San Francisco: Visita ao AT&T Park, o estádio de Baseball dos Giants

O tour pelo AT&T Park, estádio de Baseball dos Giants em San Francisco, dura uma hora e meia e passa pelos lugares mais especiais do estádio: arquibancada com melhores vistas, camarotes especiais, vestiários dos visitante, e pelo campo. Nesse post divido com vocês todos os detalhes do tour. Vem comigo?

O estádio dos Giants (AT&T Park) e seu entorno

Antes do tour começar recomendo que você dê uma volta em torno do estádio, um edifício lindo de tijolinhos inaugurado em 2000 e rodeado por brasões comemorativos dos feitos do clube, dos três títulos mundiais: 2010, 2012 e 2014 (em 2012 tentei assistir a parada comemorativa do título descrevi a experiência nesse post) e estátuas dos jogadores mais importantes da história do clube, desde a época em que os Gigantes jogavam em Nova York.

 AT&T Park - San Francisco

 AT&T Park - San Francisco

Chão da praça decorado com plaquinhas dos doares

 AT&T Park - San Francisco

Placa comemorativa do título mundial de 2014

O jogador mais importante de todos os tempos do clube, Willie Mays, tem uma estátua caprichada na porta do estádio.

Willie Mays na porta do AT&T Park

Willie Mays na porta do AT&T Park

Willie Mays era o camisa 24, agora o número da sorte dos Giants, o endereço postal do estádio é número 24 (detalhe que o estádio fica do lado impar da rua, e para conseguir essa autorização foi necessário aprovar pedidos especiais junto a prefeitura e aos correios), na porta foram plantadas 24 palmeiras (pode contar!) e o número 24 foi espalhado por todos os cantos que você puder imaginar, as vezes de forma obvia e as vezes de forma escondida como no caso das palmeiras.

Dica para tirar fotos bonitas e comer bem

Cruze a ponte do lado de trás do estádio e caminhe em torno da baía para tirar fotos lindas do estádio refletido na água. Desse lado há um parque de Food Trucks, o The Yard que tem sempre comida boa e barata (experimente os burgers do 4505 meats), e o Beer Garden da Anchor um dos meus beer gardens preferidos de San Francisco (e uma cerveja local que você precisa provar.)

AT&T Park - San Francisco

Lateral do estádio

AT&T Park Visto do China Park - San Francisco

AT&T Park Visto do China Park

Como é o tour pelo AT&T Park

O tour começa na parte lateral do estádio (3rd Street) pouquinho depois da estátua de Willie Mays, no segundo andar do loja dos Giants (Giants Dugout store). Cheguei uma horinha antes do tour, e tive tempo de trocar o ingresso (usei o GO card San Francisco), de dar uma volta em torno do estádio antes do tour começar. Adorei ter feito este passeio antes do início do tour, pois me deu uma perspectiva bem legal do tamanho do estádio.

Loja do AT&T Park

Loja do AT&T Park: o pontode início do tour

Nosso guia, um senhor figura apaixonado por Baseball, chamado Emmet se apresentou e nos colocou em fila indiana para passar pela revista básica de bolsas e detector de metais. Isso é algo obrigatório em todos os estádios americanos. Éramos um grupo bem grande, e diverso. Haviam pessoas vindas de todos os cantos, muita gente sabida de Baseball e alguns que como eu, mal conhecem as regras do jogo.

E começa o tour…

Depois da passagem pelo detector de metais o Emmet fez uma rápida introdução sobre o estádio, totalmente construído pela iniciativa privada (o que em bem raro aqui nos Estados Unidos, a maioria dos estádios é construído pelas cidades) e nos levou para o andar térreo do AT&T Park, onde fica a portaria principal.

Tour pelo AT&T Park - San Francisco

Emmet, nosso guia no meio das explicações

Nessa portaria há um mural comemorativo com luvas de baseball douradas e um mural da dedicado a fundação Willie Mays e seus fundadores. Aqui o número 24 (número da sorte dos Giants) foi propositalmente espalhado – de maneira subliminar em diversos cantos diferentes, quer ver?

Mural na entrada do AT&T Park

Conte o número de letras no topo desse mural. 22? Não, 24. Você esqueceu de contabilizar o “SF”.

Uma vista impressionante do estádio e da baía de San Francisco

Em seguida subimos ao 5° andar do estádio, onde fotos em preto e branco que contam os momentos de glória do time decoram as paredes do estádio.

AT&T Park - San Francisco

Este andar ficou conhecido por ter vistas panorâmicas da baía de San Francisco, quem sentar por alí no dia de jogo, ganhará além das vistas da partida, um senhor pôr do sol (isto se a partida não for a noite, claro).

SF Giants -AT&T Park

Vista do alto do estádio, repare da Bay Bridge no fundo

SF Giants -AT&T Park

Lá do alto, as cadeiras ficam pequenininhas

Camarotes do AT&T Park

Na próxima parada foi nos camarotes do 4° andar. A maioria dos camarotes do AT&T está alugado para empresas (contratos de longo período), mas alguns deles como o que visitamos, fica disponível para o aluguel avulso. O camarote custa em média 13,000 dólares por partida (os preços variam conforme a importância do jogo) e comporta até 35 pessoas. O camarote tem uma área interna com cozinha e lounge para convidados e uma area externa com cadeirinhas de frente para o estádio.

Camarotes - AT&T Park

Vista do estádio de uma dos camarotes

O Museu dos Giants

Outro pedaço super interessantes da visita, foi o pequeno museu com peças comemorativas, peças assinadas pelos jogadores, recortes de notícias de jornal, e grandes bonecos da turma do Snoopy que foram doados pela fundação Charles Schulz ao estádio (Charles Schulz, criador do Snoopy, era fã do Giants e deixou em seu testamos o direito dos Giants estamparem os personagens com roupas do time sem pagar Royals).

Charlie Brown no museu do A&T Park

Charlie Brown no museu do A&T Park

Museu do AT&T Park

Camiseta do SF Giants

Museu do AT&T Park

Museu do AT&T Park

Vestiários do estádio

Nossa próxima parada foi num local exclusivo do tour, ou seja, quem vem ao estádio assistir um jogo, jamais pisará alí. Esse é o vestiário do time convidado. Cada jogar recebe um camarote próprio (quando os jogadores chegam para a partida, suas roupas e equipamentos já estão ali colocadinhas), os camarotes são numerado em ordem crescente (com exceção ao Dodgers, grande rival do Giants que recebe a regalia de escolher a ordem em que quer colocar os jogadores). Os 7 jogadores mais importantes do time ficam numa ala separada de fácil acesso para a imprensa. O vestiário é equipado com um fliperama e sofas bem confortáveis.

At&T Park - Vestiário de visitantes

Vestiário de visitantes

Hora de visitar o gramado! YAYY!

E por fim chegamos ao momento mais especial do tour, hora de visitar o gramado! Pisar na grama não é permitido, mas pudemos sentar nas cadeiras dos reservas e chegar BEM pertinho do campo. O gramado está sendo cuidado para a próxima temporada, e por isso havia muita gente trabalhando nele. Sentar na cadeira dos reservas e ver a visão que eles tem do campo é sem dúvida algo bem especial. Nosso tour terminou no ponto de início, a lojinha dos Giants.

Gramado AT&T Park - San Francisco

Gramado do At&T Park

Gramado AT&T Park - San Francisco

Vista lateral do gramado

Banco de reservas - AT&T Park

Banco de reservas

A lojinha dos Giants no AT&T Park

Se você é fã de Baseball ou curte acessórios esportivos com a marca de times, você precisa visitar essa ela. Ela é gigantesca e tem MUITA coisa legal. O cabide que sobe e desce com diversas camisas do time é um show a parte e mereceu um vídeo!

Loja dos Giants - San Francisco

Vale a pena faer o tour no AT&T

Apesar do grupo gigante e do guia fraco (ele passou informações bem básicas, e falou com pouco entusiamo), curti a experiência. Adorei visitar os camarote e principalmente os vestiários e o gramado. Para mim que já havia visto o estádio cheio em di de jogo, foi bem legal ver a casa vazia e todos os preparativos necessários para fazer a partida acontecer. Adorei ver o museu dos Giants vazio. Enfim, se você curte esportes em geral, ou é fã de Baseball, recomendo a visita!

Tour no AT&T ou partida de Baseball, o que é mais legal?

Amei ver os bastidores do estádio, mas é sempre legal -especialmente nos Estados Unidos, onde cada partida esportiva é transformada em um grande show – ver o estádio cheio e a partida acontecendo. Fui a um jogo pouco concorrido e paguei $20 pelo ingresso (meu lugar era bem ruim, mas valeu a experiência!). Adorei curtir o ritual básico americano de jogo, esquenta pesado com os amigos (todo mundo bebe o máximo possível fora do estádio, porque lá dentro é tudo uma facada ($8,oo por uma Budweiser)), Hot dog de estádio (bem meia boca para falar a verdade, mas é parte da tradição) e assistir a partida até cansar. As partidas são longas, então muita gente vai embora antes do final. Todo mundo gritando “Lets Go Giants, música alta, banda tocando o hino nacional, e altas emoções quando o Giants pontua. Se você puder escolher, prefira o jogo!

SF Giants - arquibancada do estádio

Informações práticas:

Quanto Custa?

O tour custa custa $22,00 para adultos. Maiores de 55 anos pagam $17 e crianças de 2 a 12 anos pagam $12,00.

O tour está incluso no cartão GO card San Francisco, um cartãozinho esperto que ganhei de presente da galera do Travel San Francisco e dá direito a visitar diversas atrações de San Francisco pelo número de dias que você escolher. Para quem planeja ver muitas coisas em uma dia, pode ser uma boa alternativa. Faça contas!

Onde comprar ingressos?

Os ingressos podem ser comprados online neste site ou em qualquer uma das lojas do Giants espalhadas por San Francisco. Uma das lojas fica pertinho da Union Square (337 Geary St) e é bem fácil chegar.

E da para comprar na hora?

Comprei meu ingresso na hora sem grandes problemas, fora da alta estação (Julho, Agosto) deve ser relativamente tranquilo deixar para comprar na hora. Mas, para não perder a viagem, não custa nada passar na Union Square e já garantir o seu, certo?! Eu faria isso.

Horários e duração dos tours?

Os tours ocorrem diariamente as 10:30 AM. e as 12:30 , salvo em dias de jogos (durante a temporada, fique de olho nisso para não perder a viagem) e em feriados. Na dúvida, cheque o calendário neste site. Os tours demoram entre 1:30 e 1:45 dependendo da velocidade do grupo.

Dicas para quem planeja fazer o tour

Use sapato confortável, leve boné (o sol na minha cabeça foi dureza!) e prepare-se para andar bastante dentro do estádio

Como chegar?

O AT&T Park fica em South Beach, San Francisco.

  • Linhas do muni: J,KT, N & S  | Estação mais próxima: King St & 2nd St
  • 24 Minutos a pé do Ferry Building (Cerca de 2 Km)
  • Endereço: 24 Willie Mays Plaza,San Francisco

Veja também:

Outros blogs falando sobre o AT&T Park

  • Viciada em viajar: veja o relato bem explicado Guilherme, um fã de esportes que ama visitar estádios.
  • Lugares e Ideias: Veja o relato do pessoal sobre a partida que eles assistiram no AT&T Park

A Mari fez o passeio o passeio a convite da San Francisco Travel

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *