Califórnia: Santa Cruz – guia completo para explorar a cidade

7
Santa Cruz - CA

Guia completo para conhecer e explorar Santa Cruz na Costa da Califórnia (Highway 1). Dicas do que fazer, onde comer, beber e muito mais. Pronto para se encantar com a cidade?

Califórnia: Santa Cruz – guia completo para explorar a cidade

Demorei para escrever sobre Santa Cruz, uma das primeiras paradas de quem faz o trajeto de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1. Para me redimir decidi escrever um post BEM completo, um resumão das minhas visitas a cidade + dicas dos meus amigos que moram na região. Pronto para se encantar por Santa Cruz?

O que é que Santa Cruz tem de tão legal?

Santa Cruz é uma cidade muito eclética e com múltiplas personalidades. Tem a Santa Cruz dos surfistas, foi aqui que o surf foi introduzido nos Estados Unidos continental em 1885, a cidade conta picos de surf ideais para surfistas de todos os níveis – do principiante ao mais avançado – por isso atrai amantes do esporte vindos de todos os cantos do mundo.

Santa Cruz - Califórnia

Natural Bridges State Beach em Santa Cruz

Tem a Santa Cruz dos turistas – sejam americanos ou estrangeiros – que invadem a região do board walk e se esbaldam de comida típica americana (entenda por Hot dogs, Pizzas e burguers) enquanto se divertem nos brinquedos coloridos de um dos parques de diversões mais antigos da Costa Oeste dos Estados Unidos. Sem dúvida uma região divertida para explorar.

Tem a Santa Cruz dos Hipster (ou descolados, se você preferir) uma galerinha culta antenada nos movimentos de comida saudável, praticantes de Yoga, adeptos ao esporte e a um estilo de vida ultra saudável. Basta caminhar na rua principal do centro – a Pacific street – para ver pelo menos uma meia dúzia de cafés bacanas cheios deles.

Santa Cruz - Califórnia

Surfista saindo da água com prancha e bicicleta

E mais recentemente criou-se a Santa Cruz tecnológica. A curta distância do Vale do Silício, somada aos preços muito mais atrativos de moradia, fizeram com que vários engenheiros do Vale mudassem para Santa Cruz com suas famílias. Não preciso nem dizer que esse movimento inflacionou os preços de imóvel da região, e criou um trânsito diário bem parrudo entre Santa Cruz e San José. (Ainda assim vivo tentando convencer o Gustavo a encarar o trânsito para nos mudarmos para lá. Já pensou que sensacional? Eu ia amar!!! #QuemSabeUmdia)

E com tanta gente diferente já deu para perceber que a cidade é um prato cheio para quem quer combinar belezas naturais (as praias da região são lindas), com comida deliciosa e uma boa chance de fugir do roteiro turistão tradicional. Se animou? Então Santa Cruz é definitivamente um lugar legal para você.

Santa Cruz - Califórnia

Flores na orla da West Cliff Drive

Como chegar?

Santa Cruz fica há pouco mais de 120 Km de San Francisco, e pode ser acessada tanto pela Pacific Coast Highway, mais conhecida como Highway 1, ou por dentro do Vale do Silício (Rodovias 101, ou 280). As distâncias são bem parecidas, mas a viagem pela Costa é um pouquinho mais lenta – porém MUITO mais bonita.

Desconfie do GPS

Assim, antes de obedecer o caminho proposto pelo GPS, veja se ele está te indicando o caminho pela Highway 1, e caso contrário, mude a rota até funcionar! [Quem manda no GPS é você!!!]

Santa Cruz no Google Maps

Como incluir Santa Cruz no seu roteiro?

Taí a pergunta mais difícil do post, e tudo depende de quantos dias você terá na Califórnia e o que você pretende visitar durante esse período.

Primeira vez na Califórnia:

Para quem vem pela primeira vez e quer conhecer tanto San Francisco quanto Los Angeles em 10 dias (ou menos). Minha sugestão – ao menos que você seja LOUCO por surf – é passar reto e deixar Santa Cruz para uma próxima viagem. Sorry, toda viagem é feita de escolhas e o meu papel como blogger é te ajudar a tomar as melhores decisões, certo? Veja aqui minhas sugestões de roteiro de 10 dias na Califórnia.

Se você tem 15 dias ou mais, aí sim vale a pena considerar uma tarde – ou porque não um dia inteiro – para explorar Santa Cruz. Veja aqui minhas sugestões de roteiro de 15 dias na Califórnia.

E claro, para quem tem 10 dias (ou até menos) e quer dedicar somente ao Norte da Califórnia, taí uma boa opção de cidade para você conhecer.

Segunda vez na Califórnia:

Se você já conhece o básico, taí uma bela desculpa para sair do comum e visitar Santa Cruz. Considere dormir uma noite na cidade para explorar cantinhos mais locais e ultra especiais da cidade!

Quantos dias?

Com uma tarde, ou seja, durante o trajeto San Francisco – Carmel pela Highway 1 dá para explorar o básico da cidade. Mas se puder dormir uma noite por lá você terá a chance de explorar melhor a cidade, jantar em um cantinho bacana ou quem sabe até dar uma esticadinha até as vinícolas da região ou visitar as Sequoias do tipo Red Woods no Big Basin Red Woods Park.

O que fazer em Santa Cruz?

Chegamos ao que interessa! Hora de desbravar Santa Cruz e de conhecer os principais pontos turísticos da cidade assim como alguns segredinhos mais locais.

Para facilitar sua viagem, organizei as dicas desse post em um mapinha bem completo do Google Maps.

Se preferir, acesse o mapa aqui.

Santa Cruz Board Walk: Um parque de diversões a moda antiga

O Board Walk é o clássico exemplo de parque de diversões americano que você nos filmes, o de Santa Cruz foi inaugurado em 1907 e tem uma pegada bem vintage. O parque tem brinquedos diversos: montanhas russas, roda gigante, um fofíssimo teleférico colorido e muito mais. Além dos brinquedos há uma arcada de jogos e fliperamas e todos os tipos de Junk Food gringo que você sonhar: Corn Dogs (uma massa de milho espetada no palito e com um salsicha dentro. Alguém aí já provou?), pizzas, sanduíches, sorvetes de casquinha e refrigerantes tamanho família.

Santa Cruz

Board Walk de Santa Cruz – Califórnia

O Board Walk fica em frente a Main Beach, principal praia de Santa Cruz, e muitas famílias combinam o dia na praia (que tem uma estrutura bem legal) com um brinquedo ou outro para animar a criançada.

Quanto custam os brinquedos?

Os ingressos para  Board Walk de Santa Cruz podem ser comprados por brinquedo (preços entre $3,00 e $6,00) ou para o dia todo. Existem dois tipos de cartão diário o de $39,95 (quem vem com $15 dólares para serem usados na arcada de jogos/fliperamas) e o de $33.95. Ambos os cartões te dão acesso ilimitado as atrações do parque por um dia inteiro.

Santa Cruz - Califórnia

Teleférico colorido do Boardwalk

Horários de funcionamento

  • Dias de semana: 12:00 – 17:00 (Algumas atrações fecham)
  • Finais de semana: 11:00 – 20:00
  • Férias escolares: 11:00 – 18:00

Os horários de funcionamento variam conforme o dia da semana e a estação. Veja o calendário aqui.

O pier de Santa Cruz: Um pier turistão com orquestra de leões marinhos

O Pier de Santa Cruz (Santa Cruz Wharf) foi construído em 1914 para conectar o porto de chegada dos navios com a linha férrea (que antigamente terminava na boca do Pier). Com o declínio da indústria de sardinhas, durante uns anos as bichinhas tomaram um chá de sumiço e desapareceram completamente da região, a indústria pesqueira que operava vorazmente na baía de Monterey se viu obrigada a fechar suas fábrica e com isso o Pier caiu em desuso.

Santa Cruz - Califórnia

Pier de Santa Cruz visto da praia

Hoje o Pier de Santa Cruz é um lugar bem turistão repleto de lojinhas, alguns restaurantes (veja nossas sugestões na parte de baixo desse post). O píer é um ótimo lugar para assistir o pôr do sol e para ver leões e lontras marinhas (para achar onde ficam os bichinhos, siga seu nariz e seus ouvidos. Eles são hiper fofos, mas o cheiro não é dos melhores não. Rs)

Estacionamento: O estacionamento do Santa Cruz Wharf custa $1,00 a cada 20 minutos. Valor máximo cobrado por dia: $24

West Cliff Drive: a caminhada mais linda de Santa Cruz

West Cliff Drive é um calçadão que liga o Board Walk (onde está o parque de diversões vintage) até a praia Natural Bridges State Beach, uma das principais praias de Santa Cruz e um dos meus cantinhos preferidos na cidade. O calçadão passa por várias praias pequenas, pontos de surf avançados (aqui você verá surfistas profissas arrasando) e várias encostas fotogênicas que rendem fotos caprichadas. Na primavera a West Cliff Drive se transforma em um tapetão de flores silvestres para lá de bonito!

Santa Cruz - Califórnia

West Cliff Drive

Santa Cruz

Flores na West Cliff Drive

Este trajeto pode ser feito de carro – na alta temporada as vagas de estacionamento são concorridas – mas com um pouco de paciência dá para se virar bem. A pé ou de bicicleta. Distância total: 4,8 Km cerca de 1 hora e 10 minutos de caminhada.

Caso você tenha tempo de fazer apenas um passeio em Santa Cruz, essa é sem dúvida a melhor escolha.

Principais paradas na West Cliff Drive:

Mirante da Cowell Beach: 

Uma vista interessante para o Pier de Santa Cruz e para o parque de diversões da Board Walk. A Cowell Beach, junto ao píer, é um lugar para surfistas principiantes, em um dia com ondas você verá muitos deles por ali, mas não perca seu tempo olhando para eles não porque durante o trajeto passaremos por alguns pontos de surf avançados, e aí sim vale a pena parar e olhar.

Surfing Sculpture (To Honor Surfing): A escultura do Surf

Esta escultura de 1992 é uma homenagem a todos os surfistas do passado e do presente. Vigilante a escultura está a espera da onda perfeita. De tempos ele aparece vestido com uma coroa de flores, uma capa de super herói ou algum outro objeto simbólico colocado pelos surfistas da cidade.

Santa Cruz - Califórnia

Surfing Sculpture

Steamer Lane:

Este é um dos picos de surf mais famosos do mundo e local de algumas competições famosas. A Steamer Line tem ondas boas durante quase todo o ano e dependendo da força do vento ganha ondas bem grandinhas. O lugar dá de frente para um penhasco, o que faz com que os surfistas tenham que ficar de olho nas pedras – que são um perigo mortal – e tem três pontos diferentes cujo tipo de ondas e dificuldade varia bastante (eu como não entendo nada de surf, nem vou tentar explicar). Para os não surfistas a graça do Steamer Lane é assistir – do alto do penhasco – os surfistas fazendo bonito e arrasando nas ondas.

Santa Cruz - Califórnia

Surfista na Steamer Lane

Como curiosidade: Foi no Steamer Lane que Jack O’Neill desenvolveu o Wet Suit, roupa usada pelos surfistas para não morrer de frio nas águas gélidas do pacífico.

Dead’s Surfer Memorial:

Uma homenagem informal bonita e singela aos que morreram praticando surf. O memorial tem plaquinhas de madeira escritas a mão e decoradas com flores. Um cantinho triste, mas que faz parte da cultura do surf em Santa Cruz.

