Tartine: uma das melhores padarias de San Francisco

4

Se você curte um pão fresquinho, ou uma sobremesa caprichada, você precisa incluir uma visitinha a Tartine Bakery no seu roteiro por São Francisco. A fila é gigantesca, mas os quitutes estão sem dúvida entre os melhores da cidade. Quer ver?

Tartine: uma das melhores padarias de San Francisco

A Tartine foi aberta em 2002 por um casal de chefes. Ela, Elisabeth Prueitt é especialista em doces  e seu marido Chad Robertson é especialista em pães. A parceria não podia ter dado mais certo. A Tartine conquistou o coração dos San Franciscanos e vive com uma fila imensa na porta. A padoca ficou famosa, as receitas viraram livros e o próximo passo é a já iniciada expansão mundial.

Parte de dentro da Tartine. Sempre lotada.

Parte de dentro da Tartine. Sempre lotada.

Enquanto a Tartine não chega no Brasil, quem vem para San Francisco poderá provar alguns dos melhores pães, e dos docinhos mais caprichados da cidade. Alguém ai se anima?

O pão da Tartine

O pão da Tartine, produzido a moda antiga e com ingredientes de qualidade, é o carro chefe da casa e o responsável pela fila de dar volta no quarteirão.

Todos os dias às 16:30 em ponto a Tartine começa a servir suas deliciosas e quentinhas fornadas de pão. A fila é grande, e o pão costuma se esgotar bem rápido. Os pães são vendidos inteiros (o pão é bem grande) ou cortados pela metade. A graça de pedir metade é poder provar sabores diferentes ;).

Sabores disponíveis: Country (pão tradicional), nozes,aveia, gergelim, além de diversos sabores de pão preto e pães de germinados.

Pão fresquinho da tartine

Pão fresquinho da tartine

Doces maravilhosos

Além dos pães deliciosos, a Tartine produz doces absurdamente deliciosos. A vitrine é de chorar de tão bonita (e difícil de escolher). Como sou louca pelas tortinhas de limão, esse foi o meu pedido. A torta estava bem gostosa, um pouquinho mais cítrica e menos doce que a nossa versão Brasileira, mas a massa era tão leve e tão crocante que comi a torta inteira sem perceber.

Minha torta de limão divina

Minha torta de limão divina

Minha amiga Terra pediu uma torta de coco pra lá de bem servida. Ela também adorou.

O doce que minha amiga Terra pediu

O doce que minha amiga Terra pediu

O Picnic mais São Franciscano do mundo: 

Quer uma receita infalível para um Picnic campeão? Pão da Tartine e queijos do Mission cheese devorados nos gramados do Dolores Park

Escolha um pão caprichado na Tartine (Pra um casal, meio pão tá mais que bom), e uma sobremesa gostosa para acompanhar. Em seguida, passe na Mission Cheese, uma das melhores lojas de queijo da cidade e selecione dois ou três tipos de queijos diferentes. Pronto! Agora é só levar seu lanchinho para o Dolores Park, um dos parques preferidos dos locais e fazer um picnic sensacional.

Quer um picnic com uma vista especial?

Vá até a parte mais alta do parque e desfrute de vistas incríveis da cidade!

Dolores Park, gramadão maravilhoso com vistas bonitas da cidade. Ideal para Picnic

Dolores Park, gramadão maravilhoso com vistas bonitas da cidade. Ideal para Picnic

Quer provar o pão mas não quer nem saber de Picnic?

Vá até o Bar Tartine, a versão restaurante da Tartine Bakery, e que fica ali do lado. Os pratos são uma delícia, e o pãozinho… hummmmm!

Como chegar na Tartine Bakery?

A Tartine fica na Guerrero Street 600, esquina coma 18th Street, uma das ruas mais gastronômicas de Mission em San Francisco. A estação de Bart mais próxima é a 16th street Mission.

Veja a localização da Tartine no Google Maps

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já foi a Tartine e quer contar para gente o que achou?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também