Nova York: O que fazer com crianças

0
Jane's Carrossel - Brooklyn

A Fefê Lagoa passou um mês em Nova York durante o inverno com seu marido Murillo e o filho Raul. A família aproveitou as férias para desbravar a cidade (veja todas as dicas da Fefê de NY aqui), descobrir o que fazer em  Nova York com crianças e as atrações turísticas preferidas dos pequenos! Tem muita coisa legal para ver e fazer com a criançada!

Nova York: O que fazer com crianças no inverno

Texto e imagens: Fefê Lagoa

Central Park: divertido mesmo no inverno

Parquinhos diversos & brincadeiras na neve

Mesmo no inverno, o Central Park é uma ótima pedida para ir com as crianças! Há diversos parquinhos com balanços, escorregadores e brinquedos de escalar. Após cada nevasca, naqueles dias frios e com céu azul, há diversas famílias brincando na neve. Elas levam aqueles trenós para sentar e escorregar na neve.

Balanço do Central Park - Nova York

Raul se divertindo no balanço do Central Park

Patinação no gelo

O Central Park tem duas pistas de patinação no gelo, uma opção bem divertida para crianças maiores, e claro, para adultos também!

Patinação no gelo no Central Park

Patinação no gelo no Central Park

Zoológico e Fazendinha do Central Park
Outro lugar que os pequenos adoram é o famoso Zoo do Central Parque. Esse é o zoo que aparece no filme Madagascar.  (Ingressos 16,20 adultos (online) ou $18,00 se comprado na hora, Crianças de 3-12 anos $11,70 (online) ou $13,00 se comprado na hora).

Zoo do Central Park - Nova York

Show de focas no Zoo

O zoológico é bem pequeno, mas a apresentação dos leões marinhos, o aquário de pinguins e os macaquinhos fazem a alegria da criançada! Outra atração que os pequenos adoram é a fazendinha ao lado do zoo, o Tisch Children’s Zoo que tem vacas, patos, galinhas e o brinquedo preferido do Raul, uma teia de aranha gigante.

Tisch Children's Zoo - Nova York

Raul brincando com a tartaruga de mentira na fazendinha

Zoo do Central Park

Raul se divertindo no parquinho

Central Park no verão

Aproveite para fazer piquenique, andar de bicicleta e até passear de barquinho no lago do parque.

Museus que as crianças adoram

Museu de História Natural

Ossos de Dinossauro, esqueletos diversos, pedras preciosas, e todas as curiosidades animais que você sonhar. O Museu de história Natural de Nova York é um ótimo programa para família. Pais e filhos adoram!! Não deixe de visitar o Planetarium.

Museu de história Natural

Children’s Museum of Manhattan

Ótima dica para dias de frio intenso! O  Children’s Museum of Manhattan é uma brinquedoteca gigante, com 4 andares! Há atividades para bebês que engatinham, para os que já estão andando e atividades para crianças de até 5 anos!

Children Museum of Manhattan
Tem muita coisa legal: Tapetes de atividades, circuitos, labirintos, brinquedos educativos, escorregador, carro de bombeiro com fantasias, jogos eletrônicos e também tem exposições itinerantes e apresentações musicais!

Children Museum of Manhattan

Shows da Broadway, Big Apple Circus e Quebra Nozes

Big Apple Circus

É um circo itinerante nos EUA e dependendo da época do ano eles fazem uma temporada no Lincoln Center! É um circo bem tradicional, com palhaços, malabaristas, contorcionistas e alguns animais: cavalos, pôneis e cachorros.

Big Apple Circus - Nova York

Cavalinho no Big Apple Circus – Nova York

Musicais da Broadway

Sempre há algum musical da Disney em cartaz! Mary Poppins, Rei Leão, Alladin. Só não se esqueça de checar a faixa etária permitida, já alguns só aceitam crianças maiores de 3 anos!

Quebra Nozes – “Nutcrackers”

O”Quebra nozes” – “Nutcrackers”, no Lincoln Center é um espetáculo de ballet muito famoso na cidade e acontece todos os anos! É lindo e mágico! Eu assisti na véspera de Natal e me senti num filme! Não levei o Raul, pois é recomendado para crianças a partir de 3 anos. O teatro estava lotado de famílias (crianças em férias escolares!)

Quebras Nozes - Nova York

The Nutcracker - Nova York

The Nutcracker by Tchaikovsky. Foto: The Royal Opera House 2009, Credit Johan Persson/ ArenaPal, www.arenapal.com

Carrosséis em Nova York

Sea Glass Aquarium - New York

Sea Glass Aquarium

  • Jane’s Carousel ($2,00): é um lindo carrossel indoor que fica no Brooklyn Bridge Park. As crianças se sentem num filme e os pais admiram a linda vista de Manhattan (ao pé das duas famosas pontes: a Manhattan (azul) e a Brooklyn (madeira).
  • Seaglass Carrossel ($5,00): mais nova atração turística de Nova York é um sucesso com os pequenos (e com os grandes!) O Carrossel é super bonito, moderno, e gira ao som de música clássica. O Carrossel fica no Battery Park, centro financeiro de NY.
  • Carrossel do Central Park ($3,00): O carrossel histórico do Central Park é aberto, e só funciona nos meses de verão. Os cavalinhos são todos antigos e foram restaurados para a reabertura do carrossel.

Aquário de Nova York

New York Aquarium ($10,75 online ou $11,95 na bilheteria) fica em Coney Island, para chegar lá é só pegar a linha F ou Q do mêtro e descer na estação que leva o nome do aquário! Demora uns 40 minutos, mas vale a visita! As crianças adoram ver os tubarões, pinguins, tartarugas, peixes, águas vivas e focas! No inverno a Coney Island fica deserta, mas no verão, dá para aproveitar o famoso parque de diversão Luna Park, montanha Russa Ciclone (uma das mais antigas do país) que já serviu de cenário para muitos filmes e a praia de Nova York.

Aquário de Nova York

Raul encantado com o aquário de Nova York

Outra atração imperdível na ilha, é experimentar os hotdogs famosos do Nathan’s famous. Sabe aquela competição anual de comer cachorro quente? É lá que acontece.

Lojas divertidas para os pequenos:

Loja de brinquedos Toy’s R Us (1514 Broadway)

Toy's R Us - New York

Uma das maiores e mais divertidas lojas de brinquedos do mundo. A Toy’s R Us tem uma roda gigante (que funciona de verdade) decorada com personagens infantis diversos. O Raul adorou a roda gigante.

Disney Store (1540 Broadway St.)

Disney Store - New York

Uma loja da Disney gigantesca com princesas, super heróis, fantasias e mil e um brinquedos que os pequenos amam. Tem sempre boas promoções.

Loja do M&M’s (1600 Broadway)

M&M Store - New York

Um mundo de chocolates coloridos e souveniers da marca. Tem muita coisa legal para adultos e crianças. Além dos presentes, você poderá montar seu próprio saquinho de M&M’s personalizado com as suas cores preferidas.

Loja da Lego (620 5th Ave)

Lego Store - New York

A loja da Lego no Rockfeller Center faz o maior sucesso com a garotada. A loja tem mil e um tipos de legos diferentes e várias esculturas de lego gigantes. Bem legal!

Build a Bear (350 5a Avenue)

Build a Bear é uma loja enorme onde você monta seu próprio bichinho de pelúcia: você coloca o enchimento, o coração, cria a certidão de nascimento e escolhes as roupinhas, sapatos e acessórios. A loja tem um espaço dedicados a eventos e há crianças que comemoram o aniversário lá.

Books of Wonder (8 W 18th St, New York)

Essa livraria é uma graça! Vale a visita e aos fins de semana há também contação de histórias!

O Papai Noel da Macy  (151 W 34th St )

No período de Natal, tem o famoso papai noel da loja Macy’s! Precisa estar disposto a encarar as filas, mas vale a pena, o Raul adorou ver o papai noel “de verdade”!

Lojas para comprar roupas e comidas de criança

Não que seja um programa para ir com crianças, mas essas lojas são ótimas lojas para comprar tudo para bebês e crianças: mamadeira, chupeta, carrinho, roupas, brinquedos e até papinhas! (Na época, tive dificuldade para achar comida saudável para o Raul, e essas lojas vendem papinhas normais e até orgânicas!)

Babies “R” Us (24-30 Union Square East) e Buy Buy Baby (270 7th Ave, New York).

Outro lugar que eu comprei comida para o Raul foi no Whole Foods Market (10 Columbus Circle, e outros dois endereços). O Whole Foods tem uma variedade enorme de frutas e legumes, e boas opções de pratos prontos!

Sobre a Fefê Lagoa:

Fefê é publicitária e pedagoga. Casada com jornalista e mãe de dois filhos. Adora viajar, planejar festas, tirar fotos, patinar no gelo, comer brownie e escutar Shania Twain.


E aí curtiu as dicas da Fefê?

Alguém aí tem mais dicas e quer dividir com a gente?


E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso Instagram!!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também