Top 5 restaurantes veganos em São Francisco

7
Restaurante Herbivore - San Francisco

São Francisco na Califórnia é uma viagem espetacular para vegetarianos e veganos. A cidade adora esta pegada de comida saudável, com ingredientes naturais e sempre que possível veggie-friendly. Segundo a Thai: “Todo restaurante tem pelo menos uma opção vegana, as vezes essa opção não está descrita no cardápio, mas eles sempre modificam as receitas fazendo versões veganas”. Neste post, a querida Thaisa Fernandes, vegana engajada e que faz questão de comer bem, divide com a gente seus top 5. Anota aí porque as dicas são ótimas!

Top 5 restaurantes veganos em São Francisco

Texto e imagens: Thaisa Fernandes

A Mari me convidou para recomendar as experiências culinárias mais gostosas que tive em San Francisco. Resolvi não segmentar por tipo de comida, e sim pelos restaurantes que mais gosto na cidade, fazendo o meu Top 5.

1 – Shizen (vegan)

O Shizen abriu faz muito pouco tempo e já é o meu queridinho. Gosto muito. O Shizen é um restaurante japonês vegano. Ele é todo moderninho e isso reflete na sua comida, os pratos são deliciosos e muito contemporâneos.

Sushias caprichados do Shizen

Sushis caprichados do Shizen

É uma opção legal para vegetarianos e veganos, CLARO, e para você que quer experimentar novos sabores e para as grávidas que não podem comer peixe crú. A comida é uma mistura de sushi e da técnica shojin, que é uma forma de se cozinhar como os Zen Budistas.

Não é um lugar muito barato, mas vale muito a pena experimentar. Os pratos são deliciosos, adoro a mistura de sabores e texturas. Tudo é muito surpreendente e nos lembrou muito a comida budista de templo que tivemos a oportunidade de provar no Japão e na Coréia. Impressionante como eles preparam a mesma comida há mais de 300 anos e ela continua contemporânea.

Minha sugestão:

O menu deles é bem completo, e o que eu mais gosto de comer no Shizen são os sushis. Gosto muito do “Avocado Nigiri”, que é basicamente um nigiri de abacate defumado e um molho de beterraba delicioso. Eles tem um “Miso Soup” sem glúten e um Mojito de Manjericão que é uma das coisas mais gostosas que já tomei.

Avocado Nigiri

Avocado Nigiri

Mojito de Manjericão e cerveja Sapporo

Mojito de Manjericão e cerveja Sapporo

Sempre comemos os “Tempuras” com vegetais da época, as vezes tem até tempura com quiabo. Também gosto muito do Nigiri de “Shiitake Mushrooms”. Outra boa pedida é a porção de “Edamame” com alho que é muito mais muito gostosa. Eles tem uma sobremesa especial diferente todos os dias que vale muito a pena perguntar o que tem pro dia.

Tempurá

Tempurá

Edamame com alho

Edamame com alho

Endereço no google maps:

370 14th St – San Francisco

(fotos da última vez que fui lá para comemorar meu aniversário)

2-  Peña Pachamama (vegan)

Eu simplesmente AMO esse lugar. O Peña Pachamama é um restaurante boliviano muito gostoso. Pequeno, porém aconchegante e que além de comida boa tem performances que super valem a pena conferir. Já fui uma vez que teve balé flamenco e em outra ocasião que tocou uma banda boliviana. Eles tem um calendário de shows aqui.

Uma curiosidade sobre o prédio do Pachamama é que antes dele, houve um outro restaurante super famoso no mesmo local, O Ernie’s. Foi lá Clark Gable e Carole Lombard se encontraram. John & Robert Kennedy, Gary Cooper, Bing Crosby, Dean Martin e o boxeador Rocky Marciano já passaram por lá também.

Todo o menu é vegano e eles tem uma sessão crudívora do menu, que são alimentos que não passaram por nenhum tipo de cozimento. Você tem a possibilidade de escolher os itens separadamente do cardápio para o jantar ou pagar $45 pelo menu 100% gluten free, o show, o jantar principal, um aperitivo ou uma sobremesa.

