Como é se hospedar no Mandarin Oriental Munique

1
Mandarin Oriental Munique

Saiba como é se hospedar no Mandarin Oriental de Munique, um hotel hiper bem localizado, charmoso e confortável. Veja todos os detalhes da minha experiência no hotel nesse post.

Como é se hospedar no Mandarin Oriental Munique

Munique foi o último destino da viagem, e pela primeira vez em muitos anos, cheguei em uma cidade com o plano de não ter planos. E que decisão acertada,  foi muito gostoso, começando pela recepção no hotel.

Cheguei no Mandarin Oriental Munique por volta das 11 da manhã, minha expectativa era fazer check in, deixar as malas guardadas na recepção e sair para passear.

Check in eficiente & cházinho

Ao fazer o check in, que por sinal foi super eficiente, disseram que meu quarto ficaria pronto em 15 minutos, e que enquanto isso eu estava convidada a tomar um chá no lobby ou um drink refrescante no Spa. Nada como um check-in antecipado para quem chega cansado, ainda mais se estiver acompanhado de um cházinho!

Mandarin Oriental Munique

Cházinho de boas vindas no MO Munique

Amo chás, meu preferido e escolhido para a ocasião foi um chá de Jasmin, que  foi servido do jeito que eu gosto: chá de jasmin de verdade, daqueles que vem em bolinhas e se abrem levantando um aroma maravilhoso. O chá veio acompanhado de deliciosos biscoitinhos doces. Foi tão gostoso que levei quase meia hora curtindo a experiência sem ver o tempo passar. Quando terminei, o quarto já estava pronto.

A Maribel, uma recepcionista super simpática me acompanhou até o quarto, se certificou que a temperatura estava adequada, se colocou a disposição para eventuais dúvidas e se despediu.

O quarto do Mandarin Oriental Munique

Ampla e bem iluminada, a suite do Mandarin Oriental de Munique combina uma pequena sala de estar com sofás, mesinhas e uma escrivaninha espaçosa para quem precisar dar uma trabalhadinha com uma cama king size caprichada. Colchão delicioso daqueles que abraça sem machucar a coluna e travesseiros de diversas alturas completaram o cenário de conforto e me garantiram duas incríveis noites de sono. Dormi como uma criança.

Mandarin Oriental Munique

Quarto do MO Munique

O quarto está equipado com TV gigante, máquina de Nespresso recheada com cápsulas diversas e um frigobar repleto de cervejas locais e outras gostosuras. Todos os ítens do frigobar estão inclusos no valor da diária.

Adorei o quarto, e a decoração ultra clean (o Mandarin Oriental de Munique foi recentemente renovado, o hotel tem cara de novo e é uma delicia).

O banheiro

O banheiro tem um tamanho ótimo. Ele é todo de mármore com uma pia espaçosa, chuveiro e banheira separados.

Mandarin Oriental Munique

Mandarin Oriental Munique

Mandarin Oriental Munique

Amenidades

O Concierge sabe-tudo

Quando cheguei no quarto, minha mala já estava devidamente guardada no closet, e não precisei pensar em nada, foi só colocar um casaco mais quentinho e sair para explorar Munique. Mas antes disso, que tal umas dicas?

Sem planos e nem ideias de por onde começar resolvi testar a perspicácia do Concierge e pedir dicas do que ver e fazer. Em poucas perguntas ele sacou meu estilo de viagens e sugeriu um roteiro redondinho pelo centro de Munique com direito a vários mercadinhos de natal, torres com vista panorâmica e muito mais. Tive um dia incrível na cidade e em breve escreverei um post caprichado para vocês. Concierge testado & aprovado!

O SPA

Depois de um dia de muito passeio pelas ruas de Munique, chegou a hora de voltar para o hotel e relaxar, para isso escolhi um tratamento facial relaxante no SPA Amour Fou (dentro do MO Munique). Minha pele havia sido um pouco castigada pela friaca do inverno Europeu, e nada como uma bela limpeza de pele seguida de um monte de cremes bacanas pra me deixar com a cara nova! Yay!

Além do tratamento facial que testei e aprovei, o SPA tem um menu completo com massagens e tratamentos estéticos diversos e salão de beleza. Vale a visita.

Academia, Piscina e aluguel de bikes

E falando de saúde, beleza e bem estar, o Mandarin Oriental de Munich tem três amenidades que merecem destaque: uma piscina na cobertura do hotel com direito a vistas impressionantes de Munich, uma academia compacta porém completa (quem encarar o exercício leva de bonus drinks refrescantes ) e a possibilidade de alugar gratuitamente bikes para rodar Munich de cabo a rabo e sem medo de ser feliz.

Mandarin Oriental Munique

Academia do MO Munique

Mandarin Oriental Munique

Drinks refrescantes

Bar 31 –  Drinks pra lá de caprichados

Mandarin Oriental Munique

Balcão do Bar 31

Encerrei a tarde com um drink hiper caprichado no Bar 31, o bar do Mandarin Oriental que é super estiloso, tem drinks pra lá de diferentes e uma decoração bem bacana que muda de tempos em tempos. Como estávamos há poucos dias do natal, o bar estava decorado com árvores de natal fashion…

Mandarin Oriental Munique

Árvore de natal fashion do Bar 31

Olha só que graça!

O Bar 31 serve sushis e aperitivos do restaurante Nobu Matsuhisa acompanhados de drinks estilosos. Sente só que linda a apresentação desse drink, veio com balãozinho e tudo.
Também pedi uma limonada com hortelã que estava deliciosa.

Mandarin Oriental Munique

Drink do Bar 31

Mandarin Oriental Munique

Aperitivos do Bar 31

Mandarin Oriental Munique

E olha só minha limonada que linda!

Nobu Matsuhisa, a novíssima sensação de Munique

E para completar minha experiência jantei no recém inaugurado e premiado Nobu Matsuhisa. Como Munich tem poucas opções de restaurantes japoneses top, o Nobu faz o maior sucesso entre os locais é bem disputado, assim recomendo a reserva com antecedência.

Mandarin Oriental Munique

Entrada do Matsuhisa

Mandarin Oriental Munique

Restaurante Nobu Matsuhisa em Munique

Mandarin Oriental Munique

Chefe do Nobu Matsuhisa

Sentei o balcão e tive a chance de ver o chefe trabalhando e confeccionando pequenas obras de arte em forma de sushi. Com dificuldades de escolher, selecionei o menu degustação e fui surpreendida com 7 pratos – um mais especial que o outro. A experiência foi tão legal que farei um outro post contando cada detalhe. Enquanto isso, deixo vocês com detalhes do jantar (e um pouquinho de água na boca.)

Mandarin Oriental Munique

Pratinho especial do Nobu Matsuhisa


 

Pontos Positivos do Mandarin Oriental Munique

  • Serviço espetacular: a equipe do Mandarin Oriental Munique foi incrível em todos os aspectos e superou as expectativas. Mimos como o cházinho de Jasmin caprichado na chegada, presentinho de boas vindas e uma cestinha de salada de frutas preparada para eu comer no avião fazem com que eu me lembre do hotel com muito carinho. Outro detalhe do serviço que eu adorei foi o fato dos itens do Frigobar estarem inclusos no valor da diária, e o melhor: tinha muita cerveja local deliciosa e várias outras gostosuras.
  • Localização ideal: No centro de Munique, bem pertinho da Marien Platz, do Residenz e de muitas outras atrações da cidade. Não podia ser melhor.
  • O quarto: Espaçoso, bem iluminado e com uma decoração hiper clean
  • Nobu Matsuhisa & Bar 31: Jantar em um dos melhores restaurantes de Munique sem precisar sair do hotel, é o máximo. Amei sentar no balcão e acompanhar o chefe preparando os pratos. O Bar 31 com seus drinks hiper diferentes também é muito agradável.
  • SPA, Academia & Piscina: Combo perfeito para férias saudáveis e relaxantes
Mandarin Oriental Munique

Decoração do Lobby

Quanto custa o Mandarin Oriental Munique?

As diárias do MO Munique custam a partir de US$ 628,00. Os preços variam bastante conforme o dia da semana e a disponibilidade do hotel.

E vale a pena se hospedar no Mandarin Oriental Munique?

Muito. Amei a experiência, do quarto ao café da manhã, do serviço as amenidades. Tudo caprichado, com muito bom gosto e feito com bastante carinho. Amei e recomendo.

Localização

O Mandarin Oriental Munique fica no centrinho da cidade, pertinho da Marien Platz.

Veja também:

A Mari viajou a convite do Mandarin Oriental Munich.

Hotel

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

1 comment

Post a new comment

Veja também