

Califórnia: Dicas de restaurante em Sausalito

Sausalito é uma cidade pequenina (e bem fofinha) que fica do outro lado da baía de San Francisco. Para chegar lá, você terá que cruzar a ponte (de carro, ou bicicleta – o centrinho fica muito longe para caminhar) ou fazer um passeio de ferry. Ambas as alternativas são lindas, e tenho certeza que você vai amar. Chegando em Sausalito, a graça é contemplar a vista de San Francisco, xeretar as galerias de arte e almoçar num dos restaurantes deliciosos da cidade.

Sausalito - Califórnia

San Francisco vista de Sausalito

Le Garage: o preferido dos locais

O Le Garage é minha escolha número 1 em Sausalito, um lugar que combina comida deliciosa com um ambiente super agradável.

Foto: Equipe Le Garage

Foto: Equipe Le Garage

O Le Garage (85 Liberty Ship Way – Suite 109) fica um pouquinho afastado do centrinho de Sausalito numa área pouco turística. O Restaurante foi construído num galpão adaptado super cool e que lembra muito uma garagem. Ele fica de frente para uma pequena Marina super fotogênica.

Olha só a vista do Le Garage que linda:

Foto: Equipe Le Garage

Foto: Equipe Le Garage

Mas vamos ao que interessa: a comida! Fui ao Le Garage duas vezes, numa delas para o brunch de domingo, pedi o Croc Monsieur (Sanducihe de queijo e presunto coberto com queijo gratinado e molho bechamel) e estava divino. O queijo quentinho derretia na boca, e o molho bechamel estava no ponto.

Croc Monsieur

Croc Monsieur

Para acompanhar, pedi um chocolate quente que veio mega delicioso e cremoso (sem ser muito doce) e todo decoradinho o tema do Halloween. Uma delicadeza.

The #halloween spirit on the top of my hot chocolate #pumpkin A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on

E de sobremesa, olha só que beleza!!!

Sobremesa caprichada

Sobremesa caprichada

Na segunda vez, durante o almoço pedi o salmão com broto de feijão e acertei em cheio! Tava sensacional.

Tábua de queijos - Foto: Equipe Le Garage

Tábua de queijos – Foto: Equipe Le Garage

Foto: Equipe Le Garage

Foto: Equipe Le Garage

[Infelizmente perdi todas as fotos da minha segunda visita ao Le Garage com a “morte” de um dos meu HD’s, assim tive que pedir umas fotos para o time do Le Garage que nos deu uma mãozinha 🙂 ]

Quanto custa?

Os pratos do Le Garage custam entre 16 e 22 dólares (durante o almoço)

Pontos positivos do Le Garage

  • Comida deliciosa: dos 4 restaurantes que provei em Sausalito, o Le Garage é o meu preferido.
  • Ambiente casual: Um lugar super descolado e sem frescuras. Dá para ir com a roupa do passeio sem se preocupar.

The Spinakker: uma vista espetacular

Dentre os restaurantes turisticões de Sausalito, o The Spinakker (100 Spinnaker Dr)  é o meu preferido.

The Spinnaker - Sausalito

A comida é gostosa (não, não é a melhor da sua vida e nem da cidade, mas combinada com a experiência e com a vista, vale a pena). Os pratos são bem servidos (porção tamanho americano ;)), os drinks são bons e as sobremesas dão fácil pra dividir.

Vista incrível do Spinakker

Vista incrível do The Spinakker

O The Spinakker não encanta pela comida, mas está na lista das paradas preferidas de muita gente que visita Sausalito. Meus pais amaram de paixão e recomendam pra todo mundo.

Pra quem não que almoçar, a dica é tomar um drink no The Spinakker, olha só que vista linda!

Pra quem não que almoçar, a dica é tomar um drink no The Spinakker, olha só que vista linda!

E olha só meu Cosmo que bonitão…

Cosmopolitan

Cosmopolitan

O que provamos:

Um peixinho com purê da batatas. Bem gostosinho mas nada de outro mundo. O peixe veio bem grelhadinho por fora e macio por dentro, estava fresco e combinou bem com o molho.

Peixe com purê de batatas

Peixe com purê de batatas

Uma saladona com carangueijo no capricho (pra quem gosta de carangueijo taí uma boa pedida). Me assustei um pouco com o tamanho, mas gostei bastante da combinação. Uma forma bacana de comer carangueijo sem chutar o balde.

Salada de carangueijo

Salada de carangueijo

E diversas sobremesas que não encantaram: bolo de chocolate, Pudim de leite (sorry mas o da mami dá de dez) e um Sunday que foi a melhor pedida da thurma)

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Pudim de leite

Pudim de leite

Sunday no capricho

Sunday no capricho

Quanto Custa?

Os pratos do The Spinnaker custam entre 18-22 dólares (durante o almoço)

Pontos positivos do The Spinakker

  • Vista maravilhosa: O Spinakker fica em um deck no meio da baía a vista é maravilhosa tanto de dia quanto de noite.
  • Menú diverso: O menú é gigante e opções não vão faltar.

Hamburguers:  O famoso burguer de Sausalito

O melhor custo benefício da cidade não é difícil identificar, o Hamburguers (737 Bridgeway) vive lotado e a fila é gigante. O grande atrativo da casa são os burguêrs grelhados numa chapa especial giratória, pra quem curte carne, uma verdadeira obra de arte.

Chapa giratória que faz o maior sucesso

Chapa giratória que faz o maior sucesso

Perfumado, grelhado na medida e com queijo bem derretido por cima (se você pedir o queijo, óbvio!). O Hamburguers também serve hotdog, mas se você não gosta de burguers. Eu nem iria.

Linha de produção de burguers

Linha de produção de burguers

A parte chata (além da fila gigante), é que o Hamburguers é minusculo e você terá que sentar em algum banquinho na praça do outro lado da rua para comer. Conforto zero, mas comida BBB.

Pontos positivos do Hamburguers

  • Custo benefício espetacular: pra quem quer economizar taí uma refeição BBB. A fila já indica meu amigo, o burguêr é bom!
  • Localização: No coração de Sausalito.

Scoma’s: localização campeã

O Scoma’s (588 Bridgeway) é uma gracinha por fora, uma casinha azul com janelas brancas construído sobre um pier de madeira. O Scoma’s é mais intimista e ligeiramente mais requintado que o Spinakkers, mas como é pequenino, vive lotado e o atendimento não é o melhor do mundo.

Scoma's - Sausalito

 

Do lado de dentro, o Scoma tem mesinhas delicadas de madeira decoradas com pequenas flores. Para ter uma experiência mais bacana, tente sentar na janela (com vista para o oceano) ou se o vento e o tempo colaborarem, do lado de fora (muito cuidado ao fazer essa escolha ;))

Scoma's Sausalito - Califórnia

Scoma's Sausalito - Califórnia

Para comer:

Nós pedimos dois pratos e um sanduíche, não me lembro exatamente o que pedimos, então tentarei descrever o prato a partir da foto, mas não garanto, tá?! Os pratos vieram bem apresentados e o tamanho da porção foi proporcional a nossa fome.

Sanduíche de carangueijo

Sanduíche de carangueijo

 

Camarões com legumes e arroz

Camarões com legumes e arroz

Peixe com aspargos e arroz

Peixe branco com crosta de macadâmia com aspargos e arroz

Lembro que saí do Scoma’s super feliz com a experiência, gostei do que comi e adorei o ambiente mas não é o tipo de lugar que eu repetiria.

Quanto custa:

O Scoma’s é ligeramente mais caro que o The Spinakker (18-22 por prato). Como o menú não está disponível na internet, não consegui consultar os preços atualizados.

Pontos positivos do Scoma’s

  • Localização: o Scoma’s fica bem na entrada do centrinho. É a primeira parada de quem vem para a cidade de bicicleta e está morrendo de fome.
  • Vista: O Scoma’s tem uma vista linda para a baía de San Francisco

Ouvir falar bem mais ainda não testei.

  • Fish: Uma das opções preferidas dos locais. Um dos meus amigos que trabalha em Sausalito ama de paixão.
  • Salito’s: Muito bem recomendado pela Mary do blog Hotel California nesse post.

Alguém ai já provou algum desses restaurantes? Conte para nós o que achou!

Veja também:

 

Guarde este post no Pinterest!

sausalito - califórnia - restaurante

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

13 comments

  1. Hugo 6 dezembro, 2016 at 07:25 Responder

    Mari, obrigado pelas dicas. Hoje 05/12/16, provei o Hamburgers.. Realmente muito bom, com dois detalhes: 1) Nao tinha fila..fui ao meio dia. 2) Pedi um cheese burger e nao achei Nada pequeno. Paguei $ 9,98.

    Muito obrigado é parabens.
    Hugo

  2. Livia marchon 21 agosto, 2016 at 21:46 Responder

    Estive no le garage em 21/08/16. Vista incrível, porém algumas limitações importantes: cozinha só funciona até as 15h e SÓ existe o menu do brunch.
    Hambúrguer muito saboroso. Sanduíche de atum sem graça demais.
    Ambiente bonito e muito agradável, porém fui na expectativa de um almoço e Acabei lanchando.

    • mari vidigal 22 agosto, 2016 at 22:51 Responder

      Oi Livia,
      Durante o final de semana é brunch mesmo – e isso acontece em muitos restaurantes da cidade :(. Obrigada pela ressalva, acho que isso é bem normal para mim que mor por essas bandas e acabo esquecendo
      Abraços e que pena que não saiu conforme o planejado.

  3. Nathalia 7 julho, 2016 at 07:08 Responder

    Fui no Hamburguers e não achei o hambúrguer minúsculo..Pelo contrário..pedi um cheeseburguer com tudo dentro e achei enorme! Tanto que acabei jogando mais da metade do pacote de batata frita fora..não aguentei comer tudo! Levei meu lanche para um banco que ficava em frente ao mar (ao lado do Scoma) e foi tudo de bom. Algumas gaivotas, pombos e pardais apareceram quando abri o pacote de batata-frita (não dei, claro), mas nada que atrapalhasse minha refeição.

    • mari vidigal 9 julho, 2016 at 02:52 Responder

      Oi Nathalia,
      Vou reler o post pq talvez não tenha sido clara. A Hamburgueria é minúscula e não o sanduíche que é gostoso e bem servido!
      Beijos

  4. Simone Pereira dos Santos 21 janeiro, 2016 at 12:16 Responder

    Mari, adorei o post, quando estive por lá em 2014 experimentamos apenas uma bolangerie chamada Sausalito Bakery & Cafe. Para fazer um lanche o lugar é ideal, tem diversas opções de doces e salgados, um bom café, sucos e refrigente.

Post a new comment

Veja também