Minha sugestão:

O que eu gosto muito de comer lá é a porção de “kale chips” que é crudívora, as azeitonas crudívoras, “Bolivian style Portapancho” que é cogumelo Portobello, tempura de batata, arroz e pico de galo. Gosto muitissímo da pizza crudívora também, ela é muito crocante e com queijo crudívoro muito saboroso. Eles também tem porção de mandioca/aipim fritos <3

Image: http://eatfullest.com/2014/06/25/avital-tours-north-beach-food-tour/

Kale Chips | Image: http://eatfullest.com/2014/06/25/avital-tours-north-beach-food-tour/

Image: http://eatfullest.com/2014/06/25/avital-tours-north-beach-food-tour/

Salada com abacate, banana prata e batata | Image: http://eatfullest.com/2014/06/25/avital-tours-north-beach-food-tour/

E para a sobremesa, eu gosto muito do “rawcaroons” que é a versão crudívora dos macaroons, não tem nada a ver com as versões originais, mas é muito gostoso. Tem o cheesecake de baunilha e chocolate crudívoros que também são uma delícia. Pra quem nunca provou algum doce crudívoro super vale a pena experimentar esses, o sabor é surpreendente e pra mim são sempre os melhores doces.

Enfim, esse restaurante é mais caro, mas super vale a experência. Ir nesse lugar tão cheio de história, ver as apresentações tão especiais, comer esses pratos tão bem preparados e deliciosos é realmente uma delícia.

Veja uma apresentação do Pachamama aqui:

Endereço no google maps:

1630 Powel St – San Francisco

3- Curry Up Now (vegan-friendly)

Quem me conhece sabe que eu AMO comida Indiana, e esse pra mim é um dos melhores Indianos da cidade. Eles tem restaurantes fixos, mas eu sempre como nos food trucks que estão sempre espalhados pela cidade. É uma coisa incrível, as pessoas fazem uma fila enorme para comer lá,  uma dica legal é fazer o pedido online no site deles e não esperar na fila. Não tem desculpa pra não comer lá… hehehe.

Curry Up now III

Food Truck do Curry Up now | Imagem: http://www.curryupnow.com

Veganos e vegetarianos: Eles marcam no cardápio o que é Vegan, Vegetariano e Gluten Free <3, então pode pedir sem medo de ser feliz!

Minha sugestão:

Eu SEMPRE preciso comer o Burrito de Samosa que é o meu favorito. E as Sexy Fries Hella’s Vegan, geralmente eu e o Koji (meu marido) comemos o burrito e dividimos as fritas, pq não conseguimos comer o burrito e fritas sozinhos. O total fica $28 e você come bastante!

Samosas do Curry Up

Samosas do Curry Up | Imagem: http://www.curryupnow.com

Burrito do Curry Up

Burrito do Curry Up | http://www.curryupnow.com

Endereço no google maps:

659 Valencia St – San Francisco

Outros endereços na Bay Area

  • 129 South B St – San Mateo
  • 321 Hamilton Ave – Palo Alto
  • 3250 Zanker Rd #30 – San Jose (vai abrir em breve)

 4- Thai Idea Vegetarian Restaurant (vegetariano)

Eu gosto muito de comida Tailândesa e desse restaurante. Adoro a decoração, o preço é super bom, os pratos são bem servidos ( vem MUITA comida). Estávamos com vontade de comer noodle e curry, eu pedi um e o Koji outro, mas no fim nos arrependemos porque veio tanta comida que sobrou, não aguentamos comer tudo.

