Roteiro Los Angeles: o melhor da cidade em 3, 4,5,6 ou 7 dias

Este é um roteiro caprichado para quem vem para Los Angeles pela primeira vez e que ver um pouco de tudo. Faremos tour por um estúdio de cinema, caminharemos pela Calçada da fama, visitaremos a famosa Rodeo Drive e também desvendaremos cantinhos menos conhecidos e igualmente especiais da cidade.

Quer visitar os parques de diversão de Los Angeles e conhecer as cidades vizinhas como Malibu e Pasadena? Também temos dicas para você!

Placa de Hollywood: item essencial em o que fazer na Califórnia
Placa de Hollywood em Los Angeles: Uma foto classica de quem visita a cidade pela primeira vez

Antes de entrarmos no roteiro de Los Angeles, preparamos uma sequência de dicas práticas para quem viaja pela primeira vez para LA. Se preferir avançe direto para o roteiro.

Resumo do Roteiro de Los Angeles

Los Angeles é 8 ou 80, uns amam, outros detestam. E quer saber minha teoria? Quem detesta Los Angeles ou viajou com expectativas muito altas (acontece!) ou não planejou bem a viagem e perdeu mais tempo no trânsito do que curtindo as atrações. Outro motivo que faz muita gente odiar a cidade é ficar hospedado em Anaheim para turistar em L.A., acredite, as horas perdidas no trânsito fazem qualquer economia ir por água abaixo! Isso sem falar na irritação de não sair do lugar.

Por isso, antes mesmo de detalhar nosso roteiro de Los Angeles quero sugerir que você escolha MUITO bem onde ficar em Los Angeles (temos um guia de hotéis todinho dedicado ao assunto!), ficar mal hospedado é um divisor de águas entre amar e dias a cidade.

Minha segunda dica é otimizar os deslocamentos (e faço isso em detalhes nesse roteiro) para que você passe menos tempo no carro e mais tempo curtindo as paisagens de L.A. E já que o assunto é paisagem, meu roteiro perfeito de Los Angeles é uma combinação de cidade, parques de diversão e natureza.

Pronto para descobrir o melhor Roteiro de Los Angeles?

Além disso incluímos dicas de planejamento de viagem essenciais para se dar bem em Los Angeles:

Instalação de arte em frente ao LACMA em Los Angeles
Instalação de arte em frente ao LACMA em Los Angeles

Antes de viajar para Los Angeles:

Ingressos antecipados: O que vale a pena comprar pela Internet

Quando planejo minhas viagens eu sempre pesquiso que atrações precisam ser compradas com antecedência. E quando digo “precisam”, estou pensando em 3 tipos de passeios:

  • Lugares que quero muito ir e se esgotam;
  • Tours super exclusivos e que exigem reserva;
  • Lugares concorridos e que terão uma fila do cão.

No caso de Los Angeles (e arredores) as atrações que precisam ser compradas com antecedência são:

Todos os outros ingressos podem ser comprados na hora sem grandes perrengues.

Warner Bros Studio Tour em dos passeios mais incríveis de Los Angeles
Sofá dos Friends no tour aos estúdios da Warner

Quantos dias ficar em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade bem grande e bem diversa. Para um marinheiro de primeira viagem que não faz questão de conhecer os Parques da Disney e Universal Studios Hollywood, três dias é um tempo bacana para ver as principais atrações de Los Angeles. Com 4 ou 5 dias, dá para sair do circuito turístico tradicional e explorar atrações menos conhecidas, porém especiais.

Para quem quer incluir os parques
Incluindo os parques, pense em pelo menos 5 ou 6 dias. Nesse post, estou sugerindo um roteiro de 3, 4, 5,6 ou 7 dias que você pode adaptar conforme a duração da sua viagem.

Ainda não fechou seu roteiro da Califórnia: veja nosso roteiro de 15 dias na Califórnia

Pôr do sol em Santa Monica
Pôr do sol em Santa Monica

Transporte: como se locomover em Los Angeles?

Eu recomendo fortemente que você alugue um carro. Los Angeles é uma cidade imensa e com uma rede de transportes públicos relativamente fraca. Ter um carro vai facilitar seus deslocamentos e gerar uma bela economia x Uber.

Nesse roteiro, dividi a cidade em 5 áreas diferentes para minimizar seus deslocamentos e maximizar seu tempo passeando.

Se você vai voar para Los Angeles, vale alugar o carro logo na chegada e já retirar no aeroporto.

As locadoras de Los Angeles não estão dentro do aeroporto, mas elas ficam bem pertinho e boa parte delas oferece transfer gratuito aeroporto-locadora. Eu geralmente alugo meus carros pela RentCars, um comparador de locadoras que costuma ter preços ótimos. Também tenho o cuidado de escolher uma locadora conhecida para evitar receber um carro meia boca.

Pôr do sol do Griffith Observatory em Roteiro de Los Angeles
Pôr do sol do Griffith Observatory

Mas dá para se virar em Los Angeles sem carro?

Até 3 ou 4 anos atrás minhas resposta seria nem pensar! Assim mesmo, bem enfático. Hoje, com a chegada dos Ubers e Lyfts compartilhados e a expansão de linhas de trem você consegue se virar combinando o transporte público da cidade (o Google Maps funciona lindamente e te ensina as melhores rotas) com o Uber.

Para quem está viajando sozinho (para mais pessoas, o carro sai bem mais em conta) e com um budget mais restrito, dá sim para se virar sem carro mas saiba que você não terá a mesma eficiência e possivelmente terá que eliminar etapas no roteiro.

Já fiz a experiência de passar um final de semana em Los Angeles sem carro e me arrependi. Gastei mais de Uber do que teria gasto no aluguel.

Veja os preços de locação para a sua viagem e reserve seu carro

Roteiro de Los Angeles detalhado

Chegou a hora de detalhar nosso roteiro de Los Angeles, e aqui quero falar que se você chega em Los Angeles pela Highway 1, e planeja mudar de hotel (eu faço isso sempre e recomendo, veja no nosso guia de hotéis de Los Angeles, ) vale inverter a ordem dos dias e começar explorando Santa Monica e Venice Beach.

Quem vai visitar Malibu, já deve encaixar a parada antes de chegar em L.A. Adoro Malibu e recomendo o bate e volta pra quem tem 4 ou mais dias na região ou tempo sobrando na Highway 1.

E sim, você pode (e deve) brincar de trocar a ordem dos dias da viagem, mas deve tomar cuidado ao mudar a ordem das atrações para não passar horas no trânsito.

Dia 1: Tour pelos estúdios da Warner + Hollywood

Hoje faremos alguns passeios imperdíveis em Los Angeles: visitaremos um estúdio de cinema onde veremos de perto como filmes e seriados são produzidos, chegaremos pertinho do letreiro de Hollywood e terminaremos o dia com um pôr do sol visto do alto do Griffith Observatory. Pronto para começar?

Paradas do dia 1:

  • Estúdio da Warner Bros
  • Letreiro de Hollywood
  • Observatório Griffith (fecha às segundas feiras)
  • Santa Monica Boulevard

Estúdios da Warner Bros

Na capital mundial do cinema, nada melhor do que começar a visita em um lugar onde alguns dos seus filmes e séries preferidas foram produzidas. Certo? Minha sugestão é o incrível Studio Tour da Warner Bros que é dividido em partes: visita aos cenários das ruas do estúdio, visita aos museus de objetos da Warner (fantástico), uma visita aos estúdios atuais e pra fechar uma experiência em cenários famosos como o antigo set do F.R.I.E.N.D.S e o Set de Big Bang Theory.

Warner Bros Studio Tour em dos passeios mais incríveis de Los Angeles
Sofá dos Friends no tour aos estúdios da Warner

Pense numa experiência inesquecível!

Além de se esgotar com antecedência, os ingressos para o Studio Tour são mais baratos online. Assim, caso você queira fazer este passeio, vale se planejar e já comprar com antecedência, e o quanto antes para garantir os horários da manhã.

A Warner oferece dois tipos de tour:

  • Studio Tour: uma experiência bem bacana pelos estúdios da Warner e que custa $70 e tem duração aproximada de 3 horas;
  • Era de ouro tour: Um tour focado nos clássicos do cinema com guia especializado e acesso ao arquivo de figurinos e itens históricos. Custa $70 e dura 3.5 horas.

Nesse post vou focar no Studio Tour:

Os tours são oferecidos em inglês, francês, ou espanhol. Quem optar pelo tour em francês ou espanhol, terá que fazer o tour na parte da tarde e inverter o roteiro. Cuidado para não perder o horário de início do tour no trânsito. O tour não é recomendado para crianças com menores de 5 anos.

Importante: compre seus ingressos com antecedência (eles custam mais barato) pois os Tours costumam esgotar.

  • Endereço: 3400 Warner Blvd, Burbank, CA
  • Horário dos tours: das 08h às 16h
  • Duração do tour: aproximadamente 3 horas
  • Sugestão: para aproveitar seu dia ao máximo, reserve seu tour às 8h ou às 9h

Compre aqui seu Studio Tour da Warner com desconto

Letreiro de Hollywood

Sabe aquele letreiro famoso do cinema de Hollywood? Essa é a nossa próxima parada de hoje. Chegaremos bem próximos ao Letreiro de Hollywood, que é propriedade privada e fechada para visitas, mas a boa notícia é que você pode chegar bem perto dele e tirar fotos incríveis!

Placa de Hollywood vista do parque de cachorros
Placa de Hollywood vista do parque de cachorros

Há algumas formas de tirar fotos do Letreiro de Hollywood:

O jeito fácil: Hollywood Lake Park

  • Endereço: 3000 Canyon Lake Drive.
  • Atenção ao estacionar: a maior parte da rua tem placas de proibido parar e a polícia multa mesmo. Estacione no parque de cachorros que fica um pouco abaixo desse número e capriche nas fotos.

E como recompensa pelo passeio, você terá vistas lindas para o reservatório de água e para a cidade de LA.

Vista de Los Angeles

Vai dar trabalho, mas vale a pena

  • Endereço: 3390 Deronda Drive
  • Onde Estacionar: você pode estacionar no Lake Hollywood Park ou pertinho do Beachwood Cafe (endereço: 2695 Beachwood Dr) e de lá pegar um Uber rumo ao topo da Deronda Drive. Você vai gastar cerca de $11 de Uber

Trata-se de uma rua residencial (cuidado para não parar em lugar proibido) com uma entrada discreta que aponta: “propriedade privada”. Há um vão aberto do lado esquerdo que te permite caminhar até o Tyrolian Tank, um dos mirantes mais bonitos de Los Angeles. Pegando o Uber até o topo são uns 200-300 metros de caminhada.

Placa de Hollywood em Los Angeles
Letreiro de Hollywood – Vista do Tyrolian Tank

Subindo rumo o letreiro de Hollywood

Embora o letreiro seja fechado, o topo dele (o Mt. Lee) é um parque lindo e aberto ao público. Começando a caminhada no Tyrolian Tank são 4,8 km ida e volta em trilha moderada. Todos os outros pontos de início são bem mais extensos e inclinados.

Veja todos os detalhes no nosso post Letreiro de Hollywood e Leve muita água!

Outra opção bem mais tranquila é fazer um tour guiado de bike elétrica.

Griffith Observatory: Los Angeles vista do alto

Para terminar o dia com chave de ouro, vamos até o Griffith Observatory (2800 East Observatory Road), onde fica o planetário da cidade. De lá você terá vistas maravilhosas de Los Angeles e um pôr do sol arrasador. A entrada é grátis e em um dia sem névoa, as vistas são lindas.

Além do mirante a visita inclui um museu bem legal sobre astronomia. A entrada é grátis e o acervo é super legal. Não deixem de visitar.

  • Horários de funcionamento: aberto de terça a domingo das 12h às 22h;
  • Entrada no observatório é gratuita;
  • A entrada no Planetarium custa $10 por pessoa (compre com antecedência)
Griffith Observatory em Los Angeles
Griffith Observatory em Los Angeles

Santa Monica Boulevard

Tem tempo para mais um passeio? Minha sugestão é a Santa Monica Boulevard – também conhecida como Rota 66 em Los Angeles, essa rodovia histórica conecta West Hollywood a Santa Monica e está recheada de bares animados e bons restaurantes, alguns deles decorados com os neons típicos da Rota 66.

Taí numa região legal para cruzar de carro (já aviso, on trânsito é carregado no final da tarde) e agradável para caminhar.

Dia 2: Beverly Hills + LACMA (ou museu que você escolher)

Hoje será um dia de contrastes, da muvuca da Calçada da Fama ao glamour de Beverly Hills. Prepare-se para ver uma das maiores concentrações de lojas luxuosas do planeta, mansões espetaculares, carros de luxo para todos os lados e muita badalação.

Paradas do dia 2:

  • Calçada da Fama
  • The Grove
  • Farmer’s Market;
  • Museu a sua escolha: LACMA, La Brea, Peterson, Getty Center ou Campus da UCLA
  • Placa de Beverly Hills;
  • Rodeo Drive & Golden Triângulo;
  • Passeio de carro por Beverly Hills;

Expectativa X realidade:

Pra começar quero calibrar suas expectativas.

Se você vem para Los Angeles pela primeira vez e não vê a hora de botar os pés na calçada da fama, aí vai uma dica fundamental: prepare-se para encontrar um lugar muito menos pomposo e glamouroso do que seus sonhos imaginam. Na real, não há glamour algum na Calçada da Fama, você vai encontrar muita gente e um bocado de bagunça.

Pra não te desanimar, vale pensar em Hollywood mais um estado de espírito que um lugar especifico, como o reflexo geral da indústria de cinema e entretenimento e não uma cidade.

Com esse balde de gelo na cabeça e as expectativas no lugar, fica muito mais fácil achar Hollywood divertida. Agora deixemos o lenga-lenga de lado e vamos ao que interessa: bora passear!

Calçada da Fama

Chegou a hora de visitar a Calçada da Fama, onde personalidades de Hollywood estão eternizados em forma de estrela. A tradição, que começou em 1960, permanece até os dias atuais e atrai curiosos e turistas do mundo todo. A calçada da fama tem 1,6 Km de comprimento e ocupa os dois lados da Hollywood Boulevard.

A vizinhança é bem turística, com dezenas de lojinhas vendendo lembrancinhas e bugigangas de Los Angeles, milhares de vendedores de tours, algumas lanchonetes e alguns museus. Com zero de glamour, muitos insistem em chamar o local de decadente, eu chamo de bagunçado e de turistão mas insisto: se é a sua primeira vez em Los Angeles, precisa visitar!

Calçada da fama
Calçada da fama – Estrela do diretor de cinema Champlin

Faremos um passeio de alguns quarteirões parando em alguns dos meus lugares preferidos da Calçada da Fama

Dica para encontrar estrelas específicas:

Para quem faz questão de fotografar uma estrela específica, a dica é buscar no Star Finder e sinalizar localização no Google Maos, assim você poupa o esforço de andar para lá e para cá em busca de estrelas.

Calçada da fama
Calçada da fama

Para estacionar:

As ruas paralelas à Hollywood Blvd possuem estacionamentos grandes e com preços em conta. Para quem achar vaga na rua, leia bem as placas para não correr o risco de ser guinchado. Pague o que for devido e não passe de jeito nenhum do limite de horas estipulado.

Outra alternativa bem boa é estacionar no Hollywood & Highland, que custa $3 por quatro horas com o carimbo de alguma loja ou restaurante. É o estacionamento mais barato da região.

Teatro Chinês

A próxima parada do dia é no Teatro chinês (6925 Hollywood Boulevard). É aqui que foram feitas muitas pré-estreias de filmes de Hollywood. Desde 1927 artistas famosos deixam suas pegadas e assinaturas nas calçadas.

Quem quiser visitar o cinema por dentro, que é bem decorado, pode fazer um tour guiado ou assistir um filme. Eu achei que o tour não vale a pena, mas assistir um filme lá dentro pode ser bem legal.

Teatro Chinês - Los Angeles
Calçada do teatro chinês em Los Angeles

Ovation Hollywood

De frente para o teatro, suba a escadaria que tem desenho de piano e que estará do seu lado direito. Pronto, você chegou na nossa próxima parada o dia, o Shopping Center Ovation Hollywood

Lá você encontrará várias lojas legais como Victoria Secret, Sephora, Mac Cosmetics além de vistas do Letreiro de Hollywood.

Hard Rock Café Hollywood

Outra parada que muita gente adora e que fica dentro do shopping é o Hard Rock Café Hollywood. Pedida certeira para quem quer mandar ver em um hambúrguer. Meu drink não alcoólico preferido é um drink rosado de Berries, o berrylicious. Para acompanhar, as potato skins (casca de batata) recheadas com pedacinhos de bacon e creme azedo são sempre uma bela pedida.

Placa de Hollywood vista do Ovation Hollywood

E que tal aproveitar seu passeio para tirar a primeira foto do dia da placa de Hollywood? Suba na varanda no terceiro andar para ver uma vista linda das montanhas da cidade decoradas com a plaquinha. Muito legal.

Placa de Hollywood vista do Hollywood & Highlands
Placa de Hollywood vista do Hollywood & Highlands

Dolby Theatre: O teatro do Oscar

Dali siga para o Dolby Theatre, o teatro onde todos os anos é realizado a cerimônia do Oscar. Você pode optar por um tour guiado para conhecer o teatro por dentro (e segurar ua estátua do Oscar) ou pode simplesmente subir as escadas (a entrada é aberta pra todo mundo) e imaginar como o locar se transforma durante a premiação.

Dolby Theatre Los Angeles

Dica: repare que as colunas ao lado da escadaria estão estampadas com o nome do filme campeão da premiação.

Visitas ao Dolby Theater:

  • Os tour acontecem diariamente das 10h30 às 16h;
  • Preço: $25 por pessoa (ainda não fiz esse tour, mas ouvi falar que vale bem a pena para quem curte cinema);
  • Não coloquei o tour no nosso roteiro, caso você deseja fazer, faça modificações.

Compras na Calçada da Fama

Para comprar lembrancinhas

Para quem quer comprar uma lembrancinha, a dica é buscar lojinhas menores nas extremidades da Calçada da Fama. Quanto mais longe do burburinho, melhores os preços. Na dúvida, peça desconto e pechinche!

Pra uma experiência de compra

Adoro a loja The Hollywoodland Experience (6904 Hollywood Blvd) uma loja de souvenires temática com um sortimento de produtos bem legais.

El Capitain Theatre & Disney Fountain Store

Outra parada clássica é o Teatro El Capitan que pertence ao Walt Disney Company.

Essa é uma parada bacana (especialmente para quem está com crianças) pois lá está a loja da Disney, o Teatro el Capitain, e uma loja de chocolates da Ghirardelli com vários produtos e comidas fofas da Disney.

O teatro El Capitain, um dos mais antigos e bonitos de LA e tem uma programação de cinema com clássicos Disney e estréias da Disney (lembrando que é tudo em inglês).

The Egyptian Theatre

Outro cinema cuja fachada merece uma foto é o Teatro Egípcio, do mesmo criador de teatro Chinês e que também é bem chamativo.

O teatro Egípcio surgiu com uma onda de cinemas temáticos inspirados pela descoberta do Túmulo de Tutancamôn no Egito, é um sobrevivente da época do ouro das salas de cinema e recentemente passou por uma reforma de 70 milhões de doláres patrocinada pela Netflix para restaurar sua glorioso aparência original.

Lá dentro funciona a Netflix Store at The Egyptian (6704 Hollywood Blvd, Los Angeles) que conta com produtos oficiais das séries e filmes da plataforma de streaming.

The Hollywood Museum

Nossa última parada nesse pedaço da cidade é em um museu que eu adoro, mas que só vale a pena para quem curte cinema. O The Hollywood Museum (1660 Highland Ave) tem uma coleção incrível de roupas, objetos e artefatos usados nas telas de cinema, além de uma coleção espetacular de fotos da Marilyn Monroe. Na minha opinião, o museu mais interessante desta região.

  • Aberto de quarta a domingo das 10h às 17h;
  • Entrada: $15;
O que fazer em Los Angeles

A placa de Beverly Hills

Nossa próxima parada é a placa de Beverly Hills, uma placa toda bonitinha que fica em uma pracinha pequenina quase em frente à Rodeo Drive. A foto mais turística do planeta, mas tenho certeza que muita gente aí vai adorar!

Estacione na região e emende o passeio com a Rodeo Drive.

Placa de Beverly Hills
Placa de Beverly Hills

Rodeo Drive

Nossa próxima parada é uma das mais chiques da viagem. Aqui você encontrará dezenas de lojas de grife caríssimas com vitrines maravilhosas. Tem Prada, Channel, Dior, Bakarat, Gucci e muito mais. Isso sem falar na rua, que é maravilhosa. Para quem curte tendências de moda e está afim de se inspirar ou para quem está afim de comprar aquela bolsa ou aquele sapato do marca X, esse é o endereço mais chique de todos. As lojas são lindas e o atendimento é impecável.

Rodeo Drive -Beverly Hills

Para os fãs de cinema:
O Hotel Beverly Hills Wilshire, onde foi gravado o filme “Pretty Woman” (Uma linda mulher) fica no final da Rodeo Drive, quase de frente para a escadaria.

O triângulo dourado:
A Rodeo Drive é a rua central de uma região conhecida como triângulo dourado de LA. Ele é formado pelas ruas Santa Monica Blvd., North Crescent Drive e Wilshire Blvd. A região é inteira caprichada e a Rodeo Drive é sem dúvida nenhuma a cereja do bolo, mas vale a pena dar uma passadinha pelas outras ruas.

Para quem quer fazer compras:
As ruas paralelas à Rodeo Drive, N Beverly Hills Drive e N Canon Dr. tem uma série de lojas de grife acessíveis como a Levi’s, Lululemon (uma loja de roupas de ginástica e yoga fantástica), Nespresso Boutique, Pottery Barn e Create & Barrel (minhas lojas preferidas de móveis e decoração), GAP, Willians Sonoma (loja incrível de utensílios de cozinha), Taschen (livros, arte e decorações lindíssimas)… Enfim, várias opções para quem quer fazer umas comprinhas depois de se inspirar na Rodeo.

Onde comer em Beverly Hills

Minha sugestão para o almoço de hoje é o Farmer’s Market – um pouquinho adiante nesse roteiro – um mercado gastronômico sensacional e um dos meus lugares preferidos de LA. Se a fome apertar, minhas sugestões são:

A) Para um almoço estrelado
Para combinar com clima chique da região, o Mr Chow (344 N Camden Dr) é uma boa pedida. A graça é deixar o cheff escolher, você fala se prefere frutos do mar, pato, peixe, etc e ele te surpreende com um banquete maravilhoso!

B) Para um almoço rápido e gostoso
Tanto a Cheese Cake Factory (364 North Beverly Drive) como o Il Fornaio (301 North Beverly Drive) são opções gostosas e com um excelente custo benefício. Para quem quer algo mais local, o Urth Cafe (267 S. Beverly Drive) é uma graça e é uma excelente pedida.

C) Para um almoço rápido e econômico
O mercado natureba Whole Foods Market (239 North Crescent Drive) tem uma sessão de comidas bem gostosa. Dá para montar sua salada, pedir um burrito ou um sanduba feitos na hora. Ainda complementar com um bom suco ou doce.

Beverly Hills Civic Center

Para quem não gastou tanto tempo na Rodeo Drive, uma parada super legal é o Civic Center (prefeitura) um edifício super bonito ali pertinho e repleto de esculturas bacanas do lado de fora. Vale sem dúvida dar uma passada.

Um passeio pelas ruas de Beverly Hills

Antes de seguir para o Farmer’s Market, você pode aproveitar e fazer um passeio pelas ruas de Beverly Hills. Um programa muito legal para quem visita a região pela primeira vez, é brincar de se perder (e se encantar) pelas ruas do bairro e descobrir dezenas de mansões, algumas delas habitadas por astros de Hollywood.

Algumas das ruas mais legais (e com mais casas de famosos) são:

  • Roxbury Drive
  • Carolwood Drive
  • Bedford Drive
  • Benedict Canyon Drive

Outra parada clássica para fotos é no “The Beverly Hills Hotel”, um dos hotéis mais icônicos da cidade. Ainda que você não esteja hospedado por lá, vale entrar para tomar um café.

Farmer’s market: o mercado mais legal de LA

Terminado o tour de celebridades seguiremos para o nosso almoço. O lugar escolhido é o L.A.Farmer’s Market, um dos mercados mais bacanas de LA. O Farmer’s Market tem várias opções bacanas de restaurantes e lanchonetes (tem até uma churrascaria Brasileira, o Pampas Grill, que o Gustavo e eu adoramos e é uma ótima pedida para quem está com saudades de comida Brasileira. A churrascaria funciona no esquema buffet à quilo e tem carnes gostosas, feijoada e até pão de queijo).

Outra pedida testada e aprovada por nós é o Magee’s Kitchen – o restaurante mais antigo do Farmer’s Market e que serve grelhados, sanduíches e acompanhamentos deliciosos. Para comemorar o Thanks Giving antecipado pedi uma fatia de peru acompanhada com purê de batata, molho cranberry e milho na manteiga (sabe aquele milho americano adocicado? ). Estava sensacional!

O Farmer’s Market tem tantas opções gostosas que é difícil errar, mas na dúvida aposte na velha (e sempre efetiva) lei da casa cheia. Filas gordas na hora do almoço, quase sempre significam comida gostosa. Escolha uma boa fila, espere com carinho e mande ver!

The Grove

Saindo do Farmer’s Market faremos um passeio pelo The Grove, meu shopping preferido em LA. O The Grove tem poucas lojas, porém boas, e é todo bonitinho com direito a laguinho e fonte no meio do shopping. Ele fica especialmente lindo durante o natal (prepare-se porém para uma fila quilométrica na entrada do estacionamento do shopping) e é um dos melhores lugares da cidade para dar de cara com celebridades passeando.

Cheese Cake Factory - The Groove

Dica: em frente ao Farmer’s Market há uma das minhas lojas preferidas do shopping, a loja de livros de arte e Design Taschen (6333 W 3rd St, Los Angeles). Quem não visitou a loja da Taschen no triângulo dourado, não pode perder a do The Grove.

Parte da tarde: Compras, o museu que você escolher ou o campus da UCLA

Agora você pode escolher passar o final da tarde fazendo compras no The Grove ou visitar um dos incríveis Museus de Los Angeles. Outra alternativa super bacana é visitar o bonito campus da University of California – Los Angeles (UCLA), um passeio lindo e bem agradável.

LACMA: Los Angeles County Museum of Art

O LACMA é maior Museu da costa oeste dos Estados Unidos e é um verdadeiro playground para quem curte arte. Começando pela fachada do prédio principal com uma escultura de lustres super moderna e fotogênica.

São 9 prédios diferentes com uma seleção incrível de obras de arte que vão desde a antiguidade, passando pelo renascimento, barroco holandês (com direito a uma obra linda de Rembrandt), impressionismo, pós-impressionismo (com direito a Monet, Degas, Van Gogh…), arte moderna, fotografia, gravuras. Enfim, tem muita coisa legal.

LACMA Los Angeles

Eu adorei o museu e recomendo muito a visita.

