New York City Pass – o que você precisa saber

0
City Pass - Nova York

Saiba tudo sobre o New York City Pass, um combo esperto que te garante acesso a até 6 atrações turísticas de Nova York em um período de 9 dias. Uma forma de visitar as principais atrações turísticas de NYC sem fila e fazer uma boa economia. Veja se vale a pena para você!

New York City Pass – Tudo o que você precisa saber

Nessa última viagem a NY, o pessoal NYCGO nos convidou para testar um dos melhores combos de atrações turísticas da cidade, o New York City Pass. Logo de cara, curti o fato dele incluir alguns dos passeios mais famosos de NY como a Estátua da Liberdade, os museus Metropolitan, Guggenheim e História Natural, os observatórios do Empire State Building e Rockfeller Center passeios que já estavam programados no nosso roteiro. 

Nesse post, divido com vocês respostas das principais dúvidas sobre o uso do cartão, o que eu achei da experiência, e para quem o New York City Pass vale a pena. Vem comigo?

Nesse post você encontrará:

[Clique no item para ir direto ao ponto ou leia o post inteiro.]

City Pass - San Francisco

Envelopinho do City Pass

Quais são as atrações do New York City Pass?

O NY City Pass inclui 6 atrações turísticas diferentes. Três atrações fixas (Empire State, Metropolitan e Museu de história Natural) e seis outras atividades para escolher (Observatório Top of the Rock ou Museu Guggenheim, Estátua da Liberdade e Ilha Ellis ou Cruzeiros da Circle Line e Memorial & Museu do 11 de setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço).

1) Empire State Building

Vista do Empire State Building

Vista do Empire State Building

Um dos prédios mais charmosos de Nova York, o Empire State foi por muitos anos o edifício mais alto da cidade. A vista do alto do Empire State Building é bem central, mas não é a minha preferida. A grande vantagem do City Pass é pular a fila que costuma ser chata e gigante.

O ingresso ao Empire State te dá direito a visitar o observatório duas vezes no mesmo dia, uma de dia e outra de noite (o ideal é ir durante o pôr do sol, para matar as duas visitas numa única subida) o que é bem legal para ver como a cidade se transforma.Além disso ele dá direito a visitar o Top Deck que fica no 102 andar.

2) Museu Americano de história natural

Museu de história Natural

Museu de história Natural

Se você curte museus de história natural, você vai amar o de Nova York, são andares e mais andares repletos de Fósseis Dinossauro e outros seres pré históricos como os mamutes ,esqueletos mostrando a evolução da espécie humana, objetos étnicos de tribos de vários cantos do mundo e um planetarium incrível. Esse é um museu bacana para adultos, jovens e crianças.

O City Pass te dá acesso ao Planetarium, e o show espacial ou Filme 3D em tela gigante

3) The Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan é um dos principais museus de Arte de Nova York, e combina uma maiores coleções de arte antiga do mundo (tem MUITA coisa legal vinda do Egito e de todos os cantos da Ásia) como arte pré e pós renascimento (tem Vermeer, Rembrandt, Manet, Pollock, Van Gogh e etc…). Para fazer a visita render, siga um dos itinerários sugeridos no site do museu, e separe pelo menos meio dia para visita-lo.

Metropolitan - Nova York

Foto: Mila Frohlich

O City Pass também inclui entrada gratuita no museu e jardim do  The Cloisters no Norte de Manhattan

4) Observatório Top of the Rock   OU   Museu Guggenheim

Chegou a hora de escolher! Para mim, de todas as escolhas do City Pass de Nova York, essa é a mais díficil. Gosto tanto do Top of The Rock, quanto do Guggenheim. Se você gosta de arte, fique com o Guggenheim, afinal, você já subiu no Empire State e a vista (tirando a chance de ver o próprio Empire State, e a visão privilegiada do Central Park, é bem parecida). Se você curte arte ou arquitetura, vale muito a pena visitar o Guggenheim.

Top of the Rock

Vista do Rockfeller Center

Vista do Top of the Rock – Rockfeller Center

O Top of the Rock é o observatório do Rockefeller Center, e seu grande diferencial é um terraço ao ar livre super gostoso no topo do prédio. Lá do alto, você terá vistas incríveis da cidade de Nova York, e especialmente do Central Park.

Museu Guggenheim

Museu Guggenheim - NY

Museu Guggenheim

O Guggenheim é um dos prédios mais legais de Nova York, uma espécie de uma espiral moderna que é bacana tanto de dentro como de fora do prédio. O Guggenheim é um museu pequenino (em 1-2 horinhas dá para visitar tudo. Claro que tudo depende do quanto você gostar de arte e quanto tempo quer dedicar a cada uma das pinturas), e que sempre recebe boas exibições.

Atenção: o museu fecha as quintas-feiras.

5) Estátua da Liberdade e Ilha Ellis   OU Cruzeiros da Circle Line

Aqui você poderá escolher entre um cruzeiro pela baía de Nova York, ou por visitar a Estátua da Liberdade, que de certa forma também é um cruzeiro. Para quem visita Nova York pela primeira vez, recomendo fortemente a visita da estátua. (Sim é turístico pra caramba, mas é o tipo da coisa que vale a pena fazer nem que seja uma vez na vida ;))

Estátua da Liberdade & Elis Island

Estátua da Liberdade - Nova York

Estátua da Liberdade

Esse passeio começa com uma rápida travessia entre o Battery Park e a Ilha da Liberdade onde fica a estátua. O passeio de barco é lindo e tem vistas bacanas tanto da estátua quanto de Manhattan. Chegando na ilha, você poderá visitar o museu e subir até o pedestal da estátua (as vistas lá de cima também são lindas) – para subir na estátua, você precisará de um ingresso especial, que pode ser trocado na bilheteira, veja abaixo como. Terminado o passeio pela estátua, você poderá visitar o museu da Imigração na Elis Island ou voltar para Manhattan.

Atenção: Se você quer subir no pedestal da estátua, você precisa trocar seu City Pass por um ticket de acesso ao Pedestal na bilheteria da estátua. Chegue cedo porque os ingressos para subir na estátua costumam esgotar rápido. O City Pass não inclui a subida na Coroa da estátua.

Cruzeiros da Circle Line

Brooklyn Bridge vista do

Vista da Baía de Nova York

Outra opção interessante é fazer um cruzeiro pelas águas da baía de Nova York ou do Rio Hudson. O City Pass da direito a escolher quatro tours diferentes Landmark Cruise (um passeio pelos principais pontos turísticos de NY), Harbor Lights Cruise (passeio de barco noturno) , Liberty Cruise (ideal para quem quer tirar fotos caprichadas da estátuas, mas não quer ter o trabalho de chegar lá perto), ou um passeio de 30 minutos pela lancha rápida The Beast (bacana para quem quer um pouco de emoção).

[Ainda não tive a chance de testar nenhum dos passeios da Circle Line, alguém aí já testou e quer dividir com a gente o que achou? Vou adorar ouvir suas opiniões!]

6) Memorial & Museu do 11 de setembro   OU   Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Aqui outra opção bem difícil, escolher entre o museu memorial do 9/11 ou o incrível acervo do Intrepid Museum.

Memorial & Museu do 11 de setembro

Museu do Memorial 9/11

Museu do Memorial 9/11

O Memorial e Museu de 11 Setembro reconstrói a história dos atentados de 11 de setembro usando como base as fundações das antigas torres gêmeas do WTC. O Museu é uma homenagem as vítimas do atentado, e uma cicatriz gigantesca na história de NY. A visita é interessante, triste e super profunda. Eu adorei.

Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço
Taí um museu que ainda não conheço, mas que parece ser o máximo! Um acervo incrível com ônibus espacial, porta avião, aviões de guerra e muito mais. As exibições são interativas e você poderá entrar nos aviões, visitar a torre de comando do porta aviões e passear por dentro do submarino. Esse é outro museu bacana para todas as idades.

Quanto custa o New York City Pass?

  • Adultos : $114
  • Crianças & jovens de 6-17 anos: $89,00

Preço das atrações sem o City Pass

Empire State Building

  • Main Deck + Top Deck: Adultos $52
  • Main Deck + Top Deck: Crianças 6-12 anos $46

Para quem não compra o passe, não acho que vale a pena pagar pela diferença do Top Deck, só o Main Deck já é suficiente (mas a fila é BEM chata!)

  • Main Deck + Top Deck: Adultos $32
  • Main Deck + Top Deck: Crianças 6-12 anos $26

Museu Americano de história natural

Combo Museum + Planetarium + Filme ou experiência espacial | Preço Sugerido*

  • Adultos: $27,00
  • Jovens de 13- 17 anos: $22,00
  • Crianças de 2 – 12 anos: $16,00

Metropolitan Museum of Art

Preço Sugerido*

  • Adultos: $25
  • Jovens de 13- 17 anos: $12,00
  • Crianças até 11 anos: grátis

Observatório Top of the Rock   

  • Adultos: $32
  • Crianças de 6- 12 anos: $26
  • Crianças até 5 anos: grátis

Museu Guggenheim

  • Adultos: $25
  • Jovens de 12- 17 anos: $18 (com carteirinha de estudante)
  • Crianças até 12 anos: grátis

