Ideias na mala de câmera nova

3
Curso de fotografia

Estava satisfeita com a minha câmera antiga, uma Canon EOS Rebel T3, que vinha me acompanhando em viagens e andanças ao redor do mundo pelos últimos 2 anos e meio. Uma câmera fácil de usar, precisa e resistente, mas que na minha leiga opinião, estava precisando de uma lente nova para tirar fotos mais bonitas.

Para decidir a lente certa, pedi a ajuda da querida fotógrafa, blogueira do Tô Pensando em Viajar e amiga Alê Fratus. (Confio tanto na Alê, que a contratei para ser fotógrafa do meu casamento. Trabalho que ela executou com a maior perfeição do mundo). E não é que em poucas frases a Alê me convenceu a trocar a máquina inteira e não só a lente?

Ideias na mala de câmera nova

Tudo começou com uma conversa via messenger do Facebook. Pesquisei algumas alternativas de lente no Amazon, e mandei os links para a Alê opinar. Como temos 4 horas de fuso de diferença (eu moro na Califórnia e a Alê mora em SP) a resposta da Alê veio no dia seguinte:

“Quer saber mesmo o que eu faria se fosse você?” Compraria uma câmera nova.”  e alguns links para uma Canon T6, mais moderna que a minha, e com Wifi (algo bem legal para nós que vivemos na estrada e vivemos tirando foto.)

thumb_IMG_773Conversa no facebook

Saquei na hora, em uma analogia bem fácil, a Alê foi muito educada ao me falar, que eu tava quase cometendo uma atrocidade ao colocar um acessório de Ferrari no meu golzinho. Na teoria funcionaria bem, na prática, mudaria bem pouco. Só que a Canon T6, apesar de mais evoluída e mais invocada que a minha T3 não me convenceu. Seria uma troca temporária, e eu não estava afim de investir uma grana em algo que não fosse realmente mudar minhas fotos.

Em seguida a Alê sugeriu a Canon 70D que além de tirar fotos lindas, é bem precisa na hora de filmar.

“Se vc estiver disposta a gastar mais um pouquinho eu pegaria uma 70d.” Disse a Alê.

É, talvez a 70D ainda seja um pouco de areia demais para o meu caminhãozinho, gosto de fotografar, mas ainda tenho muito para aprender. Mas quer saber, por que não dar esse passo de gigante e investir em algo que pode realmente melhorar muito a qualidade das fotos do Ideias na mala? Comprei a câmera nova! Yaaaay!

Canon 70D

Minha nova câmera: uma 70D

As primeiras fotos

A câmera levou quase uma semana para chegar. Uma eternidade para alguém ansiosa como eu. E assim que ele chegou tratei de marcar uma ida para San Francisco para tirar as primeiras fotos. E não é que gostei?

Apesar de um pouco mais pesada que a T3, a 70D me impressionou muito bem desde as primeiras fotos. Ainda não me acostumei completamente, mas sem dúvida foi a melhor decisão do mundo!

Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge em dia de muita névoa

Land's End - San Francisco

Por sorte, logo a névoa foi embora

Escadas Mosaico - San Francisco

Detalhe da escadaria Mosaico no Lincon Park

Legião de Honra - San Francisco

Traseiro do Pensador de Rodin no Museu Legião de Honra

Baker Beach - San Francisco

Golden Gate vista da Baker Beach em San Francisco

A primeira viagem

O primeiro uso da câmera em viagem, veio logo no dia seguinte numa viagem ao Sequoias National Park. Até o Gu, que estava um pouco cético em relação a compra da câmera, segundo ele, “muita câmera para pouca fotógrafa”, ficou encantado com a qualidade das fotos e dos vídeos. E claro, como engenheiro, ele também curtiu muito o Touch Screen.

Aí vão algumas fotos que tiramos no Sequoias NP. Legal, não? Também fiz alguns vídeos, mas quero colocar audio  antes de dividir com vocês :P.

Sequoias National Park

Detalhe: tronco de árvore

Sequoias National Park

Folhas de pinheiro. Tão perfeitinhas que pareciam de mentira.

Alta Peak - Sequoias National Park

Vista do alto do Alta Peak, uma hike de 21Km (sim, carregar a câmera pesada foi osso!)

Alta Peak - Sequoias National Park

Degradê de montanhas vistas do Alta Peak

E o que vem por aí!!!

Agora que estou de câmera nova preciso aprender a usá-la direito, certo?! Assim, comecei a procurar alternativas bacanas de cursos online. (Se alguém aí souber de algo legal, por favor me avise!) Como muita gente me pergunta sobre a câmera que uso, e pede dicas de fotografia, achei que compartilhar essa mudança aqui no blog, pudesse ser algo legal. Assim que achar o curso, dividirei com vocês, quem sabe mais gente não se anima a aprender a fotografar comigo?!

Outra coisa bacana que vou fazer é um Photo Safari em Nova York, um tour que ganhei presente do pessoal da NY Photo Safari, e que promete ensinar truques e técnicas fotográficas bem legais. Estou mega animada!

Beijos e até a próxima,

Mari

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também