Santa Cruz - Califórnia

Homenagem ao surfista morto

The Surfing Museum:

E falando em Surf, chegamos ao Museu do Surf (última parada antes de seguir a caminhada até a praia) uma coletânea pequena porém interessante da história do esporte que chegou em Santa Cruz em  1885 trazido por três príncipes havaianos e se espalhou como uma febre pela Califórnia. O museu mostra a evolução do esporte, das pranchas feitas com troncos de madeira de Sequoias Red Wood até as levíssimas pranchas atuais e das personalidades do esporte. Uma visita rápida e para lá de interessante!

Santa Cruz - Califórnia

Panfletos antigos no museu do Surf

Santa Cruz - Califórnia

Prancha de madeira e fotos antigas

Vale falar que o museu fica num farol antigo HIPER charmoso e que o edifício em si rende boas fotos.

Santa Cruz - Califórnia

O museu do Surf

Santa Cruz - Califórnia

Santa Cruz - Califórnia

Placa que homenageia a chegada do surf na Califórnia

Informações sobre a visita

  • Entrada grátis
  • Horários de versão (até 2 de setembro) 10:00 – 17:00 (Fecha às quartas feiras)
  • Horários de inverno: 12:00 – 16:00 (Fecha às terças & quartas feiras)
  • Endereço: Mark Abbott Memorial Lighthouse (Lighthouse Point) –  701 West Cliff Drive

Terminado o passeio siga até o Natural Bridges state Park (Falarei sobre ele na parte de praias desse post).

Pacific Avenue: o centrinho descolado da cidade

Deixando de lado a parte mais turística de Santa Cruz é hora de se “achegar” num dos cantinhos preferidos dos locais, o centrinho antigo da cidade. A principal avenida é a Pacific Avenue repleta de cafés e restaurantes bacanas, lojas de livros, lojas místicas e de produtos de Yoga, cinemas com estilão retrô e muitos cafés bacana. Outras ruas que merecem uma visitinha são a Cooper Street, Soquel Street e Front Street.

Santa Cruz - Califórnia

Pacific Avenue

Aos finais de semana e durante as férias escolares a avenida fica repleta de artistas de rua, cantores, mágicos e até cartomantes, a vibe é uma delícia

Algumas paradas bacanas no centro de Santa Cruz:

Town Clock: A torre do relógio

Essa simpática torre de relógio é de 1900 e já sobreviveu há alguns terremotos, permaneceu anos desmontada e “guardada” em um depósito e desde 1970 foi instalada na localização atual, a intersecção das avenidas Pacific, Water e Front Street. O relógio é um dos símbolos de Santa Cruz.

Santa Cruz - Califórnia

Torre do relógio – Santa Cruz

Veja mais detalhes sobre a história do relógio nesse post.

Na esquina da Pacific Avenue há um prédio super bonito (se não me engano antiga sede do Banco de Santa Cruz) e hoje ocupada por lojinhas e cafés.

Missão de Santa Cruz

Um pouco adiante da torre do relógio está a Missão de Santa Cruz, uma das igrejas construídas pelos Padres Franciscanos Espanhóis – ainda nos tempos de colônia. A Missão de Santa Cruz não é tão bonita quanto as missões de Carmel, San Luis O Bispo ou Santa Barbara, mas vale a visita pela perspectiva histórica

  • Entrada grátis
  • Endereço: 144 School Street

A fachada do Cinema Del Mar

O Cinema Del Mar (em inglês Del Mar Theatre) – 1124 Pacific Ave – é um cinema antigão de 1936 freqüentado por artistas e celebridades locais. A fachada é linda, mas a parte legal é saber que o cinema tem a mesma pegada da cidade. Aqui são vendidos lanchinhos orgânicos e naturais (nada de nachos gordurentos!!!).

Outra curiosidade interessante: todos os anos o cinema realiza o festival do Filme Secreto, premiers de filmes não revelados, e a graça é justamente essa: comprar e assistir um filme que você não tem a menor ideia do que seja!

Pacific Cookie Co (Cookies Divinos): Testado e aprovado por nós

Se você curte Cookies, você precisa conhecer a Pacific Cookie, (1203 Pacific Ave) uma  lojinha de biscoitos DE-LI-CI-O-SOS. O de chocolate com macadâmia é maravilhoso. Os Cookies custas $2,00 e sem brincadeira, dá vontade de comer a vitrine toda.

Santa Cruz - CA

Pacific Cookie Co

Buttercup Cakes & Farm House (Cupcakes lindos de morrer): Dica de amigos

Outra parada incrível para quem curte um docinho é a Buttercup Cakes & Farm House (1411 Pacific Ave) uma lojinha linda com dezenas cup cakes e mini cup cakes – um mais lindo que o outro. E claro que tem variedades especiais para veganos e pessoas com dieta Gluten Free. #LoveSantaCruz

Santa Cruz - Califórnia

Buttercup Cakes & Farm House

Quiosque da The Penny Ice: Dica de amigos

O The Penny Ice é a sorveteria mais POP da cidade, uma sorveteria artesanal que faz sorvetes diferentes em pequenas quantidades. Eles tem um quiosque na Pacific Ave, e outras sorveterias espalhadas pelas cidade. Ainda não provei, mas ouvi falar MEGA bem.

Verve Coffee (Café Ultra Cool): Testado e aprovado por nós

Para quem curte um espresso com um ambiente bacana, o Verve Coffee (1540 Pacific Ave) é uma excelente pedida.

Santa Cruz - Califórnia

Verve Coffee

East Cliff Drive: Praias mais locais

Do outro lado Santa Cruz Board Walk está a East Cliff Drive, uma região mais local com algumas boas praias, destaque para a Twin Lakes State Beach, um farol fotogênico “The Walton Lighthouse”  e bem adiante outro ponto de surf bem famoso, o Pleasure point. Seguindo por esta costa você chegará na cidade vizinha de Capitola que também é um charme e está repleta de casinhas coloridas.

Santa Cruz - Califórnia

Board Walk visto da East Cliff Drive

Melhores praias de Santa Cruz

Curtir a praia em Santa Cruz (e região) é um dos programas preferidos dos moradores de San Francisco e do Vale do Silício que aos finais de semana lotam a região com suas cadeiras de praia e piqueniques caprichados. Mas antes que você se anime muito, vale lembrar que as águas dos pacífico são geladíssimas. Isso significa que em um dia quente, até dá para entrar na água, mas você sairá rapidinho. Rs

Santa Cruz - Califórnia

Piscina natural na Natural Bridges State Beach

Algumas poucas semanas do ano as praias da região recebem uma corrente de águas quentes, é nessa época que a galera da região aproveita para curtir e brincar na água com se não houvesse o amanhã. Para nós Brasileiros até parece engraçado, mas como a água “quentinha” dura pouco, todo mundo quer aproveitar.

Duas excessões a regra são os surfistas – que se cobrem dos pés a cabeça com roupas de Neoprene parrudas e passam o dia na água. (Eu que nunca surfei e sou o ser mais friorento do mundo vivo brincando com o Gustavo que para a galera enfrentar essa friaca, surfar tem que ser realmente algo sensacional). E claro, as crianças! Reza a lenda que criança não sente frio, e tudo indica que é verdade. Mesmo com o mar congelante, os pequenos se esbaldam, e dão risada sonoras de alegria.

Aí vai a lista com as praias que já visitei e mais gosto. Prometo atualizar a lista sempre que visitar um lugar novo.

Natural Bridges State Park

Nossa praia preferida em Santa Cruz. A praia tem esse nome graças a um conjunto de três arcos naturais que com o tempo e a ação das águas acabaram ruindo. Hoje a praia tem apenas um arco – e que infelizmente não deve aguentar muitos anos em pé.

