Suíça:o que fazer em Lauterbrunnen

6
Lauterbrunnen - Suiça

Lauterbrunnen é uma cidade charmosa nos pés da montanha Jungfraujoch, na Suíça. Seu charme? Uma cadeia de montanhas imponentes recortadas por um vale. O centrinho tem chalés de madeira, igrejas antigas de pedra, e o mais impressionante, mais de 70 cachoeiras glaciares que brotam das montanhas. Um lugar bonito como poucas vezes vi igual. E quer saber o melhor? Lauterbrunnen fica pertinho de Interlaken, e bem no caminho de Jungfraujoch ou Schilthorn, dois dos passeios mais populares para quem quer vez os Alpes Suíços de pertinho.

Suíça:o que fazer em Lauterbrunnen

Minha visita a Lauterbrunnen

Minha parada em Lauterbrunnen foi completamente não planejada. Vi a cidade da janela do trem, me encantei com o visual (juro que é de cair o queixo ) e resolvi descer e xeretar. Faltava pouco para escurecer, então tive MUITO menos tempo do que eu gostaria para explorar a cidade com calma, mas recomendo a parada, seja rápida como a minha, ou mais demorada.

Lauterbrunnen - Suiça

Viagem sentido a Lauterbrunnen

Lauterbrunnen - Suiça

Chegada em Lauterbrunnen

A cidade estava praticamente deserta devido a baixa temporada, mas a partir de meados de dezembro, as ruas da cidade começam a tomar vida, abrem as lojas, os hotéis e Lauterbrunnen se transforma num hub ideal para esquiar nas montanhas da região. Durante o verão (Junho – Agosto) a cidade serve de ponto de início para diversas trilhas, e claro, as cachoeiras ficam ainda mais disputadas.

Lauterbrunnen - Suiça

Saindo da estação de trem. Olha só o visual

Lauterbrunnen - Suiça

Lauterbrunnen - Suíça

E falando em cachoeiras, elas são o principal atrativo de Lauterbrunnen. Seguindo em frente pela rua principal há três cachoeiras, uma bem perto da outra. Na verdade, são 70 delas, das quais muitas estao escondidas entre rochas e vegetação, outras exigem uma caminhada, mas juntas formam uma corrente de cachoeiras que se estende por mais 2 km. Lindíssimo!

Lauterbrunnen - Suiça

Staubbach Falls vista da rua principal

O que fazer em Lauterbrunnen?

Visitar as cachoeiras da região

Lauterbrunnen tem 72 cachoeiras, sendo que três delas merecem atenção especial:

  • Staubbach Falls: Cachoeira principal da cidade, imortalizada por escritores como Goethe e Lord Byron. Ela fica bem no centrinho da cidade, e é super bonita. Para ter uma visão ainda mais incrível, faça a pequena trilha pela montanha, passe por dentro do túnel e suba até a parte de trás da cachoeira. As vistas são maravilhosas! A Staubbach fica iluminada a noite.
  • Trümmelbach Falls: Essa cachoeira escondida é uma das mais interessantes e diferentes da região. Uma cachoeira de mais de 300 metros de altura completamente dentro das pedras. A Trummelbach fica 2 Km ao Sul de Lauterbrunne, a caminhada é bem linda. Para ter acesso a cachoeira, você precisará subir de funicular. 
  • Murrenbach Falls: a menos famosa das cachoeiras da região. Uma caminhada de dez quilômetros do centro de Lauterbrunnen (que podem ser substituídos por 20 minuto de ônibus).
Staubbach Falls - Lauterbrunnen

Staubbach Falls – Lauterbrunnen

Passear pelo centrinho da cidade:

Seja para uma paradinha rápida na volta do Jungfrau ou para uma volta mais caprichada, o centro de Lauterbrunnen é um charme e merece ser visitado. Explore a pequena vila, com carinho e visite  Staubbach Falls. Outros pontos super fotogênicos são a igrejinha de pedra e o pequeno cemitério da cidade. O centro é lindo, pequenino e pode ser explorado em menos de uma hora. Aproveite a visita para passar no centro de informações turísticas e pegar o mapa de trilhas da região.

Lauterbrunnen - Suiça

Centrinho de Lauterbrunnen

Lauterbrunnen - Suiça

Cemitério de Lauterbrunnen

Excursões ao Jungfrau ou Schilthorn

Jungfrau e Schilthorn são dois dois destinos maravilhosos para explorar os Alpes Suíços. Jungfrau é o ponto mais alto da Europa que se pode chegar de trem. Schilthorn é um passeio de teleférico maravilhoso que começa em Murren.

Vai visitar o Jungfrau? Veja todos os detalhes para explorar a montanha nesse post.

O pico Jungfraujoch

O pico Jungfraujoch

Usar como base para esquiar em Wegen ou Murren

No inverno Lauterbrunnen é um ponto e apoio bem interessante para quem quer esquiar em Wegen ou Murren (duas excelentes estações de ski).

Lauterbrunnen - Suiça

Passeio de helicóptero pelos Alpes Suíços

Um passeio que eu fiquei morrendo de vontade fazer, é o passeio de helicóptero pelos Alpes. Se os Alpes são maravilhosos vistos de baixo e dos mirantes, imagine só do alto! S2

Como chegar?

Interlaken Ost é o ponto de acesso para  Lauterbrunnen e toda a região do Jungfrau. A viagem de trem entre Interlaken Ost e Lauterbrunnen leva 21 minutos.

E aí pronto para explorar Lauterbrunnen?

Veja também:

Para ficar por dentro de todas as dicas do Ideias na mala, siga nosso Instagram!

 

Guarde este post no Pinterest!

Lauterbrunnen

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

  1. Guia prático de Lucerna - Ideias na mala 27 janeiro, 2016 at 16:52 Responder

    […] A Golden Pass é uma rota que faz Lucerna–Interlaken–Zweisamen–Montreux, uma viagem de 5 horas e 8 minutos que passa por três diferentes regiões Suíças e 8 lagos. Um trajeto repleto de pequenas vilas, montanhas cenográficas e todos os possíveis clichês Suíços. Essa é uma viagem que eu faria em 2 etapas – e pelo menos 2 dias (se tiver 3 melhor). No primeiro dia faria o trajeto Lucerna – Interlaken (começaria bem cedinho para fazer a subida ao Jungfrau (o ponto mais alto da Europa que se chega de trem) e dormiria ou em Interlaken ou na fofíssima Lauterbrunnen. […]

Post a new comment

Veja também