Dicas de Restaurantes do Eat Drink SF

Descubra 5 restaurantes em San Francisco e Napa Valley que testei no evento gastronômico EAT Drink SF e estou louca para visitar: Tony’s Pizza, Bottega, Ca’Momi Ristobar e Momo’s. Vem comigo?

[Veja abaixo a atualização do post com os restaurantes que já provei e gostei, e o que eu não gostei]

1- Tony’s Pizza Napoletana – North Beach San Francisco.

O Tony’s pizza Napoletana é um clássico San Franciscano que eu queria provar faz tempo! O Tony é um chefe desses bem figurões, e bem famosos aqui em San Francisco. Volta e meia o cara é parado na rua pra tirar selfie com a galera.

Eat Drink SF

Tony fazendo malabarismo com a massa de pizza durante o evento | Foto: Marta Leal

A pizzaria em North Beach vive abarrotada e as filas dão a volta no quarteirão. Como sou desconfiada com pizza aqui nos Estados Unidos, sempre tive a maior preguiça do mundo para ficar na fila e comer pizza. E não é que a fila vale a pena?

Durante o Eat Drink SF provei dois pratos do chefe:

As almôndegas de carne bovina & Carne Suína. Crocante por fora, e macia por dentro, super saborosa e com molho na medida.

Eat Drink Sf

Almôndegas do Tony’s Pizza | Foto: Marta Leal.

Também provei uma pizza do tipo Siciliana que o próprio Tony Preparou na hora no palco do evento. A massa era bem grossa, e veio recheada com Musarela Bufala, lascas de batata roxa, tomatinho cereja e coberta com mussarela tradicional. Uma delícia!

Tonny's Pizza Napoletana - Eat Drink SF

Pizza de Mussarela Bufala com pesto.

E por causa dessa dobradinha espetacular, o Tony’s é o primeiro da minha nova fila de restaurantes para conhecer!

Endereço: 1570 Stockton St – North Beach.

Atualização do post: Visitei o Tony’s e AMEI de paixão. Vale MUITO a pena! Leia a review detalhada nesse post.

2- Bottega – Yountville (Napa Valley)

Já tinha ouvido várias boas recomendações do Bottega em Napa Valley, um restaurante bem famosinho  em Yountville, o lugar nos Estados Unidos que tem o maior número de estrelas Michellin por metro quadrado. E depois de assistir a apresentação ao vivo do cheff Michael Chiarello e provar sua polenta com molho ao pesto virei fã.

Eat Drink SF

Michael Chiarello chefe do Bottega

O cara é mega divertido, e deu uma verdadeira aula de culinária em 20 minutos. Isso sem falar na polenta. macia, saborosa e com o melhor molho ao pesto que já provei. Pra comer de joelhos!

Eat Drink SF

Polenta do Michael Chiarello

Endereço: 6525 Washington Street, Yountville

3 – Ristobar – San Francisco (Marina)

Esse foi novidade total. Típico amor a primeira dentada. O cheff do Ristobar, Michelle Belotti, preparava com muito talento e carinho porções de Tortelini divinas. Massa ao dente, recheada na medida certa e molho rose. O cheiro delicioso se espalhou pelo pavilhão do Eat Drink SF e nos levou até lá! UAU! Fazia tempo que eu não comia uma massa tão perfeitinha!

Eat Drink SF

Chefe do Ristobar preparando um tortelini

Endereço: 2300 Chestnut St, San Francisco

4 -Restaurante Ca’Momi  – Napa Valley

Nunca tinha ouvido falar do Ca’Momi e estou morrendo de provar seus quitutes italianissimos e docinhos que já conquistaram meu coração. Durante o evento, provamos dois doces diferentes:

Os cannolis recheados que estão na foto de destaque deste post (lá em cima!). Massa leve e crocante, com recheio docinho sem ser muito amanteigado. Amei.

E o campeão de audiência, este profiterole! A perfeição dos profiteroles, juro, nem dá pra descrever de tão gostoso.

Ca'Momi - Napa Valley

Endereço: 610 First St. (Dentro do Oxbow Market em Napa Valley)

Em breve inauguração do Ca’ Momi Osteria no seguinte endereço: 1141 First St.

Atualização: Visitei o Ca’ Momi e Napa Valley e ADOREI! As pizzas estavam boas, as massas espetaculares e as sobremesas no mesmo padrão da feira. Adorei! Veja todos os detalhes dessa experiência aqui!

5- Momo’s – San Francisco (SOMA – na frente do AT&T Stadium)

O Momo’s entrou nessa lista mais pela surpresa e pela arte de servir algo simples e delicioso. O Momo’s fica na frente do estádio de Baseball de San Francisco, o AT&T Park, melhor localização do mundo para tomar um drink antes do jogo (quer dizer, baseball não é lá muito animado, a galera vai pro Momo’s e encher a cara, mesmo). Então nunca imaginei que o Momo’s pudesse ter comida gostosa.

Sanduíche Momo's San Francisco

Mas meu amigo, você não imagina o que estava esse sandubinha de carne de porco desfiada com pedacinhos de Bacon. A carne derretia na boca, suculenta, bem temperada e levemente apimentada. Uma delícia. Ficou decidido que no próximo jogo de Baseball (ou ida ao SOMA) vou para o Momo’s comer!

Atualização: Visitei o Momo’s não gostei. Os caras erraram no sal do meu sanduíche, tava tão SALGADO que mal deu para comer. Isso sem falar que é caro. Desastre total!!!! Não gostei e não recomendo.

Endereço: 760 2nd St  – San Francisco, CA

 

E aí? Se animou para conhecer algum deles?

E pode deixar, assim que visitar qualquer um deles, atualizarei este post com os detalhes da visita!

E pra quem quiser acompanhar todas as novidades do Ideias na mala, deixo a dica: SIGA o Ideias no Instagram

[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *