Yosemite Park ou Sequoias Park – Qual visitar?

Tá em dúvida entre visitar o Yosemite Park ou o Sequoias Park. Nesse post te ajudo a escolher o parque que mais tem a ver com você e com seu estilo de viagens. Vamos nessa?

Yosemite Park ou Sequoias Park – Qual visitar?

Há perguntas tão boas que merecem um post inteirinho só de resposta. Essa é uma delas! Ô pergunta difícil, juro que a primeira vez que me fizeram passei dias pensando em como responder. Depois de pensar e ensaiar a resposta algumas vezes resolvi transformar a dúvida em um post e ajudar todo mundo que tem a mesma pergunta. Adianto: Não é uma decisão fácil!

O que você precisa saber antes de escolher:

Dois lugares incríveis:

Os dois parques são maravilhosos, e tenho certeza – que se bem planejada – sua experiência tanto no Yosemite Park, quanto no Sequoias Park será incrível. Assim, faça a sua escolha – sem medo de ser feliz – e banque. Nada de ficar se remoendo e nem de fazer a loucura de passar meio dia em cada parque, a maior besteira do mundo!

As cachoeiras do Yosemite secam no verão:

Escolheu o Yosemite por causa das cachoeiras? Lembre-se que o parque só tem água entre meados de dezembro e comecinho de junho (com sorte você ainda pegará um fiozinho de água no comecinho de julho). O auge da beleza do Yosemite é nos meses de abril e maio, quando as quedas d’águas estão repletas de água e as folhas estão verdíssimas, e durante o inverno logo após uma nevasca. Não estou dizendo que o parque fica feio nos outros meses, e nem que a visita sem água não vale a pena, mas estou tratando de colocar suas expectativas no lugar e dizer que no verão e no outono não tem cachoeira.

Yosemite Park ou Sequoias Park

Yosemite no verão: não dá pra dizer que fica feio sem cachoeiras, dá?!

O Yosemite também tem Sequoias gigantes:

Há três bosques de Sequoias gigantes no Yosemite Park, o mais famoso e mais fácil de acessar – O Mariposa Grove- tem muitas sequoias lindas e vai te dar uma dimensão bem legal da coisa. Não, não estamos falando da mesma quantidade de sequóias do Sequoia NP, mas a visita é impressionante.

Yosemite Park ou Sequoias Park

Sequoia gigante no Yosemite Park

Yosemite Park ou Sequoias Park

Merced Grove: Bonito, não?

Muito além de Sequoias:

Pouca gente sabe que além do maior e mais incrível bosque de sequoias gigantes da Califórnia, o Sequoias National Park tem uma diversidade incrível. Montanhas fotogênicas, natureza exuberante e até cavernas. Coisa linda é o que não falta no parque.

Yosemite Park ou Sequoias Park

Degradê de montanhas vistas do Alta Peak no Sequoias National Park

No inverno:

No caso de um inverno forte e de uma nevasca caprichada, o Sequoias National Park é mais suscetível a estradas fechadas (e em casos extremos) e até interdição do parque. Vale falar que várias estradas ficam fechadas entre o final de outubro e abril (veja detalhes nesse post) e que programar uma viagem para qualquer um deles, sem pesquisar bastante é uma tremenda roubada. Para quem pensa em visitar o Yosemite no Inverno, aqui estão minhas dicas e impressões.

Yosemite Park ou Sequoias Park

Bridal Veil – Yosemite

Que parque escolher, Yosemite ou Sequoias?

Sou apaixonada pelos dois parques. Mesmo. Já fui ao Yosemite mais de dez vezes, e três ao Sequoias, amo os dois e o motivo de eu ter ido mais vezes ao Yosemite é ele ficar mais perto de casa (o Yosemite fica a cerca de 3 horas de SF, enquanto o Sequoias fica a 4,5 horas, um pouco mais do que gostamos de dirigir num final de semana comum). E quer saber? O fator distância é algo que eu, se fosse você, levaria em conta na escolha do parque ideal para sua viagem. Outro fator importante é a vontade, o que faz seus olhos brilharem mais:

Distância – qual parque tem mais a ver com o seu roteiro?

