San Francisco: A pizzaria Delfina

1
Arancini - Pizzaria Delfina

Delfina, uma das pizzarias mais concorridas e descoladas de San Francisco é toda moderninha. Paredes grafitadas, balcãozão de madeira de frente para a cozinha, poucas mesas do lado de dentro e de fora. Nesse post, divido com vocês a nossa experiência na pizzaria. Vem comigo?

San Francisco: A pizzaria Delfina

A Delfina é um desses lugares da modinha que todo mundo adora, assim, quando minha amiga Terra sugeriu um almocinho lá, não pensei duas vezes, estava mesmo querendo experimentar a pizzaria para dividir minha opiniões com vocês.  Mas antes de mais nada preciso falar que sou MUITO exigente com pizza e que raramente aprovo as pizzas aqui nos Estados Unidos! Para mim, pizza boa é a da Braz, Leona ou Veridiana em São Paulo e mais recentemente a Tommasso’s e Tony’s Pizza em San Francisco.

Pizzaria Delfina - San Francisco

O ambiente:

Do lado de dentro: Compacta sem perder o estilo!

Pizzaria Delfina - San Francisco

Cozinha/ Balcão de madeira

Pizzaria Delfina - San FRancisco

E olha só o gafite na parede que legal

Pizzaria Delfina - San Francisco

Grafite da Delfina

 

O que pedimos:

Entrada: Arancini & saladinha

Começamos nosso almoço com Arancini de açafrão (em bom português, bolinho de arroz… tá tá, arancini é mais caprichado, é como se fosse uma bolinha de risoto) absolutamente crocante e quentinho. Realmente delicioso. Não sou super fã de bolinho de arroz, mas me encantei com essa entradinha.

Arancini - Pizzaria Delfina

Arancini – Pizzaria Delfina

Para acompanhar, uma saladinha de folhas coloridas (Insalata Tricolore) coberta com lascas caprichadas de queijo parmesão, e um molho balsâmico extremamente delicado. A salada estava muito gostosa, e trouxe um toque saudável para o nosso almoço porpeta.

Insalata Tricolore - Pizzaria Delfina

Insalata Tricolore

Prato Principal: Pizza de mussarela coberta com presunto parma e rúcula bebê.

A pizza estava boa para os padrões americanos, mas bem ok para quem está acostumado com uma pizza de forno a lenha de verdade. Para falar a verdade, chei a massa sem graça, mais com cara de massa de pão do que massa de pizza . O recheio veio na medida, com queijo gostoso e bem derretido. Gostei, mas não amei não.

Pizza de Presunto Parma - Pizzaria Delfina

E vale a pena?

Pela pizza não. Amei as entrada e curti o ambiente, mas da próxima vez não vou de pizza. Não mesmo! Mas  o arancini e a salada salvaram o almoço, nota dez para os dois e 6 para a pizza.

Quanto Custa?

  • Arancinis: $8
  • Insalata Tricolore: $11
  • Pizza de presunto parma: $18

Como chegar?

A Pizzaria Delfina tem dois endereços em San Francisco, um em Mission (3621 18th Street) e um em Pacific Heights (2406 California Street). Eu visitei a l de Mission que fica pertinho da estação de BART 16th street Mission e quase na frente de uma das minhas sorveterias preferidas da cidade: A Bi-Rite.

Veja também:


 

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já visitou a Delfina e quer contar para nós o que achou?

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, Siga nosso instagram!

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Post a new comment

Veja também

Carrancas: cachoeiras e eco turismo

Carrancas é uma cidade pequenina na entrada das cidades históricas de Minas Gerais, uma cidade repleta de cachoeiras, muitas nascentes de rios, montanhas, flores e ...