Irlanda: Roadtrip Norte e Sul em 5 dias

4
Cliffs of Moher - Irlanda

Oi pessoal, a pedido da Mari, vim aqui compartilhar com vocês um pouco sobre a minha viagem a Irlanda, no último mês de Julho. Fomos pra lá para o casamento da cunhada, que mora em Dublin faz tempo já, e é claro que aproveitamos pra conhecer um pouco do país! Rodamos o país, ou melhor, as duas Irlandas (norte e sul) em 5 dias.  Infelizmente não vimos tudo porque o tempo era curto, mas deu pra ver muita coisa linda.

Como teve um casamento, tinha também muita família reunida, e a viagem foi de trupe. Dois carros lotados de gente, tinha vô, irmão, cunhado, sogro e amiga hahahahhaha!

Irlanda: Roadtrip Norte e Sul em 5 dias – a viagem da Mila

Texto e imagens: Mila Frohlich

Roteiro Resumido:

  • Dia 1: Rock of Cashel
  • Dia 2: Dingle
  • Dia 3: Cliffs of Moher
  • Dia 4: Dunloce Castle, Giants Causeway e mais
  • Dia 5: Belfast e volta para Dublin

Roteiro detalhado

Dublin

De Dublin, infelizmente, não tenho muitas dicas pra dar, pois tudo que fizemos lá foi em função do casamento. O que posso sugerir, que adorei, é um pub super legal que fomos no primeiro dia, chamado The Bernard Shaw (11-12 Richmond St S, Dublin) . Não é nada fancy, mas é um pub que a galera que vive lá frequenta muito (e eu adoro conhecer lugares que os locais frequentam). Não preciso dizer que cerveja boa é o que não falta né? A surpresa foi a pizza que eles têm num ônibus/bar que fica na parte aberta do pub, uma delícia! Um dia depois do casamento, partimos de carro pra rodar o país todo.

Veja alguns posts do Ideias na mala em Dublin:

Dia 1: Rock of Cashel

Lembram que eu comentei que tinha mil pessoas com a gente? Então, quanto mais gente, mais fácil de atrasar tudo né. Além de sairmos mais tarde do que o esperado, numa das saídas de uma estrada um dos carros se perdeu e acabamos chegando no nosso primeiro passeio atrasados. Resultado? O Rock of Cashel, um dos lugares que eu mais queria ver, já estava fechado. Conseguimos chegar perto e ver o quão lindo ele é, mas ficou faltando um tour por dentro do castelo.

Rock Of Cashel - Irlanda

Rock Of Cashel – Irlanda

Dia 2: Dingle

No segundo dia, começamos o passeio no Gallarus Oratory  (uma igreja em forma de pirâmide super antiga e bem bonita), que foi indicação da dona do B&B em que a gente ficou.

Gallarus Oratory - Irlanda

Trupe reunida no Gallarus Oratory

Passamos por Slea Head Beach, uma praia lindíssima (que nos rendeu muitas fotos) e depois pegamos a estrada para o Ross Castle em Killarney.

Slea Head Beach - Irlanda

Slea Head Beach – Irlanda

Road Trip - Irlanda

Slea Head Beach

Almoço no Skipper

No caminho, paramos num restaurante delicioso (quando eu li na placa que eles serviam peixe fresquinho da região, não tive dúvidas que a gente comeria ali heheh). O nome do lugar é The Skipper e fica na Main Street de uma cidadezinha chamada Ventry península de Kerry.

The Skipper Restaurant - Ireland

Vista do The Skipper Restaurant

Infelizmente a nossa sorte do dia já tinha ido pra praia linda e pro restaurante, e quando chegamos no Ross Castle, já não havia tour disponível para aquele dia. Mas o castelo só por fora já valeu a ida.

[Pitaco da Mari: Concordo com a Mila, o Castelo é lindo por fora, aliás, o que em Killarney não é incrível? Fiquei encantada com o lugar.]