Yosemite Park:

O Yosemite fica há pouco mais de três horas de San Francisco, na mão para quem vai para Lake Tahoe, ou para Las Vegas seguindo por dentro do parque (a viagem é MARAVILHOSA, mas a estrada fecha entre outubro e maio). O parque fica há 3:30 de Monterey (fator de escolha importante para quem quer fazer a highway 1) e a 3:30 de Napa Valley.

O Yosemite fica fora de mão para quem quer concentrar a viagem em Los Angeles ou San Diego.

Yosemite Park ou Sequoias Park

Cathedral Lake – Yosemite

Yosemite Park ou Sequoias Park

Toulumne Meadows – Yosemite

Sequoias National Park:

O Sequoias National Park fica mais ou menos na metade do caminho entre San Francisco e Los Angeles por dentro (uma alternativa legal para quem já conhece a Costa da Califórnia). De São Francisco são 4 horas de estrada e de Los Angeles 3 horas e meia sem contar o trânsito (YEP, Los Angeles tem um trânsito infernal e você precisa considerar esse fator para planejar a viagem). Para quem quer encaixar o Sequoias com Highway 1, a dica é fazer San Francisco – São Luis O Bispo (em pelo menos 2 noites) – Sequoias (durma pelo menos uma noite em Visalia) – Los Angeles.

Não existe uma estrada que ligue o Sequoias e Las Vegas por dentro, e a viagem levará pelo menos 6 horas.

Yosemite Park ou Sequoias Park

Tunnel Log no Sequoias National Park

Yosemite Park ou Sequoias Park

Sequoias National Park

Distância entre o Yosemite e o Sequoias

Para quem quer conhecer os dois parques, eu dedicaria pelo menos dois dias ao Yosemite, e um dia e meio ao sequoias, a distância entre os dois parques é de 2 horas e meia (veja mapa abaixo), mas cuidado, algumas das estradas fecham no inverno e a volta é brutal.

Vontade – O que te impressiona mais

O que faz seus olhos brilharem? Cachoeiras exuberantes e granitos para lá de alto ou um exército de sequoias tão grandes que te farão sentir-se um anão? Em termos de beleza por metro quadrado, é difícil bater o Yosemite. Eu que já viajei bastante e não sou das mais fáceis de impressionar quase chorei quando vi o Yosemite Valley com a Yosemite Falls pela primeira vez. Não estou exagerando. Fiquei embasbacada diante de tanto beleza, e mesmo depois de uma dezena de visitas continuo suspirando e morrendo de amores pelo parque.

Quanto ao sequoias, vale falar que a sensação de andar no meio de uma floresta de sequoias milenar, ver seus troncos com uma textura para lá de diferente e linda e depois brincar de se perder pelas trilhas mais altas do parque também é muito especial.

A minha opinião

Para marinheiros de primeira viagem – e desde que o roteiro faça sentido – eu costumo indicar o Yosemite, que combina um parque incrível com meia dúzia de sequoias gordinhas, um combo interessante e sem dúvida inesquecível!

Yosemite Park ou Sequoias Park

Tunnel View: um dos principais cartões postais do Yosemite Park

E vale a pena visitar os dois?

Se você tem tempo, sem dúvida! Não sou fã de roteiros corridos, e acho que a Califórnia é uma viagem (ou melhor, é pelo menos umas três viagens… rs) para ser feita com calma. As paisagens são lindas e você não precisa cortar o estado todo em 10 dias para ficar de queixo caído. Muito pelo contrário, quanto menor a distância do seu roteiro, mas tempo você terá para desfrutar tudo com calma e descobrir pequenos segredos incríveis!

Agora se você tem tempo de visitar os dois parques, não pense duas vezes! Ambos são MARAVILHOSOS e vão te encantar!

Alguns posts para te ajudar a pesquisar:

Yosemite Park:

O que fazer no parque

Sequoias National Park

E aí, curtiu o post?

Alguém aí já visitou o Yosemite Park ou Sequoias Park e quer deixar pitacos?

Por fim mas não menos importante: contrate um seguro viagem!

Seja lá qual for a sua escolha, o bom de viajar é poder decidir onde ir, sem amarras! Tudo é adaptável do nosso jeitinho, de acordo com o orçamento que dispomos para gastar e dos nossos gostos pessoais. Mas existem coisas que não dá para “abrir mão”, como por exemplo a contratação de um seguro viagem! – Mas Mari, ouvi dizer que o seguro viagem não é obrigatório para quem viaja pelos Estados Unidos, é verdade? Sim, é verdade. Mas posso te dizer, com conhecimento de causa, que nunca devemos viajar desprevenidos!

E se a questão for corte de custos, pior ainda, afinal o custo de um atendimento médico no solo americano é de chorar. Para isso existem uma variedade enorme de empresas oferecendo seguros viagem à preços muito módicos, que cabem no seu bolso. Aliás, um bom seguro vai muito além de coberturas hospitalares, cobrindo também determinado valor para você gastar em compras no caso de extravio temporário de bagagem, ou mesmo no caso de um cancelamento de voo.

Nossa dica é que você faça sua cotação através do site da Seguros Promo, uma empresa brasileira e descomplicada, que funciona como um comparador de seguros e traz para você as melhores opções de apólice disponíveis no mercado, mostrando os valores e tipos de cobertura, tudo “mastigadinho” pra você! Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

 


Viaje sem stress:
Faça seu seguro de viagens

Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

yosemite ou sequoias park?

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar MARCIA TASSINARI disse:

Oi Mari, parabéns pelo Blog, dicas ótimas!
Estou morando em Los Angeles e programando pra ir em maio para o Yosemite e Sequoia Park, temos 6 ou 7 noites, pensei em 03 noites em Yosemite e 03 noites em Sequoia, o que vc acha?

Muito obrigada!

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Marcia, bom dia!
Eu ficaria mais tempo no Yosemite, pois ele é um parque maior, tem muitas trilhas e cachoeira para ver. O Sequoia com 2 dias você o conhece bem (dá pra ficar mais se quiser e fazer diversas trilhas), ele também é mais perto da sua casa, então você pode ir outras vezes caso queira.
Vou deixar o link de alguns textos que nós temos no blog sobre ambos os parques.
Yosemite Park: guia completo e dicas imperdíveis
Yosemite Falls a cachoeira mais linda do Yosemite Park
Onde ficar no Yosemite Park
Sequoia National Park: guia completo e roteiro
Onde ver sequoias na Califórnia

Avatar Grazi Paz disse:

Oi amada!! O seu blog é maravilhoso?. Está contribuindo significativamente para o planejamento da nossa viagem. Muito obrigada por todas as dicas. Sucesso! Muitas viagens na sua vida! ??

mari vidigal mari vidigal disse:

Que delicia de mensagem.
Obrigada pelo carinho!

Avatar Graciela disse:

Oii!
Conheci seu blog hoje!! Muito legal!!
Gostaria de saber se tem como ir de Las Vegas a Sao Francisco final de janeiro? Tem alguma estrada que não fica interditada?
A ideia era dormir em Fresno… conseguiriamos visitar Yosemite por conta nessa época?
Obrigada!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Graciela,
Da para viajar em janeiro sim! A viagem é linda, mas a volta é um pouco mais longa e você não conseguirá sair de Vegas, passar no Yosemite e dormir em San Francisco no mesmo dia. Alias, não recomendo essa pernada em nenhuma época do ano.
Para consultar as estradas use o Google Maps, já de cara te aviso que o caminho mais curto -que passa por dentro do Yosemite estará fechado.
Beijos

Avatar Ednaldo disse:

