San Francisco: Comida Mexicana no Tacolicious

Tacolicious é uma rede de restaurantes Mexicanos aqui da Bay Area com algumas unidades em San Francisco e no Vale do Silício. O que tem de tão especial? Tudo. Ambiente descontraído, bacana tanto para jantar com a família (e as crianças AMAM os tacos) quanto para fazer um happy hour com os amigos, tacos divinos e uma das melhores margueritas que eu já tomei. E olhe que eu nem sou fã de Marguerita.

A casa:

O Tacolicious é um desses lugares que eu já fui várias vezes e não me canso de repetir. Comida boa, preço bacana (o Tacolicious não é um Mexicano barato, mas é tão gostoso que vale a pena), rápido e com bom atendimento. A única coisa que poderia ser melhor, são as sobremesas, mas não dá pra ser perfeito, né?!

A casa serve uma entradinha de Salsa com tortilhas chips que é deliciosa, a Tortilha deles é levemente apimentada e com um gosto bem marcante e diferente. Adoro.

Tacolicious - San Francisco

Salsa Deliciosa com chips de tortilha. Quem bela maneira de começar!

O que pedir?

O carro forte da casa são os Tacos. Já provei quase todos e meus preferidos são o de Carnitas Tradicional, o de Frango com Mole (um molho tradicional mexicano adocicado) e o “Baja-style pacific cod” peixe fritinho bem crocante com molho delicioso. Além dos tacos que sempre estão no menu, toda semana rola um taco especial com sabores diferentes, vale sempre perguntar antes de pedir. Os tacos custam em torno de 5 dólares cada e eu geralmente preciso de 2 ou 3 para matar a fome.

Tacos do Tacolicious

Baja-style pacific cod, o Fish Tacos do Tacolicious

Os tacos são servidos com três tipos diferentes de molho, um forte um médio e um fraco (o médio geralmente tá de bom tamanho para mim, mas se você for corajoso pode se aventurar nas terras do temido “molho habaneiro, que é o mais forte) sobre uma tortilha de milho camada dupla. Se você quiser, você pode separar a tortilha e montar dois mini Taquinhos. Aprendi esse “truque” com amigos mexicanos e agora sempre faço.

 

Tacolicious

Tacos variados e molhinhos picantes

Para Beber

E para beber, experimente uma das margueritas da casa. A marguerita tradicional é ótima, e a de maracujá também é gostosinha. Elas tem um gosto  bem suave de tequila, e então descem suaves e sem arder.

Tacolicious - San Francisco

Marguerita do Tacolicious

Sobremesas

As sobremesas não são o forte da casa, o churros com chocolate é gostosinho e quebra o galho de quem quer muito comer açúcar, já o Taco de chocolate é uma vergonha: apresentação péssima e gosto tão ruim quanto a apresentação (o taco foi servido semi congelado, sem nenhum cuidado, e tinha um gosto de casquinha de sorvete mole). Não recomendo.

Tacolicious

Churros com chocolate do Tacolicious: gostosinho mas nada d+

Tacolicious

Taco de chocolate: deveria sair do cardápio de tão ruim (e olha que tentei caprichar na foto, mas não teve jeito. O treco é feio mesmo!)

Minha sugestão: coma todos os tacos que conseguir e deixe para pedir sobremesa em outro lugar ;).

Endereços do Tacolicious em San Francisco:

  • North Beach: 1548 Stockton St
  • Mission: 741 Valencia St
  • Marina: 2031 Chestnut St

Tacolicious em Palo Alto:

  • 632 Emerson St, Palo Alto, CA

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece o Tacolicious e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Ou se preferir, veja aqui todas as dicas de San Francisco no Ideias na mala

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *