Tóquio: City tour com passeio de barco pelo rio Sumida

2
City Tour em Tóquio

Tem pouco tempo para conhecer Tóquio? Veja essa opção de City Tour em Tóquio + Passeio de barco pelo Rio Sumida, um passeio 4 horas por alguns dos principais pontos turísticos de Tóquio como os Jardins do Palácio Imperial e o templo budista Asakusa.

Texto e imagens: Andressa Grams

City tour em Tóquio com passeio de barco pelo rio Sumida

A Andressa acabou de mudar para Tóquio com o marido Juliano e está aproveitando a oportunidade para desbravar a cidade e fazer vários passeios bacanas. Nos próximos meses a Andy dividirá com a gente um pedacinho da sua vida no Japão, dicas de lugares passeios e comidas em Tóquio, sempre com aquele olhar bacana de “quem veio para ficar” mas não cansa de brincar de turista. Com vocês o primeiro post da Andy!

Um dos presentes que ganhamos de casamento o passeio: Tokyo Highlights Afternoon Tour and Sumida River Cruise (um city tour pelos principais pontos turísticos de Tóquio com direito a passeio de barco pelo Rio Sumida). Nossos amigos compraram os tickets do tour do Brasil através do site Viator.

O passeio dura uma tarde e percorre alguns dos principais pontos turísticos de Tóquio, de ônibus. O tour termina com um passeio de barco pelo rio Sumida. A empresa que organiza o tour aqui em Tóquio, a Hato Bus, disponibiliza shuttle de alguns hotéis até a Hamamatsu Bus Station, ponto de encontro e de saída para o passeio.

Seja pontual: o tour começou exatamente na hora marcada.

Como moramos aqui, fomos direto ao local. O tour começou pontualmente as 1:40 pm como indicado nas instruções e com uma guia: Yoko – uma japonesa muito simpática, que conduziu todo o passeio em inglês.

City Tour em Tóquio

Ponto de início do tour

Ao descer o lance de escadas para chegar no Hamamatsu Bus Station o escritório da agência fica praticamente na frente da descida. É só apresentar o voucher do Viator e o atendente te dará adesivos para colar na roupa como identificação do tour.

City Tour em Tóquio

Este é o ônibus que nos conduziu nos passeios ‘por terra’.

Dica: em Tóquio, embora seja tudo muito bem sinalizado e com placas em inglês em quase todos os locais, você vai se perder várias vezes. Para qualquer atividade com hora marcada, planeje-se para chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para que você tenha tempo de desvendar o local e achar a saída/entrada apropriada.

E começa o City Tour em Tóquio: World Trade Center

A Hamamatsu Bus Station fica no subsolo do World Trade Center, e é ali mesmo que o passeio começou, 40 andares acima (ou 152 metros), no Observation Deck com direito a uma vista 360º Tóquio.

Lá do alto é possível enxergar vários dos principais pontos da cidade, como: a Tokyo Tower, Tokyo Skytree e a baía de Tóquio. Em dias com melhor visibilidade, também é possível enxergar o Monte Fuji.

City Tour em Tóquio

Tóquio Tower vista do alto do WTC

City Tour em Tóquio

Cidade de Tóquio vista do alto do WTC (neste ponto é onde poderíamos ver o Monte Fuji se a visibilidade estivesse um pouco melhor)

City Tour em Tóquio

Baía de Tóquio vista do alto do WTC

City Tour em Tóquio

Tokyo Skytree visto do alto do WTC

A entrada do observatório do WTC custa 620 yens. Mas todas as entradas necessárias durante o tour estão inclusas no valor do passeio.

Primeira parada: Imperial Palace

Saindo do observatório, voltamos ao térreo do World Trade Center (onde fica a Hamamatsu Bus Station) e pegamos o ônibus que nos levou ao Imperial Palace , o Palácio Imperial de Tóquio e residência do Imperador e Imperatriz do Japão: Akihito e Michio Shōda.

City Tour em Tóquio

Palácio Imperial de Tóquio

Fizemos uma parada curta de uns 20 minutos apenas para fotos do lado de fora. Pra quem tiver tempo, recomendo, em um outro momento, fazer o passeio a pé dentro dos jardins do Imperial Palace – a entrada é gratuita. [Veja horários de abertura dos jardins e outros detalhes da visita nesse site.]

City Tour em Tóquio

Jardins do Palácio Imperial e Tóquio

Durante o passeio, a Yoko (nossa guia) nos contou que no dia anterior, o Imperador (de 83 anos) tinha feito o exame para renovar sua carteira de motorista, e passou. Ele não costuma dirigir pela cidade, e sim apenas dentro do Imperial Palace para ir de casa até as quadras de tênis.

Passeio de ônibus: Ginza District

Depois do Palácio Imperial, o ônibus dá uma volto pelo Distrito de Ginza (aqui não há descidas e nem paradas para fotos). Ginza é o mais famoso centro comercial de luxo da cidade, com inúmeras lojas de departamento, butiques, galerias de arte, restaurantes, boates e cafés.

City Tour em Tóquio

Ginza – Tóquio

Como essa etapa é sem descer fiquei sem fotos boas. O entardecer e o reflexo das luzes de dentro do ônibus atrapalharam os registros.

Segunda parada: Templo Asakusa Kannon e rua comercial Nakamise

A próxima parada foi o templo em Sensoji (também conhecido como Templo de Asakusa Kannon), o mais antigo e um dos mais famosos templos budistas de Tóquio. O templo foi construído em 645 AD.

História do templo

A lenda diz que no ano de 628, dois irmãos pescaram uma estátua de Kannon, a deusa da misericórdia, do rio Sumida, e retornando a estátua ao rio, ela sempre aparecia para eles novamente. Consequentemente, Sensoji foi construído nas proximidades para a deusa da Kannon.

City Tour em Tóquio

Templo Asakusa em Tóquio

Nossa parada

Aqui, fizemos uma parada de 50 minutos. Para chegar ao templo, é preciso passar pela rua comercial Nakamise, um caminho de pedestres cheio de lojinhas de produtores locais. Comidinhas, souveniers, kimonos, aqui é possível encontrar de tudo. E porque essa área é bem lotada e com muitas coisas pra ver, a nossa guia nos deixou livre para passear a vontade (com ponto de encontro na saída do Tokyo Cruise) ou a opção de seguí-la e ouvir histórias e curiosidades do templo.

E pra fechar: passeio de barco pelo rio Sumida

A última etapa do tour é um passeio de barco pelo rio Sumida durante o pôr do sol. O caminho passa por 12 pontes revelando uma perspectiva diferente da cidade. A explicação histórica de cada ponto do percurso é narrada em inglês dentro do barco.

City Tour em Tóquio

Cruzeiro pelo Rio Sumida: o barco.

City Tour em Tóquio

Uma das pontes do passeio.

City Tour em Tóquio

Outra ponte. Reparem que o sol começou a se por

O barco é todo coberto – o que infelizmente atrapalha um pouco as fotos, mas não deixa de ser menos bonito. No andar de entrada do barco é possível sentar em fileiras – tente chegar um pouco mais cedo do que o horário de partida para garantir um bom lugar. No subsolo do barco há mesas para quatro pessoas e é possível comprar bebidas incluindo cervejas.

City Tour em Tóquio

City Tour em Tóquio

Rainbow Bridge, uma das pontes mais famosas da baía de Tóquio

O passeio se encerra no Hinode Pier e de lá o ônibus retorna para o ponto inicial e faz uma parada na Tóquio Station, também para quem preferir ir embora de lá.

Duração do City Tour em Tóquio & Preço

O passeio completo durou cerca de 4 horas. O passeio custo $43,50 por pessoa (dólares americanos)

E vale a pena?

Gostamos da experiência e achamos o passeio ótimo para quem quer ver alguns dos principais pontos de Tóquio em apenas uma tarde.

Sobre a Andy:

A Andressa é formada em relações públicas, mas sempre trabalhou na área de marketing. É casada com o Juliano que também é marketeiro (rs). Juntos eles adoram viajar, encontrar um restaurante novo pra experimentar e assitir Netflix. Desde o final de 2015 estão em um relacionamento sério com o Google Mapas e Google Tradutor enquanto escolhem o que pedir no restaurante em Tóquio ou qual linha do metrô devem pegar.

Tour

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também