Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

2
O que fazer em San Diego

Esse é um roteiro completinho de 2 ou 3 dias por San Diego na Califórnia! Um roteiro para quem quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade, visitar as praias mais bonitas e tirar fotos incríveis.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Esse é um roteiro bem detalhado para quem quer curtir as principais atrações turísticas de San Diego em 2 ou 3 dias. O Roteiro inclui as principais praias da cidade, um giro pela Old Town, visita ao Porta Aviões USS Midway, passeio pelo Balboa Park (e o incrível Zoo de San Diego) e ao charmoso Hotel Del em Coronado. Também darei sugestões para quem quer combinar a visita com um dos parques de diversão Lego Land ou Sea World. Pronto para se encantar com San Diego?

Veja aqui as principais atrações turísticas de San Diego.

Roteiro Resumido

  • Dia 1: Old Town, e Principais praias de San Diego
  • Dia 2: Zoológico de San Diego, Balboa Park e Gaslamp District
  • Dia 3: Cabrillo National Monument, Museu Marítimo, USS Midway e Coronado Beach

[Clique no item acima para ir direto ao ponto]

Roteiro no mapa

Veja aqui um mapinha completo com os principais pontos turísticos de San Diego e a Rota de carro de cada um dos três dias desse roteiro.

Dicas práticas:

Transporte: como se locomover em San Diego

Quantos dias?

Três dias é pouco para conhecer bem San Diego, o ideal seriam 4 ou 5 dias,  já é um bom começo, especialmente se você souber priorizar bem e selecionar o que quer ver. (E é por isso que eu montei este roteiro, para te ajudar nessas escolhas!) Se você tem mais tempo, melhor! Poderá curtir a cidade com calma e até incluir parques de diversão como Sea World ou Lego Land.

E com dois dias?

É apertado, mas se você só tem dois dias, o jeito é escolher ainda melhor! Abaixo farei uma sugestãozinha básica para você adaptar o roteiro. Mas já aviso: não vai dar tempo de ver tudo :(.

Para quem quer incluir os parques

Faça a sugestão de roteiro de 2 dias e inclua o parque desejado no terceiro dia.

Roteiro Detalhado

Dia 1: Old Town, e Principais praias de San Diego

Hoje visitaremos a parte histórica de San Diego (a fofíssima Old Town) e as principais praias da cidade. Calce um sapato confortável e durante o verão leve bikini e toalha (se bater aquela vontade de mergulhar, você estará preparado!) E não se esqueça do protetor solar (o sol de San Diego pode castigar) e do óculos de sol.

 

Paradas do dia 1:

  • Old Town
  • La Jolla Cove
  • Pacific Beach
  • Mission Beach
  • Ocean Beach

Old Town (cidade antiga)

Começaremos nosso passeio por San Diego no cantinho onde a cidade começou, a Old Town, hoje um parque histórico (Parque Estadual San Diego State Historic Park) com mais de 20 edifícios históricos reformados ou re-criados.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Old Town

Um passeio pela Old Town é como voltar ao tempo e conhecer as minúcias de uma antiga vila de colonizadores. A graça é percorrer a vila descobrindo seus pequenos segredos como Rust General Store (2720 Calhoun St) um mercadinho com produtos bacanas e vendedores a caracter. Alí pertinho está o Hotel Cosmopolitan (2660 Calhoun St) e sua charrete antiga estilosa que rende fotos bem bacanas.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Rust General Store

Falando em carro antigo e em estilo, duas paradas imperdíveis são Seeley Stable Museum (2648 Calhoun St) que tem uma coleção bacana de charretes e carros antigos e o Museu do Wells Fargo, também conhecido como Colorado House (2733 San Diego Ave) que mostra como era uma antiga agência do banco.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Fachada da Colorado House

Continuando a onda de museus, aproveite para visitar o The Robinson Road House que fica na entrada do parque e também funciona como centro de informações. Além de mostrar como era a vida de um personagem importante da época a casa tem uma maquete que mostra como era a antiga Old Town de San Diego. E pra fechar, tem a Whaley House (476 San Diego Ave – Entrada: $8,00 (durante o dia) $13,00 (a noite)) a primeira casa de tijolos da Califórnia e conhecida por ser uma das casas mais mal assombradas dos Estados Unidos (aparentemente a graça é fazer o tour noturno que não é recomendado para crianças).

Outras paradas bacanas são o colorido Old Town Market (4010 Twiggs St) que vende lembrancinhas e bugigangas diversas e o The San Diego Coffee and Tea ( 2767 San Diego Ave) uma loja de chás incrível. Vale falar que além dos museus e lojinhas que eu recomendei, o parque tem vários outros museus e lojinhas que também merecem ser explorados. Seja curioso!

Almoço caprichado & lojinhas coloridas no Fiesta de Reyes

Quando cansar de explotar, ou quando a fome bater, vá até o Fiesta de Reyes (2754 Calhoun St), um complexo animado com restaurante mexicano e várias lojinhas típicas. O Fiesta de Reyes é um lugar bem turístico, mas a comida é ótima e casa é tão divertida que acho que vale a dica. Aos finais de semana há shows de música típica e dança mexicana.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Uma das lojinhas do Fiesta de Reyes

Terminado o passeio pela Old Town, percorremos algumas das principais praias de San Diego. Caso você se apaixone por alguma delas e queira ficar mais tempo, sinta-se a vontade para fugir do roteiro e passar o final da tarde na praia.

La Jolla Cove

Nossa primeira parada é a La Jolla Cove que fica na área mais chique da cidade, La Jolla. Você possivelmente terá um pouco de dificuldade para estacionar (especialmente durante os finais de semana e feriado). Essa área está repleta de restaurantes descolados, boutiques bacanas e lojinhas caprichadas.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

La Jolla | Foto: Mila Frohlich

A praia La Jolla Cove tem um calçadão delicioso – uma delícia para caminhar no final da tarde – e uma série de rochedos e falésias recortados por pequenas porções de areia. As pedras são habitadas por uma colônia animada de leões marinhos pouco tímidos. Possivelmente La Jolla é o local da Califórnia onde você verá Leões marinhos mais perto de vocês

Mergulho & Passeios de Caiaque

La Jolla é um lugar bacana para mergulhar e fazer passeios de caiaque, mas que costuma ficar extremamente cheio durante os finais de semana nos meses de verão. Caso queira fazer um destes passeios, prefira os dias de semana!

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Mergulho e Caiaque em La Jolla durante o final de semana (sente só a quantidade de pessoas!)

Pacific Beach

Terminado o passeio por La Jolla (aposto que muita gente vai se encantar e acabar ficando por lá) siga para Pacific Beach, uma vizinhança bem jovem e bem gostosa com um praião bem extenso. A Pacific Beach tem uma ciclovia gostosa para andar de bicicleta (várias lojas alugam bicicletas) ou patins, e alguns marinhos bem agitados.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Pacific Beach – San Diego

A praia pode ser dividida em três pedaços diferentes:

Tourmaline Surfing Park – para surfar: Um dos pontos preferidos dos surfistas com ondas lentas e longas.

North Pacific Beach – para as famílias: Mar mais calmo, salva-vidas de plantão e uma estrutura bacana com banheiros e restaurantes.

Pacific Beach – para curtir o agito: a parte mais animada da praia repleta de barzinhos animados, restaurantes com bom preço. Esse é o pedaço preferido dos estudantes Universitários que moram em San Diego e dos jovens que vem passar uma temporada na cidade.

Mission Beach

Continuando o passeio seguiremos para a Mission Beach, a praia é praticamente uma continuação da Pacific Beach e é uma praia bem jovem e bem animada com vários barzinhos bacanas. A Mission Beach tem um parque de diversões retrô chamado  Belmont Park, com direito a montanha russa de madeira, simulador de ondas para os surfistas de plantão e várias outras atrações o parque é um lugar bacana para ver gente.

Ocean Beach

Terminaremos nossa peregrinação pelas praias na Ocean Beach, uma praia bem mais local repleta de stands de taco, lojas de antiguidade e um pier de madeira antigo super fotogênico durante o pôr do sol.

Roteiro San Diego

Ocean Beach – San Diego | Foto: Mila Frohlich

Dia 2: Zoológico de San Diego, Balboa Park e Gaslamp District

Hoje visitaremos o Balboa Park, um parque gigantesco repleto de museus bacanas, jardins caprichados e atrações diversas para toda a família. O zoológico de San Diego fica dentro do Balboa Park, e começaremos o dia com ele. Terminado o passeio pelo Balboa Park, visitaremos o Gaslamp District um distrito histórico animado repleto de barzinhos e restaurantes.

Paradas do dia 2:

  • Zoológico de San Diego
  • Balboa Park
  • Gaslamp District

Pra quem só tem dois dias

Escolha entre o Zoológico e o Balboa Park na parte da manhã e na parte da tarde visite o USS Midway e o Museu Marítimo de San Diego. Em seguida, vá para Coronado, visite o Hotel Del e termine o dia com um happy hour e pôr do sol caprichado no barzinho do hotel. A noite jante no Gaslamp District.

Quem não faz questão de visitar o zoológico e nem o Balboa Park pode trocar esse dia por um dia de diversão na Lego Land ou no Sea World. Eu adorei e recomendo o zoo.


Zoológico de San Diego

Começaremos o nosso dia pelo Zoológico de San Diego (2920 Zoo Dr, San Diego) um zoológico imenso e que tem uma proposta ambiental bem bacana. O zoo está envolvido em projetos de preservação animal pelo mundo todo e realiza muitas pesquisas e projetos de conscientização bem interessantes. Eu que não sou muito fã de zoológicos e costumo passar longe, fui a contra-gosto e saí encantada.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Koala

O Zoo é um dos principais pontos turísticos de San Diego e vive lotado, assim recomendo que você compre seus ingressos online para evitar filas e chegue na hora de abertura do parque (geralmente às 9:00 da manhã – mas os horários mudam conforme a estação do ano). Outro bom motivo para chegar cedo: San Diego é muito quente e muitos animais dormem depois do almoço, assim chegar cedo é a melhor forma de ver o melhor do parque.

Sugiro que você comece a visita com um tour de ônibus (o passeio cobre cerca de 70% do parque) e te dá uma bela ideia de como dividir sua visita e que animais você gostaria de visitar. Para ter vistas bacanas, sente do lado direito do ônibus e na parte de cima (use protetor solar!!) O passeio leva cerca de 30 minutos e é uma ótima forma de começar.

Dalí, siga para os ursos pandas. Quanto mais cedo, menor a fila (os pandas tem uma fila a parte) e maiores são as suas chances de ver os pandas acordados. E depois disso é só seguir seu coração e visitar os cantinhos que você tem mais curiosidade. O Outback Australiano (onde estão os Koalas e Cangurus) e a Lost Forest (onde estão os gorilas) são boas pedidas, e antes de sair, não deixe de subir de teleférico e ver as vistas da cidade e do Balboa Park.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Urso Panda

A visita ao Zoológico demora pelo menos uma manhã inteira (eu levei quase um dia todo). O Zoo tem muitas opções de restaurantes temáticos, a comida é ok e é cara para os padrões de San Diego, mas faz parte, não?! Eu entrei no clima e comi “comida chinesa” no restaurante ao lado do urso panda. Rs. Mas opção é o que não falta!!!

  • Entradas: Adultos $50,00 | Crianças de 3-11 anos: $40,00 – Veja online opções de ingressos combinado e combos com outras atrações de San Diego

Balboa Park

Terminado o passeio pelo Zoológico é hora de curtir o Balboa Park, para isso sugiro que você dirija até o estacionamento do Inspiration Point (grátis) e de lá explore o parque a pé, ou usando a linha de trenzinhos internos (que é grátis)

O parque tem 17 Museus, vários jardins bacanas e uma programação especial com música ao vivo durante os finais de semana de verão (Confira a programação completa do Balboa Park aqui.) Tem muita coisa legal  grátis, mas muitas atrações são cobradas a parte.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Botanical Building no Balboa Park

O que fazer no Balboa Park

Nesse post descrevi cada um dos museus e os principais jardins do parque, sugiro que você leia o post e escolha o que mais tem a ver com você para visitar.

Passeios grátis pelo Balboa Park

Para quem quer passear pelo Park sem gastar um tostão a dica é combinar o Timken Museum (1500 El Prado) – um museu de arte europeia de primeira, tem até Rembrandt! – com o Botanical Building (1549 El Prado, Balboa Park) – um jardim maravilhoso com mais de 2000 espécies de plantas. Outros jardins que eu amei visitar são o Alcazar Garden (1363 El Prado) com plantas bonitas e azulejos em estilo Morisco, o Desert Garden (2525 Park Boulevard) com plantas típicas do deserto e várias espécies de Cactus e o jardim de rosas  Inez Park Memorial Rose Garden (2525 Park Boulevard).

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Museum of Man – San Diego

Gaslamp Quarter

E pra fechar o dia iremos até o Gaslamp Quarter, uma área histórica no centro de San Diego que foi completamente revitalizada na dcada de 80 ganhou novos ares. Antes da revitalização a área era conhecida por casas de jogo e prostíbulos, hoje o Gaslamp Quarter é um dos lugares mais bacanas da cidade para passear, jantar e bebemorar!

[A área está repleta de prédios históricos fotogênicos e por isso vale a visita tanto de dia quanto de noite.]

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Gaslamp Quarter: um dos cantinhos mais animados de San Diego

Para comer:

Durante a minha estada em San Diego testei dois lugares diferentes e muito gostosos, o La Puerta e o Searsucker. O De Medici’s é dica de uma amiga querida que morou na cidade e tem muito bom gosto!

  • La Puerta (560 Fourth Ave, San Diego): Um mexicano delicioso. Aproveite para provar os fish tacos que são uma das especialidades de San Diego.
  • Searsucker (611 5th Ave, San Diego): Bem gostoso e descolado. Boa pedida para um brunch ou jantar.
  • De Medici’s (815 Fifth Ave, San Diego): Comida Italiana americanizada. Gostoso!

Dia 3: Cabrillo National Monument, Museu Marítimo, USS Midway e Coronado Beach

E pra fechar nossa estadia em San Diego com chave de ouro, visitaremos o Cabrillo National Monumento (um parque os as melhores vistas da baía de San Diego), o Museu Marítimo e seus barcos antigo, o Submarino USS Midway (um portão aviões aposentado hiper interessante) e terminaremos o dia com um Happy Hour em Coronado. Pronto?

Paradas do dia 3:

  • Cabrillo National Monument
  • Museu Marítimo de San Diego
  • USS Midway
  • Unconditional Surrender
  • Sea Port Village
  • Coronado Beach

Cabrillo National Monument

Começaremos nosso terceiro dia com algumas das visitas mais caprichadas da baía de San Diego. Nossa primeira parada é o Cabrillo National Monumento (1800 Cabrillo Memorial Dr), local onde os navegadores espanhóis aportaram na Califórnia pela primeira vez em 1542, o navegador a comando da expedição Juan Rodriguez Cabrillo ganhou uma estátua pomposa num dos mirantes mais bonitos do parque. E é nessa estátua, com vistas lindas de San Diego que começaremos o dia de hoje. Inspirado?

Depois de contemplar a vista, aproveite para dar um passeio no parque que tem um farol antigo bem fotogênico, e uma série de trilhas costeiras que te permitem observar a água batendo nos rochedos e formando piscinas naturais. A caminhada costeira tem 4,8 Km mas quem quiser pode fazer apenas um pedacinho e ver as primeiras piscinas e falésias.

Terminado o passeio pelo parque seguiremos para o centro de San Diego, mas antes disso faremos uma parada estratégica no cemitério Fort Rosecrams.

Cemitério Forte Rosecrams 

O Fort Rosecrams (1800 Cabrillo Memorial Dr, San Diego) é um cemitério militar com vistas lindas para o Oceano Pacífico e para a cidade de San Diego. Há quem diga que é o cemitério mais lindos dos Estados Unidos. Eu não sou muito fã de Cemitérios, mas como está no caminho, acho que vale dar uma parada rápida para olhar a visita e ver a imensidão da “coisa” (o cemitério é gigante e a quantidade de plaquinhas de mármore lembra cena de filme).

Museu Marítimo

Nossa próxima parada é o Museu Marítimo de San Diego (1492 North Harbor Drive) que fica no centro da cidade e é super interessante. O Museu tem um acervo hiper bacana de barcos antigos e submarinos.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Museu Marítimo de San Diego – Star of India

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Submarino US Dolphin

Alguns dos destaque do passeio são o Star of India (o barco a vela em funcionamento mais antigo do mundo), o submarino russo B-16 (usado durante a segunda guerra mundial), um submarino Norte Americano menorzinho dedicado a pesquisas o US Dolphin, uma réplica do HMS Surprise (o navio do filme Piratas do Caribe 4) e o pomposo Ferry à vapor Berkeley. A visita leva em torno de duas horas, mas claro que dependendo do seu interesse por barcos dá para visitar mais rápido, ou muito mais devagar.

Entrada: 

  • Adultos: $16,00
  • Seniores e estudantes (13-17 anos): $13,00
  • Crianças (3-12 anos): $8,00)

USS Midway

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

USS Midway Museum – San Diego | Foto: Mila Frohlich

E já que San Diego é a cidade da marinha (a principal base da Costa Oeste Americana está instalada na Ilha de Coronado, e durante a sua visita você possivelmente avistará alguns navios de guerra aportados do outro lado da baía), que tal visitarmos um dos maiores porta aviões do mundo (e que já está aposentado).

Nossa próxima parada é o porta aviões USS Midway, uma visita INCRÍVEL que inclui um passeio audio-guiado por todo o navio, explicações sobre os 29 aviões históricos de guerra expostos no patio do navio, visita ao local onde os marinheiros e comandantes moravam e uma visita a torre de comando (esse é o pedaço mais disputado do passeio, comece por alí).

A visita leva pelo menos 2-3 horas, mas é claro que dá para passar até o dia inteiro. Tudo depende do seu interesse pelo assunto!

  • Endereço: 910 N Harbor Dr, San Diego
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias das 10:00 -17:00
  • Entrada: Adultos $20,00 | Seniores (62+): $18,00| Estudantes (13-17 anos): $15,00| Crianças (6-12 anos: $5,00) | Menores de 5 anos: grátis

Unconditional Surrender

Nossa próxima parada é uma estátua gracinha chamada Unconditional Surrender que fica do ladinho do USS Midway. A estátua é uma réplica do original de Seward Johnson  (uma releitura da foto histórica de Victor Jorgensen que retrata um marinheiro se despedindo de sua namorada).

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Embracing Peace – San Diego | Foto: Mila Frohlich

Eu pessoalmente acho a estátua uma fofura, e a cara da cidade, mas como a foto gerou muita polêmica – pelo menos uma meia dúzia de mulheres se dizem a moça da foto e alegam que não foi um beijo de despedida e sim um beijo roubado – há quem deteste a estátua. Outras réplicas da Unconditional Surrender estão espalhadas por outros cantos do mundo.

Sea Port Village

Dali daremos uma passadinha rápida no Sea Port Village, um complexo de lojas e restaurantes no estilo Vitoriano hiper charmoso. O Sea Port Village tem vários restaurantes e cervejarias (um pouco turísticos, porém hiper agradáveis) e um parque gostoso, o Embarcadero Marina North com mesinhas de piquenique. Pra quem ainda não almoçou, essa pode ser uma dica bacana.

Se você estiver cansado, ou tiver passado muito tempo explorando o USS Midway e o parque marítimo considere passar o final da tarde no Sea Port Village. Pra quem tiver tempo e energia, minha dica é seguir para Coronado e curtir um happy hour e assistir o pôr do sol de lá.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Seaport village

Hotel Del

Coronado é uma cidadezinha de alto poder aquisitivo do outro lado da baía de San Diego, a cidade tem a minha praia preferida da região, muitas ojinhas e restaurantes e o charmoso Hotel Del, onde começaremos nossa visita.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Hotel Del – Coronado

O Hotel Del é um hotel histórico com prédios lindos no estilo vitoriano e que já foi frequentado por muitas celebridades de Hollywood. O hotel ficou após estrelar o filme Some Like it Hot com Marilyn Monroe, mas já serviu de cenário para 11 filmes diferentes.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Hotel Del – Coronado

Recomendo que você dê uma volta caprichada pelo hotel passando pelos jardins, explorando os corredores (repare que muitos lugares tem plaquinhas e fotos de Marilyn Monroe). Termine o passeio com um happy hour no barzinho do hotel

Endereço: 1500 Orange Ave, Coronado, CA

Coronado Beach

E pra fechar nossa visita, que tal uma caminhada pela praia de Coronado? Essa é uma praia bem mais família (e portanto menos muvucada) que as praias de San Diego, a praia é uma delícia para nadar, tomar sol, passar o dia e aproveitar! Se quiser dê uma voltinha pela praia antes, e depois sente no bar do hotel para tomar um drink.

Roteiro: o melhor de San Diego em 2 ou 3 dias

Coronado Beach

O que faltou visitar?

  • Museus do Balboa Park: impossível conhecer tudo em três dias, né?! 🙂
  • Parques de diversão: Sea World e Logo Land
  • Tomar um brunch no Hotel Del: somente aos domingos, uma das minhas experiências preferidas na cidade
  • Passeio de barco pela baía de San Diego
  • Passeio pelo Farmer’s Market em Little Italy
  • Visitar as antigas missões espanholas
  • Cruzar a fronteira para Tijuana

Veja a descrição desses passeios nesse post.

[Use essa listinha para fazer substituições e incluir passeios que tenham a ver com você no roteiro :)]

 

E aí, curtiu o nosso Roteiro San Diego?

Depois da viagem passe aqui para contar o que achou e recomendar seus lugares preferidos!!!

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Roteiro

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. Andrea cardoso 10 janeiro, 2017 at 18:06 Responder

    Oi Mari!! Obrigada pelo blog que nos ajuda tanto!!

    Perguntinha: Como iremos agora em janeiro e está frio, acha que devo incluir a vista às praias? Ou é melhor ganhar tempo e visitar outros locais legais?
    Muito obrigada

Post a new comment

Veja também

Saint Émillion: Vinhos!

Para quem gosta de vinho, Saint Émillion é o verdadeiro paraíso. São mais de 900 vinícolas. Sendo que 61 delas estão classificadas entre as melhores ...