Como é o Madame Tussauds de San Francisco?

Madame Tussauds é um museu de personagens de cera presente em vários cantos do mundo. Nesse post divido com vocês nossa experiência no Tussauds de San Francisco na Califórnia que fica no Fisherman’s Wharf, bem pertinho do Pier 39  (uma das áreas turísticas mas visitadas da cidade).  Vem comigo?

Madame Tussauds de San Francisco

O Madame Tussauds de San Francisco é pequenino em relação ao de Londres, mas muito bem dividido. São 5 alas diferentes repletas de réplicas de cera: personalidades locais, líderes e emprendedores, músicos, artistas de cinema e esportistas. E o que eu mais curti, o museu tem um foco local super divertido com cenários de San Francisco e MUITAS personalidades locais, algo bem divertido para quem já visitou outros Tussauds no mundo.

Cantoras no Madame Tussauds

E como a graça do Madame Tussauds é brincar e interagir com atores personalidades perfeitinhas de cera, meu irmão e eu entramos na dança (literalmente!) Munidos de uma câmera caprichada e muita criatividade, passamos quase uma hora percorrendo o museu (que mesmo em alta temporada estava BEM mais vazio que o de Londres) e fotogrando os bonecos. O resultado, um montão de fotos (toscas) engraçadas que dividirei com vocês a seguir. Prontos pra maior sessão de fotos jacú de todos os tempos?

O Espírito de San Francisco

Nossa visita pelo museu começou na ala de personalidades locais, batizadas de “O espírito de SF”, fomos recebidos por Harvey Milk, o primeiro ativista americano Gay, em pleno Castro em dia de protesto! [É galera, nem o madame Tussauds escapa do clima ativista da cidade! Quem visitar Castro ou Mission, verá isso bem de perto ;)]

Harvey Milk no Madame Tussauds

Harvey Milk em dia de protesto

Em seguida, fotografamos com a Janis Joplin, cantora Riponga, e sua kombi pintada com cores psicodélicas e desenhos mega fofos.

Joplin no Madame Tussauds

 

Enquanto eu me divertia com ela, meu irmão pegou uma guitarra e foi tocar de dupla com o Guitarrista Jimi Hendrix. Mega oportunidade, não?

Jimi Hendrix no Madame Tussauds

Tocando guitarra com Jimi Hendrix

Mas eu que curto cinema e gosto de vinho, deixei ele tocando e fui bater papo com uma das figurinhas carimbadas mais interessantes de San Francisco, Francis Coppola, famoso diretor de cinema do filme poderoso Chefão e ganhador de vários Oscars! Não é todo dia que se encontra um cara desses na rua, pedi para fotografar, e não é que ele topou?

Francis Coppola no Madame Tussauds

Diretor de cinema Francis Coppola

Seguimos passeio passando por Ashbury & Heights, enquanto a verdadeira é muito mais alta, essa aí rendeu boas fotos. E por fim chegamos na famosa Golden Gate Bridge para trocar uma rápida ideia com seu criador!

Ashbury & Haight do Madame Tussauds

De pernas pra cima no cruzamento ficticio de Ashbury & Haight

E antes de deixarmos San Francisco, o Marquinhos deu um pulinho em Alcatraz para visitar seu amigo infame, o Al Capone. Ele disse que a cela tava um pouco fria, mas que valeu pela experiência. #CadaLoucoComSuasManias

Al Capone no Madame Tussauds

[Essa é a graça do Madame Tussauds, criar sua própria história e virar personagem! Aqui todo mundo tem sua horinha de fama!]

 

Líderes e Emprendedores

A segunda ala, a mais inteligente do museu, me trouxe de volta ao Vale do Silício (onde moro) para conhecer dois caras MEGA interessantes, o finado Steve Jobs que fez uma aparição especial só para sair no Ideias na mala, e Marc Zuckerberg, com seu jeitão descontraído, apareceu para me ensinar a melhorar o desempenho do Ideias no Facebook. Prometo aplicar todas as táticas ensinadas por ele nas próximas semanas 😉

 Steve Jobs no Madame Tussauds

Selfie com Steve Jobs

Marc Zuckerberg no Madame Tussauds

Em seguida voamos para Washinton, onde Barack Obama nos esperava para uma reunião mega importante!

Barack Obama no Madame Tussauds

O Barack Obama é alto pra caramba!

Mas o encontro mais especial da ala foi com Dalai Lama, eita cara bacana! #SaideláZen

Astros da música

Dali seguimos para o paraíso da música. Passamos rapidamente por Lady Gaga, Rihanna, Beyonce e Adele, mas tivemos que dar uma dançadinha com Michael Jackson e com a Madonna! #Adoro!

Madonna no Madame Tussauds

Dançando com a Madona

Astros do esporte

Meu irmão se interessou  mais pela próxima ala, dedicada aos esportistas de plantão. Ele ama esportes e curte assistir todos. Eu também gosto muito, mas não sei tanto como ele. Ali tiramos fotos com Serena Willian, Michael Phelps e outros.

Serena Willians - Madame Tussauds

Jogando basquete no Madame Tussauds

Famosos de Hollywood

E para fechar a visita com chave de ouro, chegou a hora de fotografar alguns de nossos atores e atrizes preferidos. Eu pirei ao sentar na bicicletinha do E.T. até vesti o moletonzinho vermelho como manda o figurino!

E.T no Madame Tussauds de San Francisco

Levando o E.T pra casa!

Também aproveitei para tirar fotos com dois caras que adoro: Leonardo Di Caprio e nem George Clooney! #QuemPodePode

Clooney no Madame Thussauds

Leonardo Di Caprio -Madame Tussauds

Meu irmão não quis saber muito dos bonitões preferiu fotografar com a Jennifer Aniston e fazer graça ao lado de Whoopi Goldberg para encerrar a sessão de fotos do dia.

Jennifer Aniston no Madame Tussauds

Whoopi Goldberg no Madame Tussauds

E assim fomos embora do Madame Tussauds, dando risadas de nós mesmos!

E vale a pena?

O Madame Tussauds é uma atração que depende completamente de você e dos seus companheiros de viagem. Se vocês tiverem afim de interagir e fotografar os bonecos de cera fazendo poses engraçadas, caretas estranhas e fotos divertidas, a experiência será bem bacana. Para passear pelo museu sem interagir com os bonecos, definitivamente não vale a pena. Eu e meu irmão demos bastante risada e nos divertimos bastante.

Michael Jackson no Madame Tussauds de San Francisco

Ah, e esse é uma passeio bacana para ir de galera, sozinho nem é legal!

Informações sobre a visita:

Como chegar?

O Madame Tussauds de San Francisco fica na região do Fisherman’s Wharf, bem pertinho do Pier 39. Para chegar lá você pode pegar o bondinho (ou um ônibus comum) da Union Square, ou pegar a linha F do Muni, que liga o Castro ao Fisherman’s passando pela Market Street e pelo Ferry Bulding. Veja a localização exata no Google maps.

Horários de Funcionamento:

Todos os dias das 9:00 às 21:00 {Dica os horários variam conforme a estação do ano, confira no site}

Quanto custa Madame Tussauds de San Francisco?

  • Somente o Madame Tussauds: $18,00 [Compra online, na bilheteria é 30% mais caro]
  • Combo: Madame Tussauds + San Francisco Dungeon: $28,00

Veja também:

E para acompanhar todas as nossas dicas & fotos preferidas de viagem, siga o @Ideiasnamala no Instagram
[instagram-feed]

A Mari fez o passeio a convite do San Francisco Tourism

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Arthur disse:

Mari, você conhece ou já foi neste “The Dungeon” que fica ao lado do Madame Tussauds? Me parece que é uma experiência com simualação e atores. Pergunto porque no site do Museu é possível comprar um combo de ingressos para o Tussauds e para o The Dungeon.

Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Eu já fui, é super divertido se você falar muito bem inglês. Eu me diverti e dei muita risada (mas já estou com o humor meio americanizado)
Beijos

Avatar Arthur disse:

Visto que meu inglês é bom e qualquer paixão me diverte, acho que vou experimentar! Hehe obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Depois me conta? Eu dei bastante risada!

Avatar Carol disse:

Nossa, achei muito bom esse seu artigo… parabéns pelo blog, muito bom mesmo! eu estou acompanhando seus outros artigos, eu estou adorando os conteúdos do seu blog…

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita Carol,
Feliz que o Ideias na mala esteja inspirando a sua viagem!
Beijos

Avatar marcia disse:

Oi, Mari, estou lendo todos seus posts de São Francisco! Estive aí há 20 anos e como naquela época não existiam esses blogs maravilhosos acabei perdendo muita coisa, que vou recuperar agora, certamente! Nunca pensei e ir a nehnum Madame Tussauds, mas adorei o post!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcia,
Obrigada pela visita.
O Madame Tussauds é engraçado para ir com amigos e tirar um montão de fotos como as que tiramos #MicoTotal, acho um programa bacana para aquela cidade que vc já conhece, ou para aquele dia sobrando. Não tiraria algo para inclui-lo no roteiro.
Beijos