Ross Castle

Vi muita gente fazendo picnic na beira do rio que tem ali, fica a dica. O bacana é que de noite fomos num pub super legal (infelizmente não lembro o nome e como é bem interior, a informação que consegui pesquisando no Google, é que fica no prédio do The Claremont Hotel, mas nada de nome). Com direito a banda tocando música típica e a uma Irlandesa, amiga da banda, fazendo uma demonstração da dança tradicional irlandesa.

Ross Castle - Killarney

[Pitaco da Mari: Aqui eu faria un pouco diferente da Mila, e passaria pelo menos 1 dia ou dois no Ring of Kerry que foi meu pedaço preferido da Irlanda.]

Dia 3: Cliffs of Moher

Começamos o dia com a vista maravilhosa dos Cliffs de Moher, que mesmo
com um dia frio e nublado estavam maravilhosos e seguimos para um dia de muita estrada (muita mesmo).

Cliffs of moher - Irlanda

Vó e Vô nos Cliffs of moher

Paramos em Sligo para pegar um café pro motor acordar e seguimos para a Portrush, na Irlanda do Norte, onde iríamos passar a noite. Aconselho quem puder, parar em Sligo e dar uma passeada, porque da janela do carro eu já me apaixonei. A cidade é muito fofa.

Em Portrush, ficamos no B&B Clarmont Guest House. Um lugar simples, mas confortável e com uma vista linda.

Dia 4: Dunloce Castle, Giants Causeway e mais

Esse foi um dia que conseguimos fazer várias coisas! \o/
Nossa primeira parada foi o Dunluce Castle (também conhecido como House of Greyjoy para os fãs de Games of Trones).

Dunluce Castle - Irlanda

Dunluce Castle

Fizemos o áudio tour (5 Euros | Aberto das 10:00 às 17:00), que é com fone de ouvido – e você faz velocidade que quiser parando parar fotos sempre que bem entender. E depois ficamos caminhando um pouco por ali pra curtir e aproveitar a vista lindíssima.

Dunluce Castle - Irlanda

Reed Rope Bridge

Daqui seguimos para o CarrickA-Reed Rope Bridge (um ponte suspesa entre dois penhascos com vistas divinas. Nesse momento Deus tava meu BFF [Best Friend Forver] e mandou um sol lindo pra deixar o passeio I-N-C-R-Í-V-E-L!

Atravessando a RopeBridge - Irlanda

Atravessando a RopeBridge

Que lugar lindo, que água maravilhosa, que alegria poder ver lugares assim tão lindos de perto. Fiquei encantada!

RopeBridge - Irlanda

E olha só a vista!!! | Foto João Frohlich

RopeBridge - Irlanda

Mila & Rodrigo na Irlanda

Giants Causeway

De lá seguimos para o Giants of Causeway (uma formação rochosa espetacular, e um dos pontos turísticos mais visitados da Irlanda do Norte), outro lugar incrível, mas que acabamos não aproveitando tanto porque a chuva chegou e trouxe uma sensação de frio do capeta.

Giants Causeway - Irlanda

Giants Causeway

Giants Causeway - Irlanda

Paramos para almoçar num restaurante super delícia, o The Nook (48 Causeway Rd,). Além de ser bem gracinha, tem uma comida bem boa. Super indico a Steak and Guiness Pie (que nada mais é do que um cozido de carne com Guiness) delícia! (Estávamos torcendo para a chuva passar, mas nem passou :()

The Dark Hedges

O último passeio do dia foi uma passada rápida por The Dark Hedges, um caminho/conjunto de árvores que apareceu em um episódio de Game of Trones (sim, sou fã)! Depois disso, fomos rumo a Belfast, onde jantamos no Acton&Sons (17 Brunswick Street, Belfast)comida delícia e lugar fofo, e depois fomos num pub muito legal ali do lado mesmo, o Robinsons (38-40 Great Victoria St, Belfast BT2).

Dark Headges - Irlanda

Dark Headges - Irlanda

E olha só a trupe mais uma vez reunida!

Dia 5: Belfast

Tour com ônibus vermelho

No último dia de viagem, fizemos um tour de ônibus de turismo (sabe aqueles vermelhinho?) pela cidade. Não gostei muito porque:

A) No folheto dizia que era disponível em vários idiomas, chegando lá era só inglês.

B) O sotaque irlandês é bem difícil, não entendi muita coisa do tour.

C) Eu estava cansada e cochilei em vários momentos. #ops

Museu do Titanic

Mas depois do tour, fomos no museu do Titanic (1 Olympic Way, Belfast | Ingressos 15,50 Libras | Aberto todos os dias das 10:00 às 17:00) com calma, e eu adorei. Gosto muito de história e o museu é super moderno e cheio de coisas legais. Pra quem tem tempo, super indico.

Museu Titanic - Belfast

Mila no Museu do Titanic

É uma experiência legal, que vai te guiando e mostrando como era a cidade na época, blue prints do navio, reprodução de cabines e muito mais. E um adendo para os fãs de Game of Trones (essa guria não para de falar disso gente, credo!), o estúdio em que algumas cenas da série foram/são gravados fica alí (não é aberto a visitação, mas enfim, eu amei passar ali e ver) e chama Titanic Studios.

Volta para Dublin

Depois do museu, seguimos rumo a Dublin, pois no outro dia pela manhã a gente voltava pra casa.

Dicas da Mila para uma viagem pela Irlanda

Hora do jantar:

Um detalhe importante para quem viaja pelo interior da Irlanda, é saber que a cozinha dos pubs e a maioria dos restaurantes fecha as 9pm, então, se programe pra chegar na cidade onde você planeja jantar, antes das 8pm pra dar tempo de comer sem correria. A gente não se programou bem, e tivemos que comer em restaurantes que não era o plano.

[Pitaco da Mari: Boa dica, eu bobiei, e num dos dias fui dormir sem jantar. Não tinha NADA aberto na cidade. Sabe o que é nada?]

Decepções viajantes:
A nossa idéia: provar comidas típicas em pubs ou restaurantes. A realidade: pizza ou kebab (sério gente, era só o que se via nas estradas, virou piada interna durante a trip até).

Viaje com mais tempo | Prepare-se para MUITA estrada.

Minha dica, se você quiser conhecer tudo isso, vá preparado pra muita estrada em pouco tempo, ou faça a viagem com mais tempo. Outra solução seria fazer ou a parte sul da ilha ou a parte norte, e não as duas.

 

Rope Bridge - Irlanda

Mila e Family na Rope Bridge

[Pitaco da Mari: Foi exatamente isso que eu fiz, comi tinha apenas uma semana, escolhi focar na parte Sul da Ilha. Ainda assim, não tive tempo de conhecer muitas coisas que queria.]

Como queríamos dar a volta ao mundo em 5 dias, normalmente eram hoooooras de estrada. Teve um dia que dirigimos mais de 5 horas de um lugar para o outro (e já tinhamos dirigido quase duas até o primeiro pits stop do dia).

Foi uma viagem muito cansativa, e eu particularmnete não indico fazer essa loucura toda. Principalmente porque estávamos com os nossos avós junto, e a viagem foi muito puxada pra eles. Se você estiver de galera, ou não, mas não estiver preocupado com a canseira que dá, se joga… Porque ô país lindo!

Irlanda

Na Irlanda com as amigas vaquinhas

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala. Siga-nos no Instagram:

[Instagram-feed]

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. LYLY 4 junho, 2016 at 23:19 Responder

    Qual vc indica…um dia em Giants Causeway com Reep Road Bridge e Dark redges e pernoite em Belfast ou Moher com peenoite em Galway? Os outros dois dias prnso em ficar em Dublin…

    • mari vidigal 28 fevereiro, 2016 at 18:10 Responder

      Oi Carol,
      Para aluguel de carros na Europa minha dica é: pesquise BEM os preços online. A Europacar e a Hertz costumam ter bons preços, mas ultimamente tenho fechado muita coisa com a rentalcars.com e tem funcionado bem!
      Beijos

Post a new comment

Veja também