Museu of La Brea Discoveries (Museu de história natural)

O La Brea é uma opção espetacular para quem curte história natural, se interessa por fósseis diferentes ou está viajando com crianças. O museu é uma coletânea dos esqueletos encontrados nos poços de La Brea.

Museu La Brea em o que fazer em Los Angeles
Museu La Brea em o que fazer em Los Angeles

Os poços lotados de uma superfície pegajosa, o alcatrão, foram responsáveis pelo atolamentos de milhões de fósseis diferentes que se acumularam no interior do poço ao longo dos séculos. Em 1906 os primeiros fósseis foram descobertos e 70 anos depois o museu foi aberto com um acervo de mais de 500 animais diferentes. São aves, répteis, mamíferos e até insetos. O acervo tem fósseis bem especiais como o Tigre dente de Sabre e o Mamute-imperial. O único fóssil humano encontrado é o da mulher de La Brea, cuja história dos ossos é contado no museu.

Além disso, do lado de fora do museu há modelos do “La Brea Tartar Pits (ou seja, poços cobertos de material pegajoso) que mostram como os animais atolavam.

Museu Automotivo Petersen

O Petersen Automotive museum conta a história do automóvel nos Estados Unidos e tem um acervo com vários carros históricos, carros famosos (alguns deles usados nos filmes de Hollywood e outros que pertenceram a artistas) e tudo que o que se relaciona com o universo automobilístico. O museu foi reformado recentemente e a fachada está maravilhosa.

  • Horários de funcionamento: de segunda a sexta das 10h às 17h e sábados e domingos das 10h às 18h;
  • Ingresso: $16 (jan/2020);
Getty Center Museum

Essa é uma opção bem bacana para quem curte arte e arquitetura. O Getty Center exibe a coleção particular de Paul Getty, uma coleção espetacular de pinturas, arte decorativa, desenho e fotografia. Além de uma coleção sensacional, o Getty Center tem uma arquitetura incrível, jardins lindos e uma vista especial de Santa Monica.

  • Horários de funcionamento: de terça a sexta das 10h àsh 17h30, sábados das 10h às 21h e domingos das 10h às 17h30;
  • Ingresso: grátis | estacionamento: $20 ou $15 após às 15h;

Dica: para quem escolher o Getty, vale a pena inverter o roteiro. Comece o dia no Getty Center, almoce no Farmers Market, visite o The Grove e termine o dia na Rodeo Drive.

Universidade de Los Angeles

Outra alternativa bem legal de passeio é visitar o campus da UCLA. Os prédios mais lindos e mais antigos da universidade são os do Royce Quadrangle construídos com blocos de pedra avermelhados. Tanto o Royce Hall quanto a biblioteca Powell foram inspirados em igrejas italianas.

Campus lindo da UCLA
Campus lindo da UCLA

Outra parada obrigatória é o museu Armand HaHorarmmer (entrada gratuita e aberto de terça a sexta das 10h às 20h e sábados e domingos das 10h às 17h) que conta com obras de arte de Monet, Van Gogh, Pissarro e etc.

E, para fechar a visita, vale dar uma passadinha no incrível jardim de esculturas Frankiln D. Murphy.Sobrou tempo?

Dê uma voltinha de carro pela Sunset Boulevard, a rua tem várias construções históricas importantes (muitas delas marcaram a história do entretenimento em Los Angeles como o Rainbow Bar n 9015, ou o famoso The Comedy Store) e é uma das regiões mais animadas da cidade para sair a noite.

Para caminhar, a Melrose Ave. (paralela) à Hollywood Blvd. também é muito bacana. A rua tem bons restaurantes e várias lojinhas lindas.

Dia 3: Santa Monica e Venice Beach

Santa Monica é minha área preferida da cidade e onde eu gosto de ficar hospedada. A praia é bonita e super convidativa – e a ciclovia (também usada como pista de patinação) é o que há de mais especial em LA.

Paradas do dia 3:

  • Getty Villa
  • 3rd Street Promenade
  • Píer de Santa Monica
  • Venice Beach
  • Canais de Venice

Getty Villa

Começaremos nosso dia no Getty Villa, o mais novo museu do grupo Getty. Ele está instalado na antiga casa do milionário e sede do primeiro museu. O lugar foi projetado para expor as antiguidades etruscas, gregas e romanas de forma similar ao local original das peças e o resultado é sensacional. A villa é uma réplica da Villa dei Papiri com um jardim externo, em estilo persa, que é a parte mais linda do museu.

Jardins espetaculares do Getty Villa
Jardins espetaculares do Getty Villa
  • Horários de funcionamento: aberto das 10h às 17h (fechado às terças);
  • Entrada: gratuita, mas deve ser reservada com antecedência neste site | Estacionamento $20

Third Street Promenade

Depois de visitar o Getty Villa daremos uma passadinha no Third Street Promenade, o shopping ao ar livre mais bacana da região. O Shopping está repleto de lojas bacanas (e acessíveis) e é um lugar super gostoso para caminhar e fazer compras.

Third Street Promenade em Santa Monica
Third Street Promenade em Santa Monica

Para comer:

Minha sugestão para o almoço de hoje é o Blue Plate Oisterette (1355 Ocean Avenue, Santa Monica), um restaurante super gostoso. Veja mais detalhes sobre ele no finalzinho deste post.

Outra sugestão imperdível é o Sugarfish (1345 2nd St), um japonês delicioso e um dos queridinhos da Rê Vidigal que mora na região. Para comer, ela recomenda o “Trust me” ou o “Nozawa”.

Píer de Santa Monica (aluguel de bicicleta)

Terminado o passeio pelo Promenade, siga até o Píer de Santa Monica. A ideia é estacionar por ali e fazer o resto do passeio de bicicleta ou a pé (quem cansar pode pegar um Uber ou táxi para voltar).

Pier de Santa Monica

O Píer de Santa Monica é o píer mais antiga da Califórnia, uma construção de 1909 ocupada por um parque de diversões bem retrô. A roda gigante fica especialmente bonita depois do pôr do sol quando as luzes começam a tomar conta da paisagem. O carrossel coberto e o carrinho de algodão doce fazem o maior sucesso entre os pequenos.

O píer é também o ponto final da antiga Route 66, que liga Chicago a Los Angeles, e ponto de início de nosso passeio. Alugaremos bicicletas e sairemos para passear pela ciclovia da região. Siga sempre reto pelo calçadão de Santa Mônica até chegar em Venice Beach.

Venice Beach

Venice Beach

Venice é exatamente o oposto de Santa Monica, uma área repleta de hippies modernos e de artistas. Venice fica especialmente animada durante os finais de semana quando artistas de rua e músicos entretém a galera.Veja as lojinhas de rua animadas, grafites coloridos, os doutores verdes vendendo receitas médicas nada ortodoxas, a Muscle Beach (uma academia ao ar livre repleta de grandalhões malhando) e as pistas de skate de Venice que reúnem os melhores skatistas da região. O lado esquerdo depois do píer é a parte mais legal da praia e as casas em frente ao mar são lindas e super modernas.

Canais de Venice

A parte mais bonitinha de Venice é um conjunto de canais – a pequena parte que restou dos 11 km construídos em 1905 para imitar a Veneza da Europa – um projeto que jamais prosperou, com pequenas pontes de madeira. A parte mais linda dos canais é na Dell Avenue.

Little Venice - Califórnia
Venice, pertinho de Santa Monica

Abbot Kinney

Termine o passeio em uma das ruas mais cools de Los Angeles, a Abbot Kinney. Uma rua linda repleta de lojas charmosas e bons restaurantes. Esse é um dos melhores endereços de LA para quem quer comprar algo bem diferente ou se inspirar com lojas lindas e grafites coloridos. Aí vão algumas das minhas paradas preferidas:

Lover Mural na Abbot Kinney Blvd em Venice Beach
Lover Mural na Abbot Kinney Blvd em Venice Beach

Decoração, papelaria e variedades:

  • Burro (1409 Abbot Kinney Blvd): variedades, roupas, livros e artigos de papelaria. Há também uma Burro Kids que é demais. A loja é bem cara, mas simplesmente maravilhosa;
  • Huset: (1316 Abbot Kinney Blvd): uma lojas scandinava de presentes e decoração bem mais acessível que a Burro e com muita coisa linda;
  • Urbanic: (1644 Abbot Kinney Blvd): uma papelaria dessas bem lindas que dá vontade de comprar tudo;

Roupas e acessórios:

  • Alternative (1337 Abbot Kinney Blvd): roupas lindas;
  • Vince (1353 Abbot Kinney Blvd): roupas e sapatos descolados. Essa é uma loja de rede bem legal e que você encontra em outros endereços, mas vale a visita assim mesmo;
  • Marine Layer (1144 Abbot Kinney Blvd): me chamou a atenção pelas roupas lindas de bebê, mas tem coisas legais para homens e mulheres. Vale dar uma olhadinha;
  • Tom’s (1344 Abbot Kinney Blvd): quem curte a marca vai amar essa loja/café. Eu pirei;
  • Adidas: (1349 Abbot Kinney Blvd): uma loja conceito bem colorida e bem grandona. Quem curte a marca vai adorar;

Para comer:

  • The Butcher’s Daughter (1205 Abbot Kinney Blvd): um vegano delicioso e hiper descolado. A casa se posiciona como “açougue” de frutas e verduras e o menu é uma delícia;
  • Green Leaf chop shop (1239 Abbot Kinney Blvd): alternativa deliciosa para quem quer uma salada gostosa e muito bem servida. O pátio ao ar livre é muito gostoso;
  • Gjelina (1429 Abbot Kinney Blvd): este restaurante descolado (e até um pouco metido) é uma opção bem caprichada para o almoço ou um drink no final da tarde. A casa vive lotada e tudo o que provamos estava divino. Vale falar que o Gjelina não é barato, os pratos são um pouco pequenos e a gorjeta de 20% é automaticamente incluída na conta;

Para tomar café:

  • Intelligentsia Coffee (1331 Abbot Kinney Blvd): esse café e co-working space tem máquinas de café tão potentes que vão te apaixonar de longe. A casa é jovem e tem um jeitão bem geek. Vale a experiência;
  • Blue Bottle Café (1103 Abbot Kinney Blvd): o melhor café de San Francisco se espalhou pela Califórnia e aos poucos conquista Venice Beach. Parada certeira para quem curte um bom café;

Sorveteria deliciosa

  • Salt & Straw (1357 Abbot Kinney Blvd): a sorveteria mais descolada de Portland – Oregon (já falei dela aqui.) está se espalhando pela Califórnia. Os sorvetes são super diferentes e muitos gostosos!

Dia 4: Universal Studios & Burbank

Agora que você já conhece o básico, chegou a hora de incrementar nosso roteiro de Los Angeles com os parques temáticos da região, e minha primeira dica é o Universal Studios Hollywood (que fica na cidade vizinha Burbank) e é super divertido.

Café da manhã em Burbank

Mas antes de visitar o parque, que tal um café da manhã em uma padaria (e as padarias aqui são bem diferentes do Brasil, tá?!) bem tradicional em Burbank? Minha dica é a Porto’s Bakery and Cafe (3614 Magnolia Blvd, Burbank) que é famoso pelo cheese rolls (folheado de queijo) e bolinhos de batata. É um café da manhã mais pesado, mas ideal pra te preparar para horas de parque.

Universal Studios Hollywood
Entrada do Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood

Vamos falar do Universal Studios Hollywood?

Dois dos diferenciais do Universal Studios Hollywood são o tour pelos estúdios (que completou 60 anos agora em 2024) e leva os visitantes aos estúdios onde foram gravados filmes como Jurassic Park, Velozes e Furiosos e Homem Aranha. O tour é super interativo e passa por alguns sets históricos como a Guerra dos Mundos de Steven Spielberg, o Bates Motel do filme Psicose e por uma coleção de carros usados em vários filmes do estúdio. O tour está incluso no Ingresso da Universal.

Outro diferencial é o SUPER NINTENDO WORLD, uma área que transporta os visitantes ao mundo de Mario com direito a corrida de kart e muitos cenários bem feitos.

Castelo de Hogwarts no Universal Studios Hollywood
Castelo de Hogwarts no Universal Studios Hollywood

O Universal Studios também tem área do Harry Potter, Springfields, a área dos Simpsons, uma casa do The Walking Dead, Super Silly Fun Land (dedicada aos pequenos) e muito mais.

Para não perder tempo na bilheteria, compre ingressos antecipados.

Compre aqui seu ingresso para o Universal Studios Hollywood

Para jantar: Castaway

Sobrou energia após o parque, minha dica é o Castaway, um restaurante com vistas maravilhosas de Los Angeles. Taí uma pedida divertida para ir com amigos, e romântica para casais. Nunca fui com meus filhos.

Ambiente do Castaway
Ambiente do Castaway

Tem só três dias e quer colocar o Universal no Roteiro de Los Angeles?

Substitua o estúdio da Warner pelo Universal Studios um combo super legal que combina parque de diversões com visita ao estúdio de cinema. Junte os dias 1 e 2 para incorporar Hollywood e Beverly Hills em um único dia da seguinte maneira: Placa de Beverly Hills, Rodeo Drive, The Grove, almoço no Farmer’s Market, Calçada da fama, placa de hollywood e termine o dia no Griffith Observatory.

Dia 5: Centro de Los Angeles

Depois de visitar os cantinhos mais turísticos de Los Angeles chegou a hora de explorar o centro da cidade. Para ver o centro em pleno funcionamento a dica é escolher um dia de semana (às segundas os museus fecham, então de terça a sexta são as melhores opções).

E, claro, quem não se empolgar em visitar o centro pode substituir esse dia pelos parques de diversão de Los Angeles. Dá para ir conhecer a Disney, o parque de Montanhas Russas Six Flags ou passar o dia fazendo compras no Outlet (falarei um pouco mais das opções de trocas no último pedaço deste post). Eu pessoalmente gosto do centro de LA e acho que é um passeio legal e fecha a visita com chave de ouro.

Centro de Los Angeles
Centro de Los Angeles

Paradas do dia 5:

  • Union Station
  • El Pueblo (Villa Adobe, coreto, Olvera Street)
  • Catedral de Los Angeles
  • The Music Center
  • Walt Disney Concert Hall
  • The Broad Museum
  • California Plaza Watercourt
  • Biblioteca de Los Angeles
  • Bradbury Building & mercado central de LA
  • Little Tokyo
  • MOCA

Union Station

A antiga estação ferroviária de LA é o ponto de partida do nosso roteiro pelo centro da cidade. O prédio é de 1939 e tem um estilo que lembra uma antiga Missão espanhola, com traços antigos e traços modernos.

El Pueblo

Terminado o passeio, basta atravessar a rua para explorar um dos cantinhos históricos mais bem preservados da cidade “El Pueblo”. Essa é a parte mais antiga de Los Angeles e tem muita coisa bacana para quem curte história. É aqui que acontecem as celebrações mexicanas: dia da independência do México, Dia dos Mortos e 5 de Maio.

A pracinha tem um coreto fofo e pertinho dele há uma lista com nomes dos primeiros colonos da região. A igreja mais antiga da cidade é a Old Plaza Church. A praça tem várias casas históricas, a mais antiga é a Villa Adobe, transformada em museu e mobiliada à moda de 1840.

Olvera Street

Outro cantinho que vale a passagem é a Olvera Stret, um conjunto de lojinhas de rua coloridas que vendem coisas e comidas mexicanas. Um pedacinho do México em Los Angeles.

Deixando a parte antiga de Los Angeles para trás, é hora de seguir para a parte moderna da cidade. Começaremos pela Catedral, um prédio bem diferente das catedrais do mundo e bem polêmico já que ela não tem torres e nem vitrais.

Catedral de Los Angeles

A Catedral da “Our Lady of Los Angeles” é um edifício super bonito e moderno. Vale a visita tanto por fora quanto por dentro. Saindo da Catedral, repare na vista e nos contornos da cidade de Los Angeles. Dali, você conseguirá avistar a placa de Hollywood lá longe.

Catedral de Los Angeles

The Music Center

Nossa próxima parada é o “The Music Center”, um complexo com três pavilhões projetados para receber apresentações musicais, a orquestra filarmônica e a ópera de Los Angeles. É aqui, e no prédio da frente, que acontecem grande parte dos concertos da cidade. Quem puder assistir um concerto ou uma ópera terá uma experiência ainda mais completa do potencial artístico de LA, vale a pena pesquisar e comprar os ingressos com antecedência. Caso contrário, aproveite para tirar umas fotos do lado de fora do prédio.

Walt Disney Concert Hall

Um dos edifícios mais legais de Los Angeles, um prédio prateado repleto de curvas lindas foi projetado por Frank Gehry (O The Music Center que acabamos de visitar, também é projeto dele). Ouvi falar que o interior do prédio é tão bacana quanto a fachada e não vejo a hora de assistir um concerto lá dentro. Enquanto isso, deixo a dica: suba as escadas e veja o prédio de diferentes ângulos porque ele é todo bonitão.

Disney Concert Hall

The Broad Museum

Pensa em um lugar espetacular! Este é o The Broad Museum, um museu de arte contemporânea super novo (o museu foi aberto em setembro de 2015), ultra moderno e com uma das arquiteturas mais legais da cidade. O The Broad tem um acervo mega colorido no terceiro piso e exposições temporárias ultra disputadas e badaladas.

Roteiro Los Angeles
Escultura colorida no The Broad

A entrada no acervo principal é grátis e o ideal é que você reserve seus ingressos com antecedência no primeiro dia de cada mês (ou seja, se você vai pra LA no dia 20 de fevereiro, pode reservar seus ingressos a partir do dia 1). Com frequência os ingressos se esgotam e a única forma de visitar o museu é entrar na fila de stand by que funciona por ordem de chegada.

  • Endereço: 221 S Grand Ave;
  • Horários de funcionamento: terças e quartas das 11h às 17h, quintas e sextas das 11h às 20h, sábados das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h;
  • Reserve seus ingressos gratuitos online aqui;

California Plaza Watercourt & Angels Flight

Nossa próxima parada é em uma pracinha bem fofa (especialmente linda e bem decorada no Natal) e que tem a menor linha de funicular do mundo – o “Angels Flight”. O bondinho, para lá de fofo, é uma tradição da cidade. O Angeles Flight passou um tempinho reformando e agora está novamente aberto e operando a plenos pulmões. Os fãs de La La Land agradecem, essa é uma das locações mais fofas do filme.

Centro de Los Angeles
Angels Flight

E, antes que eu me esqueça, a Califórnia Plaza é um lugar excelente para comer! A praça está repleta de restaurantes com bom preço (focada nos executivos que trabalham na região) e tem muita coisa gostosa.

Biblioteca de Los Angeles

Esse é um dos pontos altos do passeio. O prédio é super interessante e diferente tanto por fora quanto por dentro. Do lado de fora, esculturas espalhafatosas, degraus decorados com palavras, fontes e até um sino da paz refletem o tema da biblioteca que é a “luz do saber”.

biblioteca

Dentro, há uma coleção de murais que retratam a história da Califórnia pintados por Dean Cornwell e que são maravilhosos. O passeio pela biblioteca é lindo e gratuito, não deixe de fazer!

Roteiro Los Angeles
Murais na biblioteca de LA

Mercado Central de LA

Nossa próxima parada é o mercado mais antigo da cidade, o mercado central de LA. Um mercadão de frutas e verduras – bem no estilo dos mercados que temos no Brasil – e com com alguns estandes de comida. Gu e eu arriscamos um estande que estava mais cheio, o Tacos Tumbras a Tomas (Estande A5), e gostamos. Nada maravilhoso, mas bem barato e bem local. Se alguém aí estiver afim de comer em um “sujinho” bom e barato, vale a garimpada!

Mercado Central - Los Angeles

Bradbury Building

Quase em frente do mercado Central de LA está o Bradbury Building, o prédio comercial mais antigo da cidade. Ele tem estilo vitoriano, um interior super bonito e que pode ser visitado. Vale a passada! A entrada é gratuita.

Parte de dentro do prédio comercial mais antigo de LA
Parte de dentro do prédio comercial mais antigo de LA

Esticadinha até a Little Tokyo

No caminho entre o Bradbury e o MOCA, passaremos em frente a Little Tokyo, a cidade japonesa de LA que tem predinhos fofos, uma torre vermelha (East Second street 335) super bonitinha e dezenas de lojas bacanas como a livraria Kinokuya.

Geffen Contemporary at MOCA

Por fim chegamos ao MOCA, o museu contemporâneo de LA. O prédio é super legal e merece uma visitinha mesmo que seja do lado de fora. Antes de entrar, veja se a exibição temporária em cartaz tem a ver com o que você gosta. Em geral, elas são muito boas!

Dica pra quem curte esportes:

O estádio do Lakers fica na parte central de LA e é bem bacana. Veja o calendário de jogos do Lakers em Los Angeles. Durante a pré temporada, dá para achar ingressos de jogos menos disputados a partir de 20 dólares. Além do Lakers, LA também tem o LA Clippers, outro time de basquete fera! O programa é super divertido. Outra alternativa é assistir a um de futebol americano do Los Angeles Galaxi.

Dias 6 e 7: Disneyland, Compras ou bate-e-volta

Aí vão as nossas opções para quem tem 6 ou 7 dias em Los Angeles:

  • Parques da Disneyland
  • Compras em Los Angeles
  • Bate e volta a Pasadena
  • Bate e volta a Malibu

Disneyland

A Disneyland fica a pouco mais de uma hora de LA e é super especial. Aqui está o parque original, onde tudo começou. A Disneyland e o California Disney Adventure te, a cara da Califórnia. Adoro e recomendo os dois parques, mas não recomendo visitar os dois parques em um só dia. Fica super cansativo e não dá para aproveitar bem nenhum dos dois.

Disney California
Disney California Adventure Park

Compras nos outlets de Los Angeles

O Premium Outlets mais perto de LA é o de Camarillo, cerca de 1 hora e meia de Los Angeles. Esse é um outlet bem bacana e com várias lojas legais. Para quem topa viajar um pouco mais, é sem dúvida a melhor opção.

O Citadel Outlet é o único complexo grande de lojas do tipo Outlet que está dentro da cidade de Los Angeles. Alguns leitores comentaram que apesar de ter lojas boas, o shopping peca um pouco em variedade e é uma opção bem pior que o Camarillo. De qualquer forma, fica a dica para quem estiver perto e quiser conferir!

Bate e volta para Malibu

Malibu, um dos destinos de praia mais cobiçados do sul da Califórnia é uma pedida linda de bate e volta saindo de Los Angeles. Vale tomar um brunch no Malibu Pier (reserve com antecedência), e curtir uma das praias da região como a Zuma BeachParadise Beach (estrutura de bar e restaurante) e a El Matador State Beach (a mais bonita).

Também amamos as trilhas e o visual do Dume Point State Park e as Santa Monica Mountains.

Veja aqui nossas as nossas dicas do que fazer em Malibu.

Santa Monica
Praia em Santa Monica

Bate e volta para Long Beach

Long Beach fica bem pertinho de LA e tem algumas atrações bem legais como o Aquário do Pacifico, o Navio Queen Mary e o píer caprichado da cidade.

Queen Mary e Scorpion - Long Beach
Navio Queen Mary e submarino Scorpion

Montanhas Russas do Six Flags

Six Flags, o parque de montanhas russas mais famoso dos Estados Unidos, fica a pouco mais de 40 minutos de LA. Para quem curte adrenalida, é uma opção bem legal!

Bate e volta a Pasadena

Pasadena é um charme. Uma cidade bacana, com bastante verde, um jardim botânico espetacular e um dos nossos museus preferidos da Califórnia. Um bate e volta bem gostoso e que vai te surpreender.

Jardim Japonês - Huntigton Gardens

Vale visitar o Rose Bowl (estádio onde o Brasil conquistou a Copa de 94), o Museu Norton Simon (um museu pequenino e que tem um acervo impecável de obras de arte) e o Huntington Library & Gardens (São dezenas de jardins temáticos, um mais bonito que o outro e uma biblioteca histórica lindíssima). Veja aqui todos os detalhes do que fazer em Pasadena

Roteiro Los Angeles no mapa

Para facilitar, distribui as atrações em cores diferentes no mapa abaixo. Cada cor representa um dia do nosso roteiro. Antes da viagem, baixe este mapa no seu telefone celular!

Onde ficar em Los Angeles?

Para quem chega em Los Angeles vindo de San Francisco pela Highway 1, a dica é se hospedar pelo menos 1 ou 2 noites em Santa Monica ou Venice Beach e as outras noites em uma região mais central de LA: Beverly Hills, Hollywood ou Silver Lake (próximo ao centro de LA) são boas pedidas. Trocar de hotel é chato, mas ainda mais chato é o trânsito de LA. Assim, quanto menos deslocamentos, melhor para você.

E, antes que você me pergunte:
Hospedagem em LA é algo chato e caro. É muito difícil achar um hotel bom, bem localizado, com estacionamento (e com um preço razoável. Confira abaixo alguns hotéis que já me hospedei e recomendo.

Região de Santa Monica e Venice Beach:

Hollywood:

  • Farmer’s Daughter Hotel: quartos lindos, bem decorados em uma localização top (coladinho no Farmer’s Market de LA). Me hospedaria aqui 100 vezes;
  • Hollywood Historic Hotel: mega bem localizado, velhinho (o próprio nome já adianta), porém estiloso. É médio confortável, então, considere como uma boa opção para uma ou duas noites;

Outras dicas bem avaliadas no Booking e bem localizadas:

Veja mais ofertas de hotéis em Los Angeles aqui

Los Angeles e placa de Hollywood
Los Angeles e placa de Hollywood

Seguro viagem: Recomendo para qualquer viagem pelos EUA

Embora o seguro viagem não seja obrigatório para quem visita a Califórnia, viajar sem seguro pode te custar uma pequena fortuna caso você tenha alguma complicação durante a viagem.

Um seguro com boa cobertura evita que você tenha gastos além dos já previstos no caso de necessitar de atendimento médico ou emergencial. Isso porque custos hospitalares são altíssimos nos Estados Unidos. Além disso, você não passa sufoco caso tenha sua mala extraviada. Contratando um seguro viagem você evita eventuais dores de cabeça (e seu bolso agradece).

Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro de viagem

E aí, curtiu o roteiro?

Veja também:

Dicas de Los Angeles no Ideias na mala

Outras dicas da Califórnia


Quer ficar por dentro de todas as dicas e fotos de viagens do Ideias na mala? Siga já nosso Instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar LIlian disse:

Muiito obrigada pelas dicas!
Terei um roteiro com menos dias e farei apenas a Sta Monica/Venice (meio período de sábado) e o Centro de LA no domingo. É seguro caminhar no centro no domingo, por ter muitas coisas fechadas?

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Lilian,

É seguro sim. Algumas grandes cidades americanas estão com muitos moradores de rua (infelizmente), mas é super seguro caminhar na ruas, mexer no celular.
Boa viagem!

Avatar Fernanda disse:

Ola ! Tudo bem ? Gostaria de algumas dicas:
1. Viajarei no final de janeiro e ficarei ate o meu de fevereiro. Vc recomenda levarmos que tipo de roupa ? Estara muito frio
2. Como viajarei no final do inverno gostaria de saber se vc acha que vale a pena ir no parque aquatico do six flgs.

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Fernanda,
Você pode levar roupas de manga curta e casacos mais leves, porém não deixe de levar casaco pois nos dias ensolarados vc sentirá frio de manhã e no final da tarde. Nos dias nublados também fará um friozinho.
Quanto a ir no parque aquático, como é inverno os parques aquáticos não abrem todo dia, então primeiro você tem que verificar a data (para Janeiro/24 ainda não disponibilizaram os dias e horários).
Tem gente que curte o parque aquático mesmo no inverno, é pessoal. Fevereiro não estará tão frio.

Boa viagem

Avatar Fernanda disse:

Ola ! No dia 1 ( calçada da fama ) vc deixou vários museus, como pro exemplo o Chines, o teatro do oscar, o de hollywood, etc.. Vc recomenda escolhermos 1 ( ou mais ) para escolhermos entre as opcoes que vc colocou ou vc as colocou pq da tempo de visita-las + as outras atracoes depois dela ( Hollywood Bowl, Hollywood sign e terminar o dia no Griffith Observatory ). Gostaria de saber se vc tem certeza que da pra fazer tudo, se vc tem certeza que por exmplo, ir na placa de hollywood mas ja ter escurecido, se nao tem esse perigo ja que vc colocou um dia cehio de atracoes e tenho medo de seguilas e fica com um tempo ruim.

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Fernanda,
Se você não entrar em nenhum deles dá pra fazer todos e ainda sobra tempo. No roteiro a Mari sugere que você pode fazer o tour do teatro chinês, o teatro do Oscar e o The Hollywood Museum.
Os demais são apenas foto na porta. O Hollywood bowl é apenas se der tempo.
Os roteiros que a Mari sugere já foram feitos por ela.

Boa viagem!

Avatar Adriana Ferro Cali disse:

Olá, Mari! Minha família fez uma road trip de motorhome por alguns parques nacionais do oeste dos USA. Em seguida, conhecemos São Francisco e Los Angeles. No total, viajamos durante 30 dias. O seu blog foi indicado pela empresa brasileira Motorhome Trips. Nós não a conhecíamos. Amamos suas dicas! Elas fizeram grande diferença em nossa viagem! Obrigada pelo capricho! Permaneça firme nesse propósito! Abraços meus, do Marido e dos Filhos!

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá, Adriana!
Super obrigada pelo comentário carinhoso.
Ficamos muito felizes!
Abraços

Avatar José Mauricil disse:

Gostaria de saber o melhor modo de ir de LA para São Francisco? E mais seguro?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi José,
Alugando um carro!
Mas vc tbm pode voar ou pegar um ônibus.

Avatar Verônica disse:

Teria alguma sugestão de vestimenta para o Walt Disney concert Hall?

mari vidigal mari vidigal disse:

Traje esporte-fino tá valendo!

Avatar Rodrigo Campos disse:

Amei o post!!!! Fui pesquisar um roteiro por LA, cliquei no seu e já salvei aqui pra usar as dicas. Comprei as passagens ontem. Eu e minha mulher iremos em outubro. Ficaremos sete dias em NY e sete dias em LA. A ideia inicial era passear pela cidade de LA do dia 20/10 até dia 23/10 ao meio dia, para de tarde ir pra San Francisco e ficar lá até dia 27/10. Mas por tudo oq li, acho que ficaremos os sete dias inteiros em LA mesmo. Sério, enquanto eu lia as coisas que vc escreveu, minha mulher chegou a se arrepiar de emoção hahaha. Continue com seu trabalho!!! Ele é fantástico!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rodrigo,
Que delicia ouvir isso!
& dias em LA é mita coisa. Que tal explorar também o sul da Califórnia?
Eu adoro Santa Barbara, Laguna Beach e San Diego.

Caso opte pelos 7 dias em Los Angeles, não esqueça de mudar de hotel em duas regiões diferentes. Assim vc economiza horas de trânsito!
Veja onde ficar em Los Angeles aqui.
Abraços

Avatar Annaysa disse:

Passando só para deixar registrado que estou impressionada com todo esse relato. Esse é, sem dúvidas, o melhor blog de viagem que já vi. Quanto cuidado e capricho ao transmitir as informações. Parabéns, de verdade. É um trabalho incrível e que com certeza ajuda muita gente, assim como me ajudou.

mari vidigal mari vidigal disse:

Super obrigada pelo carinho e te vejo aqui na sua próxima viagem?

Avatar Rafael Castro disse:

Oi Mari, estamos indo em abril e queremos saber quais locais em Los Angeles tipo camping pra parar mtohomes. Chegaremos em Vegas, ficaremos 3 dias, seguimos de carro pra Los Angeles e passamos mais 3 dias pra depois subir até San Francisco de motorhome . Precisamos saber onde ficar com o motorhome

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rafael,
Nunca fui de Motorhome para Los Angeles então assim de cara não sei te responder. Já jogou no google para ver o que aparece? Uma rede grande aqui nos EUA de campings privados é a KOA, deve haver algum nas aforas da cidade.
Em Vegas o Circus Circus tem um espaço para Motorhomes.

Abraços

Avatar Sol de Jesus disse:

Mari, boa noite
Estava pesquisando o que fazer LA em 5 dias – chego la em 11.02

Santa Monica para hospedar vejo q melhor opção
ne?!
Agradeco pelas dicas.. ajudou muito para organizar aqui minha viagem. Beijossss

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sol,
Como falei aqui no post, para driblar o transito louco de LA, minha dica é dividir a estadia entre Santa Monica e uma região mais central
Abraços e curta muito a viagem

Avatar Andreane disse:

Olá Mari!
Parabéns pelo blog…amei!!!
Irei a LA agora no início de janeiro/19 com minha mãe e filha, estou fazendo meu itinerário baseado em suas sugestões e dicas.

Avatar Malu Pinheiro disse:

Que legal Andreane! Depois conta pra gente como foi sua viagem! Ficamos felizes que nosso post te ajudou.
Obrigada e um beijo!

Avatar marco antonio disse:

Oi Mari

Estou indo com a minha família para Los Angeles e vou ficar 3 dias (25 a 27/12)
Você poderia me dar uma dica do que fazer no dia 25 Dez 18 (dia de natal).
Montei um roteiro, mas não sei o que abre e fecha neste dia na cidade.

Obrigado

Marco

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marco,
Muita coisa fica fechada mesmo e o jeito é entrar de site em site para ver o que abre e o que fecha.
Já passei um natal em LA, e tô aqui tentando me lembrar o que visitamos – não consigo mesmo – mas sim há algumas opções.
Abraços

Avatar Marco disse:

Obrigado Mari

Acabei curtindo esse dia com a minha família em Santa Mônica. O Pier estava lotado.

Avatar Luciane disse:

Olá, estou indo em julho, esse tour em Downtown eu consigo fazer a pé? Ficarei em um hotel perto de uma estação de metrô da linha vermelha, vi que posso descer perto de um dos pontos de interesse citados.

mari vidigal mari vidigal disse:

Sim! O ideal é fazer a pé mesmo!

Avatar MARIO SERGIO ESTEVES disse:

Oi Mari….estou preparando a viagem para Maio/2019 e já uso seu blog como uma Bíblia !!! Parabéns !!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pelo carinho!

Avatar tatiane disse:

Oi Mari, vou no final de setembro e ficarei 10 dias, eu e duas adolescentes, optei por ficar em um hotel só, estou um pouco receosa, pois é nossa primeira vez em LA e quero aproveitar muito com elas, será que fiz uma boa opção? ou fico em Santa Monica tambem, pois quero aproveitar a praia

Adoro suas dicas

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Tatiane,
Eu pessoalmente prefiro quebrar a estadia em dois para perder menos tempo no trânsito.
A escolha é toda sua, mas prefiro trocar de hotel (o que sim é u saco) do que jogar algumas horas do meu dia parada no trânsito.
Beijos

Avatar Saulo Escobar de Barcellos disse:

Boa tarde
Na sua opinião, entre o studio tour da Warner e a Universal, qual indicaria? E vale a pena Disneyland pra adultos de 30 e poucos anos ?
Obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sualo,
Eu tenho 30 e poucos e amo a Disney.
Não fiz o tour da Universal ainda, mas AMO o da Warner de paixão recomendo muito.
Abraços,

Avatar ANA KARLA TOMAZ COSTA disse:

Oi Mari, estou indo para LA em setembro, irei dividir a estadia em dois hotéis, uma em Santa Mônica e o outro em Hollywood. Gostaria da sua ajuda para saber se vale a pena fazer o passeio de bicicleta de Santa Mônica para Venice e se posso alugar uma bike em Santa Mônica e devolver em Venice. E qual melhor lugar para alugar bike ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ana,
Agora com as bikes da Lime (que são elétricas) dá para pegar em um ponto e devolver em outro sem nenhum problema. As bikes tradicionais ainda precisam ser devolvidas no mesmo ponto!
O passeio vale mega a pena!
Beijos

Avatar Juliana Sevidanes disse:

Oi Mari, tudo bem? Estou completamente apaixonada pelo seu blog! Estou finalizando meu roteiro através das suas dicas, vou agora em Julho! Ficarei 6 dias em LA (estou indo com uma criança de 9 anos e minha mãe de 56) não quero fazer nada corrido, sabe?! Vamos ficar hospedadas em Santa Mônica, bem em frente ao Pier mesmo!
Optei por fazer 2 dias de parque da Disney (somos apaixonadas pela Disney) e ficaremos hospedadas em Anaheim nesses dois dias! Faremos 1 dia inteiro dedicado à Santa Mônica e Venice Beach! 1 dia de Hollywood e Beverly Hills! 1 dia de Malibu e Camarillo e queria muito passar o outro dia em alguma cidadezinha, você me indica alguma? Tem pessoas que já me falaram de Laguna Beach, Long Beach, Newport…! Qual sua preferida para passar o dia e fazer bate e volta? Beijão

mari vidigal mari vidigal disse:

Laguna Beach, Laguna Beach e Laguna Beach. Voltei de lá há pouco tempo e provavelmente o post não sairá antes da sua viagem ,mas é incrível!
Beijos

Avatar Renato Taqueda disse:

Olá Mari!

Excelente roteiro, parabéns! Você poderia dizer exatamente onde ficam as praias de Laguna Beach que você indica? Procurando no maps Laguna Beach aparece somente a região, mas tem várias praias lá.

Obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

No Google maps vc acha todas elas. E já viu que tem um post de Laguna Beach também?

Mari,

Adorei esse post, vou viajar para a Califórnia em setembro deste ano e já anotei várias dicas para Los Angeles daqui!

Uma dúvida: Estou indo sozinha, e não dirijo, então a intenção é fazer tudo de Uber ou transporte público em Los Angeles, você acha possível? Estou planejando ficar 4 dias na cidade: os dois primeiros hospedada em Venice e os outros 2 hospedada em Downtown LA (de lá, encontrarei um grupo para fazer um tour por outras cidades da Califórnia chamado Contiki e a partir daí não estarei mais sozinha).
A minha ideia é explorar Venice, Santa Monica e Beverly Hills nos dois primeiros dias (enquanto estarei hospedade em Venice) e a Universal, Hollywood e Downtown LA nos dois últimos dias, você acha viável (sozinha e de Uber/ônibus/metrô???)

Desde já, obrigada!!! 😉

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Clarissa,
Dá um pouquinho de trabalho mas é perfeitamente possível! Vá Feliz que você vai aproveitar bastante a viagem!
Beijos

Avatar Emily disse:

Estive recentemente na Califórnia e usei demais suas dicas, muito obrigada! Amei a viagem e vc facilitou demais a minha vida! Bju!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Emily!
Feliz que voltou e aproveitou bastante a viagem!
Espero te ver por pelo Ideias na mala nas próximas!
E se tiver instagram segue ag lá: https://www.instagram.com/ideiasnamala/?hl=pt e assim ag consegue ir trocando comentários e inspirações de viagens!
Beijos

Avatar Giulliane Cahino disse:

Mari, adorei suas dicas!!! Você me ajudou bastante a montar o roteiro pela Califórnia. Tenho apenas uma dúvida: as atrações que você colocou no dia de Downtown LA poderiam ser visitadas no dia 01/01? Ou estão fechadas?! Desde já agradeço:)

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Giuliane,
BOA PERGUNTA!
Eu entraqria no site de cada uma delas para checar, sei – de bate pronto – que a Biblioteca estará fechada.
Beijos

Avatar Marilia Costa disse:

Mari, Tudo bom? No roteiro de LA voce comenta que pode substituir os estudios Warner por estudios da Universal.. Da universal eu tenho que dedicar um dia? Ou voce acha que eu consivo fazer Universal + Hollywood + Beverly Hills?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marília,
O Universal é um Estudio + Parque de diversões, a entrada é cara e acho um esperdício sair mais cedo pra visitar outros pontos, mas você quem sabe!
Beijos

Avatar Aline disse:

Olá tudo bem? estou amando as dicas! vamos em abril passar 10 dias em LA e LV. vamos de carro para vegas e na volta o nosso voo sai de LA então seria melhor pegar um voo LV -LA ou voltar de carro mesmo por causa da bagagem? Vi que esse voo é barato e rápido mas não sei como fica o despache de bagagens, se vamos ter que pagar excesso. o que vc sugere?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Aline, Precisa ler as condições da cias aérea para decidir. Em geral, ao menos que vc tenha um cartão de crédito da cia, o despache de cada mala custa ~25 dolares (com até 23 kgs). Faça as contas e veja o que funciona para vc e lembrando que essa viagem super rápida de avião vai te salvar um dia todo na estrada. Eu sempre prefiro voar, mas costumo viajar com pouca coisa (ou sem nenhuma mala).

Beijos

Avatar Aline disse:

Ta certo! Obrigada Mari mas como vc viaja sem nenhuma mala???? não sou capaz kkkkk beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

É treino e desapego!
Aqui eu deixei algumas dicas!
Beijos

Avatar Aline disse:

massa acho que consigo!!! bjs

Avatar Thaís disse:

Olá! Estou montando o meu roteiro com base nas suas dicas, até já fiz pergunta em outro post. Vou chegar em los angeles dia 28 e tenho ate´dia 15 de março, o que você me sugeriria, quero ir na disney um dia e na universal, com meu bebê, pensei em fazer assim:
28/01/02/03/04/05 – los angeles, com um dia para disney e um para o outlet
06/07/08/09 – las vegas
10 los angeles
11/12/13 – são francisco de avião
O que acha? Na minha outra pergunta eu queria saber se era melhor ir logo para las vegas por causa das compras. Muito obrigada! as dicas são ótimas, estou acompanhando pelo insta também!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thais,
Eu talvez deixasse Vegas por ultimato para vc não ficar carregando sacolas para lá e para cá numa viagem longa. Mas como falei, a ordem não interfere tanto o roteiro.
Acho que vc está com muitos dias em Los Angeles e poucos em San Francisco, eu aumentaria 1 ou 2 em SF.
Dependendo da Idade do seu baby, vale considerar uma noite em Monterey,o aquário é fantástico e meu filho de 1,5 anos ama de paixão.
Beijos

Avatar Thaís disse:

Obrigada pela dica!! Meu filho vai estar com 1 aninho, ele adora aquário, vou incluir na minha programação. Você acha que compensa ir de carro até São Francisco? Minha dificuldade com o roteiro é que eu chego em Los Angeles e volto por Los Angeles e quero ir a São Francisco e lãs Vegas também!
Vi seu post sobre a Disney, na Univesal você já foi com bebê?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thaís,
Ainda não conheço o Universal da Califórnia (Ano que vem eu resolve essa!)
Olha, San Francisco vale mais a pena que Las Vegas, especialmente com crianmas. Mas depende um pouco de como seu filho viaja e aguenta as viagens
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thaís,
Ainda não conheço o Universal da Califórnia (Ano que vem eu resolve essa!)
Olha, San Francisco vale mais a pena que Las Vegas, especialmente com crianças. Mas depende um pouco de como seu filho viaja e aguenta as viagens
Beijos

Avatar Thiago disse:

Oi Mari,

Mais uma vez parabéns pelo blog, está sendo muito útil para programar minha viagem. Vou passar o Natal em LA, tem alguma dica de local para o dia 24/12? Pretendo ir a Disney tbm, acha uma boa passar o dia na véspera lá ou teria outra sugestão? Vou ficar do dia 21/12 à 25/12 por lá depois parto pra Las Vegas no dia 25/12…

Avatar Thiago disse:

Oi Mari,

Mais uma vez parabéns pelo blog, está sendo muito útil para programar minha viagem. Vou passar o Natal em LA, tem alguma dica de local para o dia 24/12? Pretendo ir a Disney tbm, acha uma boa passar o dia na véspera lá ou teria outra sugestão? Vou ficar do dia 21/12 à 25/12 por lá depois parto pra Las Vegas no dia 25/12.

Avatar Sandro disse:

Oi Mara, tudo bem?
Obrigado pelas dicas!
Faremos LA (4 dias) e LV (5 dias) respectivamente.
Queremos conhecer o Grand Canyon.
De onde seria melhor sairmos? De LA no caminho indo para Vegas ou chegar em Vegas primeiro e de lá a gente ir?
Obrigado, Sandro.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sandro,
Eu faria a partir de Los Angeles e dormiria uma ou duas noite por lá.
Veja minhas melhores dicas do Grand Canyon aqui.
Beijos

Avatar Lais disse:

Oi Mari!!

Seu blog ajuda bastante. Queria tirar umas duvidas…. Se optar por ficar só em Santa Monica e não na região central vc acha que fica muito dificil para fazer todos esses passeios? Pretendo ir de São Francisco a San Diego, em 25 dias,quais cidades vc me diria que são indispensáveis, quero colocar Las Vegas na Programação. Obrigada. Bjoss

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Lais,
Dá uma olhada nesse post sobre as minhas cidades preferidas.
Dá para ficar só em Santa Monica sim, mas prepare-se para encara um bocado de trânsito.
Beijos

Avatar rosana bicudo disse:

4 dias em los angeles vc acha muito pouco? pretendo 4 dias em los angeles e 3 dias em Las vegas

mari vidigal mari vidigal disse:

Acho ótimo para uma primeira viagem! 🙂

Avatar Roberta Katryne Bassalo de SOuza disse:

Mari, tudo bem? amo seu blog. Estou chegando em San francisco amanhã e ficaremos em yosemite de 26 a 29 de abril. estou com dois bebês de 2 anos. Vale a pena? Vi que tem vários trechos interditados… Obrigada e mil beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Roberta,
Eu sou apaixonada pelo Yosemite e acho que vale a pena sempre. Se vcs curtem natureza, recomendo muito!

Avatar José Mauricil disse:

Estou querendo ir Los Angels e São Francisco agora em julho ou agosto. Para ir aos dois parques da Disney é melhor ficar em LA mesmo ou ir para Anaheim? Pensei um dia para cada parque.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi José, nos dias de parque vale dormir em Anaheim. Nos dias de explorar LA, em outras regiões da cidade.
Abraços

Avatar Rose campos disse:

Olá quero fazer um dia de parque. Disney. Devo colocar a Disney no primeiro dia do roteiro ou no último?

mari vidigal mari vidigal disse:

Tanto faz! Eu deixaria para o último para ser um dia mais de descanso, mas a ordem não muda muito não.

Avatar Luiza disse:

Ola Mari, estou indo para Los Angeles e Las Vegas no início de maio. você acha melhor fazer compras em Los Angeles ou em Vegas? qual seria mais vantajoso? onde encontro os melhores preço? No premium?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luiza,
Em Las Vegas. Nevada tem menos impostos que a Califórnia e acaba valendo mais a pena comprar por lá 😉
O Premium Outlet de Vegas é uma boa opção, mas não deixe de olhar as lojas que volta e meia tem promoções boas, os shoppings Fashion Show e Caesars são ótimos!

Avatar Marilia Carneiro disse:

Olá Mari!
Viajo sempre e sempre pesquiso em muitos blogs antes de ir, para montar meu roteiro ideal. Geralmente pego um pouquinho de cada site, mas desta vez quando me deparei com suas dicas e roteiros, parei por aqui e foi a melhor coisa que fiz (rsrs…).
Não sou de comentar nada em lugar nenhum, mas desta vez fiz questão de voltar até aqui para te agradecer!
Não teve nada que vc sugeriu que eu e meu marido não amássemos!!! Aliás, durante a viagem ele repetiu umas 10 vezes que eu deveria te agradecer! kkkkk…. E por isso estou aqui!
Fizemos San Francisco, Los Angeles e Las Vegas e voltamos apaixonados por tudo que vimos e vivemos!
Em San Francisco: Inesquecível o passeio de Bike até Salsalito, o mercado do Ferry Building, o pier 7….
Em Los Angeles: o Farmer’s Market (e nosso almoço “salvador” na Pampas Grill – suprimos nossa abstinência de comida Brasileira que sofremos nas nossas viagens. rsrsr….), o Observatório Griffith, Pier Santa Mônica…
Em Vegas: Hospedar no Bellagio e ficar hipnotizados na janela do quarto vendo as fontes, O hotel Winn (meu Deus que sonho! rsrs), visitar cada hotel e “revisitar” alguns cantinhos desse mundo…
Enfim! Foi uma viagem incrível, com lindas memórias e com um roteiro PERFEITO!
PARABÉNS E MUITO OBRIGADA de coração!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pelo carinho e pelo feedback.
Ganhei minhas semana de tanta alegria!
Feliz em ter ajudado na viagem de vcs, e te espero aqui nas próximas viagens.
Beijos

Avatar Jonas disse:

Oi Mari! Muito bom e completo seu roteiro! Além de dar dicas de locais para conhecer, você dá dicas de onde comer nestes mesmos locais!! Excelente para os marinheiros de primeira viagem, como eu… Pretendo passar 9 noites e 8 dias em LA agora em Julho e estou me baseando em várias dicas que você deu. Você sabe se o trânsito é muito complicado em Julho em LA? Mais do que em outras épocas? Estou querendo ir no Universal Park e estou pensando em comprar aquele ingresso para 2 dias, pois todos dizem que o parque lota bastante em Julho e não dá para ver tudo em um dia só. Será que mesmo indo em uma segunda feira lota muito também? Obrigado desde já e parabéns pelo site!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Jonas,
Julho lota mesmo, inclusive na segunda feira.
Agora quanto ao trânsito (que já é sempre ruim) não sei se piora muito não.
Obrigada pelos elogios e aproveite muito LA

Avatar Leandro disse:

Olá, parabéns pelas dicas. Ajudando muito montar meu roteiro. Pois, após ter lido bastante, ainda continuo com receio.
Estou indo viajar com minha esposa e filhos (5 e 3 anos). e ficarei 8 dias em LA. de 5 a 13/06/17
gostaria da sua opinião no roteiro que estou programando:
1- LA, hollywood- conhecer calçada da fama, letreiro.
2- Hollywood Studio
3- Anahein- Disneyland
4- Disney Adventure
5- Las Vegas, com uma paradinha em Calico Ghost
6- San Diego – Zoo e Museu do porta aviões
7- Hollyood – Beverly Hells, Santa Monica, Venice
8- Retorno ao RJ

Acha viável ou indicaria alguma mudança?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Leandro,
O bate-e-volta Los Angeles – Las Vegas não é viável. E a viagem para San Diego (ida e volta no mesmo dia – cerca de 4 hs no carro) me parece pesada para fazer com duas crianças.
Eu dividiria em dois dias.
Abraços,
Mari

Avatar Leandro disse:

obrigado Mari,
em Las Vegas chegaria no inicio da tarde, pernoitava (uma vez que ja conheço) e iria pra San Diego, o qual faria o mesmo (chego no inicio da tarde, faço o zoo e na manha seguinte o porta avioes), depois voltaria para hollywood, ja que volto por la.
Melhora assim?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Leandro,
Eu não iria para Vegas só para passar na Ghost town se vc já conhece Las Vegas. Fique dois dias inteiros em San Diego (O zoo merece ser visto com calma e você pode aproveitar para conhecer a Old Town que é uma graça e uma delícia de passeio!)
Abraços

Avatar antonio disse:

Ola, gostaria de saber onde é melhor pra comprar: Camarillo ou em outlet de Las Vegas?

Obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Las Vegas tem menos impostos!
Beijos

Avatar Flavia Ribeiro disse:

Primeiramente, suas dicas me parecem SENSACIONAIS! Parabéns pelo site! <3

Estamos (casal) com viagem marcada para o início de maio/17 e vamos ficar 11 dias, chegando e saindo por Los Angeles, mas não queremos ir a Las Vegas. Tem tanta coisa linda na California pra ver, não é mesmo?! 😉

Além do turismo tradicional de Hollywood (3 noites já reservadas) e de San Francisco (penso em 2 noites apenas), queremos conhecer parques, muitas praias, 1 vinícola (dicas??) e 1 cervejaria artesanal (dicas??). Confesso que estou meio perdida também quanto à logística e em dúvida se da pra fazer tudo isso só de carro ou pegamos um aéreo pra voltar de SF pra LA… E será que dá tempo de conhecer San Diego também? Se puder me dar uma luz, agradeço muito!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Flávia,
Tenho algumas sugestões de roteiro de 15 dias na Califórnia nesse post. Veja se alguma das sugestões bate com suas vontades. Definido o roteiro, falamos de cerveja e de vinho (dois assuntos que amo).
Beijos

Avatar Flavia Ribeiro disse:

Oi Mari! Obrigada!
Que maravilha que ama degustar vinho e cerveja!
Acho que o ROTEIRO 2 feito ao inverso (pois, chego por LA) é o que melhor se encaixa… lembrando que ficarei apenas 11 dias e não 15, dessa forma não sei se consigo ir ate Yosemite e nem pernoitar em Napa Valley! 🙁 Gostaria muito, mas acho que ficará apertado, né?
Então, fiquei curiosa! Quais vinícolas e cervejarias teria pra indicar próximas a esse trajeto?! 😉

mari vidigal mari vidigal disse:

Eu acho que não vale a pena apertar não Flávia!
Veja minhas dicas de vinícolas em Napa Valley aqui!
E aqui algumas cervejarias em SF.
Beijos

Avatar Helder disse:

Ola Mari. Parabens pelo excelente blog. Vamos a LA em setembro e ficaremos 3 dias. Apos LA ficaremos dois dias em Anahein/Disney. a duvida é a seguinte: é melhor dormir em Anahein na vespera de ir ao parque ou se sairmos cedo de LA no dia de ir ao parque apreveitamos o parque Disney da mesma maneira.
Obrigado.
Hélder

mari vidigal mari vidigal disse:

Melhor dormir em Anaheim!
Beijos

Avatar Julia Kohler disse:

Usar o uber lá é uma opção válida ou você achar que devemos ficar com o carro mesmo? Quanto você estima que vamos gastar com gasolina? Muito obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Julia,
O Uber funciona super bem, mas eu alugaria um carro. Gasolina é relativamente barato aqui nos Estados Unidos e com cerca de 30 dólares da pra encher o tanque.
Beijos

Avatar Rose campos disse:

Quero conhecer o parque disney. Studio da Warner. O letreiro de hollywood. O museu hollywood , teatro chines e a calçada da fama. Só isso. Consigo em 4 dias? Devo me hospedar onde? Obrigadaaaaa

mari vidigal mari vidigal disse:

Consegue fazer isso em 4 dias sim. Minhas dias de hospedagem estão aí no comecinho do post.
Abraços

Avatar Rose campos disse:

Poxa Mari e pra quem não dirige como faz pra conhecer los angeles? No caso de adolescentes que não dirigem é melhor viajar em grupo,?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rose,
Dá para fazer um bem bolado usando as linhas de transporte local + Uber.
Dá trabalho mas funciona!
Beijos

Avatar Ludson Farah disse:

Oi. Muito bom o post. Vou aproveitar e dar uma adaptada para a minha viagem. Ficarei 8 dias la e queria usar pelo menos dois dias em outra cidade. Você recomendaria dar um pulo em San Diego ou San Francisco?

mari vidigal mari vidigal disse:

Eu sou fã de San Francisco, mas San Diego é BEM mais perto de Los Angeles do que SF.
BEijos

Avatar Felix disse:

Só um comentário ao post…além do Lakers, tem o Clippers e o LA Galaxy não é futebol americano, é futebol mesmo. Para o futebol americano tem o Rams.

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada!!! Vou corrigir!

Avatar Marco disse:

Olá Mari, vou passar 8 dias na califórnia indo e voltando por São Francisco, você poderia sugerir quantos dias em SF e proximidades? Vale a pena ir a Los Angeles e San Diego?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marco,
Depende muito do que você gosta, eu com 8 dias ficaria uns 3 em San Francisco, 2 no Yosemite Park, 1 bate e volta a Napa e 2 noites em Carmel
Beijos

Avatar Marina disse:

Dicas muito boas! Gostei bastante.
Vou para LA e Las Vegas, mas você sabe qual outlet seria melhor para compras? Com lojas melhores e preços mais acessíveis….
Obrigada!

Avatar Marina disse:

AH, e eu vou dia 01/02, com minha família e gostaria de saber sobre o clima também…
Ficaremos 15 dias nos EUA, mas ainda não decidimos totalmente o roteiro hahahah não sabemos se iremos primeiro a Las Vegas ou então se ficamos primeiro alguns dias em LA. Na Califórnia, nossa ideia é conhecer o centro de LA, Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica, San Diego e talvez San Francisco. Depois de ler suas dicas, ficamos interessados em Long Beach também! Hahahah O que você acha?
Gostei das dicas dos museus, queremos muito conhecer o LACMA!

Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Xará,
Acho que eu não perderia SF de jeito nenhum, na minha modesta opinião mais legal que Long Beach.
Quanto ao clima, estará friozinho e poderá chover um pouco. É estação chuvosa aqui na Cali.
Abraços

mari vidigal mari vidigal disse:

Las vegas é mais barato que a Califórnia já que tem menos impostos, mas veja o sortimento das lojas no site dos outlets.
Abraços

Avatar Marina disse:

Ok!! Muito obrigada!! 🙂
Abraços

Avatar Loise disse:

Olá,
eu e minha irmã vamos ficar em um hotel em Los Angeles (Redondo Beach), e iremos alugar um carro pra passar 6 dias por la. Gostaríamos de conhecer os piers, a placa de hollywood, six flags, outlets, mas teríamos que ir e voltar para o mesmo hotel todos os dias. Você teria alguma sugestão de roteiro legal pra ajudar??
e também já li muito sobre os horários de pico, mas ninguém fala quais horários realmente são esses, você saberia informar para que a gente evite ficar presa em trânsitos?

e parabéns pelo blog, é um dos mais completos que encontrei pela internet! Realmente ajuda muito!!

Abraço!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Loise,
Essa é minha sugestão de roteiro em LA. vale você adaptar para a localização do seu hotel.
Horários pico geralmente são até as 9:30 da manhã e das 16:30 às 18:30

Abraços

Avatar Andrea Boldrim disse:

Oi Mari,

Ameeei suas dicas. Parabéns!
Estamos indo eu, marido e filho de 10 anos pra Califórnia de 18/01 a 02/02. Será nossa primeira vez na Califórnia e nossa primeira vez na neve :))
Nosso roteiro: 3 e meio em Los Angeles na ida, 7 dias em Mammoth Montain e mais 3 dias em Los Angeles na volta. Fizemos assim pra não ficar muito cansativa a viagem, pois de LA pra Mammoth são 5 horas de carro.
Minhas perguntas: é melhor ir de carro para Mammoth e depois voltar de carro de lá ou alugar um transfer? Nos 7 dias lá não usaremos carro. Nosso medo é dirigir numa estrada na época de neve, gelo na pista…
Nessa época, esse roteiro indicado por vc de 3 dias é viável, ou em função do tempo algumas coisas terão que ser excluídas?
Temos ideia de visitar a disney, universal studios e talvez trocar um desses pelo Six Flages. No mais, visitaremos o museu de historia natural, museu do automóvel, Bervely Hills, Santa Mônica…
A temperatura fica tão baixa a ponto de não aproveitarmos o parque?

Muito obrigada, desde já.

P.S. Vc conhece Mammoth? É bacana?

Andrea

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Andrea,
Conheço e ADORO Mammoth Lakes, fui apenas uma vez no inverno e infelizmente não foi para esquiar, foi de passagem durante uma road trip.
Acho o roteiro viável mesmo no inverno e se fosse você, alugaria SIM o carro.
Beijos

Avatar Andrea Boldrim disse:

Oi Mari, Obrigada pelo retorno.
Vou alugar o carro em Los Angeles, mas em Mammoth pensamos em não alugar carro pq o hotel oferece transfer free para a cidade e estação de esqui. Nossa maior dúvida é se conseguiremos ir de carro até mammoth por conta da estrada ser perigosa com neve e gelo. A estrada é perigosa?
obrigada.

mari vidigal mari vidigal disse:

Quando fiz o trajeto no inverno não achei perigoso não. Claro que num dia de Nevascas as correntes serão necessárias.
Abraços

Avatar Ana Luiza disse:

Oiee!!! Estou amando as suas dicas! Esbarrei com o seu site pesquisando no Google e, desde então, suas dicas têm me ajudado muito!! Bom, eu estava planejando viagem com a família para NY, mas, no momento de comprar as passagens, deu uma loucura total e eu adicionei 7 dias em Los Angeles e Las Vegas rsrs nenhum de nós conhece nada dessas cidades, e, por isso, o objetivo é turistar meeesssmo, conhecer o basicão, mas que é essencial! Primeiro vamos pra LA, onde queremos conhecer Santa Monica, calçada da fama, aquele letreiro Hollywood, passear por Beverlly Hills, e visitar algum estúdio (não temos interesse em parques). A pergunta é, 3 dias para isso são suficientes? Depois vamos de carro para LV, e pelo que entendi, é uma única rua que concentra tudo que interessa né? Lá nosso objetivo é tirar umas fotos no Welcome to Las Vegas, naquele show de águas do Bellagio, Torre Eiffel, entrar em alguns hotéis famosos rs, MASSS, também queremos conhecer o Grand Canyon. Andei me informando, e descobri que, para o nosso caso, o Grand Canyon West é mais indicado, pois fica mais perto que o “verdadeiro”, e como nós não temos muito tempo, teremos que ir e voltar no mesmo dia. Vale a pena? Ou devemos fazer um esforço e ir ao Grand Canyon mesmo? Quantos dias você acha que são suficientes para nossos passeios por Las Vegas? Será que 4 da? ahhh outra coisa, o sonho do meu pai é passar pela Rota 66. Nem que seja só uns metrinhos kkk, então eu queria te perguntar, tem algum trecho emblemático da Rota 66 que nós possamos ir? Lembrando que teremos exatamente 7 dias entre LA e LV, então terá que ser 3 dias em uma cidade e 4 na outra, ou vice-versa (com direito a ida ao Grand Canyon e Rota 66 dentro disso ai!!!). Será que vai dar?? Obs.: não temos medo de loucura e já planejamos dormir o menos possível kkkk gentee esse comentário deve ter ficado enorme, desculpa rs

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ana Luiza,
Obrida pela visita e pelo comentário, vou tentar responder tudo e como estou com um baby no colo, serei objetiva, tá?! (Se minhas palavras soarem duras lembre pense que o baby está irritadinho)
Como você mesmo adiantou será uma correria louca. O que eu faria se fosse você:
3 dias em Los Angeles, 1 dia para fazer a viagem de carro (já viu o preço dos voos? Com tão pouco tempo, pode ser que valha a pena), 3 dias em Vegas. Em Vegas – se você tiver budget, vale cacifar a ida ao Grand Canyon West de helicóptero. Tbm dá para ir de carro, mas não sei se é tão impressionante. Fui de helicóptero e gostei.
E não vale a pena ir para o Grand Canyon de verdade? Com apenas 7 dias de viagem, DE JEITO NENHUM! Seria uma insanidade 3 horas para ir, 3 para voltar e pouquíssimo tempo para curtir o lugar que merece pelo menos uns dois dias de viagem. Quem minha opinião sincera? Deixe o Grand Canyon de verdade para uma próxima e combine com os parques de UTAH, veja este post.
Quanto a Rota 66, vou deixar para você pesquisar, mas tenho a leve impressão que vocês estão querendo abraçar o mundo em pouquíssimo tempo, e na real, Califórnia e Vegas são destinos que merecem um pouquinho mais de tempo para serem degustados. Faça a viagem com menos pressa e se você amar, volte. E não pense que repetir destino é besteira, muito pelo contrário, especialmente porque não dá para dizer que você conhece a Califórnia em apenas 3 dias de viagem. Ficou tanta coisa linda para trás. Mesmo!
Beijos

Avatar Andressa disse:

Olá!! Amei seu blog!! Eu e meu marido vamos p Los Angeles mês q vem e ainda nao tinhamos definido o roteiro, agora ja temos uma noção do q temos q conhecer… Queria tirar uma duvida, nós vamos alugar um carro e eu li em alguns lugares sobre o seguro viagem, vc sabe me explicar o q é e se realmente tem necessidade de fazer?

Mtooo obrigada!!

Bjs

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Andressa,
Seguro viagem – de saúde, vc está falando né? – Cobre qualquer custo médico se você tiver emergencias nos EUA.
Eu que moro aqui e sei como é complicado e caro qualquer probleminha por aqui, não viajaria sem seguro!
Veja o da World Nomads que gerlamente tem bons preços, mas infelizmente está em dólar
Abraços

Avatar Martina disse:

Oi Mari!! Que bom, fico mais tranquila! rsrss outra dúvida, nossa viagem é entre os dias 17 de dezembro e 03 de janeiro, ou seja, entre Natal e Ano Novo.. Aí é que te pergunto, muita loucura? Muita gente? Tudo lotado? Tudo mais complicado? Ou não? Ano passado fizemos um roteiro por Miami e Orlando, mais ou menos nos mesmos dias, e achei tranquilo.. Naquela ocasião não tivemos grandes problemas por conta disto.. Mas como eu disse, primeira vez para os lados da Califórnia, tenho muitas dúvidas kkk e aproveitando, como é o clima lá nessa época do ano? Faz frio? Desde já obrigada pela atenção Mari!

Avatar Martina disse:

Olá!! Que post legal, adorei! Eu estava bem apreensiva quanto ao tempo de viagem, achando que 4 ou 5 dias, que é o tempo que eu pretendo ficar, não seriam suficientes para turistar por LA! Fiquei mais feliz rsrs bom, será minha primeira vez na Califórnia, eu queria saber se você pode me ajudar com um problema que estou tendo aqui em casa kkk marido e filho estão insistindo em pegar um motorhome ao invés de se hospedar em hotel. Isso porque meus cunhados viajaram recentemente para os mesmos destinos que vamos esse ano, optaram por ficar a metade do período em hotel, e a outra metade em motorhome, e disseram que a experiência foi tão maravilhosa que se arrependeram por terem reservado hotel, e isso que viajaram com uma criança pequena!! Acontece que eu não sou tão aventureira quanto o resto da família kkk você conhece alguém que tenha “se hospedado” desta maneira?? Estou tão preocupada kkk eu admito que seria mais prático, pois queremos viajar um pouco pelo região, para outros estados, mas tenho muito receio…

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Martina,
Fora San Francisco e Los Angeles que são grandes e movimentadas – acredite, estacionar um Motorhome nessas cidades é um GRANDE perrengue – O Motorhome é uma forma MARAVILHOSA de viajar pela Califórnia e não precisa ser aventureiro não! Voce vai amar a praticidade!
Vá feliz!
Beijos

Avatar luciano disse:

vou em duas pessoas, você acha que compensa fazer os passeios utilizando um uber ou fazer o passei com o onibus de turismo/???

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luciano,
Eu pessoalmente não recomendo visitar Los Angeles sem carro. Alugar carro é algo relativamente barato, as vezes até mais em conta que o ônibus de turismo. Se vocês dirigem, eu repensaria.
Beijos

Avatar Thais Gaspar disse:

Ameeiiii o roteiro de vcs, estou seguindo tudinho kkk.
Só não entendi uma coisinha. Consigo fazer Universal Studios e Beverly Hills no mesmo dia?
Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Dependendo de quanto tempo você quer passar no parque, sim dá para fazer.
É corrida, mas dá.
Abraços

Avatar Carlos disse:

Mari, boa tarde!

Estou indo para LA ficar 6 dias, estou com receio de alugar carro, por estar em outro Pais e estar indo sozinho (primeira viagem, inglês mais ou menos). Por favor, saberia me dizer se teria alguma opção de ter um guia para seguir seu roteiro?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carlos,
Infelizmente nunca fiz um passeio guiado em Los Angeles e por isso não posso recomendar nenhum guia. Sei, pelo Instagram, que sim existem guias pela cidade. Sugestão procure um deles e bata um papo antes de contratar.
Pena que não ajudei muito,
Beijos

Oieee Mari, adorei o roteiro. Aliás, o blog todo, só conhecia as fotos do insta mas ainda não tinha passado por aqui, adorei tudo bem organizado e prático, vai ser ótimo para nossa viagem em setembro. Abraço grande.

