San Francisco: A pizzaria Delfina

Delfina, uma das pizzarias mais concorridas e descoladas de San Francisco é toda moderninha. Paredes grafitadas, balcãozão de madeira de frente para a cozinha, poucas mesas do lado de dentro e de fora. Nesse post, divido com vocês a nossa experiência na pizzaria. Vem comigo?

A Delfina é um desses lugares da modinha que todo mundo adora, assim, quando minha amiga Terra sugeriu um almocinho lá, não pensei duas vezes, estava mesmo querendo experimentar a pizzaria para dividir minha opiniões com vocês.  Mas antes de mais nada preciso falar que sou MUITO exigente com pizza e que raramente aprovo as pizzas aqui nos Estados Unidos! Para mim, pizza boa é a da Braz, Leona ou Veridiana em São Paulo e mais recentemente a Tommasso’s e Tony’s Pizza em San Francisco.

Pizzaria Delfina - San Francisco

O ambiente:

Do lado de dentro: Compacta sem perder o estilo!

Pizzaria Delfina - San Francisco

Cozinha/ Balcão de madeira

Pizzaria Delfina - San FRancisco

E olha só o gafite na parede que legal

Pizzaria Delfina - San Francisco

Grafite da Delfina

 

O que pedimos:

Entrada: Arancini & saladinha

Começamos nosso almoço com Arancini de açafrão (em bom português, bolinho de arroz… tá tá, arancini é mais caprichado, é como se fosse uma bolinha de risoto) absolutamente crocante e quentinho. Realmente delicioso. Não sou super fã de bolinho de arroz, mas me encantei com essa entradinha.

Arancini - Pizzaria Delfina

Arancini – Pizzaria Delfina

Para acompanhar, uma saladinha de folhas coloridas (Insalata Tricolore) coberta com lascas caprichadas de queijo parmesão, e um molho balsâmico extremamente delicado. A salada estava muito gostosa, e trouxe um toque saudável para o nosso almoço porpeta.

Insalata Tricolore - Pizzaria Delfina

Insalata Tricolore

Prato Principal: Pizza de mussarela coberta com presunto parma e rúcula bebê.

A pizza estava boa para os padrões americanos, mas bem ok para quem está acostumado com uma pizza de forno a lenha de verdade. Para falar a verdade, chei a massa sem graça, mais com cara de massa de pão do que massa de pizza . O recheio veio na medida, com queijo gostoso e bem derretido. Gostei, mas não amei não.

Pizza de Presunto Parma - Pizzaria Delfina

E vale a pena?

Pela pizza não. Amei as entrada e curti o ambiente, mas da próxima vez não vou de pizza. Não mesmo! Mas  o arancini e a salada salvaram o almoço, nota dez para os dois e 6 para a pizza.

Quanto Custa?

  • Arancinis: $8
  • Insalata Tricolore: $11
  • Pizza de presunto parma: $18

Como chegar?

A Pizzaria Delfina tem dois endereços em San Francisco, um em Mission (3621 18th Street) e um em Pacific Heights (2406 California Street). Eu visitei a l de Mission que fica pertinho da estação de BART 16th street Mission e quase na frente de uma das minhas sorveterias preferidas da cidade: A Bi-Rite.

Veja também:


 

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já visitou a Delfina e quer contar para nós o que achou?

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *