San Francisco: degustação de queijos no Mission Cheese

4
Tábua de queijos - Mission Cheese

A dica de hoje é um dos meus happy hours preferidos de San Francisco na Califórnia: a degustação de queijos acompanhada de um bom vinho na Mission Cheese. Um loja super pequenina e mega agradável em Mission, um dos meus bairros preferidos da cidade.

San Francisco: degustação de queijos no Mission Cheese

A casa é pequenina, uma mistura de bar com restaurante com um clima super intimista. Os queijos são 100% americanos, super diferentes e muito saborosos. A graça aqui é combinar uma das degustações de queijo ( a lousa na entrada descreve as degustações disponíveis,) com uma taçinha de vinho branco ou tinto.

Vinhos no MIssion Cheese

Menu do Mission Cheese e minha tacinha de vinho

Minha pedida

Eu que curto experimentar coisas diferente e não tenho a menor frescura para queijo (sou um ratinho nato, e sendo queijo eu mando ver!) gosto de pedir a Monger’s choice, uma seleção de três queijos escolhidos pelo chefe (que custa $12,25). Você pode dar pistas para ele do que costuma gostar e ele vai montar uma tábua surpreendente e bem diferente para você. As tábuas são servidas com explicações detalhadas do queijos, e uma pequena porção de pão e picles.

Tábua de queijos - Mission Cheese

Tábua de queijos

Essa foi a tábua de queijos da minha última visita. O primeiro da esquerda é um queijo de cabra com textura mais molenga, tipo queijo Brie. Gosto suave e delicioso com o pãozinho. O queijo do meio é uma mistura de chegar com queijo blue, o mais diferente e mais especial do dia. Uma verdadeira iguaria! O último, também de cabra, era uma versão menos delicada e mais encorpada. Também gostoso, mas nada surpreendente.

Para acompanhar, pedimos uma taça de vinho branco.

Degustação de queijos - Mission Cheese

Degustação de queijos – Mission Cheese

Veja aqui todas as dicas de San Francisco do Ideias na Mala

Tábua de frios

Além dos queijos deliciosos, eles tem pratos de frios produzidos por eles mesmos e que são super bons.

O ambiente

A Mission cheese é pequenina, e costuma lotar rápido. Mas na falta de mesa, o balcão é sempre uma boa pedida. A graça de sentar no balcão é bater papo com os atendentes que são super gente boa e mega entendidos de queijos. As mesas do lado de fora também são uma boa pedida (leve casaco!) e são bem concorridas nos dias mais quentes.

Mission Cheese - San Francisco

Na semana do San Francisco Pride, a loja ganhou um colorido Especial

Balcão- Mission Cheese

Atendende sabido e sorridente do Mission Cheese

Queijos - Mission Cheese

Queijos divinos e diversos

Ambiente - Mission Cheese

Do lado de dentro do Mission Cheese – Mesas pequeninas e ovelhas desenhadas na lousa. Uma graça!

Faça como os locais

Outra pedida bacana é comprar os queijos do Mission Cheese, comprar pães e vinho no Bi-Rite Market ( 3639 18th) e fazer um picnic no Dolores Park, um gramadão delicioso com vistas lindas da cidade. Outro programa que eu adoro!

Lojinha do Mission Cheese

Para a turma no picnic: olha só que lindas as eco bags da Mission Cheese. A minha preferida é a “Let it Brie”

Quando ir?

Gosto de visitar o Mission Cheese durante o Happy hour, e comer os queijos como entradinha antes do jantar. Você pode combinar esse happy hour com um tour fotográfico pelo Mission ou ir para lá no final do dia para jantar. Essa região tem restaurantes ótimos e com preços muito bons. Adoro sair para jantar em Mission e acho que você também vai gostar!

Como chegar?

O Mission Cheese fica no 736 Valencia St – A Valencia é uma das ruas mais de legais da cidade e tem zilhõe s de cafés, restaurantes e livrarias que merecem ser visitados. A estação de Bart mais próxima é a 16th street Mission.

Veja também:


 

E aí curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Mission Cheese e quer dividir com a gente o que achou?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

Post a new comment

Veja também

It’s time for africa!

Quarta feira, 2 de fevereiro, aeroporto de Guarulhos… Finalmente e oficialmente de férias…. nem acredito que chegou! Enquanto conto os minutos para meu safári – ...