Passeio de balão em Napa Valley

Já sonhou em andar de balão? Já andou de balão e não vê a hora de repetir a experiência? Saiba como é o passeio de balão em Napa Valley na Califórnia. Um passeio lindo com vistas impressionantes dos vinhedos de Napa.

Existem mil e uma formas de curtir Napa Valley na Califórnia, uma das mais especiais é fazer um passeio de balão pela região e ver os vinhedos diminuindo de tamanho e as incontáveis fileiras de vinhas do alto. Uma perspectiva bem diferente da imensidão do Vale e das possibilidades que Napa oferece. Nesse post dividirei com vocês a experiência da Keren e do Natan, dois amigos queridos que vivem se aventurando pelo mundo!

Texto & Imagens: Keren Hamer

A experiência: como é voar de balão em Napa?

A chegada e os balões coloridos
Quando chegamos no ponto de encontro marcado para aquela manhã (o ponto pode variar conforme o vento/ condições climáticas) ficamos muito impressionados com a cena: dezenas de balões coloridos se preparando para subir. Como o dia estava nublado, tivemos  que ir para uma outra área um pouquinho mais afastada, mas vale falar que o lugar de onde os voos saem é incrível.

Passeio de balão em Napa Valley

Balões coloridos na chegada

A subida

A subida é muito engraçada  como vocês podem ver nas fotos, a cesta do balão “decola” e “pousa” deitada então fica todo mundo de lado esperando o balão subir. Não é nada brusco ou perigoso, e não dá medo nenhum. Mas para que nunca viu a cena antes, é no mínimo estranho!

Vai dormir em Napa Valley? Veja aqui nossas dicas de onde ficar!

passeio de balão em Napa Valley

Balão de lado para subir

O voo

O vôo é uma delícia, muito calmo. O balão vai subindo e descendo devagar e durante o voo podemos apreciar bastante a paisagem. Sobrevoamos um monte de plantações de frutas lindas, e pousamos no meio de uma delas. Amamos o passeio, é realmente lindo demais!

Passeio de balão em Napa Valley

Vinhedos vistos do alto

Passeio de balão em Napa Valley

Detalhe do balão

Passeio de balão em Napa Valley

E olha só as plantações que lindas

passeio de balão em Napa Valley

E na chegada, foto com balão

Detalhes do passeio:

Duração do passeio

O vôo de balão dura pouco mais de 1 hora, mas o passeio tem duração de 4-5 horas (incluindo o tempo de chegada + café da manhã pós passeio).

Horário de início

O passeio começa meia hora antes do nascer do sol (que é um horário lindo para fotografar e a melhor hora dos ventos para voar). O horário do nascer do sol varia entre 5:30 – 7:00 da manhã dependendo da estação do ano, durante a sua reserva você receberá a confirmação da hora exata.

Altura do vôo

O balão geralmente sobe entre 300 e 900 metros dependendo do vento do dia.

Passeio de balão em Napa Valley

Balões em Napa Valley

Quanto custa?

Um voo coletivo (entre 8 e 18 pessoas por balão) custa a partir de $200 por pessoa. Um vôo particular (duas ou 3 pessoas por balão) custa a partir de $1200. Veja abaixo os preços e detalhes de empresas que oferecem este passeio.

Quantas pessoas cabem em cada balão?

Existem balões com capacidade de 10, 12, 16 ou 20 passageiros (sendo que dois desses lugares serão ocupados pela equipe organizadora). Dependendo do dia e da demanda serão levados balões de tamanhos diferentes para acomodar bem os passageiros. O piloto do balão e seus equipamentos ficam no centro do balão e os passageiros são divididos em cada uma das 4 pontas do balão, de forma que todos tenham uma vista bacana e que ninguém fique “no centro”.

Passeio de balão em Napa Valley

Keren & Natan em Napa Valley

Quem organiza?

A Keren e o Natan fizeram o passeio com o Balloons Above the Valley. Veja informações e outras opções de empresas que organizam passeios de balão em Napa Valley abaixo.

Balloons Above the Valley
Preço: $209
Saidas do Napa Valley Marriott (3425 Solano Ave Napa, CA)

Opinião da Keren e Natan:
A empresa é super organizada! Desde a inscrição de manhã cedinho, as vans que nos levaram pro lugar de saida do voo, até a volta, foi tudo muito tranquilo e todos muito gentis. Cada van ja sai destinada a um balão específico. A van acompanha o balão por terra durante todo o percurso (mesmo porque o trajeto muda conforme o vento e não existe lugar certo para pousar. Assim que pousamos, a van já estava lá pra nos levar de volta pro hotel.

Outras empresas bem avaliadas:

Napa Valley Ballons Inc
Preço: 215 por pessoa
Saidas do Domaine Chandon Winery (1 California Drive)

Aloft Napa Valley
Preço: a partir de $200 por pessoa
Saída de Yountville (6525 Washington Street)

Dicas para quem planeja fazer o passeio de balão em Napa Valley

O que vestir
Roupas casuais e sapatos confortáveis. Antes do início do vôo faz bastante frio, mas logo o fogo esquenta o balão e o sol nasce. Assim, para não passar frio e nem morrer de calor, a dica é se vestir em camadas. O momento mais gelado é a chegada antes do sol nascer, depois disso, a temperatura só esquenta.

Restrições para crianças
Não existe restrição de idade e crianças com mais de 1 metro e 20 centímetros são bem vindas. Vale lembrar que o balão não tem cadeiras e que as crianças precisam aguentar ficar em pé durante todo o vôo. Outro detalhe que pode assustar os pequenos é o barulho da “caldeira” usada para esquentar o balão e que é ligada de tempos em tempos para manter a altitude.

Café da manhã
Abaixe suas expectativas: O café da manhã na volta não foi dos melhores. Acho que, por chegarmos tarde de volta no hotel, ja estava meio “fim de festa”.

Selfie Sticks (Pau de Selfie) e o espaço alheio
Desabafo da Keren: Por favor, evitem levar seus selfie-sticks. Uma menina estava com um no nosso balão e quase estragou o passeio de todos com aquele negócio pendurado na frente de todo mundo. 😉 Se quiserem MUITO levar, tirem umas fotos rapidinho e APROVEITEM O PASSEIO! As fotos de dentro do balão nao ficam ótimas porque o espaço é pequeno, então aproveitem pra curtir a paisagem e gravar a experiência na memoria!

Banheiros
Use o banheiro antes de sair do Marriott! Não tem banheiro durante o passeio inteiro e, depois de tanto chá de manhã cedinho, você pode ficar bem apertado(a).

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já fez este passeio de balão e quer contar pra nós o que achou?

[Queridos Keren e Natan, que delícia ter a história de vocês aqui no Ideias na Mala. Obrigada pelo post lindo!]

Guarde esta dica no Pinterest!

Napa Valley

Veja também:

Dicas de vinícolas em Napa:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar camila disse:

Mari, voce sabe se da so para olhar os baloes decolando ou pousando de algum ponto da regiao? Meu filhinho ainda nao tem altura pra ir, mas ele ama baloes rs
obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Camila,
Eles decolam super cedo – tipo 6 da matina da região da Chandom. O pouse depende dos voos do dia.
Beijos

Avatar Debora disse:

Adorei esta postagem! Estava em dúvida se fazia ou nao o passeio de balao e estou decidia a ir!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Que delícia!
Aproveite o passeio e na volta passe aqui pra contar o que achou!
Beijos

Lindo post! Adorei! Quando leio sobre passeio de balão morro de vontade, só que tenho um pânico de altura… Acabo ficando com medo de surtar lá dentro e estragar o passeio de todo mundo rsrs

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita e pelo comentário fofo!
Meu marido tbm tem um pouco de medo de altura, mas já combinamos que no nosso aniversário de 5 anos de casório vamos encarar um vôo desses!
🙂
Beijos