Dicas de San Diego

2
Dicas San Diego

A Mila e o marido passaram 4 dias em San Diego, Califórnia. Nesse post ela divide com a gente, um montão de dicas, do que ver, fazer e onde comer, e principalmente onde beber cerveja boa em San Diego. Vamos viajar com a Mila?

Dicas de San Diego

Texto e imagens: Mila Frohlich

Eu diria que esse post é muito mais um apanhado de dicas de San Diego do que um roteiro. Meu marido e eu, passamos 4 dias em San Diego. Enquanto metade do nosso coração queria conhecer a cidade, a outra metade queria passar mais tempo com os amigos que moram lá.  Visitamos alguns lugares, mas não foram tanto assim, de qualquer forma. Acho que tenho boas dicas pra quem pretende visitar a cidade!

DIA 1: Zoo de San Diego & Festa de Halloween

Café da manhã no Café 21

Chegamos em San Diego no sábado de Halloween, e era tão cedo, que chegamos junto com o nascer do sol. Largamos nossas malas no hotel, e fomos tomar um café da manhã reforçado. Para não perdermos tempo pesquisando, pedimos uma dica de um lugar para um policial que estava pela rua, e acabamos num cafézinho bem delícia. O lugar chama Café 21 , e fica no Gaslamp Quarter.

Dicas San Diego

Café 21 – San Diego

Pedimos um Cast Iron Omelete – o nosso foi o de steak (estava delicioso!) que vinha acompanhado de frutas (nós não estavamos com uma fome de leão, então um foi suficiente pra nós dois).

Dicas San Diego

Omelete do Café 21

Para quem gosta de mimosas (suco de laranja misturado com champagne. Os gringos AMAM essa mistura), o restaurante oferece uma torre de mimosas que me pareceu muito legal. Nós não estavamos com muito tempo então não pedimos uma, mas as mesas do nosso lados tinham a torre e pareciam estar gostando da experiência.

O zoo de San Diego

Depois do café, seguimos para o San Diego Zoo, minha idéia era fazer o zoo de manhã e passear pelo Balboa Park a tarde, mas era aniversário do marido e ele escolheu passar o dia no zoo. Começamos com o tour de ônibus- que está incluido no valor do ingresso – dica da Mari e de um amigo nosso que mora em SD há anos. Como o zoo é muito grande, o tour te ajuda a ter uma idéia dos bichos que você quer ver mais de perto e por onde começar.

Dica sobre o tour: Sente do lado direito do ônibus ou você não vai conseguir ver quase nada.

Dicas San Diego

Zoo de San Diego

Urso Polar

Depois de terminado o tour, fomos explorar o parque. A nossa aventura começou pelo urso polar (como estávamos na entrada do parque e o urso polar fica do outro lado, pegamos o teleférico (que também está incluso no preço do ticket).

Dicas San Diego

Os ursos são lindos! Foi a primeira vez que vi um urso polar na vida e eu achei muito amor! E eles estavam fazendo a maior festa pra criançada que estava lá.

Dicas San Diego

Ursos Pandas

A segunda parada, o urso Panda (ai meu Deus eu vi um panda <3). Ouvi muitas histórias de gente que tentou ver os pandas e não conseguiu (no tour eles explicam que os pandam costumas se retirar cedo, então, tente passar pelo panda o quantos antes, pra não perder a oportunidade de vê-los). Demos sorte, e os pandas estavam bem queridos comendo seus bamboos. Apaixonei!

Dicas San Diego

Urso Panda

Hipopótamos

A última visita especial foram os Hipopótamos, tinha uma mamãe e seu baby hipo. Estavam lá se mostrando pra galera, pareciam tão fofos (mesmo sendo gigantes). Essas foram as nossas visitas mais especiais, mas passamos por vários outros animais no caminho.

Dicas San Diego

Hipopótamo – Zoo de San Diego

Dica importante: passe protetor, tome muita água e leve um boné/chapéu. No dia em que fomos, estava um calorão e o sol estava de lascar (tive que comprar um chapéu pra usar, porque não estava aguentando o sol na minha cara).

Almoço na “Selva”

Para finalizar o passeio, tivemos um almoço/lanche da tarde num restaurante do zoo muito legal, me senti quase num parque da Disney. Fica no meio da “”selva” ou pelo menos essa é a impressão que você tem quando esta lá. O lugar chama Albert’s Restaurant e o Pork Chop deles estava  maravilhoso. Além disso, ao saber que era aniversário do meu marido, a garçonete trouxe um sorvete com uma vela de aniversário.

Dicas San Diego

Albert’s Restaurant no Zoo de San Diego

Nossa festa de Halloween: Monster Bash

Depois da comilança, voltamos para o hotel pra descansarmos um pouco e nos prepararmos para a festa de Halloween que tinhamos nos programado pra ir, no Gaslamp Quarter. A festa se chama Monster Bash, e pra quem gosta de festa grande e eu super indico.

Dia 2: La Jolla

No segundo dia, fomos encontrar com um casal de amigos que mora em San Diego. Eles nos levaram pra conhecer a praia La Jolla, que eu já tinha visto por fotos e tava louca pra ver ao vivo. O passeio não decepcionou.

Dicas San Diego

Dicas San Diego

Praia La Jolla em San Diego

Metade da cidade devia estar de ressaca descansando depois do Halloween, então tava tudo bem tranquilo por lá. E tava tão quente, que resolvi até molhar o pé no mar (quem já molhou o pé no Pacifico, sabe que ele não costuma ser gostoso que nem o nosso querido Atlântico heheh).

Dicas San Diego

Almoço no Karl Strauss Brewery

Paramos pra almoçar num lugar bem legal, o Karl Strauss Brewery .Aliás, SanDiego é uma cidade maravilhosa para os apreciadores de cerveja, tem uma brewery a cada esquina. Aqui a dica é o hamburger com cerveja e o brownie com sorvete para sobremesa, delícia!

A cerveja varia do gosto de cada pessoa, e o que eu costumo fazer, é pedir uma prova das cervejas que eu acho que vou gostar, para dai decidir qual vou pedir. Assim você não corre o risco de acabar pedindo algo que não goste e desperdiçando dinheiro e cerveja- por favor não desperdice cerveja.

Pôr do sol em Sunset Cliffs

A próxima parada foi curtir o por do sol em Sunset Cliffs. Acho que não estou exagerando quando digo que é um dos lugares mais lindos do mundo pra curtir um por do sol. A luz tava tão linda que as fotos foram poupadas do filtro.

Dicas San Diego

Sunset Cliffs – San Diego

Terminamos o dia no pub Wonderland onde eu só bebi cerveja, mas a comida parecia boa , depois de dar uma caminhada noturna por Ocean Beach.

Dia 3: Embracing Peace & Balboa Park

No meu terceiro dia, o marido foi trabalhar e eu fui passear sozinha – o que eu também adoro. Comecei o dia visitando a Embracing Peace, que é uma estátua da famosa foto do beijo entre um marinheiro e uma enfermeira em comemoração ao fim da guerra.

Dicas San Diego

Embracing Peace – San Diego

A estátua fica ao lado do USS Midway Museum, que eu acabei não entrando porque achei que não teria tempo suficiente pra fazer todo o resto que eu tinha planejado para aquele dia. No fim das contas, os museus de arte e de fotografia que eu queria ir não abrem em segundas, e eu perdi a oprtunidade de conhecer melhor o USS Midway. A Mari tinha me dito que era muito legal, me arrependo de não ter planejado melhor isso (no caso, prestar atenção nos dias em que os museus estão abertos).

Dicas San Diego

USS Midway Museum – San Diego

Balboa Park

Depois disso, segui para o Balboa Park, e minha primeira parada lá foi a Spanish Village Art Center. Que lugar fofo e feliz! Essa vila é um centro de artes, com lojinhas de artistas locais (pra quem gosta de arte, é uma boa pedida) eu fiquei com vontade de comprar metade das coisas que vi lá! De lá a idéia era ir no Museu de fotografia MOPA e no Timken Museum of Art mas, como comentei, ambos estavam fechados (parabéns pra mim, achei que só cabelereiro que não abrisse as segundas).

Dicas San Diego

Spanish Village Art Center

Air & Space Museum

Como o parque tem outras coisas pra fazer, resolvi caminhar por lá e ver o que ia surgindo no meu caminho. Passei pelo Botanical Building – que é lindo, pelo visitor center e acabei descobrindo uma exposição de Leonardo Da Vinci no Air & Space Museum e me mandei pra lá.

Dicas San Diego

Botanical building – San Diego

O museu é pequeno, mas pra quem gosta de aviação e exploração espacial eu acho que é uma boa pedida. Eles têm trajes de astronautas, pedras trazidas diretamente da lua e até uma cápsula da Apollo 9 (que é a parte da nave que traz os astronautas de volta a Terra). O museu também tem um corredor da fama, com participação de Santos Dummond e alguns simuladores de vôo bem legais (você tem que pagar a mais por essa parte).

Dicas San Diego

Air & Space Museum

Almoço no Prado

A fome bateu, e fui atrás de um restaurante pra comer e descobri o Prado, localizado no prédio House of Hospitalitty. Sentei no pátio pra aproveitar o dia lindo e pedi uma sangria e um fish taco, que estavam deliciosos! Pra completar, pedi um bolo tres leches de sobremesa que estava dos deuses!

Tarde com a amiga

Naquela tarde fui visitar uma amiga querida do Brasil que está morando em Pacific Beach. Terminamos o dia caminhando pela praia, que tem um clima bem delícia, e fomos tomar uma cerveja no PB Shore Pub que tem uma comida bem gostosa e baratinha. Pedimos os nachos deles e o milho e estava tudo muito bom!

Dia 4: Relax na Ocean Beach

No meu último dia em San Diego, tomei café da manhã com a Dani, a amiga querida que me hospedou nos dias que eu estava sozinha pela cidade e fomos para a Ocean Beach. A idéia era ter um dia bem relax e curtir uma praia mas, infelizmente, amanheceu friozinho e acabamos ficando pouco tempo na beira da praia.

Dicas San Diego

Ocean Beach – San Diego

Aproveitamos então, para dar uma olhada nas lojinhas da região e eu acabei comprando um casaco maravilhoso num brechó  Thrift Trader ( 4879 Neport Ave) e estou apaixonada por ele!

Dicas San Diego

Ocean Beach – San Diego

Almoçamos no Pho, um vietnamita bem baratinho e bem gostoso e depois fomos de volta pra casa da minha amiga, porque era hora de arrumar as malas e voltar pra casa. Achei San Diego uma cidade fofa e com muita cerveja boa, voltaremos no verão, pra aproveitar mais as praias e conhecer melhor a cidade!

E aí, curtiu as Dicas de San Diego da Mila?

Se animou para visitar a cidade?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Praia

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. Caroline 19 julho, 2016 at 13:47 Responder

    Bom dia!! Tenho 2 dias em San Diego e no segundo vamos no Sea World já que estou indo com crianças… O quente recomendaria para aproveitar ao máximo o segundo dia?? Pensei em zoológico de manhã e Balboa de tarde como vc tinha pensado.. Nessa opção escolheria as principais atrações do zoológico através do tour de ônibus… Mas fico com medo de ser muito cansativo… Vc me indicaria alguma outra opção?? Que pudéssemos ver mais lugares em um mesmo dia??

    • mari vidigal 19 julho, 2016 at 15:23 Responder

      Oi Caroline,
      Tudo bem?
      Com crianças, acho que o plano Zoo + Balboa Park é fantástico. Sim vai faltar tempo para ver as praias de San Diego, mas é tudo questão de escolhas, né?! Outra opção legal seria fazer praias + Old San Diego (que é uma graça e rende fotos lindas)
      Aproveite bastante a viagem!
      Beijos

Post a new comment

Veja também