Estátua da Liberdade e Ilha Ellis

  • Adultos: $18,00
  • Jovens de 4- 12 anos: $9,00

Cruzeiros da Circle Line

  • Landmark Cruise: $36 | Crianças 3-12 anos –  $25
  • Harbor Lights Cruise: $36 | Crianças 3-12 anos –  $25
  • Liberty Cruise: $29 | Crianças 3-12 anos –  $20
  • Beast Speed Boat: $29 | Crianças 3-12 anos – $23

Memorial & Museu do 11 de setembro  

  • Adultos: $24
  • Jovens de 7- 17 anos: $15,00
  • Crianças até 6 anos: grátis

Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

  • Adultos: $31
  • Jovens de 7- 17 anos: $24,00
  • Crianças até 6 anos: grátis

Como funciona o preço Sugerido?

O preço do Museu Americano de História Natural e do Metropolitan é sugerido, ou seja, cada um paga o que quiser/puder, mas a recomendação deles é que você pague os valores acima. Esse é um fator importante para calcular na hora de decidir se o passe vale ou não a pena para você.

Vamos usar o bom senso nessa escolha para que o museu continue com essa política super democrática!


Para quem o City vale a pena?

Saiba se o New York City Pass vale a pena para você!

O New York City Pass é um passe muito legal, mas dependendo do seu estilo de viagens, e o que você planeja ver e fazer, pode ser que ele não valha a pena para você. Para saber se vale ou não a pena comprá-lo,veja quais atrações te interessam, ou seja, quais os lugares que você visitaria de qualquer jeito mesmo se o passe não existisse, e calcule o quanto você gastaria com elas. Caso o valor seja menor que o preço do cartão ($114 para adultos e $89 para jovens 12-17 anos), a compra vale a pena.

Para ajudar montei 1 cenário de exemplo. Use os preços das atrações para calcular o seu próprio cenário

Exemplo: Primeira vez em Nova York

  • Empire State: $32*
  • Estátua da Liberdade: $18
  • Museu de História Natural: $18**
  • Metropolitan: $12**
  • Guggeinheim: $25
  • Museu 9/11: $15

Total sem passe: $129 

Economia de $15

Nesse cenário você economiza 15 Obamas e ainda fura todas as filas. Na alta temporada, eu não pensaria meia vez 😉

*Usei o preço do Main Observatory, que é o que a maioria das pessoas estaria disposta a pagar.

**Como o preço do Metropolitan e do museu de história Natural é sugerido, estimei que você pretende pagar meia. Again, use o bom senso ao fazer essa escolha. [Lembrando que o City Pass inclui as exibições especiais, não inclusas em ingressos comprados com desconto].

B) Cenário para maiores de 12 anos

  • Empire State: $32*
  • Estátua da Liberdade: $18
  • Museu de História Natural: $10**
  • Metropolitan: $6**
  • Guggeinheim: $12
  • Museu 9/11: $24

Total sem passe: $96,00

Economia: $7,00

A economia é pequena, mas vale pelo Fura-Fila, não?

Outros benefícios do cartão

Além da economia (que em tempos de dólar alto, faz muita diferença), o New York City Pass te dá direito a furar fila em (quase) todas as atrações (o que em alta temporada é um MEGA benefício importante). O único museu que não te deixa furar a fila é o do 9/11.

Estátua da Liberdade -NY

Estátua da Liberdade

Outra coisa legal é que o City Pass te dá um desconto de 15% na Macy’s, Bloomindales + cupom de descontos ou brinde especial na loja do Guggenheim, Top of the Rock, Metropolitan, e Intrepid Museum. Além disso você terá $5 de desconto no aluguel de bicicletas para atravessar a Brooklyn Bridge ou passear pelo Central Park

Onde comprar o City Pass?

O New York City Pass pode ser comprado tanto online , o site é ótimo e está em português, ou direto no guichê de qualquer uma das atrações incluídas no passe.

Como usar?

É só apresentar o talão do City Pass (que vem num envelopinho lindo e com um panfleto que explica bonitinho cada uma das atrações) na porta das atrações e entrar. Atenção: Não destaque as folhas do talão, seu passe só é valido se as folhas estiverem dentro do caderninho.

Talão do City Pass

Talão do City Pass

Prazo de validade

O Nova York City Pass vale por 9 dias consecutivos a partir da data estampada na parte de cima do bloquinho.

Veja também:

E para quem quer ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na mala. Siga nosso Instagram!

MuseuVista

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também