San Francisco: um jantar no Chez Maman

O Chez Maman, em San Francisco, Califórnia é um bistrozinho francês bem descolado e zero esnobe. Com um menú bem autêntico, pratos gostosos e bem servidos, o Chez Maman é uma experiência gostosa, e um lugar que você vai gostar de conhecer. Nesse post, divido com vocês nossa experiência, e fotos bem apetitosas dos pratos provados por nós. Vem comigo?

O ambiente do Chez Maman é super casual, e bem relax. Um lugar ideal para bater papo com os amigos. O Chez Maman vive cheio e não aceita reservas. Chegue cedo ou prepare-se para esperar.

A comida é ótima, bem servida, e o custo-benefício é excelente para a região de Hayes Valley, um dos lugares mais gostosos de SF para bater perna.

Chez Maman - San Francisco

Dica: A melhor forma de esperar a chegada da sua mesa é tomar um vinhozinho no café Arlequim (384 Hayes St) durante a espera. Peça para hostess te ligar (só funciona para quem comprou um chip e tem um número local) e vá feliz. O Arlequim vende vinhos por taça e tem um patio exterior super agradável.

O que comemos?

Para comer eu pedi um crepe de presunto e queijo, servido com um ovo no topo. S2

Meu crepe veio com bastante recheio, queijo bem derretido e me lembrou bastante os crepes que comi na última viagem a França. Tava BEM gostoso!

Chez Maman - San Francisco

O Gu pediu um bife com batata fritas que estava espetacular. Tanto o bife quanto as batas vieram no ponto: bife macio e suculento, com batatas crocantes e fininhas acompanhadas de molho de pimenta e maionese.

Bife com batata fritas - perfeito!

Bife com batata fritas – perfeito!

De sobremesa dividimos uma torta de maça, que veio quente e servida com chantilly. Estava gostosa, mas se tivesse vindo com uma bola de sorvete (estava um calor do cão) teria sido nota 10.

Torta de maça do Chez Maman

Torta de maça do Chez Maman

Quanto custa?

Os preços do Chez Maman são bem razoáveis para a média de San Francisco e baratos se comparados ao seus vizinhos na Hayes Valley. Nossa conta, com cerveja, saiu em pouco menos de $50,00 para o casal. Os crespes custam em média $10-12 e os pratos custam entre $14 e $21.

Como Chegar?

O Chez Maman tem dois endereços em San Francisco, o que eu visitei na Hayes Valley (401 Gough St) esquina com a Hayes St., bem pertinho da deliciosa sorveteria Smitten Ice Cream a da lojinha de macarons Chantal Guillon. O outro endereço fica em Potrero Hill (1401 18th St).


E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já foi e quer dividir comigo o que achou?


 

Outras dicas de Restaurantes em San Francisco

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Claudia disse:

Chez Maman! Eu ia sempre no de Potrero Hills, pq morava em Mission Bay e dava pra ir a pé, e esperava muito feliz mais de 40 min para comer os mariscos (mussels) e o burguer, que eram os hits de lá! Em Potrero Hills era no melhor estilo hole in the wall, era mínimo, vc sentava no balcão e via sua comida sendo preparada, ou em uma das 4 mesas (duas dentro e duas na calçada). Pra mim, era um charme a mais, mas ouvi dizer que eles mudaram recentemente para um lugar maior e vc não vê mais sua comida sendo feita… Meu marido americano aprovou o hamburguer, que é estilo gourmet e vc escolhe qual pão, qual queijo (brie, gorgonzola), se quer colocar bacon ou abacate (mania da california de colocar abacate em tudo!! rs). Também recomendo fortemente os mariscos (mussels) que vem com molhos deliciosos, as pork chops que vem com couve de bruxelas, a sopa de cebola francesa com queijo gratinado por cima e o creme brulée que ainda é o mais gostoso que eu já comi na vida!