San Francisco CityPASS – Tudo o que você precisa saber

San Francisco CityPASS é um cartão que combina até 5 atrações turísticas de San Francisco (e região) com um passe de transporte (bondinho & muni) de 7 dias ilimitado por um preço promocional.  Uma forma de economizar bastante e visitar alguns lugares bem legais de San Francisco. Nesse post, divido com vocês respostas das principais dúvidas sobre o uso do cartão e o que eu achei da experiência. Vem comigo?

Há poucas semanas atrás, o pessoal do San Francisco Travel me presenteou com um San Francisco CityPASS. Era a desculpa que faltava para eu re-visitar alguns dos meus museus preferidos e finalmente blogar sobre todos eles, mas antes de começar a falar sobre cada um dos museus e atrações que visitei, vou explicar para vocês, todos os detalhes do San Francisco CityPASS e te ajudar a calcular se o passe é algo que faz sentido para a sua viagem e para o seu roteiro. Mas antes de mais nada…

Nesse post você encontrará:

[Clique no item para ir direto ao ponto ou leia o post inteiro.]

City Pass - San Francisco

Envelopinho do CityPASS

Quais são as atrações do San Francisco CityPASS?

1) Transporte ilimitado de Muni ou Cable Car (bondinho) por 7 dias

Bondinho - San Francisco

Bondinho + transporte de Muni incluso por 7 dias

Subir e descer as ladeiras de San Francisco a bordo do Muni (ônibus, bondinho da linha F, Cable car, e muni metrô) quantas vezes você quiser por até 7 dias. Lembrando que San Francisco é uma cidade relativamente grande, você definitivamente precisará usar transporte público ou carro para chegar em lugares mais distantes como a Golden Gate Bridge, o Golden Gate Park, e os bairros Mission e Castro. Isso sem falar que andar de bondinho é uma experiência bem gostosa e super divertida!

2) Cruzeiro de barco pela baía de San Francisco com a Blue & Gold Fleet* (Pode ser trocado por ingresso de Alcatraz)

Passeio de barco - Golden Gate Bridge

Passeio de barco – Golden Gate Bridge

Ver a baía de San Francisco do mar, é sempre uma experiência linda e diferente. De lá você terá uma visão de como os morros e ladeiras formam a cidade, como a área residencial é bem dividida do centro financeiro, isso sem falar nas vistas espetaculares da Golden Gate Bridge, ilha de Alcatraz e Bay Bridge. O momento mais especial do cruzeiro é passar por baixo da ponte Golden Gate, e vê-la bem de pertinho. Um passeio que não me canso de repetir.

Ilha de Alcatraz

Ilha de Alcatraz - San Francisco

SF Pass: A ilha de Alcatraz pode ser substituida pelo cruzeiro na Golden Gate

E claro… você pode trocar este passeio pela visita a Alcatraz (abaixo te explicarei direitinho como), a antiga prisão de segurança máxima, tem um tour espetacular (e em português) que explica tim-tim por tim-tim de como funcionava a prisão, tentativas de fuga, e outras curiosidades. Outro passeio que eu adoro e recomendo muito.

Veja mais detalhes sobre a visita a Alcatraz aqui.

3) Califórnia Academy of Sciences

Cal Academy of Science

O Califórnia Academy of Science é um museu ultra moderno e interativo que incluiu um aquário caprichado, uma estufa gigantesca com plantas, pássaros, peixes e borboletas de verdade que imita o ambiente da floresta amazônica, um planetarium espetacular e outras exibições bem bacanas. Um lugar que impressiona tanto adultos quanto crianças. Outro ponto alto é a arquitetura divina do prédio, com um telhado vivo super caprichado. Adoro!

Veja todos os detalhes sobre a Academy of Science nesse post.

Vale lembrar que o Academy of Sciences fica no Golden Gate Park, um lugar maravilhoso, mas um pouco afastado do centro da cidade.

4) Aquário de Monterey ou Aquário de San Francisco

Aquário de Monterey

Sardinhas no Aquário de Monterey

Sardinhas no Aquário de Monterey

Se você pretende fazer a viagem de pela Highway 1 sentido Los Angeles, Monterey estará no seu caminho, e o aquário é D+. O aquário de Monterey é um dos mais lindos que já visitei. São dezenas de aquários lindos, espaçosos e bem montados. Com sardinhas rodopiando, águas vivas de todos os tamanhos e formatos mostrando seus encantos, e tubarões arraias, e outros peixes grandões. Para aproveitar a sua visita ao máximo, recomendo que você chegue na hora da alimentação dos peixes, ver o balé das sardinhas em busca de comida, é uma das cotas mais incríveis do mundo. Melhor que isso, só mergulhando mesmo!

Quer visitar o aquário de Monterey? Não deixe de ler este post.

Aquário de San Francisco

Aquário - Pier 39 - San Francisco

Túnel dos tubarões no aquário de San Francisco

Pequenino, e bem mais ou menos se comparado ao aquário de Monterey, o aquário de San Francisco tem uma coleção compacta porém bem interessante de peixes, águas vivas, e outros animais marítimos que fazem o maior sucesso com os pequenos. O ponto alto da visita, são os túneis de peixes e tubarões, muito bonitos. Ver tubarões nadando no alto da sua cabeça, é sempre mágico. Não recomendo o passeio para adultos, mas para crianças, é sempre um sucesso.

5) Exploratorium ou Museu De Young + Museu Legião de Honra (desde que visitados no mesmo dia)

Aqui você terá que escolher entre uma experiência divertida e super Hands on, ou a possibilidade de visitar dois dos melhores museus de arte da cidade. Gosto de ambas as alternativas e acho que é uma escolha difícil. Sob o ponto de vista conveniência, o Exploratorium fica do lado do Ferry Building e bem pertinho do centro financeiro da cidade, ou seja, um passeio que dá para encaixar no seu roteiro. O De Young fica no Golden Gate Park que fica afastado do centro da cidade e requer um certo planejamento. O Legião de Honra, fica ainda mais fora de mão, numa região linda conhecida como Lands End, ele fica de frente para o mar e tem uma vista incrível para a ponte Golden Gate.

Exploratorium:

Cores e movimento - Exploratorium

Exploratorium

O Exploratorium é um museu de ciências e tecnologia SUPER divertido. Aqui, adultos e crianças poderão ver e interagir com os experimentos, aprendendo um pouquinho do porque das coisas. Meu marido que é engenheiro, pirou com os experimentos e seguramente se divertiu mais que as crianças. Eu também gostei para caramba, o museu é bem montado, as experiências são bem divertidas, e o tempo passa sem você se dar conta. De bônus, o museu tem uma vista incrível da Bay Bridge. Bem legal, viu!

Veja todos os detalhes da visita ao Exploratorium neste post.

Museu De Young:

Museu De Young - San Francisco

Um museu de arte que reune a coleção formada para a exibição mundial de 1984 sediada em San Francisco. Além de arte americana de todos os períodos, o museu tem um acervo bacana de arte pré colombiana, fotografia, arte moderna e peças de moda oriental e ocidental. Um acervo completinho e bem gostoso de visitar. O Museu De Young tem uma arquitetura bem moderna, e uma torre (grátis para todo mundo) com vistas incríveis de San Francisco. Já visitei 3 vezes, e gosto muito.

Museu Legião de Honra

Legião de Honra - San Francisco

Legião de Honra – San Francisco

Um dos melhores museus de arte de San Francisco, e que combina um prédio lindo, vistas divinas da baía com um acervo, compacto porém espetacular, que reúne mais de 4000 anos de história da arte Europeia, um exemplar original do Pensador de Rodin ( e várias outras esculturas lindas de Rodin) além de Picassos e Monets. Sem dúvida um museu de arte excelente!

Atenção: quem pretende visitar o De Young e o legião de Honra, tem que visitar os dois no mesmo dia. É um pouco pesado, mas dá!

Veja também: Um resumo caprichado com todas as dicas de San Francisco do Ideias na mala.

Quanto custa o San Francisco CityPass?

  • Adultos (e jovens acima de 12 anos): $94,00
  • Crianças de 4-11 anos: $69,00

Nesse site você compra seu SF Pass por $83,00 adultos e $61,00 crianças. (O pagamento precisa ser feito com cartão de crédito, mas em tempo de dólar volátil, não acho que vale o risco. Você dança com o IOF, corre o risco de dançar com a cotação e ainda fica sem a chance de poder trocar Alcatraz. Para quem não vai para Alcatraz, vale o desconto! Pague com o débito para travar o dólar e aproveite!

City Pass - San Francisco

Preço das atrações sem o CityPass

 Transporte ilimitado de Muni ou Cable Car (bondinho)

  • Ticket individual de bondinho (Cable Car): $7,00
  • Ticket individual Muni: $2,25 (Válido por 2 horas)
  • Passaporte: 24 horas bondinho + Muni: $17,00
  • Passaporte 3 dias ilimitado (bondinho + Muni): $26,00
  • Passaporte 7 dias ilimitado (bondinho + Muni): $35,00

Cruzeiro de barco pela baía de San Francisco com a Blue & Gold Fleet

  • Adultos: $29,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $22,00
  • Crianças de 5 – 11 anos: $20,00

Ilha de Alcatraz

  • Adultos: $29,00
  • Crianças de 5- 11 anos: $18,25

 Califórnia Academy of Sciences

  • Adultos: $34,95
  • Jovens de 12- 17 anos: $29.95
  • Crianças de 4 – 11 anos: $24,95

Aquário de Monterey

  • Adultos: $39,95
  • Jovens de 3- 17 anos: $24,95

Aquário de San Francisco

  • Adultos: $21,95
  • Jovens de 4- 17 anos: $12,95

Exploratorium:

  • Adultos: $29,00
  • Jovens de 13- 17 anos: $24,00
  • Crianças de 4 – 11 anos: $19,00

Museu De Young:

  • Adultos: $10,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $6,00
  • Crianças de 4 – 11 anos: grátis

Museu Legião de Honra

  • Adultos: $10,00
  • Jovens de 12- 17 anos: $6,00
  • Crianças de 4 – 12 anos: $0

Para quem o CityPASS vale a pena?

Saiba se o San Francisco CityPass vale a pena para você!

O San Francisco CityPASS é um passe muito legal, mas dependendo do seu estilo de viagens, e o que você planeja ver e fazer, pode ser que ele não valha a pena para você. A forma mais fácil de saber se vale ou não a pena comprar o San Francisco, é saber quais das atrações inclusas te interessam, ou seja, quais os passeios que você faria de qualquer jeito mesmo que o passe não existisse, e ver quanto você gastaria com elas. Caso o valor seja menor que o preço do cartão ($94 para adultos e $69 para crianças), a compra vale a pena.

Para ajudar montei 4 cenários bem comuns em que o San Francisco Pass vale a pena, se seu caso não for nenhum desses e você ainda estiver em dúvida se o passe vale ou não a pena para você, use os preços das atrações para calcular o quanto gastaria sem o passe.

A) Para quem vai para Monterey & Alcatraz:

Esse seria o meu caso. Eu visitaria Alcatraz de qualquer jeito, e não perderia o aquário de Monterey por nada no mundo. Além disso usaria transporte público para me virar na cidade e andaria de bondinho pelo menos uma vez. Assumindo que meu tempo em San Francisco fosse de 3 dias o passe praticamente empata.

  • Aquário de Monterey: 39,95
  • Alcatraz: $30,00
  • Bondinho: 7,00
  • Transporte público em San Francisco: 2 ônibus por dia por 3 dias: $13.50

Total sem passe: $90.45

Economia: -$3.55

Pagar 3,55 a mais para ter ônibus e bondinhos a vontade, e ainda poder visitar dois lugares “quase de graça”. Eu compraria sem dúvida. Compraria porque qualquer usada de ônibus a mais já igualaria o preço, e compraria para tentar usar uma das outras atrações que a princípio não estavam no meu roteiro, mas que “de graça”, a coisa muda, não muda? Adoro arte, e certamente incluiria o Legião de Honra e possivelmente o De Young na jogada.

B) Para quem tem crianças:

Quem tem crianças costuma combinar visitas a lugares turísticos com passeios que as crianças curtem, esse é o caso do aquário de Monterey, do Academy of Science (as crianças piram nesse museu) e do Exploratorium. Também inclui um passeio de bondinho e 2 ônibus por dia durante 3 dias, mas com crianças você certamente precisará usar o muni mais vezes para os pequenos não caminharem tanto. Nesse caso você gastaria:

Para maiores de 12 anos:

  • Exploratorium: $29
  • Aquário de Monterey: $39,95
  • Academy Of Science: $34,95
  • Passeio de bondinho: 7,00
  • Transporte: 2 ônibus por dia por 3 dias: $13.50

Total sem passe: $125,90

Economia: $31,90

De 5 a 12 anos

  • Exploratorium: $19
  • Aquário de Monterey: $24,95
  • Academy Of Science: $24,95
  • Passeio de bondinho: 7,00
  • Transporte: 2 ônibus por dia por 3 dias: $6

Total sem passe: $81,90

Economia: $12,90

Ou seja, com crianças o passe é vantajoso tanto para o adultos quanto para as crianças uma BELA economia. De “bônus” você ainda leva um passeio de barco pela Baía de San Francisco, que pode ser um programa bem legal para a família se você conseguir entreter bem os pequenos.

C) Para quem vem para San Francisco pela segunda vez

Opa! Se você já conhece o básico de San Francisco, certamente vai querer aproveitar sua visita para fazer alguns passeios diferentes. Nesse caso, o Golden Gate Park onde estão os museus De Young e Academy of Science possivelmente entrarará no seu roteiro. Outra boa pedida é fazer o passeio de barco pela orla de San Francisco.

  • Aquário de Monterey: $39,95
  • Academy of Science: $34,95
  • Passeio de barco pela baía de San Francisco: 29
  • Museu Legião de Honra: 10,00
  • Museu de Young: 10,00
  • Passeio de bondinho: 7,00
  • Transporte: 2 ônibus por dia por 3 dias: $13.50

Total sem passe: $144,40

Economia: $50,40 (Detalhe que mantive os mesmos 6 ônibus, e apenas um bondinho, mas com mais dias, dá para brincar mais, certo?!)

Para quem quer fazer os passeios e aproveitar o benefício do passe é sem dúvida uma boa opção! Especialmente para quem já conhece o básico! O bolso agradece os $50,00 economizados

D) Para quem tem muitos dias em San Francisco

Se você tem muitos dias na cidade, mais de 5 e pretende visitar tudo, o passe é uma ótima opção. Ele faz muito sentido para quem visitaria tudo de qualquer jeito.

  • Exploratorium: $29
  • Aquário de Monterey: $39,95
  • Academy Of Science: $34,95
  • Alcatraz: $30,00
  • Passeio de bondinho: 7,00
  • Transporte: 2 ônibus por dia por 3 dias: $13.50

Total sem passe: $154.40

Economia: $60,00 (Detalhe que mantive os mesmos 6 ônibus, e apenas um bondinho, mas com mais dias, dá para brincar mais, certo?!)

E) Para quem o passe não vale a pena

  • Para quem tem menos de 3 dias na cidade;
  • Para quem não quer sair do miolinho Pier 39 x Centro Financeiro;
  • Para quem detesta museus;
  • Para quem não costuma pagar para entrar nos lugares.

Como incluir Alcatraz na jogada?

Incluir o passeio de Alcatraz no seu San Francisco Pass, é uma das melhores formas de fazer o pacote valer a pena. E claro, Alcatraz é o máximo e merece ser visitado. Existem duas formas de incluir Alcatraz no seu San Francisco Pass lembrando que esse tour substitui o Cruzeiro de Bracol da Blue & Gold Fleet. Existem duas maneiras de incluir Alcatraz no pacote (sendo que a primeira opção é muito mais prática para nós Brasileiros.

Ilha de Alcatraz vista do Pier 39

1) Compre o tour de Alcatraz online pelo site Alcatraz Cruises  (atenção, especialmente no verão, os tours devem ser comprados com antecedência) e assim que você chegar em San Francisco, visite o stand da Alcatraz no Pier 33, e faça o Upgrade do seu ticket por um CityPASS. (Você pagará somente a diferença). Atenção, somente o tour diurno é que vale para esta troca.

2) Compre seu CityPASS pelo telefone +1(415) 981-7625 e já reserve o horário do seu tour para Alcatraz. Você poderá retirar seu CityPASS no guichê do Alcatraz Cruises assim que chegar na cidade.

Veja mais detalhes dessa troca aqui (em inglês)

Atenção: Se você comprar o tícket em qualquer outro lugar, não poderá trocar por Alcatraz no futuro.

Outros benefícios do cartão

Além da economia (que cá entre nós é o beneficio que mais interessa). O CityPASS te dá direito a furar fila em todos os museus e aquários incluídos. Infelizmente não rola uma fila rápida para o bondinho que é de longe a fila mais chata de San Francisco.

Outra coisa legal é que o CityPASS te dá um desconto de 15% na Macy’s, Bloomindales, lojinha do museu de San Francsico cupon de descontos Fun Pack do Pier 39 e $5 dólares de desconto no aluguel de bicicleta para o passeio da Golden Gate.

Onde comprar o CityPass?

O CityPASS pode ser comprado tanto online , o site é ótimo e está em português, ou direto no guichê de qualquer uma das atrações incluídas no passe. Você também pode comprar seu ticket no escritório da San Francisco Travel (900 Market Street – quase dentro da estação de BART Powell).

Repetindo: Nesse site você compra seu SF Pass por $83,00 adultos e $61,00 crianças. (O pagamento precisa ser feito com cartão de crédito ou débito internacional. A desvantagem é dançar com o IOF, e ficar sem a chance de poder trocar Alcatraz. Para quem não quer ir para Alcatraz, #Ficaadica!)

Como usar?

City Pass - San Francisco

Não destaque os tickets. O caderninho só tem validade com os tickets colados nele.

É só apresentar seu caderninho do CityPASS (que vem num envelopinho lindo e com um folder que explica diretinho cada uma das atrações) na porta das atrações e entrar. Atenção: Não destaque as folha do bloquinho, seu CityPASS só é valido se as folhas estiverem dentro do caderninho. Conforme você for usando as atrações as folhas vão sendo destacadas.

Prazo de validade

Seu CityPASS vale por 9 dias a partir da data estampada na parte de cima do bloquinho. O único item que tem validade mais curta é o ticket dos transportes que só vale por 7 dias.

Em dúvida de que atrações escolher? Veja nossa sugestão para aproveitar seu cartão e a cidade ao máximo!

City Pass - San Francisco

Atrações do CityPASS

A) Cruzeiro pela baía de San Francisco ou Alcatraz?

Se você ainda não conhece Alcatraz (e tem vontade de conhecer), minha recomendação é que você faça essa troca. Adoro o cruzeiro pela baía, mas acho a experiência em Alcatraz algo muito legal e muito diferente.

B) Aquário de San Francisco ou aquário de Monterey.

Taí a decisão mais fácil de tomar. Se você vai para Monterey, escolha sem dúvida o aquário de Monterey, o de San Francisco é menor, e muito mais fraco.

Águas Vivas em Monterey

Aquário de Monterey – Califórnia

C) Exploratorium ou Combo De Young + Legião de Honra.

Ui. Essa é bem difícil. Adoro os três! Se você gosta de arte, o combo Legião + De Young não vai te decepcionar, agora se esse papo de museu de arte não é com você, o Exploratorium é bem divertido e não costuma ter erro. A grande vantagem do Exploratorium é que ele fica bem pertinho o centro, então é bem fácil encaixar em qualquer roteiro.

E falando em roteiro… Já viu nosso roteiro completo de 3,4 ou 5 dias em San Francisco?

Não esqueça do seguro viagem

Uma viagem cultural dessas pede tranquilidade, afinal eu é que não quero ficar perdendo tempo resolvendo pepinos em aeroporto ou passar o dia na cama caso tenha alguma indisposição estomacal só para não ter que ir até o hospital. Um bom seguro cobre tudo no ato, de forma que você não precisa ficar gastando dinheiro e depois perdendo tempo no telefone para conseguir o reembolso.

Recomendamos a Seguros Promo, que funciona como um comparador de seguros, apresentando uma listagem do que há de melhor no mercado em termos de apólices. Escolha o que mais adequado para o seu estilo de viagem e que não comprometa o seu orçamento.

Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Veja também:

E para quem quer ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na mala. Siga nosso Instagram!

[instagram-feed]

Faça seu seguro de viagens

Guarde este post no Pinterest!

