Instagram: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 1]

0
Ideias na mala no Instagram

Finalmente tomei vergonha na cara e criei um perfil de Instagram para o Ideias na mala. O Insta será mais uma forma bacana de reviver as melhores viagens do Ideias na mala, e inspirar você leitor a desbravar mais pedacinhos do mundo com a seleção das minhas fotos preferidas. E olha que tem MUITA foto linda, viu! Já seguiu meu perfil no Insta?

E para integrar blog & instagram, resolvi criar uma sessão de posts curtinhos, com fotos do Instagram & Inspirações de viagens. A ideia é postar minhas 5 fotos preferidas da semana, e dividir um pouquinho do contexto das fotos, e dicas rápidas de viagem!  Espero que curtam a ideia, e se gostarem das fotos, por favor me ajudem a compartilhar com seus amigos!

Por enquanto é um teste, mas se vocês gostarem do formato, posso fazer um post desses por semana. Topam?

IdeiasnoInsta: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 1]

Foto 1: Um mundo de detalhes

Desde pequena sonhava em ver de perto o dourado dos templos Tailândeses de Bangkok, seus ornamentos coloridos e torres douradas pontiagudas. As expectativas eram tão grandes que tive medo de me chatear. Mas eu estava certa, os templos eram mais bonitos, mais dourados e MUITO mais enfeitados do que eu imaginava. Fiquei encantada com a delicadeza dos detalhes, e apaixonada pela perfeição dos telhados, coloridos e dourados!

Assim, inaugurei o Instagram do Ideias na mala, um pedacinho de surpresa desvendada, e a primeira de MUITAS fotos especiais desse perfil.

E pra quem pensa em ir para a Tailândia, deixo aqui minha sugestão de roteiro de 15 dias!

 

Foto 2: O trem e o chai

Acabara de amanhecer e os primeiros raios de sol iluminavam os vagões do nosso trem, fazia frio e os locais se protegiam do jeito que dava: mantas, casacos e cobertores bem enrolados ao corpo e copinhos de chai quente para esquentar a alma. No interior da Índia não é comum ver estrangeiros em trens de terceira classe, e esse senhor definitivamente ficou impressionado com nossa presença.Enquanto ele me observava, sem nenhum pingo de descrição, eu lia um livro no meu Ipad, o livro estava tão bom que demorei para perceber que o senhor me olhava, e quando percebi, agi com a maior naturalidade do mundo, mudei o Ipad do livro para a câmera. Uma das minhas fotos preferidas da viagem.

 

Em algum lugar da Índia. Senhorzinho fofo se esquentando com o chai. #chai #Tea #viagem #inspiration #india A photo posted by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

 

Se você pensa em conhecer a Índia (algo que eu recomendo MUITO), deixo aqui minhas dicas e primeiras impressões :).

Foto 3: Big Ben SEU LINDO!

E como inaugurar uma galeria de viagens sem postar nada sobe o Big Ben? Desde os tempos em que o Peter Pan sobrevoada os arredores do relógio nas minhas tardes de filminho em casa, eu admirava a imensidão do relógio, e vê-lo de perto, são outros 500; que nem 5 visitas a Londres e centenas de fotos do Big Ben conseguiram superar essa mania de fotografá-lo. Big Ben seu lindo, continuarei te visitando!

E pra quem ainda não viu o Big Ben de perto, aí vai uma ajudinha, esse roteiro de 3 dias em Londres tá um espetáculo!

Nada como um dia de sol em Londres! ❤️ Amo muito! ? #ideiasnamala #London #Londres #Europe2015

A photo posted by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

 

Foto 4: Pisando em palavras

North Beach (ou little Italy), um dos bairros mais cools de San Francisco ( e um dos melhores lugares para comer da cidade) foi grande centro difusor movimento Beatnik na década de 50. Nesse bairro artistas, músicos e intelectuais se reuniam para propagar o movimento em locais que anos depois se tornariam históricos como Café Vesuvio ou na livraria City Book Lights A esquina das ruas Broadway e Columbus imortaliza o movimento e simboliza a junção de três cidades diferentes em um único lugar: o distrito financeiro, a China Town e a sempre boêmia e sempre simpática North Beach. A esquina é decorada com livros pendurados no alto, e palavras em três línguas diferentes que fazem alusão a essa junção de culturas no chão. Será que as palavras fugiram dos livros? 

 

Viajar é mergulhar num mundo desconhecido e fazer pequenas descobertas a cada passo. #travel #travelblog #ideiasnamala A photo posted by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

 

Veja 20 atrações imperdíveis em San Francisco neste post.

Foto 5: Montanha de histórias

Recortes na montanha. Um  labirinto de arrozais fotogênicos contornados por trilhas apertadas, trilhas que nossa guia, uma menina-mãe de 19 anos desbravou com destreza, enquanto contava suas histórias e nos mostrava sua cultura. SAPA me despertou emoções distintas, e me mostrou o pedaço mais puro de um Vietña que ainda existe. #MuitaGratidão

Quem pensa em conhecer SAPA (algo que eu SUPER recomendo)não pode deixar de ler esse post.


E aí, curtiu a seleção?

Siga nosso insta para ver sempre por dentro de tudo!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também