Mari, obrigado pelos sempre esclarecedores posts. Já que este trata de “dúvida”,. aproveito para lançar a nossa.. Estaremos em Los Angeles e voltaremos ao Brasil por Vegas (chegamos por Vegas também)… No nosso roteiro temos 2 noites para “gastarmos” antes de chegar em Vegas e partir… A grande dúvida é: Los angeles – Mammoth Lake (neve, 2 noites) – Vegas, ou Los Angeles – Kingman (1 noite) – Grand Canyon (1 noite) – Vegas… Turma grande, casal + 2 filhos grandes (21,17) + filha pequena (5). Pela sua experiência nos dois lugares, qual o melhor custo benefício dos dois roteiros?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ednaldo,
Eu ficaria os dois dias inteiros no Grand Canyon, a paisagem é MARAVILHOSA e vcs vão ficar encantados.
Outra alternativa incrível é o Death Valley National PArk

Avatar Mariana disse:

Olá Mari! Vou para a California com meu marido e duas filhas (3 e 5 anos). Ficaremos 15 dias. 10 fixos em LA (com 2 dias em San Diego), para fazer parques, passeios, e ficar com alguns parentes que moram lá. Eu e meu marido deixaremos as crianças com as avos e tias e viajaremos sozinhos por 5 dias. O roteiro que estou pretendendo depois de ler seus posts é: Los Angeles – visalia /fazer o sequoias Park. Dormir em Visalia. No dia seguinte, Yosemite e dormir em algum hotel perto do Yosemite Valley. Nos outros 3 dias fazer pela costa Monterey, Carmel, San Luiz, Santa Barbara – los Angeles. Você acha que é um boa?
Obrigada pelas dicas!
Bjos
Mari

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Mari,
Acho muitos planos para pouco tempo. Eu se fosse você aproveitaria estes 5 dias opara fazer 2 dias em SF e 3 descendo a costa com calma.
Caso vc prefira fazer só parques, faça 2 dias no Yosemite 1 no sequaois, 1 no Kings Canyon (e um de viagem para ir e voltar :P)

Avatar Angélica disse:

O mais legal das pesquisas q vc aprende e conhece mais um pouco do q pretende desvendar !! Ano q vem será minha 1a ida aos USA e sou louca por natureza , principalmente parques c/ mts mas mts árvores !! C/ 20 dias acho q da pra encaixar os 2 , junto c/ LA , SF , Vegas , San Diego e Gnd Canyon . Lindas fts , baby cute , bênçãos pra família ? obrgdo … msmo e ótimas viagens ?

mari vidigal mari vidigal disse:

Opa! COm 20 dias acho que dá pra fazer sim!
Obrigada pela visita e pelos elogios!

Avatar carla disse:

Oi, Mari! Tdo bem? Estamos indo p/ los angeles na primeira semana de junho e temos 3 dias para fzer a rota até são francisco com 2 criancas pequenas. Vc recomenda seguirmos pela Highway ou pelos parques (sequoias e Yosemite)? Não sabemos qual a melhor opçao considerando visual,clima e tempo. Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Ai Carla,
Que escolha difícil. Amo as duas opções. Acho que como é sua primeira viagem pela California eu faria a Costa.
Beijos

Avatar keila disse:

oi Mari! obrigada pelas informações. Pretendo ir de carro de Yosemite para Las Vegas. No texto vc sugere ir para Las Vegas seguindo por dentro do parque …mas olhando o mapa, eu não entendi o caminho 🙁 vc pode me ajudar? obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Keila,
A minha sugestão é pegar a Tioga Pass (aberta +- entre maio e outubro – varia de ano a ano) Hwy 120, se não me engano.
Beijos

Avatar hamilton suplicy Jr disse:

Cara Mari
Minha esposa e eu – somos de Curitiba – queremos sair de Las Vegas dia 30.09.2018, passar 1 dia no Death Valley, 2 no Sequoia National Patk, 2 ou 3 no Yosemite, 3 ou 4 em Napa Valley, e por fim San Francisco. Se puder nos ajudar com esse pré-roteiro agradeço. Tempo em cada lugar, levando-se em conta os deslocamentos, se nessa época está ok, onde ficar – hotéis ou lodges bons, etc.
Att
Hamilton Suplicy

