Quanto custa viajar de Motorhome pelo deserto de Utah?

Nossa última viagem pelos desertos de Utah e Arizona fez o maior sucesso. Muita gente curtiu as fotos (e a quantidade de lugares bonitos!) e ficou hiper curiosa para saber quanto custou a viagem. Nesse post divido com vocês a planilha da  viagem com todos os custos explicando cada um deles e o que poderia ter saído mais barato. Com vocês: Quanto custa viajar de Motorhome pelo deserto de Utah?

Foram 8 dias de viagem para 4 adultos e um bebê saindo e chegando de San Francisco na Califórnia (fizemos o trajeto SF -> Salt Lake City de avião). A viagem completa custou $4.524 dólares. Veja a planilha da viagem abaixo e também uma descrição de cada um dos itens.

Planilha de gastos viagem

1) Aluguel da motorhome: $1024

O aluguel da Motorhome é o custo mais alto da viagem e varia bastante conforme a época do ano. Em julho e agosto (verão e alta temporada) você encontrará valores mais altos que esse e encontrará outras opções de locadoras de Motorhome. Pesquise preços e reserve com antecedência para garantir seu carro. Entre novembro e fevereiro há menos opções de locadoras, mas como é inverno os preços são BEM mais baixo.

Quanto custa viajar de Motorhome pelo deserto de Utah?

Estrada do Arches National Park

Nós alugamos a motorhome com a Cruise America (única que encontramos aberta nesse período) que é uma empresa bem conhecida aqui nos Estados Unidos mas não é minha preferida. Gosto bem mais das motorhomes da Apollo RV, que costumam ser mais novinhas e o nível de serviço é melhor.

Ao orçar seu carro:

Note que o valor do orçamento online não inclui quilometragem. Esse custo variável é bem alto. Para estimar, desenhe sua rota no Google Maps e adicione o valor cobrado por milha. (As empresas geralmente vendem pacotes de 100 milhas)

Veja abaixo o exemplo da nossa rota:

Se preferir, acesse o mapa aqui.

Preparando a Motorhome | Dicas para economizar:

A Cruise America cobra $50 por pessoa por Kit de roupa de cama e $100 de Kit de utensílios de cozinha. O que eu faria se fosse você? Compre com 3 dias de antecedência no Walmart online e agende para retirada no dia da sua trip. Caso sua Motorhome venha equipada com os itens de cozinha (aconteceu conosco e não nos cobraram) devolva a compra no Walmart na mesma hora. (É só falar que você se arrependeu que o $$ volta para seu cartão.)

Um kit de cozinha HIPER completo no Walmart custa cerca de 60 dólares e vem com TUDO. E o Kit de roupa de cama também é bem mais barato (não sei exatamente o preço pois acabei levando de casa). No final da viagem você doa tudo (e tem a opção de levar uma coisa ou outra para casa!)

Quanto custa viajar de Motorhome pelo deserto de Utah?

2) Supermercado: $780

Fizemos um supermercado BEM caprichado com direito a muita carne para churrasco, 7 garrafas de vinho, cerveja e vários outros itens caros. Quem tiver com o budget mais apertado certamente consegue gastar menos do que nós.

Um item bem legal que compramos foram cadeiras de campings (custa $8 por cadeira, o mesmo valor do aluguel) e elas são bem legais para fazer fogueira a noite. Não, você não precisa de nada disso, mas é um ótimo “nice to have”. No final da viagem doamos as cadeiras para outros viajantes.

Quanto custa viajar de Motorhome pelo deserto de Utah?

Nossa geladeira cheia. Reparem que é pequena!

Dica para o Supermercado

Antes de se empolgar loucamente com as compras note que a geladeira é pequena, que a RV não tem forno e que há apenas 3 bocas de fogão. Para se dar bem opte por comidas fáceis de cozinhar e manere no tamanho das embalagens (aqui no EUA é tudo gigante!) para não lotar a geladeira!

3) Gasolina: $413

Esse é um custo que não tem muito como escapar. A danada da van é bem beberrona e quanto mais você rodar, mais caro fica. Para economizar a dica é encher o tanque nas cidades maiores (ande com o tanque sempre cheio) e evitar postos de gasolina nos parques nacionais que são caríssimos!

4) Campings: $296

Nós, sempre que possível, gostamos de dormir dentro dos parques nacionais (a estrutura é mais limitada dependendo do parque, mas o fato de estar dentro do parque compensa) e quando não encontramos lugar disponível (os parques se esgotam com MUITA antecedência) ficamos no melhor camping próximo ao parque que encontrarmos. Gostamos de campings com estrutura, chuveiros quentes e encanamento para a Motorhome (água e esgoto). Esses campings com esgoto costumam ser mais caros, mas na nossa opinião valem a pena.

Um dia no Grand Canyon

Motor Home no Camping

Mas peraí, com a Motorhome não rola dormir na estrada?

Dependendo do lugar até rola. O pessoal do Felipe o Pequeno Viajante ama um Free Camping e tem várias dicas para quem quer dar uma economizada. Vale falar que dentro dos parques nacionais e em muitos outros lugares o Free Camping é proibido e a multa é boa. Fique atento e pesquise antes da viagem!

Se você planeja fazer free camping, fique de olho nos níveis de água e esgoto do Motorhome. Você eventualmente precisará esvaziar seu tanque numa Dump Station (local para esvaziar seu esgoto). Elas são relativamente baratas e estão espalhadas nas mediações dos parques.

Dica do esgoto | quem avisa amigo é 😉

Compre uma pacote de luvas descartáveis. Muitas vezes ao manusear a mangueira do esgoto o Gu acabava molhando as mãos com água de origem duvidosa. Ele que não é bobo nem nada, se ligou nisso antes e comprou MUITAS luvas. Eu se fosse você faria o mesmo!