Dica: Você pode fazer pedido online direto do site deles 🙂

Minha sugestão:

Pedimos o “Pad Kee Mow” que é o noodle de arroz frito numa panela com chili, alho, cebola, pimentão, broto de bambu, cogumelos, feijão de corda, mini-milho e manjericão. E pedimos também o “Jungle Curry” que é o curry vermelho com pimentão, broto de bambu, cogumelos, berinjela, young peppercorn, fingerroot, e manjericão. E de entrada a “Thai Samosa” que são 5 pedaços de wrap crocante com batatas, cebola, curry e salada de pepino. Eu não gosto de pepino, mas tava realmente delicioso. O total para duas pessoas ficou em $31,35 com direito a fazer uma marmita e levar muita comida pra casa <3

Thai Idea

Imagem: Cortesia Thai Idea

Thai Idea

Imagem: Cortesia Thai Idea

Thai Ideia

Imagem: Cortesia Thai Idea

Endereço no google maps:

710 Polk Street – San Francisco

Outros endereços na Bay Area

  • 1457 Beach Park Boulevard – Foster City

5- Herbivore (vegan)

Herbivore é meu queridinho. Adoro muito esse restaurante, e vou sempre que posso. É super acessível, os sanduíches e os doces são maravilhosos. Eles tem pratos bem gostosos, meio mexicanos e meio norte americanos: tem nachos, tacos, burritos, quesadillas, sanduíches, wraps e cheesecakes.

Noudles caprichados | Foto: Cortesia Herbivore

Noudles caprichados | Foto: Cortesia Herbivore

Salada super colorida Foto: Cortesia Herbivore

Salada super colorida
Foto: Cortesia Herbivore

Minha sugestão:

Comece com a porção “zaatar”, que é uma baguette tostada com ervas e orégano, e zaatar claro. Em seguida, peça o sanduíche “charbroiled portobello mushroom” que são legumes grelhados (abobrinhas, cogumelos, pimentão vermelho, cebola vermelha e tomates). E por último o “raspberry cheesecake” (cheesecake de framboesa) e a torta de blueberry. Tudo isso fica em $23,65 e vem MUITA comida <3

Herbivore - Sanduba

Sanduíche charbroiled portobello mushroom

Herbivore-Chesecake

Cheesecake de framboesa

Endereço no google maps:

983 Valencia – San Francisco

Outros endereços:

  • 531 Divisadero – San Francisco
  • 2451 Shattuck – Berkeley

Bom, espero que tenham gostado, tentei pegar uma variedade de restaurantes para diversos tipos de bolsos, gostos e ocasiões, porque comida vegana não é necessariamente cara como dizem, existem comidas veganas para todos os tipos de paladares e bolsos, ainda mais em San Francisco. Espero que tenham gostado <3

Sobre a Thaisa:

Thai comemorando seu niver no Shizen

Thai comemorando seu niver no Shizen

Meu nome é Thai, eu e o meu marido temos um blog e falamos principalmente sobre experiências culinárias que tivemos em viagens, porque ambos somos veganos e mortos de fome.


 

E aí curtiram as dicas?

E adorei, e pretendo provar todos em breve!

Obrigada Thaísa pelo super post! Sempre que quiser, a casa é toda sua!

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

  1. Maria Thereza 20 julho, 2015 at 22:14 Responder

    Mari, super obrigada por trazer as dicas da Thai! Sou “quase-vegana” e tinha certeza que San Francisco não ia me deixar na mão. Estou indo mês que vem e com certeza vou provar pelo menos um desses restaurantes. Difícil vai ser escolher 🙂 🙂 Beijos!

    • mari vidigal 22 julho, 2015 at 17:21 Responder

      Olá Maria Thereza,
      Califórnia é o lugar certo para quem se preocupa com a alimentação. Tem MUUUITO restaurante legal!
      Se você se animar em dar uma passadinha em Berkeley, o Vegano mais delicioso que já provei é esse aqui.
      Você tá vindo no final de Agosto?
      Beijos

Post a new comment

Veja também

Jardins Filoli - Flores

Califórnia: os jardins de Filoli

Filoli é conhecido aqui no Vale do Silício, Califórnia por ser o jardim mais espetacular da região. A fama é merecida. Os jardins são imensos, ...