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Hamilton,
Não trabalho com roteiros personalizados, mas posso te ajudar respondendo suas perguntas aqui pelo site.
Eu passaria 2 dias no Yosemite (essa semana ou na próxima deve sair um post com as minhas melhores dicas de hotéis na região), 2 em Napa Valley (veja dicas de onde ficar aqui) e pelo menos 3 dias em San Francisco (veja aqui dicas de onde ficar).
Quanto a época do ano, vc acertou em cheio, esta é a minha época preferida para visitar a California.

Abraços

Avatar Luciane disse:

Oi Mari
Estou adorando teu blog! Daqui a 1 semana embarco para a Califórnia! Primeira vez viajando mais por lá, na verdade conheço só SF. Vou fazer a Highway 1, fico 1 noite em Carmel e a segunda noite na Big Sur em um lodge chamado Glen Oaks que eu vi dica no blog I am leaving2 day e achei bem legal. Daí pretendia ir direto para Yosemite, mas lendo teu post me deu vontade de conhecer o Sequoias Park. Só que eu saio da Big Sur no dia 20 de março, e tenho reserva no Majestic dentro do Yosemite no dia 21/03. Então eu tenho a noite do dia 20 de março livre ainda, sem hotel e sem planos de onde ficar. Achas que, com este tempo (1 dia praticamente) valeria a pena passar pelo Sequoias Park no caminho pra Yosemite? E se achares que não vale a pena, o que seria interessante de ver e onde ficar neste trajeto até Yosemite?
Muito obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luciane,
Demorei muito para responder seu comentário (que chegou BEM na época que meu filho nasceu e eu entrei de licença). Espero que tenha curtido muito a viagem e numa próxima, serei mais rápida!
Beijos

Avatar Rafael disse:

Olá!
Primeiramente quero parabenizá-la pela simpatia e pela qualidade de suas postagens.
Vi que vc já respondeu a uma pergunta parecida, mas vou repetir rs.
Em maio, quero ir de Las Vegas a San Francisco de carro (voltando de avião).
No trajeto, pensei em passar nos dois parques dessa matéria (Sequoia e Yosemite).
Achei que uma viagem de 3 dias seria suficiente, mas parece que não, né?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rafael,
Três dias é apertado. Só de estrada entre SF e Vegas é um dia inteiro sem parar.
Dá pra fazer? Dá. Agora tem que ver se vale a pena!
Beijos

Avatar João Freitas disse:

Oi Mari,

Preciso de dicas: indo de Las Vegas para São Francisco, em abril, viavel passar pelo parque das Sequoias e Yosemite?

Teremos uns 10 dias p fazer tudo.

Grato.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi João,
Acho muitos planos para pouco tempo, mas como o inverno deste ano está fraco há uma boa chance das estradas já estarem abertas. Em resumo: Na teoria dá, na prática eu faria menos paradas para aproveitar mais cada uma delas!
BEijos

Avatar Victor Peruzzolo disse:

Oi Mari, tudo bem?

Eu e meus amigos estamos planejando uma viagem de motorhome, por 15-20 dias, saindo de SF – Parque das Sequoias – Yosemite – Tahoe – SF. Nosso objetivo são as trilhas desses parques.. mas a maior dúvida é sobre a época que vamos ir. Pretendemos estar em SF na metade de Junho, para evitar Julho e Agosto no parque, pois os comentários que encontramos é que são os meses mais cheios… mas como é o clima no final de Junho? vi que em algumas áreas ainda é frio. Outra informação importante, vi que não há (ou muito precário) sinal de internet em algumas estradas do parque, contanto, sabe se há locais com bom sinal, pois precisamos manter contato diário com as empresas daqui…

