San Francisco: Drinks no Fairmont Hotel

O Fairmont é um hotel clássico e super tradicional em San Francisco, é aqui que se hospedam presidentes e presidenciáveis, artistas, e pessoas que valorizam os luxos e mimos de um bom hotel. Além de um lugar bacana para ficar hospedado, o Fairmont é um lugar bacana para um drink romântico, um chá da tarde caprichado ou um brunch de domingo.

Fairmont Hotel, em san francisco

O Fairmont é um prédio histórico de 1909 ( o prédio estava quase pronto quando o grande terremoto de 1808 fez tudo tremer e detonou a cidade de San Francisco, e teve que passar por uma bela reforma antes de finalmente abrir as portas). O Lobby é suntuoso e todo decorado a moda antiga: colunas de mármore colorido, pé direito alto, ornamentos dourados, tudo bem clássico e bem caprichado.

O hotel esta localizado em Nob Hill, um dos bairros mais bacanas de San Francisco, de frente para a linda  Grace Cathedral, e encostado na linha de bondinho da Califórnia street. Essa região tem vistas lindas para toda a cidade.

The Fairmont - San Francisco

Fachada do The Fairmont – San Francisco

Veja também: O que fazer em San Francisco – Lista de 20 passeios

A experiência

Passado o Lobby, está o Laurel Court & Restaurant Bar que abre tanto para café da manhã e brunch, quanto para chá da tarde e drinks. Nunca experimentei o brunch e nem o chá da tarde do Fairmont, mas já tomei drinks e comi sobremesa no hotel algumas vezes. A experiência é sempre impecável. O bar tem a decoração bem parecida com o lobby e duas alas diferentes dividias por um piano de calda. Aos finais de semana a tarde, uma das alas é reservada para o chá da tarde e a outra fica reservada para o bar. Foi alí que sentamos.

Lobby do Fairmont - San Francisco

Lobby do Fairmont – San Francisco

The Fairmont - San Francisco

The Fairmont - San Francisco

Ambiente do Laurel

O que pedimos

Estava muito quente na cidade (o que é bem raro em SF para falar a verdade), mas o tempo pedia bebidas geladas. Eu pedi um vinho branco de uma vinícola californiana chamada Duckhorn, e o Gu pediu um San Francisco Pisco (uma mistura de pisco, com um toque de vinho tinto). Estava gostoso, mas um pouco amargo para meu gosto. Para falar a verdade, fiquei BEM feliz com meu vinho branco.

The Fairmont - San Francisco

Nossos Drinks no Farimont

Meio drink depois, pedimos um Petit Gateau acompanhado de sorvete de marshmallow e cobertura adocicada. Estava divino. Bolo quentinho e com o centro derretido e o sorvete delicioso.

Nosso Petit Gateau de S'mores

Quanto custa?

Nossa conta saiu pouco menos de $50 sem gorjeta. O pisco custou $16, o vinho branco $14 e a sobremesa por volta de $15. O Fairmont é caro para os padrões de San Francisco, mas a experiência é tão legal que acaba valendo a pena!

Um passeio pelo Fairmont

Além dos drinks caprichados, vale dar um volta pelos corredores do Fairmont e ver a ala de fotografias antigas com várias fotos clássicas e impressionantes de San Francisco. O pequeno jardim no centro do hotel é super bonitinho e rende ótimas fotos do prédio. No Lobby há uma série de lojas requintadas (e bem caras para falar a verdade). A minha preferida se chama Charissima e vende pashiminas indianas, xales da caxemira MARAVILHOSOS e peças de decoração. Vale a pena visitar, mas prepare-se por que o vendedor fala pelos cotovelos.

The Fairmont - San Francisco

Corredor com fotografias antigas do Fairmont

Como chegar?

O Fairmont Hotel fica no número 950 da Mason St, esquina com a Califórnia Ave. Uma das pirambeiras mais notáveis da cidade, e por sorte, uma das três linhas de bonde que continua ativa.

De bondinho

A forma mais legal de chegar ao The Fairmont Hotel, é pegar o bondinho na Market Street e descer na esquina com a Mason. Para melhores vistas, sente do lado esquerdo do bondinho. A viagem de bonde custa $7,00 [Preço de Julho de 2015] e pode ser paga em dinheiro trocado ou com o cartão de transporte de SF (clipper ou passaporte de transporte).

A pé

A subida é boa e a inclinação é de quase 10 graus. Para quem tem pernas fortes e quer um exercício dos bons, taí um ótimo. Do ponto de bondinho da market, basta subir a Califórnia acompanhando a linha do bonde. Na dúvida, suba de bonde e volte a pé.


E aí, pronto para conhecer um dos cantinhos mais tradicionais de San Francisco?

Alguém aí já conhece o Fairmont e quer dividir com a gente o que achou?

E para ficar por dentro de tudo de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso Instagram!
[Instragram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *