Roteiro de 5 dias na Irlanda

14
Irlanda

Roteiro de 5 dias na Irlanda. Conheça as principais cidades e alguns dos pontos turísticos mais incríveis do país! Uma viagem incrível por Dublin, Cassel, Ring of Kerry, Cliffs of Moher e muito mais!

Roteiro de 5 dias na Irlanda:

Este é um roteiro lindo pelo sul da Irlanda, começaremos em Dublin e faremos um círculo caprichado passando por alguns dos pontos turísticos mais bonitos do país!

E dá para conhecer a Irlanda inteira em 5 dias? Infelizmente não, mas com 5 dias dá para dar uma boa volta pelo país e se encantar por alguns dos lugares mais lindos da Irlanda como o Ring of Kerry, Cliffs of Moher e muito mais.

Kenmare, Irlanda

Kenmare, Irlanda

Dinheiro & Imigração:

A Ryan Air conecta Londres a Dublin por um preço de banana (só não se esqueça de carimbar seu cartão de embarque ANTES de passar pela porta, ou você não embarcará). Fique de olho nas restrições de bagagem (os tamanhos da Ryan Air são ainda menores que Easy Jet) e se puder viaje com mala de mão. Eu comprei meu vôo com antecedência e paguei menos de 20 euros. #FelizdaVida

A imigração no sul da Irlanda é relativamente simples, você só precisa ter todos os documentos (incluindo a passagem de volta) em mãos para passar rapidinhos e sem muitas perguntas. A moeda local é o Euro.

Veja nesse post como chegar do Aeroporto ao centro

Aluguel de carro na Irlanda

Para este roteiro você vai precisar alugar um carro. As estradas na Irlanda são ótimas e o caminho é relativamente simples com um porém: você estará dirigindo na mão inglesa. Mas não se assuste, comece devagar, que logo você se acostuma! (E não deixe de contratar o seguro para evitar qualquer eventualidade). Quando fiz essa viagem, peguei o carro somente no segundo dia (carro em Dublin é furada), e como os preços estavam BEM diferentes para pegar e devolver o carro no aeroporto, acabei fazendo isso. (O aeroporto de Dublin não fica longe do centro, então a volta não foi muito grande, no final a economia valeu).

Roteiro Resumido:

  • Dia 1: Dublin
  • Dia 2: Rock of Cashel – Killarney
  • Dia 3: Ring of Kerry
  • Dia 4: Bunrati Castle – Cliffs of Moher – Galway
  • Dia 5: Connemara – Back to Dublin

Highlights da viagem:

  • Trinity College e sua biblioteca incrível
  • Tour pela fábrica-museu da Guinness
  • Happy Hour com música típica em Temple Bar
  • Ring of Kerry: UAU
  • Cliffs of Moher

Roteiro no mapa

Veja o roteiro no google maps

Distância percorrida: 780km (cerca de 10 horas de direção).

Roteiro detalhado:

Dia 1: Dublin

Em 1 dia da para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, se encantar pela vibe local, beber cerveja Guiness e ainda se encantar com os barzinhos animados.

Trinity College

Alguns dos meus passeios preferidos em Dublin são:

  • Trinity College: Faça um tour guiado e não deixe de entrar na biblioteca.
  • Catedrais de Dublin (a St. Patricks Cathedral e a Christchurch): Dublin tem duas catedrais e ambas são MARAVILHOSAS. Escolha uma delas (ou se der tempo visite as duas) e não deixe de reparar nos azulejos coloridos do chão e nos ornamentos do altar).
  • Guiness Store House: Imperdível mesmo pra quem não bebe cerveja. A antiga fábrica da Guinness, hoje convertida em museu, conta a história da marca e da cerveja preta mais famosa do mundo.
  • St. Stephen’s park: um parque muito gostoso, especialmente bonito durante a primavera e o verão
  • Castelo de Dublin: dê uma voltinha pelos jardins do castelo.
  • Temple Bar: encerre o dia com música ao vivo e cervejas num dos bairros boêmios mais divertidos do mundo.

Temple Bar - Dublin

Outras sugestões:

Existem vários pub crawls organizados em Dublin. Para quem viaja sozinho e quer conhecer gente, pode ser uma boa alternativa. Eu confesso que achei bem sem graça e nem curti tanto os batres que nos levaram, mas… deixo a dica.

Pra quem gosta de Whiskey tem tours pela destilaria da The Old Jameson (não visitei), e pra quem curte história tem a prisão Kilmainham Gaol (só recomendo para quem entende muito bem inglês. O tour é todo guiado e um pouco intenso)

Quer um roteiro redondinho? Veja aqui meu roteiro de 1 dia em Dublin

Dia 2: Rock of Cashel, Killarney

Acorde cedo, alugue o carro e siga para Cashel (166 Km, cerca de 2 horas e 15 de viagem). O ideal é chegar lá antes da hora do almoço para aproveitar todo o castelo com calma, almoçar e seguir para Killarney no comecinho da tarde (143 Km)

Rock of Cashel

Nossa primeira parada é um vilarejo simpático com asinhas fofas, vaquinhas e a famosa Rock of Cassel, uma fortificação que já serviu de igreja, castelo e passou anos abandonado até ser decretado patrimônio da humanidade. O castelo é lindo, as ruínas são realmente impressionantes e a vista do vale compensa cada pedacinho da subida. A visita ao castelo leva entre 1 e duas horas dependendo do quanto você quer fotografar.

Para comer, o Granny’s Kitchen, uma casinha focinha na parte baixa do castelo é uma pedida rápida e gostosinha.

Rock of Cashel

Rock of Cashel

Healy Pass

Terminado o passeio, siga para Killarney. Eu se fosse você pegaria a rota mais longa (sentido Glengarriffe faria o caminho pelo Healy Pass, um dos cantinhos mais fotogênicos de toda a Irlanda. Sem exagero. Para a viagem valer a pena, você precisa fazer este percurso ainda com a luz do dia.

Healy Pass - Irlanda

Healy Pass – Irlanda

Killarney

Aproveite o finalzinho do dia para parar nos mirantes do Killarney National Park, visitar a igreja fotogênica e o castelo da cidade. O centrinho de Killarney é uma graça e tem vários pequenos pubs e restaurantes, divirta-se e descanse porque amanhã é dia de muita estrada!

 Cachoeira Torc, Killarney

Cachoeira Torc, Killarney

Dia 3: Ring of Kerry

Na minha opinião o Ring of Kerry (em português, anel de Kerry) é a cereja do bolo da viagem. São 170 Km repletos de paisagens de cair o queixo. Tem tanto lugar lindo! Comece com o Gap of Dunloe e vá rodando rumo aos mirantes de Gleinbeigh (a cor do mar é impressionante), as fortificações de Cahersiveen, as cidades litorâneas de Waterville e Steen e para fechar vale dar uma exploradinha na fofíssima Kenmare. Termine o dia visitando o que faltou do Killarney National Park.

Veja nesse post um relato da minha viagem pelo Ring of Kerry e muitas fotos para te ajudar a decidir onde parar.

Gleinbeigh, Ring of Kerry

Gleinbeigh, Ring of Kerry

Dia 4:  Bunrati Castle – Cliffs of Moher – Galway

Hoje é outro dia com bastante estrada, serão 266 Km divididos em 3 trechos: Killarney – Bunrati, Bunrati -Cliffs of Moher e Cliffs of Moher – Galway. Se você achar muito pesado pode dormir perto do Cliff of Moher. A vantagem de seguir para Galway nesse dia é curtir a noite numa cidade bem mais viva e animada que o pequeno povoado hiper turístico dos Cliffs.

Bunrati Castle

Como tive mais dias de viagem, fiz um roteiro um pouco diferente e optei por visitar o castelo de Blarney ao invés de Bunrati. De qualquer forma, ouvi falar hiper bem de Bunrati e acho que como ele fica bem na nossa rota, faz muito mais sentido visita-lo. O castelo é lindo, rende fotos incríveis e vai te dar um gostinho bacana de Irlanda medieval.

Cliffs of Moher

Nossa próxima parada é um dos pontos altos da viagem, um conjunto maravilhosos de abismos de frente para o mar. O visual é incrível e tenho certeza que você vai gostar.

Cliffs of Moher - Irlanda

Galway

Terminaremos o dia curtindo Galway, uma das cidades mais jovens da Irlanda.

Dia 5: Galway – Dublin

Hoje é dia de voltar para Dublin, mas dependendo do horário do seu vôo, ainda dá tempo de visitar Galway. A cidade tem uma catedral linda, uma pracinha animada chamada Eyre Square, um museu BEM interessante e um dos campos universitários mais lindos da Irlanda. A viagem entre Galway e Dublin é de duas horas.

E aí, curtiu a nosso roteiro de 5 dias na Irlanda?

Alguém aí já passou cinco dias na Irlanda e tem uma sugestão diferente?

Veja também:

DUBLIN:

KILLARNEY

PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURISTICAS DA IRLANDA

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

14 comments

  1. Thaissa 8 junho, 2017 at 15:15 Responder

    Oi Mari, obrigada pelas dicas. Pretendo fazer a viagenm solo e alugar um carro e me arriscar na estrada…. Vc alugou o carro com GPS, mapa ou usou a internet do cellular para fazer o trajetorio? Cada parada que vc fez, vc durmiu nos lugares ou voltava para Dublin?

    • mari vidigal 9 junho, 2017 at 06:00 Responder

      Dormi nos lugares, nada de bate-e volta porque vc vai perder muito tempo.
      Comprei um Chip de telefone local, e mandei ver! Era MUITO mais barato que alugar GPS.
      Beijos

  2. Leonel 7 junho, 2017 at 22:44 Responder

    Ola Mari, onde voce se hospedou no caminho, estou montando uma viagem com minha esposa, e minha preocupação é de onde passar a noite, voce poderia me dar alguma dica. Obrigado!

    • mari vidigal 9 junho, 2017 at 06:03 Responder

      Oi Leonel,
      A Viagem já faz alguns anos e não anotei tudo bonitinho 🙁
      Já olhou no Booking.com? Reservo todos meus hotéis por eles. A dica é ler as avaliações.
      Beijos

  3. Elvis 5 maio, 2017 at 15:51 Responder

    Olá,
    Estou pensando em ir meados de agosto para Dubllin. Pretendo ir sozinho e meu inglês é intermediário. Será que consigo me virar facilmente lá , aeroportos etc ? Penso em ficar uns 7 dias total e pretendo viajar e conhecer rapidamente os países próximos ? VC recomendaria algo ? Alguma rota ou Hostel tbem ? Não abro mão de visitar os melhores pub’s heheh,. Obrigado, abraço.

    • mari vidigal 6 maio, 2017 at 18:00 Responder

      Oi Elvis,
      Com inglês intermediário e um pouco de criatividade dá pra se virar sim. Com 7 dias eu ficaria só na Irlanda! O país é lindo e tem MUITO o que ver e fazer, mas se vc quiser, combine Dublin e Londres.
      Abraços

  4. Karina F Brum 26 março, 2017 at 21:29 Responder

    Oi mari, como está ?
    Estou indo pra dublin do dia 06/04 a 11/04, você acha que dá pra fazer o roteiro que você fez sem ser de carro?
    Se caso não der, você tem alguma dica de qual seria um roteiro alternativo?
    Bjs e obrigada

    • mari vidigal 27 março, 2017 at 01:58 Responder

      Oi Karina,
      Infelizmente não dá. Ou melhor, se você estiver afim de contratar um tour, até dá.
      Se não me engano a Bruna do Contando as Horas fez um tour. (Pode ser que eu esteja enganada).
      Beijos

  5. Dani 24 novembro, 2016 at 19:42 Responder

    Oii Mari… Primeira vez que leio seu blog e já amei. Parabéns!!
    O que vc acha da Irlanda como primeiro país para viajar solo?
    Quero muiito começar minhas aventuras e estou pensando em ir p lá.
    Meu Inglês é intermediário, dá p se virar bem? As pessoas são receptivas?

    Mais uma vez parabéns!!
    Bjos

    • mari vidigal 25 novembro, 2016 at 00:52 Responder

      Oi Dani,
      Dublin é incrível para ir solo, vá feliz. Quanto ao resto da Irlanda, tenho minhas dúvidas. Vc precisará alugar um carro para visitar muitas das cidades mais incríveis, vc toparia alugar um carro e ser aventurar na mão inglesa sozinha? Se sim, mande ver!
      Beijis

    • mari vidigal 21 novembro, 2016 at 01:54 Responder

      Também fiquei encantada com o visual, mas me apaixonei mesmo foi pelo Ring of Kerry. Não veja a hora de repetir.
      Obrigada pela visita,
      Beijos

Post a new comment

Veja também

Lua de Mel em Cancún

Lua de Mel em Cancún

A Paula e o Rafael passaram a Lua de Mel em Cancún. Foram 10 dias de viagem incluindo muitos passeios bacanas como a Isla Mujeyes, Playa del ...