A propósito. Excelente Post! Parabéns.!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Victor,
Final de junho é uma época excelente, e vc possivelmente pegará um bom tempo nos parques (são Franscisco é sempre friozinho, entoa o casaco será importante). Quanto ao sinal de internet, não lembro como é o sequoias, mas sei que no Yosemite Valley há pontos com bom sinal. Especialmente dentro dos hotéis. No Sequoias, a cidade mais próxima fica na boca do parque, e se internet for algo indispensável pra vcs, talvez valha a pena fica fora do parque para garantir o sinal.
Abracos

Avatar LUIS FERNANDO S FRANÇA disse:

Oi Mari, vou ter um congresso em San Diego de 16 a 20 de fevereiro e vou ficar alguns dias a mais, até 24. Sei que San Diego está mais longe dos parques mas gosto de dirigir e como eu e minha esposa já conhecemos San Diego, LA, SF, pensamos em ir para os parques. O que que você recomenda, onde dormir, etc. Será que dá para fazer um dia cada um, para ter uma idéia geral ? obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Luis,
Lembre-se que fevereiro é inverno e que pode ser que haja neve e fechamento nas estradas.
Eu não recomendo um dia em cada parque no inverno, pegue pelo menos dois dias. Como vc estará na região de SD, eu faria o Joshua Tree (acabei de volta de lá, e acho lindo e em um dia dá pra se esbaldar) E se vcs tiverem pique Yosemite (pelo menos 2 dias) e por último o sequoias.

Avatar Douglas disse:

Oi tudo bem? Estou planejando um roteiro pela california no fim de Fevereiro, e o quero muito conhecer o parque. Porém, fiquei com uma duvida. Se eu optar por me hospedar fora do parque, vou ter que pagar 30 dolares por cada dia que eu entrar no parque?

mari vidigal mari vidigal disse:

Nao. A entrada é válida por 7 dias 🙂
Abraços,

Avatar Silvana disse:

Olá, Mari
Tua objetividade nas respostas me ajudaram a decidir! Escolhi Yosemite. Sou marinheira de primeira viagem em termos de parques porque costumo visitar capitais, pois sou uma pessoa muito urbana. Mas já que vou passar o ano novo em Las Vegas e depois passar 3 dias em São Francisco, quero aproveitar e ver sequoias (mas me contento com meia dúzia delas!). Mas temos que ir de ônibus, pois meu marido e eu não costumamos alugar carro. Alguma dica?
Thanks a million! Um abraço,
Silvana

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Silvana,
Uma leitora do Ideias na mala fez este trajeto de trem (veja neste post) e gostou bastante. Talvez seja uma alternativa bacana pra vocês.
Beijos

Avatar Renata disse:

Olá Mari!
Me ajude com um roteiro sucinto para 15 a 17 dias na california,passando por San Francisco,Los Angeles,incluindo o parque de yosemite…tipo:quantos dias passar em cada cidade começando por qual delas!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Renata,
Td bem?
Dá uma olhadinha nas minhas sugestões de roteiro pela Califórnia neste post.
Beijos

Avatar Helo disse:

Mari, acabei visitando os dois, fiquei menos tempo do que gostaria, mas valeu, principalmente porque o Mariposa Groove estava fechado agora em abril e tínhamos separado 1 dia e meio para conhecer o Yosemite e demos muito azar, choveu direto 🙁 Ficamos bem chateados. Mas no dia seguinte seguimos cedo para o Sequoia National Park e foi demais! O dia estava estável, amamos! Então como já faríamos o caminho para o Death Valley e passaríamos mais ou menos ali perto, valeu muito a pena para conhecer as lindas sequoias!

Avatar Carol Cará disse:

Olá, Mari! Você já usou os serviços de bus tour do Yosemite Park? Você sabe se vale a pena para quem está indo no final de agosto, já que o verão é alta temporada por lá? Vou dormir 1 noite dentro do parque (Monterrey-Yosemite-San Francisco) e pensei em usar o serviço de bus tour para dar um descanso do volante… o que vc acha? Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Carol,
Vc tá falando do shuttle interno ou dos tours que vão – por exemplo – ao Glacier Point?
Sempre uso o shuttle interno, e no verão é sem dúvida a melhor pedida. Os tours a parte, nunca fiz.
Beijos

Avatar Carol Cara disse:

Oi! Tava pensando no tour que leva ao glacier point… e tem uns pits stops pelo caminho. Mas seguindo a sua experiência, Eu consigo chegar ao glacier point no shuttle interno?

mari vidigal mari vidigal disse:

Se não me engano, o tour que sobe até o Glacier é pago a parte. Preciso confirmar essa info para te responder, mas sei que sim dá pra chegar lá de transporte interno.
Beijo jos

Avatar Carol Cara disse:

Olá! Esse tour paga sim e é bem caro.., vou me organizar pra pegar o shuttle! Mais uma vez, obrigada, Mari!!!

Avatar Carol Cará disse:

Olá, mari! Pesquisei melhor e vi que o shuttle não vai até o glacier point, pra ir lá só de carro, caminhada ou o bus tour que custa 49 doletas… Bjo

mari vidigal mari vidigal disse:

Ui, 49 pratas me parece BEM salgado!
Eu iria de carro!
Beijos

Avatar Mariana disse:

Olá Mari!!! Adorei ae dicas, muito obrigada!!! Vou fazer um roteiro começando em San Francisco, passando pelo Yosemite, Mammoth Lakes e Sequoias National Park, depois vou descer pra Los Amgeles. Onde vc aconselha se hospedar pra visitar o Sequoias? Minha viagem é em junho e não resrrvei hotel ainda, acho que não consigo dentro do parque 🙁 estarei com um bebê de 1 ano, então não queria ficar taooo distante!!!! Obrigadaaa!!! Bjss

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Mariana,
Three Rivers é a cidade base para visitar o Sequoias e há opções pertinho do parque.
As acomodações dentro do sequoias são bem limitadas, tente reservar já, e se não der. Veja o que consegue pertinho!
Outra alternativa que vale considerar é tirar o sequoias da viagem e explorar um dos bosques de sequoias do Yosemite. Dependendo do número de dias da viagem, pode ser uma solução.
Beijos

Avatar MARIA FERREIRA disse:

Oi Mari que lindo suas fotos, como é bom viajar né? Eu e meu esposo queremos conhecer o Yosemite e o Sequoias, queremos alugar um carro em São Francisco e devolver em Los Angeles fazendo essas rota de conhecer os dois parques, procurei mas não encontrei ninguém que tenha feito est rota, você pode ajudar? é tranquila essa rota?, temos receio de dirigir onde não conhecemos,tem onde hospedar? vale a pena ?
amamos natureza e queremos ir entre maio e junho. Grande abraço e obrigada pelas dicas e fotos exuberantes.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Maria,
Pode vira tranquila. A rota é linda, fácil de dirigir e tem muitos hotéis (mas reserve com antecedência!)
Veja minhas dicas aqui nesse post!
Abraços,
Mari

Avatar Amanda disse:

Olá, Maria, tudo bom?
Você fez a rota? poderia falar como foi?
Estou querendo fazer a mesma coisa, e não achei ninguém que já tenha feito.
Obrigada.

Avatar Manuela Oliveira disse:

Oi Mari!
Difícil escolher… Vamos em janeiro, meu filho ama animais e essa razão me fez mudar o roteiro de San Francisco e Lake Tahoe para o tradicional Los Angeles, San Diego (leia-se ZOO!!) e Las Vegas.
Quero incluir um dos parques e talvez passar dois dias numa estação de esqui próxima a Los Angeles pq o objetivo inicial para a criança (7 anos) é conhecer a neve.
Pode dar uma sugestão? Sequoias combinam mais com esse roteiro certo?
Vale dormir no Parque?
Abraço!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Manuela,
Por que não San Francisco a San Diego? SF é 50 vezes melhor que Las Vegas para crianças! Ele ia amar os leões marinhos no Pier 39. Dá uma olhar no Big Bear Lake.
Abraços,
Mari