5) Hotéis em Salt Lake City: $223

Optamos por dormir uma noite na saída (chegamos a noite) e outra na chegada em Salt Lake City. Escolhemos hotéis confortáveis e próximos ao aeroporto de SLC. Para quem quer gastar menos, há muitos hotéis mais econômicos que os que escolhemos.

Outros custos relacionados:

  • Táxi em SLC: $71,13
  • Restaurantes em SLC: 352,50 (claro que daria para ter isto menos, mas queríamos comer gostoso ;))

6) Passeios: $260

Esse valor inclui a entrada no Dead Horse State Park, e o passeio pelo Antelope Canyon que é bem caro. Os outros parques estavam todos inclusos no cartão de visita pelos parques nacionais já tinhamos. O cartão custa $80 e é válido por um ano.

Antelope Canyon

Upper Antelope Canyon

7) Vôo ($881) e Estacionamento em SF ($99)

Como moramos em San Francisco, foi aqui que nossa viagem começou. As 4 passagens de ida e volta custaram $881 e o estacionamento para deixar nosso carro uma semana na região do aeroporto custou $99. Deixar nosso carro estacionado custou metade do que gastaríamos de táxi para 5 pessoas + bagagem. Para calcular sua viagem você precisa decidir onde começar e onde terminar, tanto Las Vegas quanto Salt Lake City são boas opções para essa viagem (Vale falar que a taxa para pegar a Motorhome numa cidade e devolver na outra é tão salgada que não achamos que valia a pena.

E aí? Se animou em fazer essa viagem?

Eu recomendo MUITO!

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Ana Tikhomiroff disse:

Oieee. To meio perdida com meu roteiro, mas, já peguei muitas dicas aqui! Obrigada. Me da uma ajuda? Essa ordem de roteiro faz sentido?
1 -Las Vegas:
2 – Bryce Canyon National Park
3- Capitol Reef
4- Moab /Arches National Park/ Canyonlands
National Park
5- Zion National Park
6- Las Vegas

Vi que a distância entre Moab e Zion é grande… mas essa ordem faz sentido?

Obrigada

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Ana,
Conversei com a Mari e ela sugeriu que você comece pelo zion e depois Bryce.
Boa viagem!

Avatar Laísa disse:

Oi! Gostaria de saber qual modelo de motorhome vocês alugaram e como que faz para comprar as entras para os parques.

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá, Laísa!
Foi um C25. As entradas nos parques você pode comprar pelo site de cada um.
Abraços

Avatar Cami disse:

Mari,
Primeiramente parabéns pelo blog!!!!! Super completo com informações uteis como preço, mapas, AMEI!!! Descobri hoje e estou lendo muito para ideias de uma Roadtrip por California/Utah e Nevada. Se der certo o que estou planejando, será nossa primeira viagem de Motorhome.
O que acha do meu roteiro? Sugestões?
Algum lugar para ski para crianças? Meus filhos que terão 9 e 12 querem muito ver neve e “esquiar”. Pensei em fazer isso no Yosemitee mas vi que neste ano não nevou por lá.
Vou primeiro sozinha com os meus filhos e meu marido chega na véspera de Natal. Por enquanto apenas emitidas passagens com milhas (por isso as escalas malucas!!). Chegada em San Francisco e saída por Las Vegas. Penso em alugar o MH no ultimo dia em Sao Francisco e devolver em Vegas.
Desde já obrigada!!!

Day WD Place Distance/time
19/dez Wed SP NY SFO Saida as 0h de SP. Chegada em NY as 7h05. Saida de NY as 19h30. Chegada em SF as 23h07
20/dez Thu San Francisco
21/dez Fri San Francisco
22/dez Sat San Francisco
23/dez Sun San Francisco
24/dez Mon San Francisco Ale chega em SF as 11:23 AM
25/dez Tue San Francisco
26/dez Wed San Francisco
27/dez Thu San Francisco
28/dez Fri Yosemite 469 km/5h48
29/dez Sat Yosemite
30/dez Sun Yosemite/Death valley 414 km/ 4h37
31/dez Mon Death valley/Las vegas 241km /2h41
01/jan Tue Vegas
02/jan Wed Vegas
03/jan Wed Vegas/zion national park 275km/3h03
04/jan Thu zion national park
05/jan Fri zion/bryce canyon national park 116km/1h20
06/jan Sat bryce canyon national park
07/jan Sun arches national park 393 km/4h09
08/jan Mon arches/monument valley 242 km/2h40
09/jan Tue monument/grand canyon 284 km/ 3h04
10/jan Wed grand canyon/las vegas 443 km/4h15
11/jan Wed vegas
12/jan Thu vegas
13/jan Fri vegas
14/jan Sat LV/Charlotte
15/jan Sun Charlotte/NY
16/jan Mon SP

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Cami,
Já respondi seu comentário em algum outro lugar ou to doida?
Gostei do seu roteiro, mas acho queixaria um dia a mais para o Grand Canyon e um dia a menos para Las Vegas. Para esquiar a melhor pedida nessa região é Salt Lake City, você poderia ajustar o roteiro e devolver o RV por lá.
Abraços,

Avatar Cami disse:

Mari,
Adorei o post! Como moramos no Brasil e as ferias escolares sao em janeiro, estamos planejando ir no inverno. Eh possivel fazer este passeio nos parques de Utah e California em dezembro/janeiro?
Recomenda com 2 meninos de 9 e 12 anos?
Obrigada!!

mari vidigal mari vidigal disse:

SIm! Fizemos esta viagem pela primeira vez no inverno e é completamente possível! E sim, recomendo muito com as crianças.
Beijos