San Francisco: Almoço natureba no Jane

O Restaurante Jane em San Francisco, na Califórnia, é uma opção natureba, gostosa, e com ótimo custo benefício para quem busca um almoço ou café da manhã delicioso. O Restaurante tem um ambiente descolado e descontraído que super combina com o rítmo e clima de San Francisco. Uma pedida certeira para quem quer comer algo saudável.

dica de restaurante em San: Jane

O Jane foi uma recomendação certeira da minha amiga Lully, que mora na região e costuma frequentar o restaurante tanto no almoço quanto no café da manhã. A casa é pequenina, e as mesas são disputadas, então vale a pena chegar, demarcar território com um casaco ou um objeto de pouco valor (aqui não costumam roubar coisas, mas vai que…), e entrar na fila para pedir.

Veja todas as dicas de San Francisco do Ideias na Mala

O ambiente

O ambiente do Jane é super bonitinho. Mesinhas de madeira pequeninas iluminadas com lustres grandes bem retrô, papel de parede de florzinha de um lado, e um mural que imita pixação do outro. Um balcão no centro, onde doces lindos e cookies com uma ótima aparência ficam expostos, e lá no fundão, no centro da casa, uma cabeça de boi empalhado decorado com um boné do time local: Os giants.

Decoração do Restaurante Jane - San Francisco

Decoração do Restaurante Jane - San Francisco

Decoração do Jane – Olha só a cabeça de boi com boné

O esquema do Jane é bem descontraído, você escolhe o que quer comer, pede no balcão e um atendente te leva a comida na mesa. Nada de frescura, muito pelo contrário. Havia muita gente trabalhando com seus laptops, e grupos de amigos almoçando, e muita energia gostosa fluindo.

O que comemos?

A Lully me falou tão bem da tal da salada Rainbow, que fui zero criativa e copiei o pedido dela. A salada é uma camada de folhinhas de espinafre baby cobertas por tomate cereja, couve cozida, abacate, cenoura ralada e tomatinho cereja. Tudo temperado com molho tahine. Para fechar a gostosura, uma porção generosa de homus. A salada realmente estava tudo de bom, e veio tão bem servia que deixei um pouco no prato.

Salada Rainbow do Jane - San Francisco

Salada Rainbow

Quanto custa?

Minha salada custou $12,00 (o que é bem bom para os padrões de SF). Para acompanhar, pedi uma limonada (que era de caixinha e estava bem mais ou menos) que custou $4,00.  Total: $15,00 + gorjeta.

Menu do Jane - San Francisco

Menú do Jane

Jane além das saladas

Além da salada MARAVILHOSA que provei e recomendo de olhos fechados, os pães e doces do Jane estavam com uma aparência incrível. A Lully que é frequentadora assídua da casa disse que é tudo ótimo. Terei que voltar para o café da manhã.

Vitrine de doces do Restaurante Jane

Vitrine de doces

Vitrine de doces do Restaurante Jane

Olha só a cara desses Cookies!

E vale a pena?

Muito. A comida é ótima, o ambiente é super legal, e o preço é bem justo. Isso sem falar na vizinhança, a Fillmore é uma das ruas mais bacanas da cidade e merece ser visitada.

Como chegar?

O Jane tem dois endereços diferentes, 2123 Fillmore Street ou 925 Larkin Street. Visitei o da Fillmore (que por sinal é uma rua linda e que merece ser visitada) e adorei. Veja a localização exata aqui no Google Maps.


 

Curtiu a dica? Sentiu falta de alguma informação? Conte pra mim! Adoro comentários e respondo tudo rapidinho!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *