Instagram: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 5]

0
Instagram

Oi pessoal!

Como foram de semana?

Tive uma semana curta e corrida, mas bem divertida com direito a um passeio ESPETACULAR por San Francisco e um final de semana completamente desconectada do mundo e em meio as árvores gigantes do Sequoias National Park. Em breve muitos novos posts aqui no Ideias na mala!

Nessa quinta semana de Fotos & Inspirações de viagem, divido com vocês uma seleção de fotos bem coloridas de alguns destinos especiais: Luang Prabang (Laos), Hoi An (Vietnã), Ring of Kerry (Irlanda), San Francisco e Sequoias NP (Califórnia). Vem comigo?

Instagram: Fotos & Inspirações de viagem [Semana 5]

Foto 1: Monges cruzando o rio (Laos)

Luang Prabang no Laos, é uma das cidade mais sorridentes e simpáticas que já visitei. Um dos charmes de lá, são os monges de roupa Laranja, que toda manhã realizam o bonito ritual de oferecimento das Almas, um ritual maravilhoso, e que me tocou profundamente.  Passado o ritual, os monges vão para seus templos, limpar, orar e meditar. Durante o dia é possível encontrá-los caminhando pela cidade, entre uma tarefa e outra (para fotógrafa-los sem perturbae, usei uma objetiva grandona, dessas com zoom potente, e mantive a maior distância possível. Tirar fotos lindas é uma coisa, perturbar a cultura local é outra). E olha só que bonita essa foto dos monges cruzando uma das pontes temporárias da cidade. Um momento muito especial, e que gosto de guardar no coração! S2 Para quem quer saber mais sobre o ritual dos monges de Luang Prabang: A Karen Rozenbaum contou um pouquinho da experiência dela nesse ritual aqui nesse post e a Camila do Viaggiando recentemente escreveu um reflexão bem interessante sobre este momento tão especial que é o ritual das almas. Outro post divino que merece ser lido é esta descrição super visual e fotográfica do Gabriel que Viajar (um blog que amo de paixão!) uma delícia de ver e de ler. Ainda não consegui escrever nenhum post especifico sobre Luang Prabang. Tenho muita dificuldade em escrever sobre meus lugares preferidos, já que palavras raramente conseguem expressar tudo o que vi, vivi e senti de forma verdadeira. Continuarei tentando. 🙂

Foto 2: Lanternas coloridas em Hoi An (Vietnã)

 


Hoi An é outro lugar da Ásia que amo de paixão (só que dessa vez conseguir escrever um post. Yaaay!) Uma cidade colonial muito bem preservada, que durante a noite ganha iluminação de centenas de globos de luz de papel. Um espetáculo de luzes, cores e de charme. Hoi An também é um lugar legal para fazer roupas sob encomenda, cursos de culinária vietnamita, e para fotografar. Nesse post, dei dicas bacanas para quem pretende visitar esse cantinho mais que especial do Vietnã!

Foto 3: Museu Legião de Honra em San Francisco

Quinta Feira passada fiz um dos meus passeios preferidos por San Francisco, uma trilha chamada Land’s End que começa na Cliff House e termina na Baker Beach passando pelo Legião de Honra, um dos melhores museus de San Francisco. A trilha tem vistas divinas da costa de SF. Agora voltando ao destaque da foto, o Museu Legião de honra tem um acervo espetacular de Arte Europeia, com Picassos, Monets e muitos Rodins, incluindo o Pensador (essa estátua lindona) que fica na porta do museu. O edifício do museu também é MARAVILHOSO! Vale a visita! Dica: no post de hoje, divulguei um calendário com os dias dos museus grátis em San Francisco e região. Vale a pena conferir!

Foto 4: Gap of Dunlop na Irlanda

 

Começando o Ring of Kerry na Irlanda com o visual incrível do Gap of Dubloe em Killarney. Maravilhoso, não? A photo posted by Ideias na mala (@ideiasnamala) on

Ring of Kerry na Irlanda, é uma viagem de carro que passa por alguns paisagens mais lindas do país, um loop repleto de paisagens de cair o queixo. Começamos nossa viagem em Killarney, e nossa primeira parada foi o Gap of Dunlop, um trecho com algumas das paisagens mais dramáticas que já vi. Lagos, montanhas e pra deixar tudo mais especial, dezenas de ovelhas fofinhas e branquinhas. Muito amor!

Já pensou em ir para a Irlanda? Veja nossos posts e inspire-se.

Foto 5: Topo do alta Peak no Sequoias National Park

E para fechar a rodada da semana, uma foto da trilha que fizemos no sábado. O Alta Peak no Sequoias National Park, é uma trilha de 21 Km com 1200 metros de ganho de elevação. Uma pedrada!

Mas o esforço valeu a pena, viu?! Fomos premiados com dezenas de vistas espetaculares das montanhas rochosas, lagos escondidos entre rochas e até um tipo de árvore rara, que é comum no alto dessa montanha. Para quem curte andar, super recomendo essa caminhada!


E aí, curtiu as fotos da semana? Te vejo aqui na semana que vem?

Na quarta feira embarco para Nova York, e prometo bombar o Insta com dicas incríveis de passeios, e restaurantes descolados! E se alguém tiver alguma dica legal, vou adorar!

E pra quem ainda não curtiu nosso insta, tá esperando o que?

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

O melhor de Paris em 2 dias

Esse é um roteiro intenso pra quem tem pouco tempo e quer conhecer o melhor de Paris. Um roteiro de 2 dias (ou um final ...