San-Francisco-City-Pass

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Aline Sada Moreira disse:

Oi Mari,
Primeiro quero te agradecer por me fazer ver uma San Francisco linda e cheia de atrações. Não tinha conhecimento do quanto ela é uma cidade interessante. Já adoro sem nem conhecê-la … Obrigada.
Estou com uma dúvida: Olhando o site do City Pass, não encontrei o Monterey bay Aquarium incluído nas atrações do city pass de San Francisco. Será que essa atração foi excluída ou há alguma outra forma de conseguir o San Francisco City Pass com o Monterey bay Aquarium incluído?
Bj
Aline S.M.
RJ/Brasil 18/02/2022

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Aline,
Td bem?

Infelizmente o aquário e monterey já não faz mais parte do City Pass. Preciso atualizar esse post.
Obrigada,
Mari

Avatar Leandro Abreu disse:

Gostaria de saber se o Aquario de Monterrey ainda faz parte do City Pass, pois no site deles não existe menção. Obrigado desde já e parabéns pela página.

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá, Leandro!
Obrigada! Não, o City Pass inclui o aquário de S.F.
Abraços

Avatar Valéria disse:

Oi Mari, suas dicas são sempre as melhores, leio sempre todos os blogs mas sempre acabo optando pelas suas idéias. Vou pra SF no final de agosto com meu marido e minha filha de 5 anos. Tô na dúvida entre alcatraz e o passeio de barco pela baía. Considerando que estou com criança, vc ainda recomendaria Alcatraz?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Valéria,
Qual a idade da sua criança? Eu acho a visita a Alcatraz incrível!
Beijos e obrigada pelo carinho

Avatar Thais disse:

Oi Mari, sensacional poder contar com suas dicas !! Não encontrei ticket para Alcatraz no site oficial, por acaso vc conhece um site chamado reservealcatraz.com
Obrigada desde já pela sua atenção
Abraços
Thais

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thais,
Não conheço, eu se fosse você tentaria comprar um tour conjunto de uma empresa bem confiável, tipo a viator.
Beijos

Avatar Daniele Brandi disse:

Oi Mari!
O valor do CityPass no guiche é o mesmo do site? No caso hoje está $89,00…
Eu comprei os ingressos de Alcatraz por $38,00 ai pagaria somente a diferença ($51,00)?

Obrigada!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Daniele,
Os valores deste post estão desatualizados. Preciso atualizar.
Alcatraz precisa ser comprado JUNTO com o passe. Acho que se vc já não comprou, já não tem mais jeito.
Beijos

Avatar Virgínia disse:

Boa tarde! Gostaria de saber se tem como comprar o CITYPASS na hora com dólar em espécie.
Obrigada!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Tem sim! É só comprar no guache de qualquer uma da atrações participantes.
Beijos

Avatar Aricelli disse:

Eu consigo comprar no Alcatraz mesmo o City pass e pedir para trocar o passeio de barco por ele?

mari vidigal mari vidigal disse:

Consegue, o único problema é não haver mais disponibilidade para tours em Cartaz no dia da sua visita. Em geral eles se esgotam com antecedência.
Abraços,

Avatar Simone machado camara disse:

Oi Mari , estou indo em maio , o que me recomenda para
ir a Carmel e Monterey?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Simone,
Dá uma olhada neste post e neste.
Abraços

Avatar Cláudia disse:

Mari, estarei indo a Sao Francisco no proximo mes e infelizmente não encontrei ingresso para Alcatraz pra comprar, teria alguma dica de como conseguir ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Se os ingressos esgotarem no site oficial, sua única alternativa é tentar um tour com alguma agência que faça um combo com bloqueia: ex. Degustação de vinhos + Alcatraz.
Beijos

Avatar Bárbara disse:

Oi, Mari. Tudo bem?

Entrei no site do Citypass, para ver os valores atualizados, e lá consta que o valor pelo site é de 90 dólares e na hora é 152 dólares. É isso? A diferença comprando pelo site ou na hora é tanto assim? (Porque nós queremos fazer o tour de Alcatraz, então preciso comprar na hora, mas preciso calcular se vai valer a pena).

Abraços

Bárbara

Avatar Bárbara disse:

Oi, Mari. Eu de novo.

Acabei de ler em um grupo (de face) que aconteceram mudanças no citypass, que o aquário de Monterey não está mais incluso e o transporte ilimitado não é mais por 7 dias, só por 3. Sabes de algo?

