Napa Valley: Degustação de vinhos na vinícola Joseph Phelps

Com jeitão descontraído e alguns dos melhores vinhos de Napa Valley, a  vinícola Joseph Phelps oferece uma das experiências de degustação mais intimistas e agradáveis da região. Nesse post dividirei com vocês todos os detalhes dessa experiência incrível.

Uma casa pré fabricada modesta e um terraço caprichado recebem os visitantes da Joseph Phelps, enquanto a sede principal da vinícola é reformada os visitantes são recebidos no terraço e presenteados com uma experiência de degustação de vinhos diferente e muito mais exclusiva que a maior parte das vinícolas de Napa. A experiência é cara, a degustação mais simples custa $75 dólares por pessoa e precisa ser agendada com antecedência.

Joseph Phelps - Napa Valley

Galpão improvisado enquanto a sede da vinícola é reformada

Joseph Phelps - Napa Valley

Varanda hiper agradável

Joseph Phelps - Napa Valley

E sente só a vibe que delícia!

Confesso que cheguei cheia de dúvidas, havia ouvido falar hiper bem do vinho da casa (o Insignia da vinícola Joseph Phelps é um vinho reconhecido mundialmente e suas safras frequentemente ultrapassam os 95 pontos. E eu estava louca para prová-lo) e da experiência exclusiva, mas achei $75 dólares um pouco caro para uma degustação de 4 vinhos. Decidi arriscar.

Joseph Phelps - Napa Valley

Banquinhos para uma degustação Relax

Joseph Phelps - Napa Valley

Mesa de Piquenique. Reserve com antecedência!

Fomos recebidos por um atendente simpático que nos dirigiu até a varanda, como eu não havia solicitado mesas de piquenique fomos colocados em banquinhos de jardim estrategicamente posicionados embaixo da sombrinha gostosa de um guarda sol. Eu imediatamente pedi para trocar para uma das mesas de piquenique (sim havíamos trazido um piquenique para lá de caprichado!) por sorte havia uma mesa disponível, e eles atenderam nosso pedido. 🙂

Vai dormir em Napa Valley? Veja aqui nossas dicas de onde ficar!

Joseph Phelps - Napa Valley

Degustando o vinho branco – ainda sentados nas cadeiras

Confortavelmente instalados na mesa de toalhas coloridas começamos nossa degustação – piquenique. Foram 4 vinhos diferentes começando por um vinho branco, passando por dois deliciosos Cabernet Sauvignons e fechando com chave de ouro: o delicioso Insignia que eu tanto queria provar. O vinho é realmente ótimo e faz jus a sua fama!

Joseph Phelps - Napa Valley

Instalados na mesa de picnic curtindo a degustação

Os vinhos eram servidos sem pressa – e nem pressão – em doses boas para o padrão de Napa e acompanhados de uma explicação detalhada. A Joseph Phelps tem dez fazendas produtoras de uvas espalhadas por Napa e Sonoma Valley, as fazendas produzem uvas diferentes (Napa e Sonoma tem vários tipos de solo e cada micro região produz melhor um determinado tipo de uva) e durante cada uma das degustações a atendente nos explicava sobre as fazendas usadas para aquela garrafa, notas do aroma do vinho, e dicas de harmonização.

Joseph Phelps - Napa Valley

Degustando o vinho Insignia

Passamos umas 2 horas curtindo o nosso piquenique e degustando os vinhos. Como estava calor, emendamos a degustação em uma garrafa extra de Sauvignon Blanch (eu acho que era Sauvignon, mas posso estar enganada. Rs) e só não tomamos uma segunda garrafa pois já tínhamos horário agendado numa outra vinícola. Dá próxima vez vou com mais calma e pra passar mais tempo :).

Veja aqui um guia completo para organizar sua viagem a Napa Valley

E valeu a pena?

Muito. Gostei tanto que não vejo a hora de repetir a experiência. Vale muito a pena, especialmente se você levar um piquenique caprichado como nós fizemos.

[Vale falar que essa é uma experiência que eu recomendo para pessoas bem acostumados com vinhos fortes e Cabernet Sauvignon (os vinhos de Napa em geral são fortes). Se você prefere vinhos brancos, não gosta muito de vinho ou não consegue diferenciar muito os gostos, vale a pena visitar uma vinícola mais barata. Napa tá cheia de experiências bacanas e com certeza uma delas é a sua cara!]

Joseph Phelps - Napa Valley

Entrada da vinícola

Experiências & Degustações na vinícola Joseph Phelps

A Joseph Phelps atualmente oferece quatro experiências de degustação diferentes:

  • Terrace Tastings – Degustações no terraço (descrita acima): $75,00 por pessoa- 4 vinhos diferentes | Se quiser peça a mesa de piquenique com antecedência.
  • Exceptional Wine Experience – Experiência excepcional de degustação de vinhos: $100,00 por pessoaCombina uma degustação de 4 vinhos com uma experiência relacionada ao universo do vinho como a “arte de misturar vinhos” ou “envelhecimento no barril” ou temas variam conforme um calendário pré estabelecido pela vinícola. As experiências acontecem todos os dias as 11:00 e as 14:00. Grupos de até 6 pessoas. Reservas antecipadas obrigatórias.
  • Degustação de vinhos com harmonização de queijos: $100,00 por pessoa | Uma degustação guiada com queijos, frutas, nozes e outros sabores delicados. Sextas, sábados e domingos às 11:00 da manhã. Reservas antecipadas obrigatórias.
  • Degustação dos vinhos Insignia – safra anterior, safra atual e safra futura: $150 por pessoa | A chance de provar 5 vinhos Insignia de diferentes safras. Reservas antecipadas obrigatórias.

Detalhes práticos para organizar sua visita:

Reserva antecipada obrigatória pelo telefone: +1 (800) 707-5789 ou [email protected]

Horários de funcionamento:

  • De segunda a sexta das 10:00 às 15:00
  • Sábados e domingos das 10:00 às 15:00

Como chegar?

Endereço: 200 Taplin Road | St. Helena, CA

Localização no Google Maps

Com que outras vinícolas combinar?

A vinícola Joseph Phelps fica em Santa Helena – no burburinho de Napa Valley – e bem fácil de combinar com outras vinícolas boas como a Frog’s Leap, a Hall, a Mumm e etc…

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou a Joseph Phelps e quer contar para nós o que achou?

Dicas para se dar bem em Napa Valley

  • Guia de Napa Valley: Nesse post você encontrará todas as dicas do Ideias na Mala de Napa Valley: como chegar, principais vinícolas, passeios e até dicas de onde comer.
  • Guia de hotéis em Napa Valley: Saiba onde se hospedar e conheça as cidades da região.

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já foi na Beringer e quer dividir com a gente o que achou?

Veja também: 

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *