Cingapura: um jantar tradicional no Jumbo

1
Carangueijo tradicional -Jumbo - Cingapura

Jumbo é uma cadeia de restaurantes de frutos do mar bem tradicional de Cingapura. O carro chefe da casa, e um dos pratos mais tradicionais do país, é o Chilli Crab, um carangueijo preparado a base de molho de tomate geralmente acompanhado de pãezinhos fritos fresquinhos. Algo tão especial que você não pode deixar de provar!

Tanto o carangueijo, quanto a experiência no Jumbo foram tão especiais que resolvi dividir com vocês. Vem comigo?

Cingapura: um jantar tradicional no Jumbo

Minha primeira noite em Cingapura foi marcada com um jantar super especial oferecido pela querida Alê, ela me levou para conhecer o Jumbo, um restaurante super bacana e bem famoso em Cingapura. O ambiente é bem descontraído, o serviço é impecável (aliás, em linhas gerais o serviço é sempre muito bom em Cingapura) e a comida estava divina! Quer ver o que pedimos?

O que comemos?

Pedimos o tal do Chilli Crab, um carangueijo servido com molho de tomate grosso, adocicado e levemente apimentado. Amei de paixão. O molho apimentado tem tudo a ver com o carangueijo, teria sido perfeito se eu não tivesse feito uma sujeira incrível pra comer o danado! Enquanto isso, do outro lado da mesa, a Alê comia o carangueijo com a maior naturalidade do mundo e sem deixar espirrar o molho. Acho que preciso tomar umas lições de como comer Chilli Crab com ela.

Chilli Crab -Jumbo - Cingapura

Para acompanhar, pedimos os pãezinhos típicos fritos que geralmente acompanham esse prato. Eles são bem pequeninos, então dá fácil para comer um dúzia sem perceber. A graça é molhar o pão (que ainda estava quentinho) no molho picante do carangueijo.

Pãezinhos fritos - Jumbo - Cingapura

Pãezinhos fritos

Também pedimos uma porção de arroz frito (sempre um bom curinga nas viagens pelo sudeste asiático) e uma porção de vegetais, que se me lembro bem era Bok Choy (segundo o google translator, acelga chinesa… não gostei da tradução, mas como não consegui pensar em nada melhor, vou passar adiante) que estava muito bem temperadinho, e combinou super bem com a comida

Vegetais de acompanhamento do nosso Chilli Crab

Para acompanhar o Chilli Crab: vegetais

Confesso que foi um pouco de comida demais para nós duas, mas comemos bem e quase demos conta do recado!

Para beber pedi um drink não alcoólico de Lichia que estava muito gostoso e desceu redondinho. Além desse drink, tomei o chazinho divino oferecido pela casa.

E olha só a vista do nosso jantar. Dava para ser mais especial?

Rio em Cingapura

Depois do jantar

Depois do jantar, aproveite para dar uma volta pela região. O rio fica todo iluminado, e é bem bonito. Pra quem se animar, a região do Clarke Quay, tem milhões de barzinhos animados e lugares bacanas para tomar um drink. Outra boa pedida, é experimentar o tradicional Singapore Sling – estrelado no filme do James Bond – no charmoso barzinho do Raffles Hotel, o drink custa uma facada (se não me engano 33 dólares de Cingapura), mas vale a experiência.

Cingapura a noite

Como chegar?

O Jumbo tem três endereços diferentes em Cingapura, dois na região de Clark Quay (ambos tem uma vista caprichada para o rio, e outro um pouco mais longe na região do Tanglin. Veja no mapa abaixo qual deles faz mais sentido para sua viagem, e reserve. O Jumbo é concorrido e vive cheio!

E aí, se animou para provar o Chilli Crab?

Você que já foi para Cingapura, conte para nós o que achou do prato mais típico do país.


 

Veja também:


 

Um agradecimento especial

Alê querida, obrigada pela recepção e pelo jantar! Adorei a comida, a companhia e todas as dicas de Cingapura que vieram “no pacote” espero te ver Califórnia (ou quem sabe, em Cingapura), em breve.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também