Abraços

Bárbara

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bárbara,
VOu checar essa info e publico aqui no post assim que der. tá?
Beijos

Avatar Bárbara disse:

Oi, Mari

Muito obrigada 😉

Abraços

Avatar Diego Maia disse:

Oi, Mari! Minha dúvida é a mesma da Bárbara. Não encontrei o aquário de Monterey entre as atrações incluídas no SF City Pass. Sabe se mudou mesmo? Não encontrei informação em lugar nenhum!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Diego, acabei de checar no site e realmente o aquário de Monterey (que é sensacional) caiu fora do City Pass 🙁
Vou atualizar o post assim que sobrar um tempinho!

Avatar Diego Maia disse:

Que pena! City Pass ficava redondinho com ele. Obrigado, Mari.

Planejei minha viagem pela California basicamente lendo seu blog e o VnV. Muito obrigado por tantas dicas boas!

mari vidigal mari vidigal disse:

Ficava mesmo Diego!
Aproveite a viagem, e qualquer coisa é só gritar.
Abraços,

Avatar Diego disse:

Mari, como faço pra trocar ou escolher o aquário de Monterey quando for comprar o SF City Pass?

mari vidigal mari vidigal disse:

É só apresentar o ticket na porta do aquário de Monterey (pode pular a fila!!!) e ser feliz!

Avatar Julienne Araujo disse:

Mari no site do City Pass não fala do Aquário de Monterey. Só o de SF. Ele ainda está incluído?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Julienne,
Infelizmente o City Pass não inclui mais Monterey. Preciso atualizar o post. Vou botar na minha lista dessa semana.
Beijos (e que pena!)

Avatar Danilo Ichihara disse:

Olá,

Primeiramente parabéns pelo seu blog! Vou viajar para SFO no final de Janeiro e suas dicas estão me ajudando muito. Muito obrigado!
Sobre o city pass :
1) Você recomendaria eu comprar em dinheiro quando chegar em San Francisco ou é melhor comprar pelo site?
2) A ida até Monterey teria que ser por conta própria ou caso eu escolha o Aquário de Monterey existe algum transporte do city pass para lá?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Danilo,
Caso queira fazer a troca e adicionar Alcatraz você terá que comprar com dinheiro na chegada. Acho que a compra com dinheiro vale a p[ena por te salvar dos 7% de IOF.
A ida para Monterey é por conta própria. (E o aquário é sensacional!)
Abraços

Avatar Carlos disse:

Gostaria de compra o city pass, porém estarei vindo de lax e irei primeiro no aquário em monterey, como posso fazer pois quero incluir o tour de alcatraz ?? Posso pegar os ingressos monterey? Ou pagar a diferença lá em san Francisco??

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carlos,
Pelo que li no site infelizmente não existe muita flexibilidade com essa troca já que a compra PRECISA ser trocada no píer de Alcatraz. O que eu faria se fosse você, ligaria no +1(415) 981-7625 (numero para compra de ingressos por telefone) e explicaria seu caso. Quem sabe eles não deixam?
Se der certo, passe aqui para nos contar!
Beijos

Avatar Ana margarida Heymann disse:

Olá, você. indica atravessar a Golden Gate à pé ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Você gosta muito de andar? Se sim, recomendo, dá para tirar boas fotos! Só lembre-se que a ponte é longa e você terá que voltar …
Uma dica é pegar um uber ou Lyft para voltar!
Beijos

Avatar Guaciara disse:

Menina, teu blog é de longe o melhor sobre Califórnia, estou amando! Comentei um post seu lá no FB e conversamos um pouco via comentários, não sei se lembra, rs! Vamos comprar o SF city pass, mas queremos fazer tanto o passeio de barco da Golden Gate como o para Alcatraz. Nesse caso vc me recomenda comprar pelo link que dá desconto e comprar a parte Alcatraz? Pretendemos ficar 6 dias cheios em SF (sendo um Six Flags, temos dois filhos pequenos e um marido adorador de montanha russa!). Bjs e tô na leitura =*

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Guaciara,
Acho que sua decisão de comprar Alcatraz com antecedência faz sim sentido!
E que delícia de viagem! Aproveite San Francisco.
Beijos

Avatar Liz disse:

Eu to amando muito todas as postagens!! Com certeza vai me ajudar muito!! Obrigada pelas dicas.

mari vidigal mari vidigal disse:

Feliz em estar ajudando! S2