Santa Cruz - Califórnia

Natural Bridges State Beach em Santa Cruz

Santa Cruz - Califórnia

Natural Bridges State Beach em Santa Cruz

A praia tem uma estrutura completa com banheiros, vestiários e até um parque adjacente com churrasqueiras e sombra. Um lugar BEM gostoso para passar a tarde. [Durante a alta temporada – Julho e Agosto, prepare-se para encontrar a praia e o estacionamento ($10 por carro) bem cheios.]

Veja mais informações sobre a praia aqui.

Borboletas monarca

Entre Outubro e Fevereiro a praia recebe milhares de Borboletas Monarca que migram para a região e se aglomeram nas árvores de Eucalipto do parque adjacente a praia- o melhor mês para observá-las costuma ser novembro. Durante este período são realizados tour gratuitos com docentes.

Santa Cruz - Califórnia

Pássaros na Natural Bridges State Beach

Twin Lakes Beach

Outra praia bacana e bem menos disputada que a Natural Bridges é a Twin Lakes Beach, ela fica do outro lado da Costa na East Cliff Drive e tem um visual bacana com direito a farol no fundo.

Santa Cruz - Califórnia

Twin Lakes Beach

Main beach

A praia principal de Santa Cruz fica na frente do Board Walk, uma praia bem turística porém super agradável e com bastante estrutura.

Santa Cruz

Main Beach de Santa Cruz

Cowell Beach

Passando o Santa Cruz Wharf, a praia principal muda de nome e vira Cowell Beach. Esse é um dos pontos preferidos de surfistas iniciantes e de quem está aprendendo a surfar.

Afastadas do centro da cidade

Coast Dairies State Park

Este parque combina uma série de praias pequenas apertadas em meio as falésias. A graça é descobrir e curtir novas praias, uma mais linda que a outra. Todas as praias que visitei neste parque são desertas e sem estrutura. Leve tudo com com você.

Santa Cruz - Califórnia

Coast Dairies State Park – Santa Cruz

Santa Cruz - Califórnia

Trilho do trem numa das entradas do parque

Mais detalhes sobre o parque aqui.

Wilder Ranch State Park

Ainda não conheço este parque estadual que combina algumas boas praias desertas – veja as fotos no Google – com trilhas diversas e uma fazendinha com vacas, porcos e galinhas para as crianças interagirem. O parque faz o maior sucesso na região e meus amigos AMAM de paixão.

Veja mais detalhes do parque aqui.

Capitola Beach – na cidade de Capitola

Outra praia charmosa e que os locais adoram é a Capitola Beach, na cidade vizinha de Capitola. O charme da praia são as casinhas coloridas hiper fotogênicas na orla da praia.

Onde comer BEM em Santa Cruz

E quando o assunto é comida, Santa Cruz está HIPER bem representada. Lugar gostoso para comer e beber é o que não falta. Para facilitar dividi as sugestões por área, lembrando que o Board Walk é a região mais turística da cidade e que definitivamente não é a mais gostosa e nem a mais barata, mas que ainda sim tem lugares interessantes

Board Walk & Pier de Santa Cruz

FireFish Grill (Peixes de Frutos do mar): Dica da Ju Camargo

Para quem quer comer no Pier de Santa Cruz curtindo vistas lindas e um pôr do sol especial, o FireFish Grill (25 Municipal Wharf,) é uma boa pedida. A Ju tem boas lembranças do Crab Cake que comeu por lá.

The Picnic Basket (para comidinhas rápidas): Dica da Shim

Para comer algo rápido e com uma pegada bem local uma dica bem bacana – na rua principal – é o The Picnic Basket (125 Beach Street). Eles servem comidinhas e sandubas gostosos ou itens para rechear sua cesta de Picnic. Os queridos amigos Shim e Yoni já foram várias vezes e adoram (Vale falar que a Shim é Vegana! Ou seja, itens gostosos vegan ou vegetarianos não vão faltar).

Ideal Bar & Grill (Peixes e comida americana): Testado e aprovado por nós

Ideal Bar & Grill é um cantinho turistão e despojado, para ir com os amigos e beber uma cerveja sem medo de ser feliz. Eu comi um Claw Chowder (sopinha de mariscos) bem gostoso) e um peixinho com vegetais que estava ok. Não amei, mas voltaria e acho que é um bom quebra galho na rua principal.

Centro de Santa Cruz

El Palomar  (Restaurante Mexicano): Testado e aprovado por nós

O El Palomar (1336 Pacific Ave) é um Mexicano animado e bem gostoso. O Restaurante é um pouco escuro demais para meu gosto, mas o pátio interno é hiper descolado, e iluminado. Almoçamos alí e gostamos bastante da comida e do atendimento.

Santa Cruz - CA

Nachos do El Palomar

Para comer dividimos um nachos pequenos com carne moída e enchilhadas bem recheadas

Laili Restaurant (Fusion): Dica da minha amiga Anastácia 

O Laili (101 Cooper St) é um fusion de cozinhas do Afeganistão, India, Paquistão. Segundo minha amiga Anastcia o restaurante é tão especial que em um único final de semana ela foi “obrigada” a repetí-lo 3 vezes. 🙂 A descrição dela me deixou curiosa para provar!

The Buttery: Testado e aprovado por nós

O The Buttery (702 Soquel Ave) é uma padaria/doceria simplesmente SENSACIONAL. Os sanduíches são divinos (o de presunto, é de comer de joelhos de tão gostoso). E os doces são ótimos.  O lugar vive cheio, mas é sempre uma pedida que eu gosto de repetir.

Outras regiões

Saindo um pouco da rota Boardwalk – Centro, temos alguns restaurantes incrivelmente bem recomendados por meus amigos.

Os pãezinhos mais famosos de Santa Cruz: Kelly’s French Bakery

A Kelly’s French Baker (402 Inalas St) é outra padaria que merece a visita. A casa tem sanhudas gostosos e docinhos caprichados.

Café Brasil: Comidinhas Brasileira deliciosas – Dica da Angela

Saudades de comida Brazuca? O Café Brasil (1410 Mission St) é uma boa pedida para você. Pratos caseiros, feijoada, moqueca de camarão e várias outras opções gostosas!

Para driblar o calor: Sorvete Artesanal da The Penny Ice

O sorvete da The Penny Ice é a cara de Santa Cruz: sorvete artesanal, com ingredientes orgânicos e produzidos em pequenas quantidade. Já falei do quiosque da The Penny Ice (913 Cedar St + 2 endereços) do centro da cidade, mas quem quiser visitar a loja completa e provar uma seleção muito mais de sorvetes artesanais. Fica a dica!

Crown’s Nest Restaurant (Peixes e Frutos do Mar): Dica na Analuisa

O Crown’s Nest (2218 E Cliff Dr) é restaurante delicioso de peixes e frutos do mar. A Analuisa amou a experiência e recomendou muito bem o restaurante. Para não amargar horas na fila, reserve com antecedência!

Degustar vinhos e cervejas locais

Outro programa bem legal em Santa Cruz é provar vinhos e cervejas locais.

 

Vinícolas de Santa Cruz

Degustação na Ride Winery

 

No centro da cidade:

Para degustar vinhos da região sem sair da cidade a dica é a  Storrs Winery (303 Potrero St #35)

E para degustar cervejas artesanais locais a dica é a Santa Cruz Mountain Brewing (402 Inalas St)

Vinícolas do Vale de Santa Cruz (Vale do Silício)

Se você tem mais de uma dia na região e quer explorar as vinícolas do Vale de Santa Cruz (que na verdade ficam mais próximas do Vale do Silício, tenho 3 dicas para você:

Ridge Vineyards (17100 Montebello Rd – Cupertino): Com vistas MARAVILHOSAS e vinhos deliciosos, a Ridge é minha vinícola preferida da região e um lugar que eu adoro levar minhas visitas. A estrada é bem tortuosa, na dúvida tome um remédio anti-enjoo antes da subida.

Vinícolas de Santa Cruz

Vista da Ridge

Picchetti Winnery (13100 Montebello Rd – Cupertino): A Pichetti é linda, uma mistura de vinícola com parque e jardim, um lugar sensacional para curtir um vinhozinho e fazer um piquenique. A casa tem uma pequena vendinha com queijos e frios, e você pode comprar seu vinho e se abastecer por lá mesmo.

Vinícolas de Santa Cruz

Picchetti Winnery

Thomas Fogerty  (19501 Skyline Blvd, Woodside) (bem recomendada pela Mary do Hotel California Blog nesse post): Já passei várias vezes em frente, mas ainda não tive a chance de visitar. Mas o post da Mary – que é boa de escolher vinhos – me deixou ainda mais animada!

Para quem curte surfar: ondas para todos os níveis

Santa Cruz é indiscutivelmente a cidade do surf, se você curte o esporte e quer pegar umas ondinhas escolha um lugar adequado para seu nível (são mais de 10 pontos de surf diferentes, no iniciante ao avançado) e prepare-se para encarar as águas geladas da região.

Este site (em inglês) te ajuda a selecionar o ponto de surf ideal para seu nível de surf. Na dúvida, comece devagar ;).

Santa Cruz - Califórnia

Surfista na Steamer Lane

Parques e atrações fora da cidade (ainda na região de Santa Cruz)

Se você tem mais de uma dia na região, vale pensar em incluir algum desses lugares no seu roteiro:

Parques:

Big Basin Red Woods Park: Para ver Redwoods gigantes

Um parque lindo repleto de Sequoias do tipo Red Wood e várias opções de trilha. Já fui duas vezes e adoro!

Veja detalhes desse parque nesse post.

Red Woods Big Basin

Atenção: O parque tem duas entradas. Para ver as sequoias gigantes, você tem que entrar por este endereço (21600 Big Basin Way,Boulder Creek)

Año Nuevo State Park: Para ver Elefantes Marinhos

Um parque litorâneo famoso por abrigar uma colônia de elefantes marinhos ativa durante todo o ano. Para chegar ao local onde estão os elefantes marinhos você terá que fazer um caminhada de cerca de 6 Km (ida & volta) incluindo uns pedacinhos na areia fofa. Assim, vá preparado para caminhar, vá de tênis e leve água.

Elefantes Marinhos - Califórnia

Veja mais informações sobre o parque aqui.

Atrações Turísticas:

Arvorismo no Mount Hermon

Uma experiência que eu estou LOUCA para provar é o Arvorismo no Mount Hermon, a Vera Oliveira participou e amou de paixão. Tem tiroleza gigante, pontes nas copas das árvores e várias experiências para desafiar sua coragem e espirito de equipe.

Preços: A partir de $59 dólares – dependem da experiência selecionada

Arvorismo - Santa Cruz

The Mystery Spot

Outra atração famosinha na região que eu ainda não visitei é o The Mistery Spot (465 Mystery Spot Rd), vendido como “anomalia gravitacional”, um desses lugares onde as bolas rolam para cima e as atrações desafiam as leis da natureza. Confesso que tenho um pé atrás danado…Rs

Ingressos: $6,00 por pessoa + $5,00 de estacionamento

Passeio de trem & Sequoias Red Woods – The Roaring Camp Rail Roads

O passeio de trem Roaming Camp é um passeio bem família. São duas rotas diferentes, uma que liga Felton (floresta de árvores Redwoods até Santa Cruz) e outra que faz um percurso bacana pelas árvores de Redwoods. A graça é combinar a experiência num trem à vapor com as árvores gigantes da região.

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

Post a new comment

Veja também