Avatar Clara disse:

Notei algo engraçado nas suas fotos: a estrela na qual que você está com os pés é do crítico de cinema Charles Champlin, e não do ator e diretor Charlie Chaplin. Foi intencional ou um errinho?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Clara,
Foi erro (loops, notou que meu conhecimentos de cinema são infinitamente menores que de viagem #Falhadablogueira), mas não consigo achar onde está isso escrito para corrigir, aqui no html não acho. Onde está?
Obrigada pela correção e sempre que achar algo me avisa?
Beijos

Avatar Clara disse:

Quando vi sua foto com os pés na calçada da fama notei que estava escrito Charles Champlin, fiquei me perguntando se era um erro da placa ou se aquele seria o nome verdadeiro do “Carlitos”. Em uma busca rápida descobri que na verdade Charles Champlin é um crítico de cinema com um nome muito parecido com o do ator, e ambos tem estrelas na calçada da fama, Charles na altura do 6000 e Carlitos na altura do 1000. Quantas pessoas não devem ter se confundido na hora de tirar a foto, não é?
Apesar disso, adorei o seu roteiro e estou me baseando nele para criar o meu, já que terei apenas dois finais de semana para passear, e durante a semana ficarei estudando kkkkk

Avatar Carime disse:

Dicas incríveis! Super obrigada!!
chego em uma quinta cedo em Los angeles, quero fazer os dois parques primeiro pois estou com. Crianças (8 e 10 anos). Para o final de semana o que você aconselha? …
Outra dúvida, estou com uma dificuldade enorme de montar meu roteiro, tenho 15 dias no começo de dezembro, sei que estará frio para curtir as praias, e quero fazer los angeles, san diego, voar paraSão Francisco e acabar em los angeles. Como você dividiria esta estadia?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carime,
Dê uma olhada na minhas sugestões de roteiro de 15 dias na California nesse post. Quem sabe um deles se encaixe na sua viagem?
Eu passaria o final de semana em Los Angeles ou San Diego. Estara MUITO frio para curtir praia. Levem bons casacos.
Abraços

Avatar Marcela disse:

Voce tem alguma empresa de aluguel de carros para indicar (com preço bom)?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcela,
Empresa de aluguel é como companhia aérea: tudo é questão de uma boa promoção. Eu SEMPRE pesquiso online e vejo quais das conhecidas me oferecem o melhor custo-benefício.
Abraços

Avatar Rogerio Pereira disse:

Olá, chego em LA na Sexta a noite, e fico até próximo Sábado quando volto a Miami. É melhor fazer os passeios de dia 1 e 2 como sugeriu no final de semana ou melhor ir para as praias e deixar essa parte para os dias de semana ? Digo isso pelo caso de ser mais vazio…
Outra coisa, como tempo tempo, penso em dar um pulo em San Francisco ou San Diego. Qual vale mais a pena? E talvez tenha que pernoitar lá pois são perto de 3 horas de viagem não?

Obrigado
Rogerio

mari vidigal mari vidigal disse:

Pulo em SF não é viável. São 5 horas de carro pela estrada mais rápida. San Diego é uma delícia e vale hiper a pena. Eu dormiria uma noite por lá.
Beijos

Avatar carol disse:

Adorei as ficas e o blog…

Embarco para LA dia 30/9/20116 e fico até 14/10/2016.
Gostaria de saber sobre o clima.

Você poderia me ajudar com dicas de o que levar na mala?

Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carol,
Prepare-se para dias lindos e um solão. No final do dia esfria bastante.
Leve roupas leves, e um casaco caprichado.
Em SF e no Norte da Califórnia a temperatura é bem mais fria que em LA.
Abraços

Avatar Silvia disse:

Amei seu blog, está me ajudando muito!
Gostaria de saber se a Disney vale a pena mesmo, ficarei em LA 5 dias e estou viajando com meus filhos de 10 e 15 anos. Já conhecemos a Disney de Orlando.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Silvia,
Eu pessoalmente amo a Disney e já visitei várias, acho que é sempre legal ver as atrações específicas e viver “um dia de magia”.
Beijos

Avatar João Pedro disse:

Olá Mari, gostaria de sua ajuda por favor, no museu LACMA tem algum tipo de lanchonete dentro ou algo assim? Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi João. Não tenho certeza absoluta, mas apostaria que sim. Todos os museus grandes da Califórnia costumam ter um café bacana.
Abraços

Avatar Samuel disse:

Olá bom dia,
Farei minha primeira viagem internacional para Los Angeles do dia 3 a 17/08. Já comprei as passagens. Gostaria de saber mais ou menos quanto eu preciso levar para gastos, não sou consumista. Pretendo conhecer os pontos turisticos de los angeles e passar um final de semana em san francisco ou las vegas, o que você me recomendaria?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Samuel,
A questão de gastos depende MUITO de pessoa para pessoa, e do que você planeja visitar. Para comer eu estimaria pelo menos 15 para almoço (Bem apertado em SF e LA), 20 para janta + 10 para café da manhã + 20~30 de entradas e atrações por dia. (Claro que se vc fizer atracamos mais baratas, ou optar por coisas grátis sai mais barato.
Abrazos

Avatar Bruna disse:

Oi Mari td bem? Estou encantada com o seu blog parabéns! Vou pra California no fim de agosto e estou amando as dicas!!! Terei 4 dias para ficas LA, estarei de carro e estava pensando em ficar hospedada apenas em Santa Monica ao invés de ficar 2 la e 2 em hollywood…o que vc acha dessa ideia? Mto obg bjs!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bruna,
Eu adoro Santa Monica e gosto de me hospedar por lá sempre que vou a LA, mas vale que eu já conheço a cidade e que evito grandes deslocamentos na hora de pico.O trânsito de LA é MUITO chato. Mudar de hotel de permite minimizar bastante os deslocamentos. Para tomar a decisão, vale ponderar o que é mais importante para você. Beijos

Avatar Rafael disse:

Boa noite, Mari.
Parabéns pelo excelente trabalho que é o Ideias na mala. Tem me ajudado bastante!
Me diz uma coisa: estou pensando em ir a Los Angeles e devo ficar uns 4 ou 5 dias na cidade. Vou alugar um carro e estou pensando em me hospedar em Pasadena pela oferta de hotéis ser mais em conta. To fazendo bom negócio ou dando um tiro no pé? Valeu!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rafael,
O trânsito em Los Angeles é tão ruim que se hospedar em Pasadena pode ser um Sr. tiro no pé.
Vale ponderar se a economía vale as horas de deslocamento no trânsito. Como alternativa, eu pensaria em ficar pelo menos parte das noites em uma lugar mais central.
Beijos

Avatar João Pedro disse:

oii MAri ^^ gostaria de sua ajuda por favor. Eu irei para L.A. em julho e já me programei pra ir a Disney, vc saberia de uma forma de chegar lá partindo de Hollywood ? algum shutle ou algo assim ? Obrigado!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi João,
O aluguel de carro na Califórnia tem um preço bem em conta. Não recomendo ficar em Los Angeles sem carro, e acho que essa é a melhor forma de chegar na Disney.
Beijos

Avatar Lorena disse:

Olá, excelente esse site!! Gostei muito.
Queria perguntar uma coisinha, vou a LA, mas não vou alugar carro, como faço para ver todas as coisas de Metrô? É possível? Vou ficar 3 dias lá.
Obrigada
Lorena

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Lorena,
Sem carro eu recomendo que você faça um tour usando ônibus de turismo. O Metrô em LA é limitado e não te leva a quase lugar nenhum. Se der para repensar, eu alugaria um carro.
Beijos

Avatar Sonia Cristina Carvalho disse:

Oi,Mar
Estou indo de Santa Clara para passar 4 dias em L A, e as dicas que você passou, vai ajudar muito na minha viagem, obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sonia,
Obrigada pela visita!
Feliz em saber que o Ideias na mala te ajudou!
Beijos

Avatar elisabete disse:

Ola , gostaria que me ajudasse em um roteiro de 8a17 de outubro. Gostaria de conhecer estúdios warner bross, hollywood ,Beverly hills, calcada da fama, Disney e ir ate san Francisco. Me ajude por favor. Obg Elisabete

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Elisabete,
Infelizmente não consigo te ajudar com roteiros personalizados (imagine só se eu fosse fazer um para cada leitor!) mas aqui no site tem um montão de dicas e roteiros já prontos. Dê uma olhadinha se algum se encaixa nos seus planos.
Beijos

Avatar Daniel Oliveira disse:

Olá Mari,
Agora em setembro estarei indo a LA em viagem de lua de mel. Será minha primeira vez na cidade e estamos com muitas duvidas na elaboração do roteiro. O que acha da opção abaixo? (tentei resumir ao máximo rsrs)

Dia 01: Chegarei em LA por volta de 10:30. Me hospedarei em Hollywood. Acredito que a partir de 13h estaremos disponiveis para começar os tours. A ideia seria reserbar o Getty perto de Malibu para 15h, e quando acabar o tour terminar o dia em Santa Monica e Venice.

Dia 02: Hollywood e Beverly Hills terminando o dia no Griffith Observatory

Dia 03: Universal Studios

Dia 04: Sea World em San Diego (desejo da esposa rsrs)

Dia 05: Pasadena. Acredito que consegueria voltar no começo da tarde e estava pensando em ir ao sul de Hollywood e conhecer o Leimert Park e o Exposition Park

Dia 06: Sair bem cedo e ir a San Pedro, ao sul, depois de Redondo Beach e Los Ranchos. Após isso, ou conhecer o centro de LA ou algum outro lugar

Dia 07: Estaremos indo a Las Vegas de carro, e vamos passar antes em Calico Ghost Town…acho que não vale a pena acordar cedo e conhecer algum lugar

Temos certeza que muitas coisas vão ficar de fora e terão que ficar para uma próxima oportunidade, mas acho que esse planejamento nos permitiria conhecer um pouco de todos os lados de LA

Obrigado e desculpa o livro rsrs

Tks,
Daniel

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Daniel,
Parabens pelo Casório. Seu roteiro está fazendo MUITO sentido.
Caso sobre um diazinho, Laguna Beach, no caminho de San Diego é uma das praias mais lindas da Califórnia e é um lugar bem lindo e romântico para passar algumas horas.
Beijos

Avatar rebeca disse:

mari, precisava de uma ajuda!! fui ao site dos lakers para ver oo ingresso e tem uns que custam 20 dolares escrito “parking” esse vale para assistir ao jogo? fiquei na duvida

mari vidigal mari vidigal disse:

Infelizmente não. Parking é o “tícket” de estacionamento.
Beijos

Avatar Isabel disse:

Parabéns pelo post. Estou planejando minha ida pra LA e suas dicas foram essenciais! Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Isabel,
Feliz em ter ajudado. Obrigada pelos elogios e aproveite a viagem.

Avatar Fabio disse:

Olá Mari,

Inicialmente , parabéns pelo blog que está muito bem organizado e com dicas ótimas.

Você teria a dica de um hotel bom e bem localizado para nos hospedarmos com um bebê? Um daqueles que você indica no início?

Você acha que em 7 dias vale a pena irmos até São Francisco? De carro ou de avião (voo interno).

Grato, Fabio.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Fabio,
Tudo bem?
Sabe que tenho a maior dificuldade do mundo com hotéis em Los Angeles, é praticamente impossível achar algo bom e bem localizado. Não amei de pais nada do que testei, e acho que vale procurar um pouco mais no Booking.com ou no seu site preferido de reservas.
Com apenas 7 dias, eu voaria para SF. O trajeto pela hwy 1 é lindo, mas em menos que 3 dias não vale a pena. Deixe para uma próxima. Como vc tem pouco tempo faça: 2 dias LA, 1 dia Santa Monica, 3 em SF e um em Napa Valley.

Beijos

Avatar rafaelle disse:

Mari, vou passar o Natal em Los Angeles. Queria uma dica de programação legal de Natal se vc souber e uma dica restaurante legal pra jantar dia dia 24/almoçar dia 25.
bjs

Avatar Nivea disse:

Oi Mari.

Vou para LA em fevereiro. Havia pensado em passear pela califórnia mas fiquei com medo de não aproveitar muito por ser inverno. Então decidi fazer LA + San Diego + Las Vegas . O que você acha?
E quanto aos passeios que você sugeriu aqui, algum que você acha que não seja uma boa idéia fazer?
Muito obrigada pelas idéias. Fazem toda a diferença no nosso planejamento…

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Nívea,
Depende muito do que você pretende ver e do número de dias que você tem.
De qualquer forma, acho que esse roteiro se encaixa bem em todas as estações 😉
Beijos

Avatar Rafaela disse:

Oi Mari!
Vou chegar em LA vindo de San Francisco e quando sair sigo rumo ao Grand Canyon.
Será que dá pra passar nesse Outlet Camarillo?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rafaela,
Tudo bem? Você planeja fazer viagem pela Highway 1? Se sim, é caminho.
Caso você passe por Las vegas, vale a pena fazer as compras por lá, Nevada tem menos impostos que a Califórnia.
Beijos
c

Avatar Luciana Cruz Dantas Marinho disse:

Oi Mari! Parabéns pelo blog. Amando seus roteiros. Esse roteiro em downtown LA tem onde estacionar o carro e fazer andando? Estaremos com carro alugado. Vi no google maps que dar para fazer andando e começar e terminar na Union Square.

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Luciana,
Tem sim!
boa viagem